placardpt
Nacional dominou, mas não conseguiu marcar ao Aves

Bússola insular incapaz de apontar o caminho para a baliza avense

2019/04/06 17:54
E5

Muita parra e pouca uva. O Nacional empatou 0x0 na receção ao Desportivo das Aves, num jogo em que o conjunto de Costinha dispôs de várias chances de golo, mas não mostrou acerto na finalização.

Com esta igualdade, o emblema da Vila das Aves sobe, provisoriamente, ao 11º lugar da Liga NOS. Já os madeirenses correm o risco de terminar a 28ª jornada na zona de despromoção, estando à mercê de Tondela e Chaves.

Mais expulsões que golos

A jogar perante o seu público, o Nacional entrou forte e determinado em chegar à vantagem numa fase madrugadora da partida. Já os homens de Augusto Inácio optaram pelo contra-ataque e apostaram nos lances de bola parada para assustar Daniel Guimarães, com Luquinhas a dar o mote. Do outro lado, Bryan Róchez e João Camacho agitaram as águas, só que foram incapazes de bater Quentin Beunardeau.

©Manuel Morais / Kapta +
Na reta final do primeiro tempo, sem que nada o fizesse prever, Lazar Rosic viu dois amarelos e recebeu ordem de expulsão. Isto galvanizou os forasteiros, que tiveram perto do golo duas vezes, por Vítor Costa e Cláudio Falcão. Valeu Daniel Guimarães.

Contudo, no último minuto, os avenses sofreram um revés. Vítor Costa também viu a segunda cartolina amarela e foi igualmente expulso por Jorge Sousa. As equipas seguiram para o descanso com 10 unidades cada uma.

10 para 10 = 0x0

A etapa complementar começou tal como a primeira, ou seja, com um Nacional ineficaz ao ataque. Na resposta, Augusto Inácio estreou Caíque Lemes, que protagonizou um remate perigoso, por cima da baliza alvinegra.

O cronómetro avançou e a chama ofensiva insular esmoreceu. A formação visitante cresceu e esteve perto de marcar em duas ocasiões, só que Jorge Fellipe e Luquinhas não mostraram frieza na finalização.

Jorge Sousa acabou por apitar para o final da partida, sentenciando a divisão pontual entre Nacional e Aves.

jogos históricos
U Sábado, 06 Abril 2019 - 15:30
Estádio da Madeira
Jorge Sousa
0-0

ESTÁDIO

Estádio da Madeira
Estádio da Madeira
Portugal
Choupana - Funchal
Lotação5 586
Medidas105x66
Inauguração1998
Positivo
Acerto defensivo
Jogo em que as defesas se superiorizaram aos ataques. O trio Jorge Fellipe-Carlos Ponck-Diego Galo esteve muito bem nos duelos individuais. Nota também para a defesa madeirense, que se mostrou mais sólido que o habitual e anulou as transições ofensivas de Mama Baldé e Luquinhas
Negativo
Ineficácia insular
A equipa de Costinha produziu um elevado número de oportunidades de golo, mas mostrou-se incapaz de finalizar. Caso pretenda assegurar a permanência na Liga NOS, este é um capítulo que merece a atenção do técnico alvinegro
Forma
Nacional
2018/2019
33J
8V
7E
18D
39-73G
Desp. Aves
2018/2019
37J
12V
9E
16D
44-48G
O Árbitro
Jorge Sousa apresentou um critério apertado (27 faltas e 8 cartões). Isto explica as expulsões de Vítor Costa e Lazar Rosic. Dentro deste critério apresentado, foi coerente
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
NACIONAL
EMPATE
CD AVES

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Aves
2019-04-06 22h46m por Jimmy14
Jogo um pouco atípico. Apesar de voltarmos da Madeira com os 3 pontos, é sempre bom pontuar.

Próxima semana, teste duro com o Sporting. Seria positivo pontuar.

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Após momento delicado
Foram tempos duros ao leme do Corinthians, mas a vitória conquistada no último domingo deu outro alento. Após bater o Fluminense por 3-0, António Oliveira criticou as ...