placardpt
Real Madrid vence a Supertaça espanhola

Nem se sentiu o cheiro a remontada

2017/08/16 23:50

Três jogos oficiais disputados, três vitórias e dois troféus, numa demonstração inequívoca de força do Real Madrid a abrir a temporada. Esta noite de quarta-feira foi de segunda mão da Supertaça espanhola e, depois de um triunfo por 1x3 em Camp Nou, os merengues venceram por duas bolas a zero em casa o grande rival Barcelona, num encontro em que a remontada catalã nem chegou a estar realmente em cima da mesa.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, a sua estrela maior, e com nomes como Bale, Isco ou Casemiro no banco de suplentes, a equipa de Zidane foi superior desde cedo, marcou logo a abrir - e que golo de Asensio! - e chegou ao intervalo com a questão praticamente resolvida.

Estádio levantou-se cedo

Há dois dias, depois do duelo da primeira mão, falávamos de Marco Asensio. Um daqueles craques que não enganam, o espanhol havia apontado um grande golo em pleno Camp Nou, confirmando a apetência especial para golos marcados nas diferentes estreias ao serviço do Real Madrid. Curiosamente, muitos dos golos que o jogador de 21 anos vai apontando são daqueles que merecem uma dezena de repetições. Pois bem, bastaram quatro minutos para se ver mais um momento desses deste jovem talento.

©Getty / Gonzalo Arroyo Moreno

A bola andava ainda bem fora da grande área do Barcelona quando Asensio a segurou e decidiu tentar a sorte - será que precisa mesmo de confiar na sorte? - e, com o pé esquerdo, enviá-la na direção da baliza de Ter Stegen. O tiro foi direito ao canto superior esquerdo, com a bola a baixar mesmo a tempo de ir parar ao fundo das redes de Ter Stegen. O guardião alemão nem tentou impedir este momento sublime que fez o estádio levantar-se e desdobrar-se em festejos.

Com André Gomes como titular - e o português pouco fez para impedir o desfecho provável -, o Barcelona continuava, mesmo depois do golo madrugador, a ser dominado. Messi ia tentando lutar contra a corrente, mas ora permitia a defesa de Keylor Navas, ora não conseguia entrar a bola perfeitamente a Suárez para que o uruguaio finalizasse. E muitas vezes, faltava um terceiro elemento no ataque blaugrana para surgir pela esquerda em zona de finalização. As saudades de Neymar já se sentem na turma catalã.

Toque francês para arrumar com a questão

Ainda antes do intervalo, o resultado agregado das duas mãos chegaria a uns esclarecedores 5x1, com Benzema a aproveitar uma abordagem lamentavelmente passiva da defesa do Barcelona para bater Ter Stegen de curta distância. Tudo muito fácil para os homens de Zidane.

©Getty / Gonzalo Arroyo Moreno

Para ainda conseguir sonhar, pelo menos, o Barcelona precisava de muito, muito mais. Ainda deu indícios, pelo menos, ao longo do segundo tempo, mas foi claramente insuficiente. Em esforço e com grandes números, a equipa de Valverde começou a conseguir aproximar-se da grande área merengue com alguma frequência, mas para começar a reduzir a vantagem precisava de ser clínica na definição dos lances, e não o era.

Já com Nélson Semedo em campo - rendeu Piqué aos 50 minutos, numa clara tentativa de dar mais profundidade -, o Barcelona somou algumas oportunidades para faturar, mas Messi acertou em cheio no ferro depois de ser bem assistido por Suárez e o próprio uruguaio atirou contra Varane em posição de finalização, falhando também no cabeceamento à passagem do minuto 66'.

Esse período de cerca de meia hora acabou por ser o único momento menos positivo para a equipa de Zidane, mas não chegou para evitar o triunfo merengue. Mais um troféu para o vasto palmarés do Santiago Bernabéu, a 10ª Supertaça espanhola no historial do clube madrileno.

U Quarta, 16 Agosto 2017 - 22:00
Santiago Bernabéu
Sánchez Martínez
2-0
Marco Asensio 4'
Karim Benzema 39'
Santiago Bernabéu
Lotação81 044
Medidas105x68
Inauguração1947
FaseFinal
Mão2ª Mão
A Chave
Minuto 4: Que golo de Asensio. Um remate de levantar o estádio, a deixar o Real Madrid ainda mais tranquilo nesta disputa a duas mãos. Um momento para ver e rever.
O Árbitro
Ao contrário do jogo da primeira mão, foi um jogo sem grandes casos. Sánchez Martínez teve bem menos dificuldades no trabalho do que o juíz do primeiro encontro. Ainda assim, houve mais do que um lance em que ficou a ideia de que poderiam ter sido mostrados cartões amarelos.
O Melhor
Nasce uma estrela
Marco Asensio é cada vez mais uma certeza no futebol ao mais alto nível. Depois de já ter marcado na primeira mão, o craque espanhol deslumbrou com um remate de longa distância logo aos quatro minutos, a protagonizar assim o momento mais espetacular do encontro.
O Pior
Faltou frieza aos blaugrana
O Barcelona precisava de golos para acreditar na remontada, mas não conseguiu ser clínico o suficiente para ainda sonhar com o triunfo. No segundo tempo, e depois de já ter encaixado dois golos, a equipa catalã soube fazer circular a bola e criar oportunidades de golo, mas nunca conseguiu concretizar.
Forma
Real Madrid
2017/2018
3J
3V
0E
0D
7-2G
Barcelona
2017/2018
2J
0V
0E
2D
1-5G

Fotografias(5)

Marco Asensio
Marco Asensio
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
REAL MADRID
EMPATE
BARCELONA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
LU
e a minha opiniao
2017-08-17 04h53m por luxus
ainda dizem que o Messi e melhor que o Ronaldo nem com ele expulso o Barça ganha por isso nao desculpas o Messi pode ter marcado muitos golos o ano passado mas quem esta a ganhar mais títulos agora é o Real Madrid e eu notei uma diferença no Futebol do Barcelona e que desde que o Xavi saiu o meio-campo do Barcelona já nao é o mesmo e Barcelona tem que contratar um Jogador para o meio campo por exemplo Marco Verratti e mesmo assim precisa de um jogador melhor que o Sérgio Busquets que nao e muito...ler comentário completo »
Ronaldo jogou mais em 20 minutos
2017-08-17 03h45m por ricardosousa9
que Messi em 180
TA
Barça
2017-08-17 01h30m por Tantoscasos
GR:Horn
DD:Roberto/Semedo

DC:Piquê(Acho que até o Pepe seria melhor, mas enfim)
DC:Koulibaly/Umtiti r
DE:Alba/Ghoulam
Mdef:Jul ian Weigl(BVB)//Busquets/Mascheran o
MC:Rakitic/Jorginho/Pauli nho(Aqui seria Emre Can)
MO:Iniesta/Pastore(PSG )/André Gomes
ED:Messi/Munir(acho que ainda pertence ao Barcelona)
PL:Suaréz/Falcao /
EE:Dembelé/Keita(Lázio)

Vendia-se Turan, Álcacer, Digne, Mascherano(poderia ser utilizado como trinco) e Ter Stegen(também poderia ficar, mas não gosto mutio dele)



TA
BARÇA
2017-08-17 01h12m por Tantoscasos
Barça
11
GR:Horn
DD:R oberto/Semedo
DC:Rudiger(se não tivesse ido para o Chelsea)/Umtiti
DC: Pique(não gosto muito dele, prefiro um jogador que dê mais confiança tipo o Koulibaly/Marquinhos
DE:Alba(precisa de um concorrente à altura. Sugiro o Faouzi Ghoulam)
Mdef:Julian Weig(BVB)l/Can(Liverpool)Busqu ets(É importante manter este jogador no balneário, mas como primeira opção é curto)
MC:Rakitic/Jorginho( Nápoles)/Paulinho(mas que reforço hein?)
MO:Iniesta/Dénis Suaréz/André Gomes
ED:Messi
PL:Suaréz
EE:Dembélé(BVB)
TA
Weigl
2017-08-17 00h55m por Tantoscasos
Seria o novo Xavi
TA
Reforço
2017-08-17 00h53m por Tantoscasos
Um jogador que assentava, igualmente, bem no Barça era o Pastore, ou mesmo o Ozil(só que este tem estado meio apagado, apesar de ter muita qualidade, o substituto natural do Iniesta)
TA
Barça/Reforço
2017-08-17 00h50m por Tantoscasos
Para mim, ao invés de investir no Paulinho era preferível o Barça ter contratado o Jorginho ao Nápoles, um jogador com uma visão de jogo incrível, de grande intensidade e com uma precisão de passe acima da média. Para além disso, é obrigatório, no meu entender, o Barcelona contratar o Dembélé para substituir o Neymar, é o jogador mais parecido com o brasileiro e que tem uma grande margem de progressão. Ele tem algo extraordinário que é o facto de ser destro, a capacidade de jogar tão...ler comentário completo »
Real x Barça
2017-08-17 00h48m por AfonsoMSLB
Antes de mais, vénia ao Zidane, que papa títulos, é impressionante o número de troféus que tem em tão pouco tempo (incluindo duas Champions seguidas). Além do mais, o que conseguiu fazer nesta equipa sem ele próprio gastar balúrdios (potenciando inclusive jogadores a um nível nunca antes visto, como Carvajal e Isco), dando confiança a jogadores como Asensio, Nacho, Vasquéz e agora Ceballos, Llorente e Vallejo. . Admirável.
Depois, este Barcelona é muito curto em opções. Tem ...ler comentário completo »
Este Barcelona. . .
2017-08-17 00h43m por Triper
Não agarrem no dinheiro do Neymar e não arranjem 2-3 reforços que não é preciso.

Neste momento precisam urgentemente de arranjar +1 elemento para o meio-campo (Iniesta já não dá mais que isto e os seus suplentes são nulidades) e um substituto em condições para a posição que fazia o Neymar.
Também precisam de pensar urgentemente em um ou dois DC mais novos com qualidade e velocidade para aproveitar a equipa que têm. Os actuais já não dão mais que isto e começam a não cheg...ler comentário completo »
Portuguespatrio ta
2017-08-17 00h34m por qwer80
Mas esses títulos contam como se fosse da época transata
TA
Asensio
2017-08-17 00h30m por Tantoscasos
Já é um dos meus jogadores preferidos da atualidade, já desde a época passada. Só espero que tenha sorte com as lesões. O Real Madrid tem, sme dúvida, o melhor plantel de Espanha. Jogadores como Modríc, Isco, Asensio, Ronaldo, Marcelo são jogadores de classe mundial. Sou fã do Barça e do Messi, mas neste momento estamos a alguns anos de diferença para o RM, e não e a gastar 40M no Paulinho que vamos conseguir dar a volta por cima.
qwer80
2017-08-17 00h26m por 4lfredo
Sim, realmente o Sergio Busquets não tem estado muito bem ultimamente. Quanto ao Iniesta, claro que já não está como estava há uns anos, mas penso que para este ano ainda serve. Mas, sim como o Barça vai ter muitos jogos, acredito que um bom médio para substituir o Iniesta não seria mau de todo.
Asensio e Lucas
2017-08-17 00h24m por pedrobalo
Aqui estão o futuro do Real. Espero que comecem a ser aposta do Zidane, pois estes miúdos jogam muito! O Zidane é sem duvida dos melhores treinadores do Real, percebe de futebol, percebe de gestão de equipa, percebe de tudo o que se pede para o um treinador.
De destacar o treinador e os dois rapazes. Mais um titulo, e a continuar assim mais uma liga. É cedo, a ver vamos o que o Barça faz neste mercado.
Portuguespatrio ta
2017-08-17 00h21m por qwer80
Em 2008/2009 o barça ganhou taça do rei, liga, champions, supercopa na época seguinte, supercopa europeia e campeonato do mundo. Ou seja ganhou 6 títulos
4lfredo
2017-08-17 00h19m por qwer80
Mas tu andas a ver os jogos do barcelona? O iniesta é PIOR do meio campo neste momento, não tem qualquer tipo de intensidade. Foi um mago do futebol mas tal como o xavi tem de sair quando já não tem andamento. O busquets foi o pior em jogo hoje e já não rende nada há 2 anos, o mascherano ers uma melhor opção
Barcelona
2017-08-17 00h16m por 4lfredo
Melhor onze do Barça, neste momento:
GR: Marc Ter Stegen
DD: Nélson Semedo
DC: Gerard Piqué
DC: Samuel Umtiti
DE: Jordi Alba
MDF: Sergio Busquets
MCD: Ivan Rakitic
MCE: Andres Iniesta
MD: Lionel Messi
ME: Gerard Deulofeu(Philippe Coutinho)
PL: Luis Suárez
Lagostin
2017-08-17 00h15m por qwer80
O barcelona há 10 anos atrás também não precisava do messi a jogar para ganhar jogos. . . aí aposto que já não falavas. Quando o ronaldo chegou ao real, o barcelona era a melhor equipa do mundo e o real era uma equipa que não passava dos quartos na champions, tinham um meio campo miserável
Neste jogo
2017-08-17 00h13m por sitrte
Foi demais evidente a superioridade do real. Atualmente vejo apenas o atlético e o bayern (psg ainda e uma incognita) a fazer cocegas ao real. Vao papar tudo. Ja quanto ao barca coutinho(preferia hazard mas tb serve) e dembele cheguem depressa senao nem em segundo ficam
Barcelona
2017-08-17 00h12m por qwer80
Hoje messi não foi a jogo e foi o que se viu. . . este barcelona vai ficar em terceiro no campeonato e vai ser eliminado noa quartos da champions. O busquets nem nos 3 grandes de portugal calçava neste momento. Tudo o resto (meio campo) não tem qualidade para jogar no barcelona. Suarez está fraquissimo, umititi é o unico que segura aquela defesa, que tem um frangueiro na baliza e muita porcaria nas laterais (o nélson tem que ser titular). Qualquer centro campista do real é titular de cara...ler comentário completo »
HA
real
2017-08-17 00h12m por Halibut
que dizer deste real, tem a melhor equipa do mundo, tem rotinas, jogam muito bem entre todos eles, tem jogadores de grande nível. .

o barcelona que cometa uma loucura e pague 100 milhões da cláusula do griezmann, é um jogador fora de série e que ajudaria imenso a equipa, além disso precisam de outro central. . . já gastaram 40 milhões no paulinho que não é nada demais. . .

aymeric laporte e griezmann

e depois ainda andam a inventar a jogar com 3 defesas, este treinador já deve estar sobre fogo. . .



KA
Barça
2017-08-17 00h09m por Karug
Grande jogo de Semedo!!! Sou portista e assisti o jogo!!
O Real é muito forte em transiçōes e acho q o fazem melhor sem Ronaldo em campo. . .
+, tmb o Ronaldo é mt importante no plano B, q são as constantes bolas longas, talvez seja tão bom porq passou pela BPL
OR
Uiiiii
2017-08-17 00h07m por orgulhomerengue
Estou ansioso para que comecem os jogos a sério!!! Estes amigáveis de pré época que o Zizou anda a marcar com equipas de segundo nível nem dão para prender o adepto ao sofá. . . Ansioso que comece a liga para jogarmos com equipas do nosso nível !! :)
Barcelona
2017-08-17 00h03m por 4lfredo
Vê-se que precisam de reforços. Para o bem do Barça, espero que comprem o Philippe Coutinho.
Marco Asensio
2017-08-17 00h02m por 4lfredo
Que fantástico jogo deste menino, evoluiu muito nesta última temporada e parece que esta época é para rebentar com tudo. Que craque!
Real Madrid
2017-08-17 00h00m por 4lfredo
Ganhou a equipa que neste momento é o melhor clube do mundo. Mesmo sem o melhor jogador, conseguem sair sempre a ganhar. Que fantástica equipa!
12

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...