placardpt
      Nacional vence Desportivo de Chaves

      Róchez prolonga a angústia flaviense

      2018/12/23 17:15

      Três jogos, três derrotas para Tiago Fernandes no comando do Desportivo de Chaves. Com dois golos de Bryan Róchez em momentos importantes da partida, os flavienses saíram derrotados da deslocação ao terreno do Nacional (2x0). Uma exibição muito inteligente dos madeirenses e que confirmou os recentes sinais de crescimento.

      Eficácia foi a Chave

      A partida começou um pouco confusa e com bastante luta a meio-campo. Através de alguns livres laterais e ações individuais do jovem Faissal Zangre (aposta surpreendente de Tiago Fernandes no onze dos visitantes), o Desportivo de Chaves ia aproximando-se da área adversária, sem conseguir, contudo, criar grandes problemas à defesa insular.

      Por volta dos 25 minutos, o árbitro Vítor Ferreira assinalou erradamente uma grande penalidade na área do Nacional, alterando a decisão após recorrer às imagens do VAR (mostrou cartão amarelo a Paulinho por simulação). Este lance teve o condão de agitar a partida, com as oportunidades a começarem a surgir nas duas balizas.

      De uma excelente jogada coletiva acabou por resultar o primeiro golo dos insulares. O moçambicano Witi, com algum espaço na esquerda, fez um excelente cruzamento de primeira na sequência de um passe de Sérgio Marakis, permitindo a Bryan Róchez abrir o marcador de cabeça, sem qualquer marcação.

      A emoção continuou antes do intervalo e a defesa do Nacional começou a facilitar. Depois de dois erros em zonas recuadas, Higor Platiny esteve perto do empate, mas não conseguiu converter em golo as duas excelentes oportunidades criadas. Na resposta, Witi trabalhou muito bem e conseguiu isolar-se, rematando para boa intervenção de Ricardo Nunes.

      Faltou qualidade e ambição para mais

      A qualidade da partida acabou por baixar novamente na primeira metade do segundo tempo, com muitos passes falhados de ambos os conjuntos. Com tanta apatia ofensiva, foi o lateral Paulinho a agitar o jogo, obrigando Daniel Guimarães a defesa apertada. Porém, as ambições dos flavienses no encontro tiveram um grande revés aos 77 minutos, com Bryan Róchez a bisar de penálti, após mão de Avto.

      Até ao final, a equipa de Tiago Fernandes partiu para cima do adversário, estando várias vezes perto de reduzir, com destaque para um remate ao ferro de Paulinho. Os madeirenses conseguiram segurar o resultado, derrotando pela primeira vez o Desportivo de Chaves desde 2002.

      Com este triunfo, o Nacional chega ao Natal numa posição tranquila na tabela classificativa, cinco pontos acima da zona de despromoção. Em contraste, o Desportivo de Chaves somou a oitava derrota consecutiva na Liga NOS, continuando no último lugar, com apenas sete pontos conquistados.

      jogos históricos
      U Domingo, 23 Dezembro 2018 - 15:00
      Estádio da Madeira
      Vítor Ferreira
      2-0
      Bryan Róchez 35' 77' (g.p.)

      ESTÁDIO

      Estádio da Madeira
      Estádio da Madeira
      Portugal
      Choupana - Funchal
      Lotação5 586
      Medidas105x66
      Inauguração1998
      Lances Capitais
      35´
      GOLO Nacional!
      Bryan Róchez marca
      Bryan Róchez marca o seu 6º golo na prova (14 jogos)
      77´
      GOLO Nacional
      Bryan Róchez marca de grande penalidade!
      Bryan Róchez marca o seu 7º golo na prova (14 jogos)
      Positivo
      Crescimento madeirense

      As dificuldades foram grandes no início da temporada, mas o Nacional de Costinha parece ter encarrilado e caminhar para uma época tranquila. A defesa vai melhorando e do meio-campo para a frente não falta talento.

      Negativo
      Mudança técnica ainda não surtiu efeito
      A mudança de treinador não tem resultado em grandes melhorias no Desportivo de Chaves. A equipa continua a parecer desligada e com vários jogadores em sub-rendimento. Mesmo a capacidade com bola (apontada como uma das qualidades dos flavienses) tem falhado nos últimos encontros. A pressão é grande e há muito trabalho pela frente.
      Forma
      Nacional
      2018/2019
      18J
      5V
      5E
      8D
      25-39G
      Chaves
      2018/2019
      20J
      5V
      3E
      12D
      18-28G
      O Árbitro

      Errou no penálti assinalado por falta de Nuno Campos sobre Paulinho, acabando por corrigir a decisão após recorrer às imagens do VAR. No segundo tempo, esteve bem a marcar grande penalidade após mão de Avto.

       

      Fotografias(5)

      Liga NOS: Nacional x Chaves
      Liga NOS: Nacional x Chaves
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      NACIONAL
      EMPATE
      GD CHAVES

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      RN
      Chaves
      2018-12-24 12h22m por RN123
      As coisas continuam muito mal para os lados de Trás-os-Montes. . .
      AX
      Pnr
      2018-12-23 22h21m por Axionmen
      Eu considero te um sportinguista racional que não fica convencido com empates frente a arsenais já apurados . . . . e acho que pessoas da tua mentalidade deviam existir mais sinceramente sem gozo
      Agora o chaves foi na cantiga e paga o preço e vai ser bem caro tanta contratação pra irem pra segunda liga . . . não ha de ser bom
      Mas eles que se desenrasquem
      Chaves
      2018-12-23 18h30m por 7iag0
      Terceiro jogo do fraco treinador que lá está (pior do que o que lá estava, apesar de o outro também não ser grande espingarda), terceira derrota consecutiva! 6 golos sofridos em 3 jogos, sendo que sofre sempre 2 golos por jogo.
      Defende mal, ataca pior e não joga nadinha.

      Próximo jogo é em casa contra o Varzim para a taça da liga. Se não ganhar este jogo, este treinador deveria ser metido na alheta. Pena o presidente ter feito um contrato até ao final da próxima épo...ler comentário completo »
      AX
      . . . .
      2018-12-23 17h32m por Axionmen
      Ter lá esse meco ou o Pedro guerra e igual
      AX
      Pnr
      2018-12-23 17h31m por Axionmen
      Acredito mas eu via aqui tanto pessoal com o Fernandes e que vai . . . bom futebol . . . vibraram com um empate dele frente ao arsenal fazer melhor o que p0 não era difícil . . . mas prontos pobre chaves . . . pensem positivo transmontanos . . . pro ano o VO contacta vos na hora sem hesitar 🤣🤣
      AX
      Tiago Fernandes
      2018-12-23 17h23m por Axionmen
      Tanto bajulamento por este sujeito puseram no no céu na galáxia etc . . . e afinal havia outra como se costuma dizer . . . nem motiva nem desmotiva e mais deixa ver onde isto vai dar ainda se queixavam do peseiro. . . este não lhe fica muito atrás . . . perder com o Costinha e obra

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Opinião
      Opinião de Pedro Jorge da Cunha
      * Chefe de Redação «Serei implacável com qualquer pessoa que tenha lesado o FC Porto.» A trágica gestão da administração cessante da ...