placardpt
    Santa Clara e Vitória SC empataram

    Iguais nos golos, nos postes, nos pontos...

    ... nos remates, nos cantos... enfim! O duelo entre Santa Clara e Vitória de Setúbal podia ter caído para qualquer lado e qualquer equipa pode fazer a sua reclamação de injustiça, porque houve, e factos, lances suficientes para um resultado mais agradável. Ganhou o futebol, num jogo que, mesmo não sendo de elevado grau de qualidade, foi de muita vontade de vencer de parte a parte, o que se traduziu em ataques constantes de parte a parte. Os sadinos foram ligeiramente melhores na primeira parte, os açorianos conseguiram-no na segunda, ainda houve uma bola no ferro de cada equipa e a certeza que valeu o preço do bilhete para quem assistiu.

    Vivinho!

    Para quem analisava as estatísticas e via que este era o jogo entre os dois piores ataques do campeonato (o Santa Clara com quatro golos, o Vitória FC com um), o arranque foi uma agradável surpresa. De bola parada, Rashid adiantou a equipa da casa, num excelente livre direto. De bola parada, Pirri empatou o jogo, ao corresponder a um pontapé de canto. Em 12 minutos, dois golos.

    Rashid marcou de livre ©Catarina Morais / Kapta +
    Mas não foi isso obra do acaso. O seguimento do jogo mostrou que eram, de facto, duas equipas dispostas a procurar baliza com insistência, algo que os vitorianos fizeram com mais qualidade do que os açorianos. Em contra-ataque, a equipa comandada por Meyong teve vários bons momentos, mas ainda uma considerável falta de sobriedade no último terço - em 11 remates na primeira parte, só dois foram na direção da baliza.

    Contudo, o Santa Clara não estava melhor. Defensivamente, foi uma equipa macia na transição defensiva. Ofensivamente, só a espaços conseguiu incomodar Makaridze, quase sempre por jogo exterior.

    Ao intervalo, altura em que se cantaram os parabéns a João Henriques, a igualdade era justa e o apetite existia para ver o jogo e encontrar quem mais sorriria.

    Com ferros não se matou...

    No arranque do segundo tempo, houve maior contenção dos sadinos, até porque o Santa Clara voltou decidido a pegar no jogo mais à frente no terreno. Durante 15 minutos, o jogo teve pouco que contar e pensou-se que o risco passaria a ser menor. Mas não.

    Makaridze esteve em grande ©Rogério Ferreira / Kapta+
    As equipas voltaram a subir de produção e também a permitir espaços e as duas balizas foram várias vezes ameaçadas. Ghilas atirou ao poste, Carlos Júnior também e Thiago Santana teve um momento fantástico ao qual Makaridze respondeu com uma defesa estupenda.

    O Vitória conseguia menos transições e o Santa Clara crescia no jogo para o ataque final, que se fez já contra 10, depois de José Semedo ser expulso por acumulação, mas em nada deu. Ficou o ponto para cada equipa.

    jogos históricos
    U Quinta, 31 Outubro 2019 - 20:15
    Estádio de São Miguel
    Iancu Vasilica
    1-1
    Osama Rashid 6'
    Bruno Pirri 12'

    ESTÁDIO

    Estádio de São Miguel
    Lotação12 500
    Medidas105x70
    Inauguração1976
    Lances Capitais
    GOLO Santa Clara!
    Osama Rashid marca
    Osama Rashid marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
    12´
    GOLO V. Setúbal!
    Bruno Pirri marca
    Bruno Pirri marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
    Positivo
    Que bela noite!

    Não era, para o adepto comum, o jogo mais atrativo da noite. Assumimos: era o menos atrativo. Mas o bom espetáculo protagonizado pelas duas equipas, com estratégias e formas de estar diferentes, foi um belo condimento para um serão bem passado, com lances de perigo constantes nas duas balizas e duas equipas a quererem ganhar. Assim vale a pena!

    Negativo
    Lenços brancos

    Legítimo, claro, pois quem o faz terá as suas razões, mas fica difícil perceber a razão para o descontentamento dos açorianos. É verdade que a equipa não está a deslumbrar, mas vai fazendo o seu trabalho com nota positiva e teve vários bons momentos. Não foram muitos, mas viram-se alguns lenços brancos na parte final e não se percebeu bem porquê.

    Forma
    Santa Clara
    2019/2020
    13J
    5V
    3E
    5D
    9-9G
    V. Setúbal
    2019/2020
    12J
    3V
    7E
    2D
    9-7G
    O Árbitro

    Arbitragem bem conseguida de Iancu Vasilica, também bem auxiliado pelos seus assistentes. Compreende-se a expulsão de José Semedo pelo ímpeto do médio, apesar de este apenas querer jogar a bola, pois foi um lance perigoso.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SANTA CLARA
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Tip do Dia
    A sugestão diária do zerozero
    No ano passado, ambos lutavam por ir à Champions. Este ano, o Freiburg tem a Europa quase garantida, o Union está aflito: 👉O empate assegura o 8.º lugar à equipa de ...