placardpt
Real Madrid está na final

Sai uma paella em Milão

​Depois de Lisboa, há dois anos, agora Milão. É aí que as duas maiores equipas de Madrid terão novo encontro marcado na final da Liga dos Campeões. Esta noite, um auto-golo de Fernando acabou por ser decisivo para desequilibrar uma eliminatória onde o Real Madrid foi globalmente superior, mas na qual viu a incerteza pairar até ao fim. 

 

Superioridade com golo feliz

Em blanco tinha ficado o resultado em Manchester. Não tinha havido Ronaldo e tinham existido cuidados variados de parte a parte. Para o Santiago Bernabéu, era preciso bem mais para se chegar a Milão, mesmo sabendo que não errar até era mais importante do que arriscar.

Primeiro grande momento, na chegada do Real Madrid ©Getty / David Ramos
Esse foi, sobretudo, o pensamento dos citizens. Sem Casemiro do lado oposto, Pellegrini optou por dar mais corpo e robustez ao seu miolo, juntando Yaya Touré, a grande novidade, à dupla de Nandos - Fernando e Fernandinho.

Pacientes e pouco dados a grandes riscos, os ingleses viam Agüero lá ao longe, sozinho, abandonado e presa fácil para Sergio Ramos e Pepe. E esta postura não se alterou muito, mesmo depois do golo madrileno, que acabou por surgir de forma natural e justa, também por essa postura aborrecida e pouco atrevida dos forasteiros.

Os merengues eram melhores e estiveram quase sempre por cima no encontro. Mesmo sem o pêndulo (Casemiro), a equipa foi personalizada e contou com as grandes exibições de Modric e de Kroos para ganhar o tal duelo do miolo não pela dimensão física, mas pela classe dos executantes.

A superioridade foi dando confiança aos laterais para as investidas habituais e foi muito por aí que o jogo se foi desbloqueando. Não apenas no golo, quando Carvajal foi à frente ajudar, mas em vários momentos em que o espanhol, tal como Marcelo do outro lado, foram fazendo a diferença.

Inversão final

Para os últimos minutos, o fio de jogo alterou-se. Falamos dos últimos 20, altura em que, de forma progressiva, o Real Madrid foi recuando no terreno. Por várias razões: porque a frescura se foi perdendo, porque os tais erros que não se podiam cometer iam retraindo a equipa psicologicamente e porque o Manchester City finalmente tentou dar um pouco de ânimo ao jogo.

Só que os homens de Pellegrini não se sentiram confortáveis com a bola no pé em organização ofensiva, pelo que, muitas vezes, se deixavam apanhar pela defesa contrária. Aliás, se esta fase poderia parecer interessante, não o foi porque ambas as equipas queriam jogar na transição rápida. O Real com Ronaldo na mira. O City porque Sterling e Ieanacho já estavam em campo.

Nem um nem outro foi realmente capaz de conseguir isso. Resultado? Beneficiou o Real Madrid, que assim conseguiu mais uma final. O Atlético é a última barreira para Ronaldo e companhia.

U Quarta, 04 Maio 2016 - 19:45
Santiago Bernabéu
Damir Skomina
1-0
Fernando 20' (p.b.)
Santiago Bernabéu
Lotação81 044
Medidas105x68
Inauguração1947
FaseMeias-Finais
Mão2ª Mão
A Chave
Minuto 10: Talvez até fosse perder na mesma, mas a lesão de Kompany (no culminar de uma época repleta de azar), acabou por limitar a equipa do seu líder. Mangala entrou bem, só que, na altura de adaptação, surgiu o golo merengue, que seria determinante.
O Árbitro
Pareceu ter havido uma grande penalidade por assinalar por mão de Mangala, mas, fora isso, pareceu ter feito uma arbitragem bastante segura e nada quezilenta. Nota positiva para o esloveno.
O Melhor
Dupla de centrais
Pepe e Ramos estão numa forma soberba nesta altura e disso beneficia a equipa. Mais um jogo sem sofrer golos e uma folha limpa que muito se deve a uma dupla que não só seca os avançados contrários (Agüero só criou perigo quando saiu da zona de marcação), como dobra na perfeição as laterais.
O Pior
Yaya Touré
Foi a grande novidade de Pellegrini num onze conservador, mas que pretendia ganhar a luta a meio. Claramente não o conseguiu, porque o costa-marfinense se apresentou em notória baixa de forma, normal de quem tem tido aparecimentos intermitentes. Saiu sem nada para contar.
Forma
Real Madrid
2015/2016
49J
36V
8E
5D
135-38G
Manchester City
2015/2016
57J
31V
11E
15D
112-62G
Sabia que...by playmaker stats
Real Madrid atinge a 14.ª final da Taça/Liga dos Campeões! Os merengues vão à procura da conquista da 11.ª
Real Madrid x Atlético Madrid: esta será a 6.ª final da Liga dos Campeões entre equipas do mesmo país
Tal como em 2014, em Lisboa, o Real Madrid repete a final contra o Atlético Madrid, agora em Milão
Real Madrid esteve presente em todas finais espanholas da Liga dos Campeões:
2000 3-0 Valencia
2014 4-1 Atl. Madrid
2016 ?-? Atl. Madrid
Espanhóis aumentam o domínio de finais entre o mesmo país na Champions (3):
2000 Real x Valencia
2014 Real x Atlético
2016 Real x Atlético
Real Madrid não sofreu golos em casa nesta edição da Liga dos Campeões; os merengues tiveram um saldo positivo de +19 no Bernabéu
Equipas de países que não foram eliminadas por outras nações na Champions:
2000 Espanha
2008 Inglaterra
2016 Espanha
Pela 1.ª vez na história dos merengues, que o Real Madrid não sofre golos em casa numa edição da Liga dos Campeões (6 jogos)
Real Madrid sem sofrer golos em casa (TCE/UCL):
1976 (2J)
1980 (4J)
1987 (4J)
1989 (2J)
2016 (6J)
HISTÓRICO!!! Pela 1.ª vez na história competição (TCE/UCL), uma equipa realiza 6 jogos em casa e não sofre golos (2016 Real Madrid)
Real Madrid x Atlético Madrid, é a final mais disputada de sempre do formato Liga dos Campeões (2014 e 2016)
O máximo de finais repetidas na prova (TCE/UCL) foram 2. Esta é a 8.ª final mais disputada (Real x Atlético)
Zidane chega à final da Champions na época de estreia c/o treinador principal; o último treinador a consegui-lo tinha sido Guardiola (08/09)
Finais de Champions c/ Zidane:
1997 Juve vs Dortmund (D)
1998 Juve vs R. Madrid (D)
2002 R. Madrid vs Leverkusen (V)

Ronaldo marcará presença na 4.ª final da Champions:
2008 Man. Utd (V)
2009 Man. Utd (D)
2014 R. Madrid (V)
2016 R. Madrid (?)

Fotografias(22)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
REAL MADRID
EMPATE
MANCHESTER CITY

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Mania de inventar nos títulos
2016-05-05 13h06m por RuiMarioAlbuquerque
A Paella é um prato de Valência e da costa, nada a ver com Madrid, que segundo o zero zero é a cidade onde se pode passear nas ramblas. . . Devem continuar a informar-se nos tais "folhetos turísticos". . .
AN
Jogo fraco
2016-05-05 12h00m por angryagain
Assim dá para perceber pq M. City não ganhou Premier. Se apenas com a falta de um criativo (David Silva) e sem outro avançado de qualidade para acompanhar Aguero, é só isto que fazem quando podem chegar pela 1ª vez à final da LC, é muito triste.
Num jogo destes, em que se está a perder, por 1 ou por 5 é igual, é dar tudo até aos 90 min.
Ganham muito $$$ mas jogam muito pouco.
LI
Peramanca?
2016-05-05 10h46m por lichinho
Penalti de Ramos? Vê-se a repetição bem de perto e ele não toca na bola. O Navas é que a afasta com a cabeça. Não há sequer lugar a dúvidas. Vê melhor.
Num jogo fraco, ganhou a equipa que mais fez por isso.
TomPen94
2016-05-05 09h33m por Matheorist
Se fossem duas equipas espanholas de regiões diferentes, ainda se aceitava. . . mal, mas aceitava. Agora, duas equipas de Madrid! A Paella está para Madrid como a cataplana de peixe está para Trás-os-Montes.

E o que irrita nestes títulos é que o autor nunca se importa de atropelar o rigor para atirar um título engraçadinho.
Sai uma "PAELLA"?!
2016-05-05 08h45m por Matheorist
Mas quem é que vai à final da Champions, o Valência e o Levante?!

Este Luís Rocha Rodrigues manda cada uma. . . dios mío!
DP
Incultura e cliché do Zero a Zero
2016-05-04 23h19m por dpp_slb via mobile
A final da champions é um Valência vs Levante? O prato típico de Madrid é o cocido madrileño, este titular é o mesmo que dizer "sai uma de tripas" num Benfica vs Sporting.
a única coisa
2016-05-04 22h49m por 10TiMoFTe
que me chamou atenção foi para o facto de em campo estarem 3 dos 4 centrais e que já passaram pelo o FcPorto e numa altura que não temos ninguem de jeito

mais um Real Madrid vs Atl. Madrid agora em Milão e depois de Lisboa

quem sairá vencedor desta vez?
HA
real
2016-05-04 22h39m por Halibut
não acho que tenham jogado nada demais, espero que o atlético ganhe a final, já merece, mas mesmo que não ganhe, ou menos ganham pepe e ronaldo (este se ganhar seguramente poderá vir a ser considerado o melhor do mundo novamente)

* mas atenção, se o atlético conseguir ganhar a liga espanhola e champions, griezmann pode vir a ser considerado o melhor.
Champions
2016-05-04 22h25m por JHendrix
Quem viu o City no inicio de época e quem o vê agora. Uma lástima de equipa quer no campeonato, quer nesta eliminatória. Nem cócegas fizeram ao Real Madrid, que, mesmo com um golo a meias, jogou o suficiente para eliminar os ingleses.

E por incrível que pareça, o Zidane já colocou o Real Madrid na final da Champions, e ainda está dentro da luta pelo título em Espanha. Nada mau. . .
ME
kenneth34
2016-05-04 21h58m por Messi4ever
Qual foi o minuto no jogo? nao vi o jogo kk! derepente veja o jogo daqui a pouco! ja agora, essa foi comica xd. .
perfeitamente natural
2016-05-04 21h54m por redfever
. . . final esperado, a provar que este Real de Zidane aprimorou um dos seus maiores defeitos dos últimos anos, a defesa, e o resultado está há vista . Quanto ao City apenas provou que foi um grande feito chegar aqui e nada mais. Parabéns ao Real !
ronaldo
2016-05-04 21h47m por kenneth34
ja esta farto de ser o melhor em futebol, agora tbm é em basket

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Oficial
Central brasileiro de saída no final da época
Thiago Silva, defesa central do Chelsea, está de saída do emblema londrino no final da presente temporada. O Chelsea revelou, esta segunda-feira, a intenção do ...
29-04-2024 11:38