placardpt
      Tondela bateu o Aves por 2x0

      De volta a casa e logo a quebrar o enguiço

      2020/06/11 23:13
      E5

      No primeiro jogo de regresso ao seu estádio, o Tondela bateu o Aves (2x0) e voltou às vitórias caseiras, algo que só tinha acontecido uma vez durante a temporada, no longíquo mês de novembro. Do outro lado, esteve uma equipa avense que, apesar da boa mostra na primeira parte, está cada vez mais condenada.

      Muita vontade, pouco acerto

      Com a vontade acrescida de lutar por um resultado positivo que voltasse a reviver o sonho da manutenção, os homens de Nuno Manta dificilmente podiam pedir uma deslocação melhor. Numa perspetiva de números, e para os mais interessados em estatística, o Estádio João Cardoso era, à partida para esta jornada, o que menos pontos dava à equipa da casa.

      A obra de arte de Ronan, avançado emprestado pelo Rio Ave no mercado de inverno, logo aos 11 minutos, chegou como um balde de água fria para o Aves. O avançado, servido por Ricardo Valente, sentou três adversários, incluindo o guarda-redes, e atirou o primeiro da partida.

      Rúben Macedo foi dos melhores do Aves ©Liga Portugal

      Ainda assim, viu-se uma reação da equipa avense. Pelos pés de Rúben Macedo e Varela, os mais atrevidos, surgiram várias investidas perigosas, que só não tiveram sucesso devido a alguma falta de acerto no último passe.

      Natxo viu a sua equipa baixar as linhas, o que motivou algum desagrado, e o Aves foi crescendo no jogo. Mais bola, mais remates, mas muito menos eficácia. A fechar os primeiros 45 minutos, o Tondela quase aumentava a vantagem na segunda vez que rematou à baliza, um reflexo do que foi a primeira parte.

      Castigo demasiado pesado

      Apesar do resultado, Nuno Manta tinha de estar feliz com a atitude da equipa e até podia ter pedido mais do que aquilo que tinha sido feito, não fosse a expulsão de Ricardo Mangas, que acabou por ser um duro golpe nas aspirações do Aves.

      Ronan voltou a estar em destaque quando saltou mais alto que os centrais adversários e cabeceou para o segundo. Depois disso, pouco ou nada havia a fazer para o lanterna vermelha. Em vantagem numérica e no marcador, os beirões foram gerindo ao seu ritmo.

      O Tondela somou a segunda vitória caseira ©Liga Portugal

      Ambos os treinadores fizeram as cinco substituições a que tinham direito, mas nada alterou a tendência do jogo que, calmamente, foi caminhando para o fim. Entretanto, ainda houve oportunidade para Rúben Fonseca rematar ao poste e desperdiçar um contra-ataque perigoso.

      O apito final trouxe alívio para os homens da casa, um sentimento há muito desejado aqui em Tondela. A vitória dá uma margem mais confortável sobre o fundo da tabela. Já o Aves começa a ver cada vez mais complicada a sua vida na Liga NOS.

      jogos históricos
      U Quinta, 11 Junho 2020 - 21:15
      Estádio João Cardoso
      Rui Oliveira
      2-0
      Ronan David 11' 57'

      ESTÁDIO

      Estádio João Cardoso
      Lotação5 000
      Medidas105x68
      Inauguração2008
      Positivo
      Noite de luxo de Ronan

      Exibição completa do avançado do Tondela, que lhe valeu o prémio de melhor em campo. Sem errar, soube segurar a bola, quando teve de o fazer, e deu a jogar quando esteve acompanhado. O primeiro golo é uma verdadeira obra de arte e o segundo é o aproveitar de uma das suas melhores qualidades.

      Negativo
      Expulsão de Mangas

      Com um Aves por cima do jogo e com intenção de virar o jogo, Mangas acaba por ser expulso logo a abrir a segunda parte. Um golpe que a equipa já não conseguiu superar e que acabou por matar as aspirações.

      Forma
      CD Tondela
      2019/2020
      28J
      7V
      8E
      13D
      22-34G
      CD Aves
      2019/2020
      28J
      4V
      1E
      23D
      27-59G
      O Árbitro

      Num jogo aparentemente tranquilo, Rui Oliveira acaba com um lance que pode ter determinado o desfecho do encontro. O segundo amarelo mostrado a Ricardo Mangas é muito discutível, com o defesa a tocar de forma leve e sem intenção no adversário. Critério demasiado curto e que acabou por condicionar.

      Fotografias(16)

      Liga NOS: Tondela x Desp. Aves
      Liga NOS: Tondela x Desp. Aves
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      CD TONDELA
      EMPATE
      CD AVES

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      GS
      Tondela 2 Aves 0
      2020-06-12 00h26m por GSCGrandeamor
      Vitória esperada do Tondela que deu um passo importante pela manutenção, já o Aves está com um pé e meio na II Liga.
      Tondela
      2020-06-12 00h20m por Wesley87
      Esta equipa do Tondela é bem ajeitadinha. O treinador espanhol sabe do que faz. Se tivesse um plantel pouco mais qualificado poderiam causar.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Oficial
      Lateral esteve três anos ligado ao clube
      Tomás Silva, lateral português de 24 anos, despediu-se - esta sexta-feira - do Vizela e dos adeptos vizelenses, através das redes sociais.