placardpt
    Equipas perto da zona vermelha

    Com guarda-redes assim, não admira o nulo

    É certo que a inspiração na Madeira não abundou, mas, quando a houve, apareceram duas barreiras que garantiram que Nacional  e V. Setúbal terminavam a jornada sem qualquer movimentação na coluna dos golos, somando apenas um ponto. Essas barreiras foram Cristiano (mais uma boa exibição depois do jogo contra o Sporting) e Daniel Guimarães (defendeu uma grande penalidade).

    O jogo valeu essencialmente pelos primeiros 45 minutos, sendo que o nulo acaba por se ajustar, tendo em conta o baixo número de ocasiões para marcar.

    Nem de penálti

    ©Catarina Morais / Kapta +
    A equipa da casa entrou melhor. Com Palocevic em bom plano no meio-campo, a equipa insular conseguia estar quase sempre com bola, ainda que não tenha tido sempre grandes oportunidades. Muito agressiva na recuperação de bola, a equipa de Costinha controlava o jogo e teve a sua melhor oportunidade aos 14 minutos, quando Palocevic rematou de primeira após um canto e quase marcou.

    Já perto do intervalo e depois de Cristiano ter feito uma defesa monumental a um cabeceamento de Rosic e de Barcellos ter visto um golo seu ser anulado, veio o momento do jogo. Cádiz foi puxado dentro da área e na conversão da grande penalidade, Zequinha viu Daniel Guimarães negar-lhe o golo.

    A segunda parte perdeu muito do interesse e, especialmente da qualidade. O Nacional continuava a ter mais bola, mas não fazia nada de interessante com ela. Já a equipa orientada por Sandro, pouco parecia interessada em abrir espaços para procurar o golo.

    Dessa forma, não chocou ninguém o facto de só nos descontos ter aparecido um lance de perigo, com Vítor Gonçalves a rematar por cima.

    Com este empate, o Nacional sobe aos 20 pontos, mais dois que Aves e Chaves, as duas equipas que estão nos lugares de descida. Já o V. Setúbal, tem 21 pontos. Na próxima jornada, o Nacional joga no Estádio da Luz, e o V. Setúbal recebe o Belenenses SAD.

    jogos históricos
    U Domingo, 03 Fevereiro 2019 - 15:00
    Estádio da Madeira
    João Pinto
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    Positivo
    Inspiração nas balizas

    Não foram muito lances, mas foram vistosos. Cristiano negou o golo num lance de verdadeira inspiração e Daniel Guimarães defendeu uma grande penalidade.

     

    Negativo
    Segunda parte
    A primeira parte não foi brilhante, mas a segunda foi um marasmo. Não existiu uma verdadeira oportunidade de golo clara. Muito pobre.
    Forma
    Nacional
    2018/2019
    25J
    6V
    6E
    13D
    29-50G
    V. Setúbal
    2018/2019
    26J
    7V
    7E
    12D
    28-34G
    O Árbitro
    Acertou nos lances mais complicados, que foram a grande penalidade e um golo bem anulado ao Nacional. Fora isso, arbitragem tranquila e positiva.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    GA
    Torinha
    2019-02-04 12h34m por GatoMickey
    Como disseste no teu comentário anterior.
    Mentalidade perdedora.
    Quanto mais jogamos menos bem o fazemos. Estávamos a jogar melhor ao inicio da temporada. Não ganhamos jogos porque temos medo de os perder.
    Vamos a ver se o Sandro consegue meter a equipa com mais ambição. Pelo menos abdicou de jogar com dois médios defensivos puros.
    GatoMickey
    2019-02-04 10h12m por Torinha
    Não crucifico o Berto por falhar aquele lance no final do jogo com o SCP. Aí preocupou mais a forma como não soubemos pressionar os lisboetas após se encontrarem a jogar com 10 e a perder. Deu para ver ontem que este Sporting está fragilizado e dava para cheirar essa fragilidade no jogo de quarta. Custa me perceber como é que a equipa e o treinador não sentiram isso também.
    GA
    Torinha
    2019-02-04 09h11m por GatoMickey
    Subscrevo por inteiro o teu comentário.
    Estamos a jogar para não perder e se marcarmos numa das poucas chances que fizermos, melhor.
    Problema é que quem joga para não perder nunca ganha e poucas vezes empata.
    Problema é que fazendo poucas hipóteses de golo, nos últimos tempos, falhamos descaradamente (Tê no Bessa, Hildeberto com o Sporting e agora o Zequinha. . . entre outros).

    Não consigo perceber como o Zequinha é convocado quanto mais entrar a jogar . (conseguir consigo mas não quero crer)
    RN123
    2019-02-03 20h31m por Torinha
    Pela atitude que os jogadores do Vitória tiveram, acho que o 0-0 tava bom para eles. Que miséria, nunca mais nos livramos desta mentalidade perdedora que tornou o Vitória pequenino.

    Zequinha é o exemplo de que ter amor ao emblema não chega. Não tem nível para a 1ª liga, por muito que se esforce. Dá pena.
    Lol
    2019-02-03 20h17m por Juninho_PSG
    Entre zequinha e Nuno valente venha o diabo e escolha o pior!
    RN
    Jogo
    2019-02-03 18h07m por RN123
    Resultado que não agrada a nenhuma das equipas. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Mercado
    Lateral em final de contrato
    Depois de três temporadas de dragão ao peito, o lateral esquerdo português João Mendes está de saída do FC Porto e tem muito mercado interessado em adquirir os ...