placardpt
Benfica vence Estoril na Amoreira

Encarnados quase paravam no amarelo

Triunfo bastante suado do Benfica no terreno do Estoril-Praia, no encontro da 14.ª jornada da Liga NOS. Após uma primeira parte sem golos, o Benfica conseguiu chegar à vantagem através de uma grande penalidade, convertida por Raúl Jiménez, mas teve de sofrer até ao final para sair da Amoreira com os preciosos três pontos para a luta pelo título. A equipa da casa reagiu após o golo encarnado e quase materializou o empate. Não foi feliz.

Jogo dividido e uma bola ao poste

Que intensidade! Os adeptos que marcaram presença no António Coimbra da Mota certamente sentiram alguma dificuldade em manter os olhos colados na redondinha durante a primeira parte. A equipa canarinha, que tinha no banco de suplentes o novo treinador Pedro Carmona, não acusou a pressão de jogar frente ao tricampeão nacional Benfica e mostrou-se bastante atrevida e bem organizada no seu meio-campo.

Estreia de Carmona
O Estoril cumpriu o primeiro jogo desde a mudança no comando técnico. Saiu Fabiano Soares e entrou o espanhol Pedro Carmona, que se mostrou bastante interventivo durante os 90 minutos.
Apoiado na velocidade de Gonçalo Guedes, Cervi e Rafa Silva, o Benfica apostou nos corredores para criar desequilíbrios na defensiva do adversário e a primeira grande oportunidade não tardou a surgir. Raúl Jiménez conduziu a bola na esquerda, cruzou rasteiro para o coração da área canarinha, mas Rafa e Gonçalo Guedes atrapalharam-se e a bola acabou por perder-se pela linha final.

Dez minutos volvidos, Raúl Jiménez aproveitou uma bola de ressalto e atirou à queima-roupa em direção à baliza do Estoril para brilhante defesa de Moreira. O antigo guarda-redes do Benfica foi, a par de João Afonso, determinante para manter o nulo até ao intervalo. A bola não parava. Na sequência do lance, Pizzi bateu o canto para Luisão, completamente sozinho, atirar por cima. Perdida incrível do capitão das águias.

Pese o maior domínio do Benfica, evidente em todas as linhas, os estorilistas não desarmaram e só não chegaram ao golo por manifesta infelicidade de Bruno Gomes, aos 30 minutos. O avançado brasileiro surgiu completamente sozinho a corresponder a um livre do compatriota Eduardo, mas cabeceou ao poste. Até ao final do primeiro tempo, Rafa ainda dispôs de uma ocasião para fazer a diferença, mas João Afonso (que grande primeira parte!) tirou o pão da boca ao adversário.

Pénalti abriu caminho e Ederson preservou a vantagem

No regresso para o segundo tempo, o Benfica manteve o ritmo de jogo a um nível muito elevado, que o Estoril-Praia não conseguiu acompanhar durante os primeiros vinte minutos. A turma encarnada instalou-se por completo no meio-campo dos canarinhos, sem dar grande margem de manobra ao adversário, que reagiu apenas após o golo de Raúl Jiménez. O internacional mexicano não desperdiçou uma grande penalidade cavada por Franco Cervi – Ailton cortou a bola com a mão no interior da área do Estoril. Mitroglou estava pronto para entrar, mas Rui Vitória atrasou o lançamento do avançado helénico após o golo.

Ovação para Jonas
O internacional brasileiro regressou à competição mais de três meses e meio depois, após ter recuperado de uma grave lesão no tornozelo direito, e foi lançado por Vitória para os últimos minutos na Amoreira. Mereceu um forte aplauso por parte dos adeptos presentes nas bancadas
O golo do Benfica despertou os homens da casa e a reação chegou aos 70 minutos e com muito perigo! Passe a rasgar de Eduardo, Luisão ficou a meio do caminho e a bola sobrou para o recém-entrado Tocantins rematar na cara de Ederson. O guardião brasileiro levou a melhor com uma defesa estupenda. O Estoril não descansou e teve mais um lance que podia ter dado o empate. Alisson aproveitou o espaço livre para enviar um míssil à baliza das águias, mas, mais uma vez, Ederson evitou o pior para a formação de Vitória.

Em cima do apito final, já depois de o Benfica desperdiçar várias oportunidades no outro lado do terreno de jogo, o Estoril quase que aproveitou uma falha tremenda da defesa encarnada. Gustavo Tocantins surgiu completamente sozinho, mas não conseguiu finalizar. O perigo foi tanto que até os jogadores do Benfica levaram as mãos à cabeça. Felizmente, para o Benfica, o jogo estava perto do fim...

U Sábado, 17 Dezembro 2016 - 20:30
Estádio António Coimbra da Mota
Bruno Paixão
0-1
Raúl Jiménez 61' (g.p.)
Estádio António Coimbra da Mota
Lotação8 000
Medidas105x68
Inauguração1939
FaseCampeonato
JornadaJornada 14
A Chave
Minuto 60: Lance de Franco Cervi na direita com a bola a ser cortada com a mão por Ailton no interior da área do Estoril. Bruno Paixão estava próximo no lance e assinalou grande penalidade. Encarregue da marcação, Raúl Jiménez não perdoou e abriu o ativo a favor do Benfica.
O Árbitro

Jogo sem grandes reparos de Bruno Paixão. O árbitro da Associação de Futebol de Setúbal teve uma noite tranquila no António Coimbra da Mota. Esteve bem a assinalar falta para grande penalidade, aos 60 minutos, por pretensa mão de Ailton na área do Estoril. Nota positiva para Bruno Paixão.

O Melhor
Ederson
Se Raúl Jiménez resolveu de grande penalidade, Ederson foi determinante para preservar a vantagem alcançada pelo pé direito do avançado mexicano. O jovem guarda-redes dos encarnados fez duas defesas de grande nível, a remates de Tocantins (70 minutos) e Alisson (78 minutos), que se revelaram determinantes para o Benfica sair do estádio António Coimbra da Mota com os três pontos.
O Pior
Ailton
Infelicidade para o defesa brasileiro. O Estoril até estava a fazer um jogo muito interessante, mas Ailton cometeu o erro de cortar a bola com a mão dentro da área canarinha, aos 60 minutos. Bruno Paixão não perdoou e o lance condenou a equipa da casa à derrota diante do tricampeão nacional Benfica.
Forma
Estoril Praia
2016/2017
19J
7V
3E
9D
18-21G
Benfica
2016/2017
24J
17V
4E
3D
54-19G
Sabia que...by playmaker stats
15 pontos à 14.ª jornada: pior pontuação do Estoril desde que regressou à Liga Portuguesa (2012/13)
Rafa Silva cumpriu os 90 minutos pela 1.ª vez desde que chegou ao Benfica.
Benfica em 2016 fora nas competições nacionais: 23 jogos, 21 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 52 GM, 12 GS
Benfica marcou em todos os jogos realizados fora de casa em competições nacionais no ano de 2016 (23).
Golos de Jiménez que deram vitória ao SLB:
Nacional (TL)
Académica
Rio Ave
SC Braga (TL)
ESTORIL
5.ª vez que Jiménez marca o golo da vitória para o Benfica.
2.ª derrota consecutiva do Estoril na Liga, o que não acontecia desde agosto.
Estoril não conseguiu marcar em casa ao Benfica: tinha-o feito nos 5 últimos jogos.
As 4 últimas vitórias do Benfica em casa do Estoril foram todas por um golo de diferença.
Benfica regressa às vitórias fora de casa na Liga, 2 jogos depois (1E 1D).
7.ª vitória consecutiva do Benfica em casa do Estoril.
3.ª vitória consecutiva do Benfica, o que não acontecia há mês e meio.

Fotografias(30)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
BENFICA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
GO
"Penalti Cavado?" ZeroZero=Vergon ha
2016-12-18 12h22m por GokuSlb via mobile
Lol sabe tao bem rir com o alzheimer de jornalistas (intencional) e os dos utilizadores.

Cervi puxa a bola para o meio antes de chegar a linha e vem o lateral do Estoril disparado a arrastar a bola com a mao e é cavado?

Cavem masé as vossas campas, que o benfica incomoda muita gente especialmente malta do ZeroZero. #Tri
AM
mais uma vez. . . .
2016-12-18 11h00m por Amistica via mobile
Estou curioso em ouvir alguns comentadores da praça sobre o penalti que deu mais três pontos ao SLB.
AM
mais uma vez. . . .
2016-12-18 10h57m por Amistica via mobile
Estou bastante curioso em ouvir o que alguns senho
Tristeza
2016-12-18 10h37m por maiaslb
de futebol praticado pelo benfica no jogo de ontem. . . RV nao sabe mexer na equipa, fa-lo tarde e mal! Fui um defensor do Luisao, mas nao da mais, tem que sair da equipa! Alem de prejudicar a equipa esta a obrigar o resto do sector a jogar mal. . . estamos a jogar ao mesmo nivel do porto e do sporting ou seja rigorosamente nada.
PE
O colinho
2016-12-18 02h11m por Pegasus
O colinho está por demais evidente se não chegava o que se passou a semana passada então com o lance que decidiu o jogo na amoreira ficaram dissipadas as dúvidas de quem manipula a arbitragem em Portugal. Tanto FCP como SCP podem tirar o cavalinho da chuva que este campeonato está entregue tal é o descaramento que basta o orelhas vir falar no tetra que os árbitros dizem logo amém.
AU
Sem palas nos olhos !
2016-12-18 01h56m por Aurelio_Carvalho
Do que vi no jogo ficaram duvidas no lance da bola no poste do jogador do Estoril ficando a ideia de fora de jogo, no Penalty marcado a favor do Benfica e de dois lançes de queda na área do Estoril e ainda uma mão na mesma área em que ficam sérias dúvidas.
Mas como não sofro de clubite aguda e onde sei que nem com video árbitro ou com repetições se tem a certeza dou o beneficio da dúvida ao árbitro.
Aos artistas de plantão, quando se analisa um jogo convém analisar o jogo todo ...ler comentário completo »
RV
penaltys?
2016-12-18 00h50m por RVM
Qual a diferença entre o Penalty do Benfica contra o Estoril? o penalty do Sporting contra o Setubal na taça de Portugal? o penalty do Porto contra o Feirense? No penalty do Benfica , a falta existe, o penalty é claro e resultou em golo. . . . no penalty do sporting, o Adrien imitou o william carvalho e nem de recarga marcou. . . o penalty do porto, o André Silva fez o teatrinho, chorou para o arbitro, que teve 2 bónus, um penalty e uma expulsao aos 4 minutos que sentenciou um jogo de vez. . .
FR
JAOF
2016-12-18 00h48m por Fragha
Só te esqueceste de um "pormenor": é que este foi penálti claro, os outros dois até o jornal oficial do FCP, esse grande baluarte de benfiquismo, confirmou que não eram.

Como vês, não é uma questão de incoerência, é uma questão de saber ver a diferença.
FP
Oh pessoal
2016-12-18 00h47m por FP0 via mobile
. . mas estão a chatear se com isto ? Não percebem que o árbitro foi perguntar ao jogador do Estoril se foi com intenção e ele disse que sim e que foi ele que foi com a mão à bola e não bola na mão.
E o árbitro disse : " Ah assim sendo penalty mas se tivesse batido na outra mão também já não marcava porque foi um ressalto e se tivesse sido o pizzi era sem querer porque ele até é bom rapaz .
Não fiquem chateados , o árbitro apitou sem intenção alguma
Arbitros?
2016-12-18 00h39m por slbmeireles
Isto deve ser anedota, so pode. A equipa mais prejudicada neste jogo pelo arbitro foi o Benfica. Dois fora de jogo não assinalados contra o Benfica, que podiam ter dado golo, um deles até foi ao poste a bola, entre outros lances.
So faltava dizer que o estoril era um vendido, e que abriu as pernas ao Benfica, quando passou o jogo todo, com um autocarro a frente da baliza.
Ou tambem o moreira que se tinha vendido, quando fez grande exibição.

a diferença entre a primeira e a segunda
2016-12-18 00h35m por RajaCasablanca
a diferença da primeira para a segunda parte é que o lenhador careca já não conseguia dar porrada no russo porque estava sempre a cair. . .

é a velhice.

o paixão prometeu-lhe chegar ao fim sem um único cartão amarelo e cumpriu.
FR
PORTO_INVICTUS
2016-12-18 00h35m por Fragha
O Ícaro manda-te fogaças.
bazelyuk. . .
2016-12-18 00h21m por RajaCasablanca
e o maluquinhos das faltas. . .

vejam lá se o luisão não devia ter ido prá rua ainda na primeira parte.

eu já fui ver as 2 faltas perigosas (entre várias) que ele faz ao bazeluyk. . .
vamos telefonar ao jorge sousa a ver que
2016-12-18 00h18m por RajaCasablanca
vamos telefonar ao jorge sousa pra ver o que ele acha. . .

ficou muito credenciado com aquele 8, 6.

o antónio rola diz que é penalty, que os outros não são e o do porto é falta antes do golo.
FR
da_ni82
2016-12-18 00h02m por Fragha
Não sei por que motivo esse comentário me foi dirigido.
Devo ser mesmo uma pessoa muito importante para merecer tanta linha.

A notícia refere-se ao jogo de hoje. Foi ou não foi um penálti claro? Foi, não foi?
Assunto encerrado.
JO
Bah
2016-12-17 23h53m por jorgefelino via mobile
O Benfica teve mais uma vez a sorte do jogo. . . o Estoril teve oportunidades mais que suficientes para pelo menos empatar o jogo. . . mas pronto. . . o fator central no futebol é a sorte. . . e os cá&ados dos lampiões tem tido a sorte toda. . .
ZeroZero
2016-12-17 23h52m por Santovsky
Jogo dividido ??!! Benfica feliz?? Por eles terem tido uma boa oportunidade no fim? Bem não devemos ter visto o mesmo jogo. O Estoril só defendeu e foi aproveitando aqui e ali uma noite desinspirada de alguns jogadores do SLB. Muitos, demasiados passes falhados, e o Luisão . . . bem. . Terá sempre o meu respeito como um estandarte do SLB mas está a chegar a hora, temos dois centrais muito bons no banco. Destaque para CERVI, decisivo mais uma vez, e para o regresso do grande JONAS. Mais um passo rumo ao Tetra
CO
Na anterior jornada . . . .
2016-12-17 23h49m por coelhobravo
. . um transporte da bola com os dois braços, ninguém da arbitragem viu!? Aqui viram logo!? É de mais!!!
FR
Arshavin_10
2016-12-17 23h49m por Fragha
Já cá ando há muitos anos e conheci todos os grandes trolls que por cá passaram.
Estes são mais dois como todos os outros: acabarão por desaparecer dada a sua insignificância para o site e porque o objetivo deles não é discutir futebol, mas apenas e só marrar no vermelho.
CO
A sorte é mais que muita!
2016-12-17 23h46m por coelhobravo
Penaltis arrancados a ferros, com os árbitros sempre na mira de tudo o que possa favorecer esta cambada vermelha!
FR
MaxPowerFCP
2016-12-17 23h31m por Fragha
Fraghanito é quem te fez as orelhas.
Vê se baixas a bolinha porque não me conheces de lado de nenhum.
Se queres que te respeitem, dá-te ao respeito. Isto aqui não é o recreio lá da primária onde andas.
El Cuelo de la Suerte
2016-12-17 23h24m por tato_gomes via mobile
Discussões à parte, podem desde já encomendar as faixas da TETRA. . Já todos percebemos quem será, uma vez mais, com toda a certeza CAMPEÃO.
Arshavin_10
2016-12-17 23h22m por MaxPowerFCP
a mesma resposta que dei ao Fraghanito serve para ti
MA
Tocantins
2016-12-17 23h18m por Manwe via mobile
Bom jogador
FR
MaxPowerFCP
2016-12-17 23h17m por Fragha
O que tem que ver um jogo realizado não sei quando não sei aonde?
Estamos a falar deste lance ou noutro que aconteceu na Venda da Gaita?
Mas este foi ou não foi penálti claro? O Cervi dá o nó no defesa, ele vem com o braço e lavrar terra e toca na bola impedindo o Cervi de seguir a jogada. Mas qual é a dúvida?

Isto para quem vem de uma jornada onde o teu clube beneficiou de um penálti ridículo com expulsão aos 3 minutos só pode ser para a malta se rir. Mas digo-te...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

Tema do Dia
com video
Novo presidente do FC Porto
Durante a semana, há sempre muitos assuntos para debater. No zerozero, escolhemos um que esteja a marcar a atualidade e um dos nossos jornalistas chega-se à frente para responder a ...