placardpt
Moreirense derrota Arouca

À sétima tentativa foi de vez

2021/09/25 17:31
E3

Custou, mas chegou mesmo a primeira vitória a Moreira de Cónegos. A equipa de João Henriques recebeu o Arouca e somou três pontos de uma assentada pela primeira vez na época, com golos de Walterson e André Luís, um em cada metade. André Silva ainda reduziu perto do fim.

Os arouquenses chegavam ao encontro em vantagem pontual e até entraram melhor nas duas partes, mas não conseguiram ser eficazes, ao contrário de um Moreirense que marcou por duas vezes e que esteve perto de, pela primeira vez, não sofrer golos num jogo da Liga... esse objetivo ainda não foi conseguido, mas os cónegos conseguiram o mais importante.

Arouca não passou da barra, já o Moreirense...

O Arouca chegava como recém-promovido, mas já com uma vitória e dois empates entre os seis jogos realizados. Procurava o segundo triunfo e mesmo com condicionantes na defesa (o destro Thales jogou à esquerda) conseguiu ter algum controlo no arranque, sem efeito prático.

©Catarina Morais / Kapta +

No melhor momento dessa fase inicial, a equipa de Armando Evangelista acertou no ferro de uma baliza pertencente a Kewin, que ocupava o lugar que tinha sido de Pasinato na goleada (5x0) sofrida no Dragão... e este nem ao banco de suplentes foi. 

O Moreirense - com uma dupla de ataque composta por André Luís e Rafael Martins - reagiu aos sustos e pouco depois dessa bola no ferro avançou com sucesso rumo ao primeiro golo de uma tarde com ocasionais chuvadas. No minuto 29, e depois de uma jogada pelo flanco direito, Rafael Martins rematou de primeira para defesa de Fernando Castro e estava mesmo ali, ao segundo poste e pronto para a recarga eficaz, Walterson. 

Assim mexia o marcador a favor de um Moreirense que ainda podia ter ampliado vantagem antes do intervalo, mas viu o árbitro optar por não assinalar penálti num lance muito contestado por jogadores e adeptos (com razão para a contestação, no nosso ponto de vista) e teve Felipe Pires a falhar por pouco um desvio para golo.

Ainda esteve em causa, mas não fugiu

Com a desvantagem, Armando Evangelista lançou mais um avançado logo ao intervalo, com a entrada do palestiniano Oday Dabbagh para o lugar de Pité, o Arouca voltou a entrar com algum ímpeto ofensivo e Arsénio ameaçou o empate (respondeu bem Kewin), mas seria de novo o Moreirense a marcar.

Foi André Luís quem concluiu com toda a classe um lance muito veloz e que deixava a equipa de João Henriques com a tal primeira vitória à mão de semear... o Arouca conseguiria ainda lançar ainda uma última dose de dúvida no resultado, mas não mais do que isso.

©Catarina Morais / Kapta +

Coube a André Silva cabecear com sucesso aos 82 minutos e dar uma última esperança aos três adeptos arouquenses presentes em Moreira de Cónegos (um único na zona do Cartão do Adepto). João Henriques via a vantagem voltar a ser mínima, juntou Rodrigo Conceição à missão de segurar o triunfo e conseguiu garantir esses três pontos tão necessários.

A equipa dos cónegos passa a somar seis pontos e ultrapassa o Arouca, que se mantém com cinco pontos somados neste regresso ao primeiro escalão.

jogos históricos
U Sábado, 25 Setembro 2021 - 15:30
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Fábio Melo
2-1
Walterson 29'
André Luís 64'
André Silva 82'

ESTÁDIO

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Portugal
Moreira de Cónegos - Guimarães
Lotação6 153
Medidas104x68
Inauguração2002
Lances Capitais
29´
GOLO Moreirense!
Walterson Silva marca
Walterson Silva marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
64´
GOLO Moreirense!
André Luís marca
André Luís marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
82´
GOLO FC Arouca!
André Silva marca
André Silva marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
Positivo
Aproveitamento cónego

A equipa de João Henriques não acumulou um número muito elevado de oportunidades flagrantes mas quase sempre que conseguiu aproximar-se da baliza ou marcou ou ficou perto de o fazer.

Negativo
Momentos de superioridade sem efeito

O Arouca teve claros momentos em que esteve por cima do encontro, teve mais posse de bola e mais remates, mas só por uma vez - já perto do fim - conseguiu marcar, contra a atual pior defesa da Liga.

Forma
Moreirense
2021/2022
8J
1V
4E
3D
11-17G
FC Arouca
2021/2022
9J
2V
2E
5D
10-15G
O Árbitro

Fica claramente a ideia de que Fábio Melo cometeu um erro grosseiro na primeira parte quando não decidiu pela marcação de uma grande penalidade a favor do Moreirense, por empurrão de Leandro Silva nas costas de André Luís.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Moreirense x Arouca
Liga BWIN: Moreirense x Arouca
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MOREIRENSE
EMPATE
FC AROUCA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
André luis
2021-09-25 18h24m por ricardocunha251
Já tem 4 golos, já prometia no chaves mas teve o azar de se lesionar o ano passado!

OUTRAS NOTÍCIAS

Taça de Portugal
Destaque
Dia de celebração em Vila do Conde
Vila do Conde está em festa. Neste dia, precisamente há 40 anos, o seu Rio Ave jogou a Taça de Portugal contra o FC Porto. Perdeu por 4-1, mas os integrantes desse grupo foram ...