placardpt
    Primeiro nulo apura as duas seleções

    O zerozero merecia melhor publicidade...

    Quis o destino e quiseram as equipas em campo que o 38.º jogo fosse o primeiro a terminar sem golos, embora com festa mútua. Dinamarca e França pouco arriscaram, conservaram as posições e seguem em frente para os oitavos de final, depois de um jogo com pouco que contar e onde a vontade de não perder foi muito maior do que a ambição de ganhar.

    A marcar passo

    A uma França já apurada e que aproveitou para fazer mudanças em cerca de meia equipa, sabendo que só a derrota lhe tirava o primeiro lugar, respondeu uma Dinamarca pouco interessada em fiar-se na matemática e na ajuda do Peru. Eram mais três pontos que a Austrália, não havia necessidade de recorrer à calculadora, e era ainda a possibilidade de saltar para o primeiro lugar.

    Razões mais do que suficientes para uma melhor entrada dos dinamarqueses. A bola foi dada ao adversário, mas as lógicas dificuldades de entendimento na construção (N'Zonzi não foi nada capaz) foram aproveitadas para, com acelerações, os nórdicos criassem perigo.

    Eriksen foi o melhor ©Getty / Dan Mullan
    Braithwaite foi o primeiro a conseguir desequilíbrios, numa orquestra afinada constantemente por Eriksen, que esteve bem melhor que nos jogos anteriores e que potenciou vários lances interessantes, frente a uma França lenta, aborrecida e sem grande rasgo - só Dembélé tentava fugir da monotonia.

    Os relatos vindos do outro jogo ajudavam a Dinamarca a serenar, já que, mesmo perdendo, o apuramento estava assegurado, embora, ainda assim, conseguisse ser a equipa mais ameaçadora.

    Pacto de não-agressão

    Claro está que o andar do relógio encolheu as equipas. Por isso, a segunda parte foi de um enorme aborrecimento. Não há muito a condenar, já que as duas formações iam conseguindo os seus objetivos e, sempre que possível, mesmo com muitas cautelas, tentavam alvejar a baliza contrária.

    Ainda assim, era muito pouco provável que o marcador mexesse. Essa era a sensação de quem via o jogo, dos jogadores em campo e dos treinadores no banco, que mexiam para poupar e sem arriscar.

    Fez-se a festa no fim, num jogo sem golos e com pouca história.

    U Terça, 26 Junho 2018 - 15:00
    Luzhniki Stadium
    Sandro Ricci
    0-0
    Luzhniki Stadium
    Lotação80 000
    Medidas-
    Inauguração1956
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    A Chave
    O golo... do Peru: foi o mote para cada vez menos procura do golo e cada vez mais sonolência, quando a Dinamarca percebeu que iria seguir em frente e também que dificilmente conseguiria ganhar o jogo.
    O Árbitro
    Arbitragem segura e coerente, num jogo que não ofereceu muitos momentos de dúvida e no qual os jogadores colaboraram.
    O Melhor
    Eriksen
    Já tinha marcado um golaço neste Mundial, mas foi ao terceiro teste (o mais exigente, teoricamente) que o médio mais apareceu. Repleto de técnica e fantasia, o dinamarquês merecia um melhor acompanhamento por parte dos seus colegas.
    O Pior
    Segunda parte
    Um verdadeiro bocejo. Um remate aqui, outro acolá, mas quase nada que acrescentasse interesse a um jogo que quase não o teve. Os objetivos foram cumpridos, não houve dissabores e as equipas saem contentes. Já os adeptos de futebol...
    Forma
    Dinamarca
    2018/2019
    França
    2018/2019
    Sabia que...by playmaker stats
    França a vencer o grupo no Campeonato do Mundo:
    1958
    1998
    2014
    2018
    França vence o grupo pelo 2.º Mundial consecutivo
    A Dinamarca não perde há 18 jogos. A última derrota foi em 2016, em casa, frente a Montenegro
    O último 0x0 do Campeonato do Mundo tinha sido o Argentina x Holanda, nas meias-finais do Mundial 2014
    1.º 0x0 do Mundial, no 38.º jogo
    Em 5 participações da Dinamarca em Campeonatos do Mundo, esta é a 4.ª vez que ultrapassa a fase de grupos (1986, 1998, 2002 e 2016)
    Dinamarca nos oitavos de final do Mundial 16 anos depois
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DINAMARCA
    EMPATE
    FRANÇA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AHAHAHAHAHAH
    2018-06-26 20h18m por Redfoo_16
    Adoro o título xD

    Quanto ao jogo, foi dos piores que já vi, e num mundial foi mesmo o pior.
    DR
    Mais uma
    2018-06-26 18h57m por DRAKOFCP
    Equipa perigosa que se pode atravessar com Portugal até à final.

    Estive a ver os cruzamentos e os hipotéticos confrontos que podem acontecer caso não haja surpresas e constatei que Portugal devia ter ganho ao Irão e ter ficado em primeiro lugar no grupo.

    Portugal vai jogar com o Uruguai e se vencer a seguir joga contra o vencedor do França vs Argentina\Nigéria. Se apanhar-mos os Franceses estes vão querer vingar-se e se for com Argentina não ganhamos.
    ler comentário completo »
    JK
    60 euros
    2018-06-26 18h18m por JKappa
    Foi quanto estes gajos me lixaram.
    Tinha mais golos à 2ª parte fica 0-0. . .
    Filhos de uma grandessíssima francesa.
    KI
    Zerozero
    2018-06-26 17h37m por Kissas
    O futebol é um jogo estratégico e não um entretenimento. se tu queres entretenimento, vá assistir Kim Kardashian . . .
    CL
    ka_ra_go2012
    2018-06-26 17h27m por Claudex2
    A Argentina caso vença vai ganhar um novo alento e irá por as coisas mais difíceis para França e isso interessa a Portugal e ao Uruguai
    PE
    Claudex2
    2018-06-26 17h24m por PedroFCP_Returns
    Bem a França pode não estar a jgoar grande coisa mas se a Argentina passar (o que neste momento duvido a não ser que haja uma revolução no 11 logo à noite) não os vejo com futebol para eliminar a França. De qualquer das formas se fossemos 1º provavelmente iriamos jogar contra a Croácia que seria tão difícil como jogar contra a França. Quanto à Dinamarca enfim foram a pior equipa do grupo e passaram (contra o Peru foi uma sorte descomunal e hoje nem se mexiam), oxalá que levem goleada da Croácia.
    Claudex2
    2018-06-26 17h17m por MRB_FCP
    Argentina, uma potência? Que empata contra a Islândia e leva 3 da Croácia? A França vai passear. . .
    CL
    Dinamarca sem ambição
    2018-06-26 17h06m por Claudex2
    Depois deste resultado, espero que Argentina vença mais logo, pois "caso" passemos aos Quartos vamos ter que jogar uma potência ao menos que chegue toda rebentada e com baixas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    com video
    Líder do FC Porto tomou posse esta terça-feira
    No discurso de tomada de posse, André Villas-Boas falou sobre as três grandes ideias que defende para os próximos quatro anos.