placardpt
    De Bruyne e Gundogan resolveram o jogo

    Citizens resolveram cedo e reforçaram a candidatura milionária

    2021/03/16 22:02
    E8

    Missão cumprida com toda a tranquilidade. O Manchester City repetiu o resultado da primeira-mão e voltou a bater o Borussia Monchengladbach por 2x0, carimbando a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

    Para esta segunda mão, Pep Guardiola promoveu os regressos de Kyle Walker, Ilkay Gundogan, Kevin De Bruyne, Riyad Mahrez e Phil Foden ao onze titular. Já do outro lado, o técnico Marco Rose apenas trocou Alassane Pléa por Breel Embolo.

    Eliminatória rapidamente resolvida

    Novamente na Puskás Aréna (Budapeste), devido às restrições a que a pandemia da Covid-19 obriga, este encontro ficou resolvido nos primeiros 20 minutos. Tal como é apanágio, os citizens apresentaram dinâmicas ofensivas interessantes, que serviram para abrir caminho para mais um triunfo.

    ©Getty / Miklos Szabo
    Sem um ponta de lança tradicional, Kevin De Bruyne e Bernardo Silva foram rodando na posição de falso avançado, algo com que a defesa alemã teve dificuldade em lidar. João Cancelo (Rúben Dias também foi titular), muito presente no corredor central, também atraiu atenções e ajudou a desmontar a abrir brechas no último reduto germânico.

    Posto isto, logo aos 12 minutos, Riyad Mahrez deixou a bola em Kevin De Bruyne, que assinou um golaço com o seu pé esquerdo, sem hipóteses para Yann Sommer. Pouco depois, Phil Foden furou pelo corredor central, lançou em Ilkay Gundogan (18') e o internacional alemão finalizou, aumentando para 2x0.

    Controlo sem problemas

    Já perto do intervalo, o Gladbach deu sinais de vida, com Breel Embolo a falhar a baliza de Ederson, em posição privilegiada. Na etapa complementar, o emblema da Bundesliga não voltou a criar perigo junto da área inglesa e o melhor que conseguiu foi através da meia distância de Hannes Wolf.

    Já o conjunto de Manchester limitou-se a gerir a vantagem, que até podia ter sido alargada. Contudo, Riyad Mahrez foi displicente e não teve engenho para bater Yann Sommer.

    Tranquilamente, o cronómetro acabou por se esgotar e confirmar o que já era expectável. O Manchester City continua de pedra e cal na Liga Milionária, com um belo registo vitorioso e defensivo: sete vitórias e um empate em oito jogos, com 17 golos marcados e apenas um tento consentido (da autoria de Luis Díaz).

    jogos históricos
    U Terça, 16 Março 2021 - 20:00
    Puskás Aréna
    Sergei Karasev
    2-0
    Kevin De Bruyne 12'
    Ilkay Gundogan 18'

    ESTÁDIO

    Puskás Aréna
    Lotação67 889
    Medidas-
    Inauguração2019
    Lances Capitais
    12´
    GOLO Manchester City!
    Kevin De Bruyne marca
    Kevin De Bruyne marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    18´
    GOLO Manchester City!
    Ilkay Gundogan marca
    Ilkay Gundogan marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    Positivo
    Citizens imparáveis

    A turma de Pep Guardiola continua a perfilar-se como uma das principais candidatas à vitória nesta Champions. Com a eliminatória bem encaminhada, os citizens fecharam as contas cedo e limitaram-se a gerir a segunda parte.

    Negativo
    Mau momento do Gladbach

    A tarefa não era fácil, mas a verdade é que o mau momento do Borussia Monchengladbach continua. Já são nove jogos consecutivos sem vencer, nas várias competições, onde o melhor resultado foi um empate.

    Forma
    Manchester City
    2020/2021
    45J
    36V
    6E
    3D
    101-26G
    Borussia M´gladbach
    2020/2021
    37J
    13V
    11E
    13D
    72-55G
    O Árbitro

    Nota muito positiva para a equipa de arbitragem liderada por Sergei Karasev. Num jogo favorável, o juiz russo limitou-se a deixar jogar e a intervir criteriosamente. Poucas faltas, poucos cartões, muito jogo.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MANCHESTER CITY
    EMPATE
    BORUSSIA M´GLADBACH

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Manchester City
    2021-03-18 01h32m por Tekashi
    Que golaço de Kevin De Bruyne!

    São nesta fase os principais favoritos à conquista da Liga dos Campeões, resta saber se conseguem manter este ritmo de forma e todas esta vitórias consecutivas.
    Devespensar
    2021-03-17 10h16m por MisticaEncarnada
    Eu sei que o Chelsea tem equipa mas se o Atlético ganhar por 1-0 nos 90 minutos fica tudo em aberto. E mais, se por acaso marcarem 2 golos, não basta ao Chelsea perder por 2-1 para passar. Às vezes aquele 1-0 fora pode parecer confortável mas na verdade é muito enganador, principalmente se se defrontarem duas equipas de valia semelhante. Acredito que o Atlético faça a vida negra ao Chelsea.
    Quanto ao Bayern, se não tiver pernas para o City mais ninguém tem. E não nos podemos esq...ler comentário completo »
    Devespensar
    2021-03-17 08h44m por MisticaEncarnada
    E quanto ao Atlético, se o Chelsea marca um golo pode não ser fácil
    Devespensar
    2021-03-17 08h43m por MisticaEncarnada
    Se jogarem com o Bayern uma das melhores equipas cai já
    Devespensar
    2021-03-16 22h30m por MisticaEncarnada
    Vamos ver se ganham a Champions. Se for como há 2 e 3 épocas em que estavam fortíssimos internamente mas na Champions tremiam sempre. . . Talvez agora os jogadores estejam mais maduros e essa experiência adquirida na Champions nos últimos anos tenha feito os jogadores crescer para o contexto internacional. Gostava que o Chelsea avançasse na Champions embora saiba que não a vencem quase de certeza, por isso não era má ideia calhar o Dortmund. Para o City não pode ser o Bayern e se for o Port...ler comentário completo »