placardpt
Jogo de garra das duas equipas decidido nos penáltis

Real Madrid faz história no «desfile» de Milão

Está ganha a 11ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid. No desfile de glamour, na cidade da moda Milão, foi um dos modelos mais apagados quem decidiu o jogo. Cristiano Ronaldo, teve um desfile cinzento, mas, quando foi chamado, as luzes da ribalta não o ofuscuram e o seu penálti foi decisivo. O Atlético de Madrid voltou a ficar à porta da história, mas perdeu a sua terceira final, em três tentativas. Luta, garra, sofrimento e decisão nos penáltis. Se tivéssemos de pagar pelas palavras, podíamos explicar assim a final da Liga dos Campeões. 

Ao contrário do que se esperava, foi o Real Madrid quem vestiu o fato de macaco no desfile de estrelas. O meio-campo merengue anulou por completo a capacidade do Atlético de ter bola nos primeiros minutos. Com Casemiro em constante trabalho de limpeza e com Kroos e Modric a saberem sempre o que fazer à bola, o Real teve 45 minutos de controlo quase absoluto. Já no ataque, apenas Gareth Bale conseguia criar desequilíbrios à sempre organizada defesa colchonera. 

Golo irregular, mas merecido

Ronaldo apagado e quase sempre na esquerda
Temeu-se que Cristiano Ronaldo não estivesse a 100% fisicamente no jogo e isso veio a verificar-se. É certo que esteve quase sempre encostado à esquerda, mas o internacional português nunca conseguiu estar ao seu nível e o futebol ofensivo do Real Madrid ressentiu-se
O minuto 15 vai ficar na história do jogo. Sérgio Ramos fez o primeiro golo, em fora de jogo, após um livre de Kroos. Esse golo, visivelmente irregular, deu corpo ao melhor futebol dos blancos, que minutos antes viram Jan Oblak negar o golo a Casemiro. O golo de Sérgio Ramos, que já tinha marcado há dois anos na final de Lisboa, teve o condão de mudar o jogo, e mudou-o para um tipo de jogo em que o Atlético não se sente bem. Um jogo onde tem que assumir a bola, em construção, e onde vê o adversário recuar linhas. Talvez por esse desconforto, apenas uma palavra serve para descrever o futebol ofensivo da equipa de Simeone na primeira parte: Nulo.

Como 15 minutos tudo mudam

É sabido que Simeone é um treinador especial. Isso mais uma vez foi percetível neste jogo. O Atlético de Madrid saiu das cabines para a segunda parte completamente transfigurado e a entrada do extremo belga Carrasco ajudou a equipa a ter capacidade de criar oportunidades. Ainda não tinham passado dois minutos e já Torres tinha «cavado» uma grande penalidade a Pepe. Um castigo máximo que Griezmann tentou converter em força e atirou à trave. 

Temeu-se que esse momento tivesse um impacto negativo na motivação do Atlético, mas tal não aconteceu. Os colchoneros carregaram e, durante quase 15 minutos, o Real Madrid não respirou.

©Getty / Clive Rose

Apenas a meio da segunda-parte a equipa de Zidane conseguiu colocar gelo no Atlético de Madrid e passar a ter bola. Novamente, foi importante o trabalho de Casemiro na recuperação de bola. Nessa altura, Benzema teve a oportunidade de matar o jogo, mas isolado, viu Oblak negar-lhe o 2x0.  

E se o minuto 15 fica na história, o que aconteceu entre os 78 e os 79 também ficará. Primeiro Oblak nega o golo ao desinspirado Ronaldo e Bale, na recarga, falha já sem o guardião na baliza. Depois, Carrasco empata o jogo após um cruzamento de Juanfran. Um golo que atirou o jogo para prolongamento.

Atlético domina prolongamento com Carrrasco

Ao contrário do que aconteceu em Lisboa, desta vez o prolongamento foi mais complicado para o Real Madrid, especialmente na vertente física. Ronaldo até teve uma oportunidadede de cabeça, mas a iniciativa do jogo foi sempre do Atlético de Madrid. Carrasco fazia o que queria de Danilo e eram Pepe, Sérgio Ramos e Casemiro (sempre ele) que iam segurando a defesa merengue. À medida que os minutos iam passando, o físico foi atirando as equipas para um jogo mais pausado e os penáltis acabaram por ser o desfecho mais previsível.

No desempate da marca dos 11 metros, foi mais feliz o Real Madrid. Juanfran falhou o único penálti dos 10 e foi Ronaldo quem assumiu a tarefa de entregar a 11ª Liga dos Campeões ao clube com mais história, no futebol Mundial. 

U Sábado, 28 Maio 2016 - 19:45
Stadio Giuseppe Meazza
Mark Clattenburg
1-1
(5-3 g.p.)
Sergio Ramos 15'
Ferreira-Carrasco 79'
Stadio Giuseppe Meazza
Lotação80 018
Medidas105x68
Inauguração1925
Lances Capitais
15´
GOLO Real Madrid!
Sergio Ramos marca
Sergio Ramos marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
48´
Antoine Griezmann (Atlético Madrid) falha a grande penalidade!
79´
GOLO Atlético Madrid!
Ferreira-Carrasco marca
Ferreira-Carrasco marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
A Chave

A defesa de Oblak aos 78 minutos, a negar o 2x0 a Ronaldo, manteve o Atlético de Madrid no jogo e permitiu que Carrasco fizesse o empate no minuto seguinte. Oblak já tinha negado o golo a Benzema, minutos antes. 

O Árbitro
A exibição de Mark Clattenburg fica manchada pelo erro de um dos seus assistentes no golo de Sérgio Ramos, mas fora isso foi uma arbitragem positiva do inglês. Deixou jogar quando tinha de o fazer e esteve bem no capítulo desciplinar.
O Melhor
Casemiro sempre bem acompanhado
Trabalho de Casemiro foi essencial para que o Real Madrid tivesse mais bola. Muito bem acompanhado por Kroos e Modric, o meio-campo merengue conseguiu quase sempre ser superior ao meio-campo do Atlético.
O Pior
Ronaldo foi uma sombra
Talvez pelas limitações físicas, Cristiano Ronaldo não apareceu no jogo. O internacional português foi uma sombra de si e, na única oportundiade que teve, não conseguiu enganar Oblak quando estava isolado. Ainda assim decidiu a final, ao fazer o penálti decisivo.
Forma
Real Madrid
2015/2016
51J
38V
8E
5D
140-40G
Atlético Madrid
2015/2016
56J
37V
9E
10D
88-30G
Sabia que...by playmaker stats
Real Madrid conquista a 11.ª Taça dos Campeões Europeus / Liga dos Campeões; a 5.ª UEFA Champions League
Atlético Madrid é o não vencedor da Champions com mais finais perdidas (1974 Bayern, 2014 e 2016 Real Madrid)
Zinedine Zidane é o 1.º francês a conquistar a Taça dos Campeões Europeus / Liga dos Campeões
Zinedine Zidane é a 1.ª figura do futebol europeu a vencer a UEFA Champions League como jogador (2002) e treinador (2016)
Em 24 edições da Liga dos Campeões, o Real Madrid volta a liderar os troféus (5)
UEFA Champions League (Taças):
5 REAL MADRID
4 Barcelona
2 Bayern
2 Man. Utd
2 Milan
Madrid ultrapassa a cidade de Milão com mais títulos europeus:
11 Real Madrid x 7 Milan e 3 Inter
Cristiano Ronaldo conquistou a 3.ª Liga dos Campeões, a 2.ª através do desempate da marca das grandes de penalidades
Liga dos Campeões de Ronaldo:
2008 Man. Utd (falhou penálti)
2014 Real (golo de penálti no prolong)
2016 Real (converteu penálti decisivo)
É o 1.º tri de um país (Espanha) na Liga dos Campeões desde o fim da década de 70 com o hexa inglês (Liverpool, Nottingham e Aston Villa)
As 2 últimas conquistas Champions através dos penáltis, foram conseguidas por 2 treinadores que não iniciaram a época (Di Matteo e Zidane)
Liga dos Campeões c/ mudança de treinador:
2000 Real Madrid (Del Bosque/Toshack)
2012 Chelsea (AVB/Matteo)
2016 Real Madrid (Benitez/Zidane)
Cristiano Ronaldo é o 1.º português a conquistar 3 Taças/ Liga dos Campeões
Portugueses c/ + títulos (Champions):
3 RONALDO (MU, Real)
2 P. Ferreira (FCP, Chelsea)
2 Bosingwa (FCP, Chelsea)
2 P. Sousa (Juve, Dortmund)
Cabeças de série Champions 2016/17:
Real Madrid (C)
Barcelona
Bayern
Leicester
Juventus
Benfica
Paris SG
CSKA Moskva

Fotografias(16)

sergio ramos,jogador,gareth bale,real madrid,equipa,atletico madrid,lc 2015/2016,liga dos campeoes
sergio ramos,jogador,real madrid,equipa,atletico madrid,lc 2015/2016,liga dos campeoes
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
REAL MADRID
EMPATE
ATLÉTICO DE MADRID

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RI
Mslloris
2016-05-29 11h58m por ricky1120
Realmente o messi so tem drible. . . percebes muito de futebol. . . deves ser tipo o pessoal que vota no jornal online da bola para melhor jogador do jogo , no qual quem saiu vencedor o Ronaldo pelo qual tenho muito respeito mas as pessoas tem que saber ver futebol e analisar os factos.
ZE
Para os peramancas. . .
2016-05-29 11h54m por Zezix
A dor de cotovelo é lixada. . .
Melhores marcadores das últimas 4 Champions:
2015/16 - Melhor marcador (16 golo)
2014/15 - Melhor marcador a par de Neymar e Messi (10 golos)
2013/14 - Melhor marcador (17 golos)
2012/13 - Melhor marcador (12 golos)

Nas últimas 3 épocas não tem mesmo jogado nada e "apenas" contribuiu, e de que maneira, para a conquista de 2 Champions, sendo sempre o melhor marcador.
Já para não falar nas conquistas indi...ler comentário completo »
PI
Título
2016-05-29 09h16m por Pinho352
Mais uma vez o Real Corrupção consegue vencer uma prova importante com a ajudinha do costume, será que não conseguem ganhar sem empurrões?
Não bastava, o jogo começou logo inclininado, 2 livres oferecidos, um quase deu golo e outro deu golo em fora-de-jogo, na 2ªparte Sergio Ramos não é expulso ao fazer uma falta numa jogada de 3 para 1 que iria dar golo iminente, se fosse ao contrário. . .
Pepe consegue depois de todas as fitas de agressões e toda a cacetada, inclusive um ...ler comentário completo »
Cereal_Killer
2016-05-29 01h00m por LuisFCP1980
Não está fora de jogo o 1. º golo do jogo? Ok, não vais admitir o óbvio.
Até porque a mim tanto me importavam uns e outros. Comentei sobre este tópico e não sobre outro assunto qualquer. Não ofendi ninguém, apenas dei a minha opinião. Se não concordas, paciência. É para o lado que durmo melhor.

Só para terminar, eu só tenho um clube, e não é o Real nem o Atlético.

Resto de uma boa noite.
Porque raio
2016-05-29 00h59m por Philippe_Coutinho_10
Venho aqui a esta notícia e os comentários são "Benfica isto, Porto aquilo, fulano tal vez assado e o Sporting assim"?
Cereal_Killer
2016-05-29 00h44m por LuisFCP1980
Claro. Mas eu também não ofendi ninguém. Apenas dei a minha opinião. Parabéns também à arbitragem.
. . .
2016-05-29 00h39m por LuisFCP1980
Penso que o Atlético já merecia ter ganho uma champions. Na lotaria das grandes penalidades a felicidade sorriu ao Real Madrid. Os colchoneros mereciam mais!!!
PI
Título
2016-05-28 23h45m por Pinho352
E o UefaMadrid bem pode agradecer à Uefa e à equipa de arbitragem a vitória no jogo de hoje, pois com tantas benesses era difícil não sair vitorioso. Depois de marcar um golo em fora-de-jogo que é precedido de falta inexistente, Sergio Ramos impede uma ocasião de golo iminente e só vê. . . amarelo, claro. Pepe faz um penalti e não vê amarelo, estranho diga-se, faz uma falta dura no prolongamento e vê o seu primeiro amarelo.
Pois é, depois de domínio rojiblanco durante 120 minuto...ler comentário completo »
TR
pessoalmente
2016-05-28 23h40m por treinadordebancada1
não gostei da final.
mas claro, foi um jogo dominado pela alma como já era previsível, o habitual do atlético e a rcente do real, personificada por zizou e casemiro.
cr7 esteve fraquinho, mas já fez pior, na segunda parte podia ter decidido o jogo, quando fez uma boa assistência em que savic impediu o golo e depois falhou isolado.
É injusto para o atlético ver o maior rival, contra o qual não perde há anos internamente, levar lhe 2 finais da CL depois dos 90 mins....ler comentário completo »
GRande Final
2016-05-28 23h36m por SilverArrow
Até a arbitragem foi de altíssimo nível.
MA
ATLETICO MADRID
2016-05-28 23h35m por manso98afl
Não mereciam perder porque foram sempre superiores durante os 120 minutos e ainda por cima o golo do Real foi fora-de-jogo!

Também mereciam ganhar porque o Atlético, apesar de se ter visto grego para eliminar o PSV Eindhoven nos oitavos-de-final, pelo meio deixou pelo caminho os principais candidatos a ganhar a final (Barcelona e Bayern) enquanto que o Real teve sempre a sorte do sorteio (Wolfsburgos e Citys) e o Ronaldo hoje nem se via parecia uma nuvem negra a pairar sobre o estádio!

Mesmo assim dou os parabéns ao Real pela 11ª
SchmeichelDaOne
2016-05-28 23h35m por UK-SPORTING10
Acho que lhe dão muito tempo de antena. Ele alimenta-se disso. Diz umas "parvoíces" e o pessoal dá-lhe trela para ele continuar. Se ninguém der o feedback, como eu que não o faço à volta de um ano, ele vai-se desligando.

Casemiro
2016-05-28 23h27m por ANDREA_PIRLO_21 via mobile
3 quartos da terra é coberto por água, o resto Casemiro cobre
Kirilenko
2016-05-28 23h26m por ANDREA_PIRLO_21 via mobile
Me acorde quando o Barcelona chegar perto
BITW
2016-05-28 23h24m por Kurika
Ó rapaz, então nesse caso diz que o Oblak é o melhor DA ATUALIDADE (muito discutível, mais ainda vá. . . )
O problema é que tu vais logo para "melhor de sempre", como se o futebol tivesse começado em 2012 e antes disso andávamos todos a jogar ao berlinde.
TomPen94
2016-05-28 23h24m por Nonnenmacher
LOL, mesmo! Quando deu o anúncio dele a comer as Lays até pensei: deve estar mesmo a fazer isso em casa hehe
FI
BIT
2016-05-28 23h22m por filipeO
Homem, larga a garrafa de vinho e vai-te deitar. Nem imaginas a ressaca de amanhã que vais ter.
Final da Champions
2016-05-28 23h18m por RQ7T
Grande jogo do futebol onde o real madrid até aos 60min. vestiu a pele que costuma ser do atlético mas depois acabou por cair e o At. Madrid acabou por dominar completamente o encontro chegando com justiça ao empate e a existir equipa que merecia vencer o jogo era o atlético pelo que fez na 2parte e no prolongamento. Mas o futebol nem sempre é justo e o Real Madrid acabou por ser superior nas grandes penalidades e o atlético madrid acabou por perder a final de forma dramática.
Kurika
2016-05-28 23h17m por UK-SPORTING10
Exatamente, venceu a La Liga em 2003/04 e em 2001/02 se não estou enganado.

Boa comparação! Pois o Atlético está a ter muito público alvo pelas boas prestações Europeias, o mesmo sucedido pelo Valencia na última década. O Atlético de à uns 7/8 anos atrás, era chamado de "Patético" de Madrid. Agora que está na mó de cima, já são bons. Todos os clubes tem as suas fases.
e depois
2016-05-28 23h16m por anyone
só há corrupção no barcelona. . . pois este fora de jogo , ninguém viu. . .
Contudo deixo aqui os meus parabéns ao Real Madrid!
Já me ri
2016-05-28 23h15m por Nonnenmacher
bastante nesta notícia, então esta tirada do BITW sobre o Oblak bate tudo, mas espero que os grandes filósofos ainda apareçam cá para rir mais.

Em relação ao jogo a 1º parte foi do Real e a vantagem ao intervalo era justa, na 2ª parte o Atlético foi superior na maior parte dos minutos e o Real teve aqui e ali oportunidades para marcar, quer por Ronaldo quer por Benzema.

Melhores do jogo foram Casemiro (agora o Real não deve estar arrependido pelo negócio "louc...ler comentário completo »
BITW
2016-05-28 23h12m por Kurika
Eh, pá, por amor de Deus, para lá de fazeres de Predador, tu és melhor do que isso (OK, às vezes, quando queres).
Um gajo que ainda agora começou a carreira a sério! Daqui a uns 5 ou 10 anos falamos sobre o lugar dele na lista de grandes GRs.
Real Madrid
2016-05-28 23h06m por UK-SPORTING10
Maior equipa do mundo! Conquistaram a 11ª Champions League!

Não foi um jogo tão interessante por parte dos Blancos, mas ganharam. Em 2036 ninguém se vai lembrar quem jogou melhor e quem mereceu ganhar. Simplesmente vai-se ver o resultado e o vencedor foi o Real Madrid.

O Cristiano está a ter um desgaste com mais de 50 jogos por época basicamente, sem descanso (Seleção), chega ao fim da temporada com muitos problemas físicos. Aqueles joelhos estão a dar-lhe ...ler comentário completo »
Final LC
2016-05-28 23h02m por Kurika
Não acho que o jogo tenha sido tão mau como o pintam. Aliás, prefiro ver finais competitivas (mesmo que sem grande espetáculo), do que finais em que um clube domina totalmente (Barça no ano passado).
O Atlético confirma-se como o equivalente do Valência na década passada.
Duas finais da Champions perdida e muitos paralelismos já que o Valência da altura também era um clube com muitos admiradores pela Europa e com uma personalidade forte e que batia o pé a clubes mais ricos. ler comentário completo »
FA
Golem
2016-05-28 22h49m por fabiopereirascp via mobile
O Sergio Ramos estava fora de jogo e ainda acertou no Oblak a rematar
12

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Treinador do FC Porto dissertou sobre momento
Treinador do FC Porto puxou dos galões para falar dos sete anos ao serviço do clube e ainda falou do «timing» da sua renovação, antes do ato eleitoral