placardpt
Tondela vence na Madeira

Insulares traídos pelo discernimento

2019/08/25 18:15

O futebol esteve longe de ter sido o melhor, contudo, não faltou emoção nos Barreiros. Na receção ao Tondela, o Marítimo esteve a perder por dois tentos de diferença, chegou ao empate, mas foi traído por um erro já muito perto do final (2x3). Os Beirões conquistaram a primeira vitória da sua história neste terreno, mostrando que as ideias de Natxo González começam a ser assimiladas, depois de um início não muito positivo de campeonato.

Tondela apareceu melhor

Os dois treinadores promoveram mudanças nas equipas, com destaque para as titularidades dos reforços Marcelinho e Daizen Maeda nos insulares e do avançado Denilson no conjunto visitante. Desde cedo o Tondela apareceu mais ativo e forte no meio-campo - Jaquité esteve muito confiante, conseguindo algumas aproximações à baliza adversária pelo extremo Richard Alexandre, uma das figuras dos beirões neste início de época.

Sem capacidade para ligar os seus setores, apenas Maeda era capaz de agitar um pouco o ataque maritimisma, obrigado a uma alteração após a lesão de Jorge Correa. Já na entrada para a reta final do primeiro tempo, apareceu finalmente um lance de registo ofensivo dos homens da casa, com Marcelinho a estar muito perto do golo num chapéu a Cláudio Ramos.

Porém, os sinais de crescimento que o Marítimo revelava sofreram um duro revés em cima do intervalo. Apagado até este momento, Jhon Murillo fez a diferença numa arrancada pelo flanco direito, sendo apenas parado por uma falta de Dejan Kerkez na área adversária. Denilson não facilitou da marca do castigo máximo, apontando o primeiro tento da história do Tondela nos Barreiros.

Manta arriscou bem

Insatisfeito com o rumo do encontro, Nuno Manta Santos decidiu arriscar para o segundo tempo, lançando o avançado Getterson para o lugar de Vukovic. Os Madeirenses subiram as suas linhas e aumentaram pressão sobre o adversário, contudo, era o Tondela quem estava mais perto do segundo golo, tendo Murillo desperdiçado uma bela situação de cabeça.

Os visitantes acabaram por conseguir o 0x2. O recém-entrado João Pedro apareceu na área adversária e marcou depois de um falhanço de Richard. Sem nada a perder, Nuno Manta Santos voltou a mexer de olho no ataque, tendo Rodrigo Pinho rápido impacto no jogo. Num lance em que, estranhamente, Cláudio Ramos ficou mal colocado, o avançado brasileiro rematou bem para fazer renascer a esperança nos Barreiros.

A motivação cresceu e o Marítimo conseguiu mesmo alcançar o empate. Na sequência de um livre lateral, Zainadine colocou bem a bola em Maeda, que marcou em cima do fora de jogo. Mas, depois de tanto esforço, a agressividade traíu os insulares. Num lance sem perigo, Barrera cometeu grande penalidade, que Richard Alexandre aproveitou para colocar os beirões novamente na frente.

Até ao final, destaque para um grande oportunidade desperdiçada por Getterson. Segunda derrotada consecutiva do Marítimo na Liga NOS, depois dos responsáveis do clube terem revelado ambições europeias para a temporada. Já o Tondela conquistou o primeiro triunfo nesta edição da prova, saindo Natxo González da Madeira com mais fôlego após um começo de época que não estava a convencer.

jogos históricos
U Domingo, 25 Agosto 2019 - 16:00
Estádio do Marítimo
André Narciso
2-3
Rodrigo Pinho 70'
Daizen Maeda 76'
Deni Júnior 45' (g.p.)
João Pedro 66'
Richard 90' (g.p.)

ESTÁDIO

Estádio do Marítimo
Lotação10 565
Medidas105x68
Inauguração1957
Lances Capitais
45´
+1
GOLO CD Tondela
Denilson marca de grande penalidade!
Denilson marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
66´
GOLO CD Tondela!
João Pedro marca
João Pedro marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
70´
GOLO Marítimo!
Rodrigo Pinho marca
Rodrigo Pinho marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
76´
GOLO Marítimo!
Daizen Maeda marca
Daizen Maeda marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
90´
GOLO CD Tondela
Richard Alexandre marca de grande penalidade!
Richard Alexandre marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
Positivo
Risco insular
Após uma primeira parte bastante cinzenta, Nuno Manta Santos não teve medo de arriscar e mexeu sempre com o intuito de reforçar o ataque. A equipa reagiu bem e conseguiu chegar ao empate, sendo o desfecho da partida um pouco duro para os insulares.
Negativo
Entrada madeirense
A jogar em casa e depois de um resultado negativo, o Marítimo devia ter entrado na partida com outra abordagem. Permitiu ao adversário ganhar confiança e complicou bastante a sua tarefa. Alguns atletas estiveram bastante abaixo do que podem fazer.
Forma
Marítimo
2019/2020
4J
1V
1E
2D
6-8G
CD Tondela
2019/2020
4J
1V
1E
2D
4-5G
O Árbitro
Concentrado e seguro das suas decisões, esteve bem nos lances mais complicados do encontro. O golo de Maeda e a segunda grande penalidade do Tondela são momentos de análise bastante difícil. 
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MARÍTIMO
EMPATE
CD TONDELA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Manta Vasco
2019-08-26 11h30m por Jayman
O Nuno Manta foi um tipo fixe e tal, que durante um quanto tempo foi mais ao menos bem sucedido no Feirense, beneficiando possivelmente do efeito mudança, por xs basta mudar o treinador por uma pessoa qualquer para os jogadores deixarem de jogar contra vontade, e entretanto teve a oportunidade de mostrar o seu real valor e sinceramente não vejo que tenha futuro no Maritimo, candidato nº1 ser vitima de "wild-card" por parte do presidente, Pepa estará já a ver com redobrado interesse os jogos do MAritimo
MO
10Valdo
2019-08-25 22h02m por monarca13
De facto n é o único culpado, apenas fiquei desiludido pela forma como hoje jogou quando claramente pelas duas primeiras jornadas é o parceiro ideal do Zainadine no centro da defesa. Já sabemos que tal como sempre o CP mete na cabeça que temos uma equipa de craques e lá em janeiro admite o erro e tenta remediar trazendo mais 1 ou dois brasileiros rasca
Manta
2019-08-25 21h57m por VerdeRubro
Vou ser repetitivo, mas o que é demais enjoa.
O Bebeto, o René, e o Rodrigo Pinho são para jogar titulares, e não me importam os problemas internos se é que os existem.
Colocar o Maeda na frente sozinho é queimar duas posições, o japonês é para jogar numa ala ou a 2º ponta de lança no máximo.
O Cley pode até ser bom jogador, mas tem de aprender a se movimentar e a não se esconder do jogo.
É certo que o Edgar pode não aguentar os 90 mn e até a sua ida para o ...ler comentário completo »
10
monarca13
2019-08-25 21h46m por 10Valdo
Ele foi um pouco imprudente na forma como tentou fazer o corte que originou o penalti. Toda a defesa esteve mal no 2 golo, se bem que ele é que menos culpas, a forma como o nanu e o bambock se deixam ultrapassar e ridícula e o Rúben Ferreira penso que podia ter interceptado o passe do Xavier( antes do cruzamento). Era bom que, até ao fim do mercado, viesse um extremo e, pelo menos, um médio, mas já estou vê-los chegar cá em Janeiro quando estivermos nos 14 e 15 lugares ou pior.
MO
10Valdo
2019-08-25 21h33m por monarca13
Gostei dele nos dois primeiros jogos mas hoje esteve muito mal mesmo, parecia o Africo, nota se que tem dificuldade no jogo de pés e em sair a jogar. John Clay para mim n é jogador para o CSM, mandar o Jean para o Brasil que já estava adaptado à realidade do futebol português, um negócio mesmo à Carlos Pereira. Exatamente e quer o Rene quer o Pelagio são médios mais defensivos, o Ruan Teles sinceramente n sei o que veio cá fazer
10
monarca13
2019-08-25 20h38m por 10Valdo
Que achas daquele central sérvio, o kerkez? O Rúben Ferreira também hoje não esteve muito bem, é gritante a falta de movimentação dos extremos na saída para o ataque que não se desmarca e muitas vezes não dão profundidade, tal como os laterais no momento do ataque, e isso muitas vezes mata o contra ataque, foi daí que surgiu o 1 golo. O John cley hoje esteve completamente apagado e ou o vukovic ou o bambock têm de sair do onze para entrar alguém que saída construir jogo e levar a equipa pa...ler comentário completo »
MO
10Valdo
2019-08-25 20h25m por monarca13
Concordo e tu bem sabes que não sou fã do Carlos Pereira, é a culpa de termos decaido tanto no plano desportivo estes últimos anos. . . O Bebeto nunca foi mais o mesmo mas com o Nanu a jogar assim até voltava a arriscar nele, o Barrera só sabe correr com a bola, é concordo que o Maeda perde se muito no meio, nos últimos jogos entrou nas alas e foi aí onde rendeu, só n acho que o getterson deva jogar o Leandro Cardoso é bem melhor
10
monarca13
2019-08-25 20h20m por 10Valdo
A continuar assim, nem a 10 jornada chega o manta Santos. Se bem que os sucessivos maus resultados do marítimo têm como principal arquiteto o Carlos Pereira.
Sinceramente, acho que o marítimo mandou mais charutos para a frente que passes curtos entre si. Honestamente, não sei o que se passa com o bebeto para não ser titular e em que é que estava o treinador a pensar quando pôs o Barrera, esse gajo não tem qualidade para estar aqui.
Espero que ainda venha 1 médio, pelo m...ler comentário completo »
MO
10Valdo
2019-08-25 20h04m por monarca13
Preocupante que o Zainadine que é central seja o melhor criador de jogo do marítimo. . .
10
Marítimo
2019-08-25 19h44m por 10Valdo
Vai ser mais uma época a lutar para não descer. . .
É frustrante ver esta equipa jogar, só charuto para a frente e fé que um gajo de 1, 60 é tal apanhe a bola.
Individualmente, o Rodrigo pinho entrou bem, o getterson também mas é muito cerimonioso, podia ter dado o empate ao marítimo, os centrais não estiveram mal, kerkez foi imprudente na entrada que deu penalti, mas este dá-se por um perda de bola e porque aquele jumento do Barrera que é péssimo não se movimentou para in...ler comentário completo »
Nuno Manta
2019-08-25 18h39m por Porto1985
Vai ser o primeiro treinador a ser despedido
MO
VAR
2019-08-25 18h32m por monarca13
Uma vergonha mais um penalty fantasma, n que desculpe totalmente a derrota que a exibição foi no mínimo vergonha osa. Marcelinho?? Getterson?? Nem para apanha bolas

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Francês
Oficial
Chegou em 2021/2022
Através dos canais oficiais, o Stade de Reims anunciou que Will Still, técnico inglês de 31 anos, não vai seguir com a equipa, depois de uma reunião entre o ...