placardpt
    Marítimo bateu o Belenenses SAD por 1x0

    Não foi cruel porque apareceu Joel

    2020/12/19 17:15
    E8

    Demorou, mas o Marítimo voltou às vitórias na Liga NOS e bem que pode agradecer a Joel Tagueu. Na tarde deste sábado, os insulares bateram o Belenenses SAD por 1x0, com o golo a aparecer já nos descontos e depois de várias contrariedades do adversário.

    Não se esperava outra coisa...

    O estatuto de lanterna vermelha, à entrada da jornada, apesar de ser território desconhecido no passado recente do Marítimo, não era, de todo, surpreendente. Depois da vitória no Dragão, na terceira ronda, a equipa não conseguiu voltar a vencer e Lito Vidigal não resistiu, acabando ser substituído por Milton Mendes. Na sua estreia caseira, o técnico brasileiro adotou um esquema muito utilizado pelo antecessor, numa linha de cinco.

    Tiago Esgaio saiu com uma lesão muscular e em visivelmente abatido ©Catarina Morais / Kapta +
    Petit, como já é habitual, também optou por uma tática com cinco defesas, com um ligeira diferença da utilizada pelo adversário - o Marítimo com dois avançados e o Belenenses SAD com três homens móveis na frente. 

    O resultado de dois esquemas orientados para a defesa? Muita luta no meio campo, mas pouca presença na área contrária. Ainda assim, quando conseguiu, a equipa de Petit ameaçou e, por duas vezes, causou calafrios à defesa insultar. Primeiro, Miguel Cardoso com um remate rasteiro e depois Varela, numa tentativa de chapéu, ficaram perto.   

    Numa primeira parte em que viu Tiago Esgaio sair lesionado, a equipa lisboeta acabou por sair por cima em termos do domínio e do que não deixou o Marítimo fazer.

    Agitação no final

    Perto do início da segunda parte, nova contrariedade para o Belenenses SAD, quando Kritciuk, já depois de ter visto um amarelo por perda de tempo, saiu da área de forma imprudente e derrubou Alipour. Fábio Veríssimo (bem) mostrou o segundo e o guardião acabou expulso. 

    Ânimos aqueceram perto dos bancos na reta final ©Catarina Morais / Kapta +
    Contra dez elementos, Milton Mendes arriscou e lançou aquele que viria a ser a figura da partida. Joel Tagueu ainda avisou, de cabeça, pois claro, uma vez, mas estava 70cm adiantado no momento do cruzamento. Com a equipa visitante já sem grande vontade de tentar atacar, o Marítimo carregou. Antes disso, e já nos descontos, Richard Alexandre, num contra ataque solitário, quase roubava os três pontos com um remate cruzado.

    Sempre à procura de um regresso às vitórias depois de seis jornadas, Joel encontrou o cruzamento perfeito de Hermes e cabeceou para o golo da vitória, já aos 90+3'. 

    Os ânimos aqueceram no fim, Cafú Phete ainda foi expulso por um pisão em Renê Santos, mas os madeirenses conseguiram segurar a vantagem e justificaram o esforço final para chegar a um resultado que já era uma recordação longínqua.



    jogos históricos
    U Sábado, 19 Dezembro 2020 - 15:00
    Estádio do Marítimo
    Fábio Veríssimo
    1-0
    Joel Tagueu 90'

    ESTÁDIO

    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    Lances Capitais
    69´
    GOLO INVALIDADO Marítimo
    Grande cruzamento de Edgar Costa e Joel ao segundo poste a marcar. Ficam muitas dúvidas. VAR vai analisar
    90´
    +3
    GOLO Marítimo!
    Joel Tagueu marca
    Joel Tagueu marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
    Positivo
    Um regresso feliz

    Milton Mendes orientou o seu primeiro jogo caseiro como técnico principal do Marítimo, num estádio que conhece bem. Com uma equipa que já não sabia o que era vencer há seis jornadas, o brasileiro montou uma estratégia que resultou. Não foi bonito, foi preciso sofrer, mas os insulares deixaram os lugares de despromoção. Pontos para Milton.

    Negativo
    Infelicidades que custaram caro

    A uma equipa que comete poucos erros, é sempre difícil quando um acontece. A equipa que menos sofre na Liga viu o guarda-redes ser expulso à hora de jogo e foi obrigada a jogar em inferioridade numérica. A lesão na primeira parte também não ajudou.

    Forma
    Marítimo
    2020/2021
    11J
    4V
    1E
    6D
    14-17G
    Belenenses SAD
    2020/2021
    11J
    3V
    5E
    3D
    7-7G
    O Árbitro

    No principal lance de dúvida, Fábio Veríssimo decidiu bem em expulsar Kritciuk. O primeiro amarelo, no entanto, é sempre discutível devido a uma alegada perda de tempo. 

    Fotografias(20)

    Liga NOS: Marítimo x Belenenses SAD
    Liga NOS: Marítimo x Belenenses SAD
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    B SAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Zerozero
    2020-12-19 19h20m por ProvedorZero
    Ainda existem jornalistas a dormir. Será que o Belenenses é o único clube no mundo que perde sem jogar ou quem perdeu hoje com o Marítimo foi a B-sad?! Não se escondam por detrás da posição criminosa da liga e sejam dignos da vossa profissão.
    Expulsao
    2020-12-19 18h20m por Onurb88
    A expulsao do phete é um pouco forçada na minha opiniao. quanto ao jogo o maritimo da muito espaço ao adversário e o belenenses mesmo com 10 ainda chegava com perigo a area. maritimo tem muito a fazer nao se fiem mt os adeptos é pouco futebol
    Marítimo
    2020-12-19 17h50m por eduardonlirio
    Finalmente ganharam, veremos agora, é se conseguem vencer os jogos, daqui para a frente!
    EN
    B SAD
    2020-12-19 17h25m por EnormeSCB
    Quando não são permitidos golos em offside fica mais complicado.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras ligas
    Oficial
    A saída do Liverpool já tinha sido anunciada e, agora, eis o futuro. Vítor Matos junta-se a Onur Cinel e é o novo treinador-adjunto do RB Salzburgo. A ...