placardpt
    México perde mas continua no Mundial

    Que novela mexicana

    Foi uma última jornada de loucos a do grupo F. A Suécia foi à procura do apuramento sem depender de ninguém e venceu o México por 3x0, levando os mexicanos a depender de uma derrota ou empate da Alemanha... que aconteceu! Houve sofrimento para lá da hora, mas suecos e mexicanos continuam na Rússia.

    Que intensidade!

    Ainda com o apuramento em jogo, México e Suécia protagonizaram uma partida intensa, de ritmo elevado e de muita disputa pela bola. Um jogo interessante, com o México a aparecer mais na frente e a Suécia a criar perigo. O amarelo para Gallardo, o mais rápido da história dos Mundiais, aos 15 segundos de jogo, dava o mote para o que foi a partida. Intensidade e muito jogo a meio-campo.

    Disputa pela bola foi imagem de marca da primeira parte ©Getty / Hector Vivas
    Numa primeira parte equilibrada e com duas seleções a aparecer por cima em períodos distintos, foi a Suécia quem entrou melhor. Os suecos conseguiam recuperar bem a meio-campo e chegar à frente com facilidade. Forsberg e Berg encontraram um Ochoa talhado para Mundiais e a brilhar novamente a alto nível.

    O tempo foi passando e o jogo começou a ficar à medida dos mexicanos, que estavam a conseguir sair rápido para o contra-ataque, ainda que sem qualidade na definição para chegar ao golo. A luta a meio-campo, essa, continuou intensa. México e Suécia não queriam depender de ninguém para seguir em frente e estavam a dar um belo espetáculo àqueles que assistiram à partida. Faltavam os golos...

    Ambição sueca encontrou deslizes mexicanos

    Depois do equilíbrio do primeiro tempo, o México veio irreconhecível dos balneários. Os mexicanos começaram a perder o meio-campo e a Suécia aproveitou para assumir o jogo por completo e ir à procura do apuramento, que estava a fazer por merecer.

    Suécia soube aproveitar os erros defensivos ©Getty / Dan Mullan
    A equipa de Janne Anderson começou a aparecer com mais homens no ataque e não demorou muito a chegar ao golo. Augustinsson aproveitou uma sobra para bater Ochoa e a Suécia passava para a frente do grupo. O golo no reinício da partida deixou os suecos mais tranquilos, enquanto o México continuou adormecido e imprudente atrás. Algo visível no penálti cometido por Moreno, que Granqvist converteu.

    O segundo golo sueco levou o México a voltar à pressão da primeira parte, remetendo a Suécia a uma curta zona do terreno. Só que, no contra-ataque, a Suécia resolveu a partida. Edson Álvarez foi o rosto dos erros mexicanos ao marcar um auto-golo caricato que deixava o México a depender de uma perda de pontos alemã para conseguir o apuramento, depois de uma fase de grupos em que foi a melhor equipa.

    Das lágrimas aos festejos efusivos

    Pressionado pelo 0x0 alemão, o México foi à procura dos golos, que não surgiram. Só que, de Kazan, vieram boas notícias. A Coreia do Sul marcou duas vezes nos descontos e os mexicanos, que já choravam no relvado, ficaram em segundo e vão continuar na Rússia. De loucos!

    U Quarta, 27 Junho 2018 - 15:00
    Tsentralnyi Stadion
    Néstor Pitana
    0-3
    Edson Álvarez 74' (p.b.)
    Ludwig Augustinsson 50'
    Andreas Granqvist 62' (g.p.)
    Tsentralnyi Stadion
    Tsentralnyi Stadion
    Rússia
    Yekaterinburg
    Lotação35 000
    Medidas-
    Inauguração1957
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    Lances Capitais
    50´
    GOLO Suécia!
    Ludwig Augustinsson marca
    Ludwig Augustinsson marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    62´
    GOLO Suécia
    Andreas Granqvist marca de grande penalidade!
    Andreas Granqvist marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    74´
    GOLO Suécia
    Edson Álvarez marca na própria baliza!
    A Chave
    Intervalo: A primeira parte tinha sido equilibrada, mas o intervalo mudou a forma de pensar das duas equipas. A Suécia assumiu o jogo e arriscou, o México adormeceu e cometeu erros defensivos gritantes. 
    O Árbitro
    Não foi um jogo fácil para a equipa de arbitragem, pelo ritmo imposto pelas duas equipas. Não acertou sempre, mas acabou por ter nota positiva. Ainda assim, parece ter ficado uma grande penalidade por assinalar favorável à Suécia, por mão de Chicharito.
    O Melhor
    Vontade de assumir o jogo
    Grande vontade de ter bola e um esforço físico assinalável, de um lado e do outro. Suécia e México demonstraram que tinham vindo para ganhar e que queriam a bola para si. Muita garra imposta em campo que deu mais interesse à partida, que foi sempre jogada a um ritmo muito alto.
    O Pior
    Erros (quase) fatais
    Depois de duas excelentes exibições, o México surpreendeu pela negativa. A primeira parte até foi positiva, com momentos de intensidade e algumas oportunidades de golo. Só que o intervalo fez mal à equipa de Juan Carlos Osorio. O México foi irreconhecível e cometeu erros defensivos de principiante, que só não foram fatais porque a Alemanha perdeu com a Coreia do Sul.
    Forma
    México
    2018/2019
    Suécia
    2018
    8J
    2V
    3E
    3D
    7-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    Suécia qualifica-se para fase seguinte pela 4.ª vez consecutiva em Campeonatos do Mundo.

    Nas duas últimas ocasiões [2002, 2006] os suecos não passaram dos oitavos de final
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MÉXICO
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Heja Sverige
    2018-06-27 21h05m por maiaslb
    Nunca pensei que ganhassemos 3 zero ao México. . . Nu är det bara drömma.
    Suiça empate inteligente
    2018-06-27 18h14m por noobsaibot005
    A Suiça se empatar apanha a Suécia que é muito muito fraquinha e nem sabe como passou. . .
    Zlatan ibrahimovic
    2018-06-27 17h51m por Heatcliff
    Há o gajo egocêntrico e depois à o Zlatan😲
    Zlatan deve estar com uma cabeça
    2018-06-27 17h49m por tcb9277
    Como dizem vários utilizadores abaixo, eu digo o mesmo. O Zlatan deve estar com uma azia de todo o tamanho.

    Renunciou à seleção e depois quando viu que a seleção se ia qualificar, já queria ser convocado. E foi aí que o selecionador da Suécia, Janne Andersson mostrou ser um homem com H grande, com "eles no sítio" dizendo "NÃO!".

    A equipa está mais unida, joga melhor e está mais que provado que, neste momento, esta seleção não precisa do Zlatan para nada. ...ler comentário completo »
    México
    2018-06-27 17h48m por Heatcliff
    O México é isto, estando a ganhar difícilmente perdem o jogo, e estando a perder tb dificilmente o conseguem ganhar. Ou seja táctica para ganhar ao México marcar primeiro.
    Que pena!
    2018-06-27 17h47m por M1K3
    E eu que estava torcendo para que Alemanha passasse em 2º e o Brasil em 1º para que se pudessem defrontrar logo nos oitavos
    É pena ter que adiar a vingança para o proximo mundial, logo agora que a Alemanha parace estar tão vulnerável e o Brasil tão forte
    Era top
    2018-06-27 17h45m por miguelangelog
    Portugal, México, Croácia e Bélgica nas meias
    Espero que ganhe uma destas. . .
    PE
    . . .
    2018-06-27 17h38m por PedroFCP_Returns
    Também não sou muito de fazer este tipo de comentários mas também digo: INCHAAAAAAA ZLATAN!!


    Parabéns à Suécia têm um conjunto que joga em equipa coisa que não acontecia com Zlatan!
    Suécia
    2018-06-27 17h35m por JHendrix
    Suécia é uma seleção que torço desde criança e por isso estou imensamente feliz com este desfecho. Só foi pena aquele jogo com a Alemanha. . .

    Agora é sonhar. . .
    IN
    Ibrahimovic
    2018-06-27 17h13m por inspiring
    nem imagino a azia com que ele deve estar
    depois da derrota com a Alemanha ele que disse que com ele a Suécia jogaria muito melhor e que faziam muito melhor na fase de grupos
    Infelizmente
    2018-06-27 17h09m por Rubro_Negros
    A final dos Simpson não dará este ano. Talvez no próximo. Brasil Brasil cuidado que ainda ficas de fora também.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Figuras do Jogo