placardpt
Gil Vicente volta às vitórias frente ao Marítimo

Duas doses de Lima num triunfo tão docinho

2019/11/03 17:02
E7

Foi preciso esperar alguns meses e sobreviver a um período conturbado para somar a segunda vitória no campeonato. Desde o inesperado triunfo na primeira jornada que os galos não levantavam a crista e o triunfo chegou, de forma incontestável, diante do Marítimo. De uma primeira parte medíocre para uma aceitável, Vítor Oliveira não olhou a meios para atingir fins. E sorriu no final.

A roçar a mediocridade

O que dizer... Bem, que o Marítimo entrou com mais vontade, que Maeda deu os primeiros sinais de aviso e... pouco mais.

Kraev não conseguiu ser preponderante no último terço ©Vítor Parente / Kapta+
Na primeira parte, o espetáculo decidiu ficar à porta do Municipal de Barcelos. Nem Denis, nem Amir foram testados uma única vez, os passes errados - do lado gilista perdeu-se a conta - tomaram conta do jogo, assim como os lances polémicos.

Bambock derrubou Henrique Gomes na área, o árbitro nem ao VAR recorreu e o encontro prosseguiu sem que os da casa, com mais ímpeto, conseguissem ultrapassar a última barreira maritimista - Kraev e Sandro Lima que o digam.

Antes de uns paupérrimos 45 minutos, Baraye acabou por ser a figura em maior evidência, não tanto pela exibição, mas sim pelas ocasiões desperdiçadas.

Em cheio

Foi preciso esperar sensivelmente pelo último quarto de hora do encontro para as emoções voltarem a espevitar, sendo que Bambock, num livre lateral, provocou um enorme calafrio aos barcelenses com o típico movimento ao segundo poste que continua a significar pontos para os insulares na temporada.

A equipa de Manta Santos esteve desligada do jogo ©Vítor Parente / Kapta+
Vítor Oliveira apercebeu-se, com o passar do tempo, que havia a necessidade de colocar a carne toda no assador. O Marítimo preocupava-se somente com a organização defensiva e o técnico gilista promoveu as entradas de Lourency e Naidji, retirando o búlgaro Kraev para forçar mais o jogo direto e o cruzamento.

Resultado? Em cheio. Lourency foi derrubado na área e o auxílio do VAR serviu, precisamente, para tirar tudo a limpo. Sandro Lima cobrou de forma exímia e, instantes mais tarde, aproveitando uma abordagem infeliz de Zainadine carimbou o tão ansiado triunfo para os galos.

É que desde a surpresa na jornada inicial frente ao FC Porto (10 de agosto), os três pontos teimavam em fugir. E foi precisamente em casa, diante da sua massa adepta que o Gil Vicente voltou a ver uma luz ao fundo de um túnel que durou mais de três meses e que parecia não ter fim.

jogos históricos
U Domingo, 03 Novembro 2019 - 15:00
Estádio Cidade de Barcelos
Tiago Martins
2-0
Sandro Lima 77' (g.p.) 83'

ESTÁDIO

Estádio Cidade de Barcelos
Lotação12 032
Medidas105x68
Inauguração2004
Lances Capitais
77´
GOLO Gil Vicente
Sandro Lima marca de grande penalidade!
Sandro Lima marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
83´
GOLO Gil Vicente!
Sandro Lima marca
Sandro Lima marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)
Positivo
Cartadas decisivas

Lançou Lourency, Erick e Naidji na segunda parte, empurrou um Marítimo inofensivo ainda mais para trás e colheu os frutos. Vítor Oliveira não teve medo de arriscar e Sandro Lima saiu beneficiado, tanto que acabou por ser a figura do encontro.

Negativo
Não resulta sempre...

Mais um jogo para esquecer. Por vezes resulta, mas nem sempre. A estratégia verde rubra, assente numa forte organização defensiva, caiu e o resultado acabou por ser justo por quem mais procurou a vitória. Há que adaptar modelos e estratégias consoante os adversários.

Forma
Gil Vicente
2019/2020
13J
4V
4E
5D
13-15G
Marítimo
2019/2020
14J
3V
6E
5D
17-22G
O Árbitro

Não foi uma arbitragem muito bem conseguida de Tiago Martins. Faltou a análise a um lance capital da primeira parte, que envolveu Bambock e Henrique Gomes, que nem mereceu uma segunda oportunidade. De resto, o critério não foi o mais ajustado em determinados lances.

Fotografias(15)

Liga NOS: Gil Vicente x Marítimo
Liga NOS: Gil Vicente x Marítimo
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
GIL VICENTE
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
10valdo
2019-11-03 19h58m por VerdeRubro
Daniel Ramos? Mas ainda acreditas que o problema é do treinador???

Desde os últimos 5 meses da era Daniel Ramos que o CS Marítimo vem numa espiral de decadência desportiva, muitas vezes disfarçada por momentos conseguidos mais pela mediocridade do campeonato português ou pela inspiração de um ou outro atleta.

O ultimo jogo em casa foi o perfeito exemplo disso, a equipa motivada por jogar contra um dos chamados grandes e do outro lado o Porto mais fraco que vi no ...ler comentário completo »
10
Marítimo
2019-11-03 18h55m por 10Valdo
Já nem perco tempo a ver esta equipa para a qual banalidade ou mediocridade representam elogios. . . É simplesmente péssimo e penso que já não há qualquer tipo de margem para Nuno manta, entre ele e Petit pouco mudou. . .
Daniel ramos a regressar seria fantástico
correcção
2019-11-03 18h45m por f1950
nenhuma equipa que entrasse tão descaramente para todos os jogos apenas a jogar para o pontinho*
Marítimo
2019-11-03 18h44m por f1950
Nunca vi nenhuma equipa que tão descaradamente a entrasse para todos os jogos a jogar para o pontinho, sofri isso na pele quando vieram jogar contra o meu Paços.
Se o Nuno Manta (que me está a desiludir muito pelo que fez no ínicio de carreira no Feirense) não é despedido nos próximos dias é porque o Marítimo definitivamente se está a tornar numa equipa com uma mentalidade muito pequenina.
Sandro Lima
2019-11-03 18h03m por DiogoPinaa
Mais uma época de grande nível agora na primeira liga. Já merecia. Foi sem dúvida o melhor ponta de lança que vi passar em Viseu nos últimos 6 anos. Está lá para finalizar quando é preciso, é móvel, trabalha para a equipa. Que se consiga afirmar cada vez mais na primeira liga que talento ele tem e muito
maritimo
2019-11-03 17h36m por unsub
encostou-se ao 0-0 e deixaram o tempo correr confiantes que o gil nao marcava , só se deram ao trabalho de correr quando estavam a perder
sinceramente como é que o porto perde pontos contra estas equipas. . . .

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Sobre o ataque encarnado
O ataque encarnado foi pouco prolífero na temporada de 2023/23. Rui Costa, presidente do Benfica, reconheceu um insucesso ofensivo e, em declarações à BTV, olhou para ...