placardpt
Benfica marca presença na final

Águia ultrapassa vendaval e aterra no Jamor

Está encontrado o segundo finalista da Taça de Portugal. O Benfica não teve a vida nada facilitada frente ao Estoril Praia (3x3), mas conseguiu garantir o passaporte para a final da prova rainha do futebol português, na qual tem encontro marcado com o Vitória Sport Clube. Bruno Gomes e Carlinhos ainda deram esperança aos estorilistas, embora sem efeitos práticos.

Muita velocidade, pouca clarividência...

Rui Vitória alterou o xadrez praticamente todo face ao último encontro na Luz. O treinador encarnado promoveu oito alterações, com destaque para o regresso de Grimaldo cinco meses depois do último encontro, e o ataque foi o setor que mais sofreu com as alterações.

Rafa Silva e Zivkovic surgiram mais adiantados, devidamente acompanhados por Franco Cervi e Carrillo nas alas, mas a diferença para a dupla Jonas-Mitroglou foi grotesca. Primeiro, porque Rafa revelou não ter o instinto matador dos seus companheiros. Muita velocidade, é certo, mas pouca clarividência na hora de decidir.

Teve tudo para fazer o golo aos 13 minutos, depois de ganhar em velocidade a Dankler, mas não teve arte nem engenho para bater Luís Ribeiro. Em segundo, Zivkovic também não foi o apoio indicado. O sérvio sentiu-se como peixe fora de água na primeira metade e foram mais as vezes em que pareceu perdido em campo do que as ações que protagonizou no encontro.

Faltava uma referência na frente, alguém como Jonas ou Mitroglou, que fosse capaz de materializar as oportunidades criadas. Perante esta inoperância do setor mais avançado dos encarnados, os visitantes mostraram que não precisavam de tanto para marcar.

Na primeira grande oportunidade, Bruno Gomes aproveitou o espaço concedido pela defesa do Benfica para apontar um golo extraordinário. O remate certeiro do brasileiro despertou os homens da casa para a necessidade de marcar e Carrillo, três minutos depois, aproveitou erro clamoroso do guarda-redes do Estoril para igualar a partida.

Jonas entrou para apontar o terceiro do Benfica ©Carlos Alberto Costa

Jogo de parada e resposta

A segunda parte arrancou literalmente com o golo do Estoril, que deixava os canarinhos com a eliminatória igualada. O balde de água fria foi servido pelo recém entrado Carlinhos na sequência de um erro imperdoável do capitão encarnado André Almeida.

O Benfica não acusou o golo e reagiu de imediato. Zivkovic e Cervi proporcionaram a Luís Ribeiro defesas de grande nível, pouco antes do extremo sérvio fazer balançar as redes da baliza estorilista. Que grande momento de Zivkovic. Remate sensacional, sem hipótese de defesa para Ribeiro.

Não satisfeita com o empate, a equipa de Rui Vitória procurou o golo da tranquilidade e, depois de Carrillo enviar a bola à barra – o peruano recebeu o esférico de Zivkovic e picou a bola sobre Luís Ribeiro -, o também recém entrado Jonas marcou com aquele instinto que tanto faltou na primeira parte. Simples.

Antes desse momento, nota para uma dupla defesa de Júlio César, a remates de Carlinhos e Bruno Gomes, salvando o Benfica de um enorme pesadelo.

Bruno Gomes ainda colocou dúvidas

Bruno Gomes
Taça de Portugal Placard 2016/2017
5 Jogos   334 Minutos
5   1   0   02x

ver mais »
O avançado brasileiro entrou para colocar água na fervura, mas a equipa de Pedro Emanuel não baixou os braços. Novo ataque, nova desatenção da defesa encarnada e novo golo para o Estoril. Matheus Índio ganhou a linha e cruzou para o segundo poste, onde Bruno Gomes surgiu para encostar.

A esperança voltou a alimentar os visitantes, que tinham pouco mais de 10 minutos para marcarem mais um e provocarem um verdadeiro desastre em pleno estádio da Luz. Não aconteceu e o Benfica segue rumo ao Jamor, depois de um empate a três bolas frente a um digno vencido.

U Quarta, 05 Abril 2017 - 20:15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Rui Costa
3-3
André Carrillo 33'
Andrija Zivkovic 54'
Jonas 72'
Bruno Gomes 31' 78'
Carlinhos 46'
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseMeias-Finais
Mão2ª Mão
Lances Capitais
31´
GOLO Estoril Praia!
Bruno Gomes marca
Bruno Gomes marca o seu 4º golo na prova (5 jogos)
33´
GOLO Benfica!
André Carrillo marca
André Carrillo marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
46´
GOLO Estoril Praia!
Carlinhos marca
Carlinhos marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
54´
GOLO Benfica!
Andrija Živković marca
Andrija Živković marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
72´
GOLO Benfica!
Jonas marca
Jonas marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
78´
GOLO Estoril Praia!
Bruno Gomes marca
Bruno Gomes marca o seu 5º golo na prova (5 jogos)
A Chave
Minuto 65: Dupla defesa de Júlio César. O guardião brasileiro impediu Carlinhos e Bruno Gomes de apontarem o terceiro golo do Estoril e que a acontecer deixaria o Benfica com um pé fora da final da Taça de Portugal.
O Árbitro
Arbitragem tranquila para Rui Costa, esta quarta-feira, no estádio da Luz. O árbitro portuense manteve critério largo para as duas equipas, sem margem para grandes dúvidas ou problemas. Nota positiva para Rui Costa.
O Melhor
Atitude do Estoril
Quatro jogos e zero derrotas. Pedro Emanuel continua invencível no comando técnico do Estoril. Esta noite, no estádio da Luz, os canarinhos assumiram uma postura muito positiva e quase deixavam as águias pelo caminho. Sonharam até ao apito final e por mérito próprio. 
O Pior
André Almeida
O lateral do Benfica, esta noite capitão das águias, deitou quase tudo a perder num erro infantil, logo no recomeço da segunda parte, que permitiu ao Estoril chegar ao 1x2 e, nesse sentido, igualar a eliminatória. Além disso, André Almeida deixou-se ultrapassar por Matheus Índio no 3x3. Jogo para esquecer.
Forma
Benfica
2016/2017
46J
32V
8E
6D
101-38G
Estoril Praia
2016/2017
34J
10V
8E
16D
35-43G
Sabia que...by playmaker stats
O último jogador do Estoril a bisar frente ao Benfica tinha sido Manuel Vieira, em 1950
Pela 1.ª vez, o Estoril não perdeu frente ao Benfica na Taça de Portugal (6 jogos)
5.º jogo consecutivo sem perder fora de casa por parte do Estoril
Pedro Emanuel continua sem perder como treinador do Estoril (4j, uma vitória, 3 empates)
O Benfica sofreu 3+ golos num jogo pela 5.ª vez esta época:
Napoli
Boavista
Moreirense
Dortmund
Estoril
Desde 2013/14 que o Benfica não estava 3 jogos consecutivos sem vencer
3.º empate consecutivo do Benfica, que só venceu um dos 5 últimos jogos
Zivkovic marcou o 100.º golo do Benfica esta época
2.º empate 3x3 do Benfica em casa esta época, o 3.º da temporada
Benfica e V. Guimarães repetem a final de 2013 (2x1 para os vimaranenses)
Benfica volta à final da Taça Portugal 3 anos depois
Benfica na final da Taça de Portugal pela 36.ª vez (25 títulos)

Fotografias(44)

Benfica x Estoril Praia - Taça de Portugal Placard 2016/2017 - Meias-Finais  | 2ª Mão
Benfica x Estoril Praia - Taça de Portugal Placard 2016/2017 - Meias-Finais  | 2ª Mão
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
ESTORIL PRAIA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BITW e toni ze
2017-04-06 17h49m por maiaslb
O James harden é somente um dos melhores jogadores da nba desta epoca. Antes do all-star game ele e o Russell Westbrook estavam a fazer triplos duplos quase todos os jogos. Já que estamos numa de comparar equipas da nba com o cmpeonato, para mim o porto é como os detroit pistons no tempo do Isiah Thomas e do Dennis"the menace" Rodman. O benfica é o como os st A Spurs.
Cada vez mais, no futebol moderno. . . .
2017-04-06 14h10m por DocSkills
Cada vez mais, no futebol moderno os defesas participam mais nas jogadas ofensivas, por esse motivo o critério dos treinadores deveria ser mais o de alterar determinados defesas consoante o adversário. Essas alterações fazem-se com frequência nos jogadores do meio-campo para a frente. . .

Por exemplo, temos o Lisandro que para jogar em casa contra clubes mais fechados, devia jogar mais vezes, em detrimento do Luisão, pois é mais ofensivo, e mais rápido para o contra golpe adversário!
Jogo fraco, valeu pelos golos. . .
2017-04-06 14h06m por DocSkills
Vendo bem, alguns jogadores que não jogam tanto, até deram boas indicações do ponto de vista individual. . . mas como jogaram todos em simultâneo, hove alguma dificuldade em mostrar o coletivo!

Fico mais uma vez com pena de ver o Benfica a jogar sem uma referencia no centro de ataque. . . teria sido uma boa oportunidade para colocar ou o José Gomes ou o Jovic. . .
bitw
2017-04-06 13h54m por iSMURF4
É este aqui?

https:// media . giphy. com /media/ l4FGl4M80rQxusuBO /giphy. gif

kkkkkk
Toni_Ze
2017-04-06 13h51m por iSMURF4
Palmas para ti!

:D
bitw
2017-04-06 13h43m por iSMURF4
quem é esse? xd
prehistorico
2017-04-06 11h39m por AfonsoMSLB
Concordo em absoluto, as pessoas não pensam pela própria cabeça e dizem as coisas sem espírito crítico (só conversa fiada). Só incitam o desrespeito pelo adversário, e em vez de darem os parabéns ao Estoril ou criticarem a má exibição do Benfica ontem, só falam de árbitros, sistema e etc. E os erros dos árbitros não vão acabar precisamente por sermos assim, em vez de criarmos medidas para os fazer melhorar só criticamos e apontamos o dedo, colocando toda a pressão do lado dele. E se há ...ler comentário completo »
GO
RUI VITORIA
2017-04-06 11h01m por Goncalo_Papin
apenas uma pergunta porque não treinar e fazer treinos intensos onde certos jogadores denotam lacunas gritantes??? um exemplo, RAFA tem uma capacidade de desiquilibrio e facilidade gritante de aparecer em zonas de finalização, contudo precisa de 20 oportunidade para fazer 1 golo, será que não deveria ser feito um trabalho especifico com o jogador para que possa colmatar as suas deficiências neste capítulo??, outro reparo:
quando começamos a contratar jogadores a serio para jogar futeb...ler comentário completo »
DI
Guarda-chuva
2017-04-06 10h59m por disteel
Para passar o vendaval contou com a ajudinha do guarda-chuva de apito, para não variar!
Benfica x Estoril
2017-04-06 10h53m por AndreHorta10
Rui Vitória, continua a apostar no lesionado crónico que é o Filipe Augusto e continua a queimar o Horta que vais longe. Ou se calhar não tens culpa nenhuma, que é o LFV e o Jorge Mendes que te pressionam para venderem esse nabo que claramente não consegue fazer a posição de 8.
N_
Chave
2017-04-06 10h24m por N_Shadow19
Eu sei que é fixe bater no grande quando nao goleia. Eu sei que é fixe dar a entender que o Estoril dominou o jogo e não ganhou por um triz.

Mas porquê que a chave do jogo é a defesa do Júlio César (a única digna de nome, depois de ter deixado entrar o 1-2 a meio da baliza), e não uma das 3 ou 4 defesas do Luís Ribeiro, especialmente aquela ao Rafa que dava o 1-0 e que se calhar tinha fechado a eliminatória aí?

PS: O Estoril fez de facto um grande jogo, com mu...ler comentário completo »
NO
jogo
2017-04-06 10h18m por notaartistica
so pude ver o jogo a partir da entrada do jonas e do que vi, nem foi um jogo assim tao mau quanto isso. para quem gosta de futebol rasgadinho ate foi um bom jogo, 2 equipas partidas, sem medo de atacar, lances a aparecerem em qualquer uma das áreas e sempre com perigo. foi um bom jogo, apesar de enquanto benfiquista não posso ter ficado satisfeito com o que vi, mas também há que dar mérito ao Estoril. sobre o jogo, não pensei que o vitoria fosse inventar tanto, tudo bem que vínhamos c...ler comentário completo »
Conversas da treta!
2017-04-06 10h15m por Loki
É o que anda por aqui. Ninguém mas ninguém mesmo quer saber do vídeo árbitro ou outra treta qualquer. Nem Porto, nem Sporting nem o Benfica. É impressionante como gostam de falar sobre a verdade desportiva mas afinal o que é isso da verdade desportiva? Em Portugal existem várias verdades desportivas, todos acreditam ter em seu poder a "verdadeira" verdade desportiva, quando isso não passa de uma conversa da treta. E depois lá aparecem uns quantos artistas apontar o dedo ao vizinho como se...ler comentário completo »
Muito fraquinho
2017-04-06 08h49m por prehistorico
este fórum; tão fraquinho quanto o jogo do Benfica, ontem.

somos mesmo o resultado daqueles 48 anos de subserviência e de denúncia anónima!

vir - de forma anónima - para um fórum, embalado por uns quantos finos, replicar o que se diz na tasca a ver a bola diz bem da necessidade de acabar com o anonimato.
Lebowski
2017-04-06 02h14m por AfonsoMSLB
Verdade, e ainda há outra questão: Lindelof rende muito mais do lado direito, mas achei que mesmo mal só esteve nos últimos minutos, pois os jogadores acharam (mal) que com o 3-2 estava resolvido o problema. . Lisandro foi uma constante, tá sem ritmo. Só não percebi a do A. Almeida, sempre impecável no posicionamento e muito concentrado e hoje joga assim. .
CARNIDE
2017-04-06 00h12m por PORTO_INVICTUS
De colinho em colinho, lá vão eles fazendo o caminho. . .

É jogo atrás de jogo. . .

Mas eu acredito numa força maior. . . a justiça vai aparecer, mais cedo ou mais tarde. . . *Aliados*
Users do ZZ
2017-04-06 00h12m por Tarasemanias
Tenham calma. Foi só um jogo de futebol. . . O golo da primeira mão é irregular. . . Mas vcs acham q se o jogo estivesse empatado o benfica ia rodar a equipa toda? e ia jogar a ritmo de treino (pelo menos até ao momento em q sofreu o golo)?
NU
MaxHulkFCP
2017-04-06 00h00m por NunoPonces
Sim porque se tivessemos empatado teriamos andado a brincar como andamos, a meter jogadores vindos de lesão. . . Fazes-me lembrar o Deco no Barça acho eu que disse depois da eliminatória que mesmo que tivesse sido assinalado um penalti a nosso favor aquele tal que existiu e não foi assinalado, que ficaria por 2-1. Como se o Benfica se ganhasse por 1-0 a segunda mão não mudaria totalmente nem nada. Os resultados é que ditam o esforço principalmente com este Benfica, notou-se até o Estoril m...ler comentário completo »
Benfica
2017-04-05 23h59m por JHendrix
Algum relaxe, desgaste físico de certos jogadores, falta de ritmo de outros. . . Por momentos o Benfica esteve à beira do desastre mas acabou por conseguir confirmar a ida ao Jamor. A final contra o Vitória vai ser muito difícil, mas tenho esperança em mais uma Taça!
CAFEDELTA
2017-04-05 23h58m por EddyParera
O 25 de abril? Tás todo confundido dessa cabeça. . . Não será antes o Sporting que odeia esse dia já que só ganhou 2 campeonatos desde então?

Mas eu compreendo-te, é preferivel tentar bicar nos benfiquistas, dá mais pica. . . Fazer isso aos sportinguistas é tipo "bater em mortos"
NU
Nem vim aqui
2017-04-05 23h56m por NunoPonces
Logo para não ter que levar com os antis, mas estou a ver que ainda andam por aqui. Venho mais tarde para falar de futebol quando eles já cá não estiverem.
PlanetaVerde
2017-04-05 23h46m por CAFEDELTA
O dia que eles não gostam, está a chegar heh
Fcpintofcp
2017-04-05 23h37m por CAFEDELTA
Esse user continua com a mesma conta á muito esse e outros no entanto nunca nada lhes acontece.
SL
PlanetaVerde
2017-04-05 23h17m por SLB27
lagartagem e tripeirada so dizem porcaria pensem que sabem e nao sabem nada, por mim voces tao longe do futebol o Benfica passou e bem, quem errou foi o estoril que nao ganhou o Benfica agora levar o caneco e o campeonato o resto do pessoal vao se dedicar à pesca loles kkkkkk.
SL
para os antis
2017-04-05 23h08m por SLB27
deviam ver mais futebol o que importa, nao é jogar bem mas sim passar à final e levar o caneco o resto é conversa fiada loles. Benfica vai fazer a dobradinha e o resto do pessoal vai de vela kkkkkkk loles.
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Após momento delicado
Foram tempos duros ao leme do Corinthians, mas a vitória conquistada no último domingo deu outro alento. Após bater o Fluminense por 3-0, António Oliveira criticou as ...