placardpt
    Lição do Peru ao Chile

    Señoras y señores, esto es el Peru de Gareca

    2019/07/04 03:31

    O Peru voltou a surpreender na Copa América ao bater o Chile (0x3) nas meias-finais da prova, garantindo a tão desejada final. A equipa de Ricardo Gareca defendeu muito bem e atacou ainda melhor, com uma estratégia bem definida que se revelou certeira.

    Não houve surpresas nos onzes iniciais – a ausência de Fárfan era esperada -, com os dois treinadores a repetirem o onze que lhes valeu o acesso ás meias-finais. Carrillo foi titular na extrema direita no Peru e esteve em plano de destaque.

    Qual favoritismo?

    Se o Chile era favorito à entrada para a partida, depressa se percebeu que os peruanos não estavam em campo para ser bombo da festa ou apenas uma ponte até à tão desejada final. Os homens de Ricardo Gareca entraram a todo o gás, com uma estratégia bem delineada e podiam ter inaugurado o marcador logo a abrir.

    Não marcaram por pouco e…não sofreram por pouco, minutos depois, mas a verdade é que estavam melhor e Édison Flores tratou de transformar essa superioridade em vantagem no marcador aos vinte minutos. Belo cruzamento da direita, desvio de Carrillo e finalização certeira do extremo a abrir o ativo.

    Os chilenos viam o caso mal parado e assumiram o jogo e a procura pela igualdade – Alexis quase surpreendeu de canto direto -, mas a excelente exibição defensiva do Peru não permitia que a posse se traduzisse em oportunidades.

    Mais do que defender muito bem, o Peru soube sempre sair rápido, alguma vezes através de bolas longas, mas sempre com muito critério e foi num desses lances que os peruanos dilataram a vantagem. Bola longa em Carrillo, que aproveitou a saída disparatada de Gabriel Arias e cruzou atrasado para Yotún, que não vacilou e atirou a contar.

    «San Pedro»

    A precisar urgentemente de marcar, o Chile entrou diferente, para melhor, e não demorou a causar perigo – valeu o poste a negar o golo a Vargas. Ainda assim, mais uma vez, voltaram a ser os peruanos a encantar com o melhor lance coletivo do encontro que Yotún desperdiçou à boca da baliza.

    O lance foi, no entanto, uma exceção num segundo tempo em que os chilenos fizeram de tudo para marcar. As oportunidades sucediam-se mas, mesmo depois de ultrapassarem a barreira defensiva do Peru, estava lá Pedro Gallese.

    O guardião peruano foi uma autêntica parede, segurou a sua seleção no encontro e Paolo Guerrero tratou de fechar as contas já para lá dos 90’, ao som dos «Olés» que ecoavam nas bancadas. Houve ainda tempo para uma grande penalidade a favor do Chile, mas «San Pedro» negou a panenka a Vargas.

    U Quinta, 04 Julho 2019 - 01:30
    Arena do Grêmio
    Wilmar Roldán
    0-3
    Édison Flores 21'
    Yoshimar Yotún 38'
    Paolo Guerrero 90'
    Arena do Grêmio
    Arena do Grêmio
    Brasil
    Porto Alegre (RS)
    Lotação55 662
    Medidas105X68
    Inauguração2012
    FaseMeias-Finais
    Lances Capitais
    21´
    GOLO Peru!
    Édison Flores marca
    Édison Flores marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    38´
    GOLO Peru!
    Yoshimar Yotún marca
    Yoshimar Yotún marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    90´
    GOLO Chile!
    Eduardo Vargas marca
    Eduardo Vargas marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
    90´
    +1
    GOLO Peru!
    Paolo Guerrero marca
    Paolo Guerrero marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    90´
    +5
    Eduardo Vargas (Chile) falha a grande penalidade! A Panenka saiu furada
    A Chave

    Pedro Gallese negou o golo a Alexis Sánchez a dez minutos do final com uma intervenção de grande nível que acabou praticamente com as esperanças chilenas. Uma de várias grandes defesas, mas a mais decisiva de todas.

    O Árbitro
    Arbitragem tranquila de Wilmar Roldán, sem lances difíceis. Decidiu bem na grande penalidade.
    O Melhor
    Coletivo Peruano
    Toda a equipa peruana soube cumprir na perfeição o seu papel. Os onze eram um só a defender, sendo que, na frente de ataque, Cueva, Flores, Carrillo e Guerrero estiveram exímios e souberam explorar na perfeição as saídas rápidas e as fragilidades chilenas. Nota também para Gallese, que segurou o resultado na segunda parte.
    O Pior
    Primeira parte chilena
    O Chile não podia facilitar, mas foi o que aconteceu e o Peru aproveitou da melhor forma. É verdade que houve muito mérito peruano, mas os campeões em título tinham de conseguir fazer melhor e, pelo menos, reduzir a desvantagem antes do intervalo.
    Forma
    Chile
    2019
    8J
    3V
    2E
    3D
    10-10G
    Peru
    2019
    9J
    4V
    2E
    3D
    8-11G
    Sabia que...by playmaker stats
    Brasil e Peru voltam a defrontar-se nesta Copa América, depois de na fase de grupos os brasileiros terem goleado por 5x0
    Brasil e Peru protagonizam uma final inédita da Copa América
    Chile vai defrontar a Argentina no próximo sábado no jogo de decisão do último lugar do pódio da Copa América
    O bicampeão sul americano falha a 3.ª final consecutiva
    Peru procura o 3.º título na competição: venceu a prova em 1939 (disputada numa fase de grupos) e 1975
    2.ª vez que o Peru disputa a final da Copa América (1975, 2019)
    44 anos depois, o Peru está na final da Copa América!
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CHILE
    EMPATE
    PERU

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ja que querem tanto um GR
    2019-07-04 23h13m por iSMURF4
    aqui está um que ja falo nele aos anos. .

    gallesse é assim tão dificil? por favor. .
    RP
    BestInTheWRLD
    2019-07-04 17h00m por RP12
    Pois tocaste num ponto fundamental: o empresário. Por acaso não sei quem é mas tem feito um péssimo trabalho na parte desportiva da carreira do jogador. A parte financeira já é outra história porque ele tem contrato com uma equipa mexicana e essas equipas pagam muito bem.
    Sim com 29 anos ainda está mais que a tempo de singrar na Europa. A ver vamos se algum dos 3 grandes tem olho para o ir buscar
    KE
    Carillo
    2019-07-04 13h46m por keylor1904
    Carrega Carrillo, enche os cofres ao Gigante!
    RP
    BestInTheWRLD
    2019-07-04 10h28m por RP12
    Acho que já tinha comentado contigo noutra notícia sobre o guarda redes do Peru e concordo com a tua opinião. É estranho como é que o Gallese tem sido ignorado pelos clubes europeus ao longo destes anos, sobretudo os clubes portugueses. E digo isto porque em Portugal temos já tradição de jogadores peruanos: Carrillo (Sporting e Benfica), Advincula (Vitória FC), Alberto Rodriguez (Braga, Sporting e Rio Ave), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira e Vitória SC) e talvez mais um ou outro que agora...ler comentário completo »
    RN
    Jogo
    2019-07-04 09h33m por RN123
    Que surpresa esta derrota do Chile!
    Parabéns ao Perú.
    MI
    .
    2019-07-04 08h59m por Misterioso_80
    Na minha opinião o Brasil ganha fácil. Mas o Peru merece um amplo destaque nesta edição da Copa América. Nem no melhor dos sonhos. . . sonhavam estar na final.
    Peru
    2019-07-04 08h32m por Renatinha
    Deu zebra. Mas na final o Brasil vence com o pé nas costas e ganha a 9ª Copa América. Já meteu 5x0 na fase de grupos sem complicações. Aposto em um Brasil 4x0. Em final a camisa pesa e a do Brasil é a mais pesada da América do Sul!
    RP
    Jogaço
    2019-07-04 08h28m por RP12
    Pois, meus caros. . . é o que estou farto de dizer aqui no zz. O Gallese é um enorme guarda redes e o Sporting tem de ir buscá-lo já! Sigo-o há uns anos e esta exibição de hoje não me surpreendeu nada (contra o Uruguai esteve muito bem igualmente). É impressionante como este guarda redes nunca saiu da América do Sul. Esteve a jogar no México mas é igual.
    Meu Sporting, Varandas, Hugo Viana e o resto do scouting, digo mais uma vez: abram os olhos e vão buscar o Pedro Gallese para a nossa baliza!
    Gallese
    2019-07-04 03h48m por GERRARDandRONALDINHO
    Tantos são os bons guarda-redes nesta Copa. . .
    Também não desgosto do 'Gatito' Fernández do Paraguai.
    4 ou 5 milhões e ficava o Porto com um bom GR. Enfim. . .
    Peru
    2019-07-04 03h41m por JamaicaNN
    Grande equipa. Aquele "portero" de nome Galese é qualquer coisa. O Porto há procura de guarda redes e não vê estáesta pérola? Não deve ser caro.
    Esperava -se mais do Chile

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Técnico boavisteiro insatisfeito
    Jorge Simão, técnico do Boavista, analisa derrota no Dragão (2-1) e admitiu estar com uma mala «cheia de entusiasmo» para o último jogo da época.