placardpt
Vitória por 1x2

Triunfo merengue com assinatura portuguesa

2016/04/02 21:34

Barcelona e Real Madrid encontraram-se, esta noite, para um dos maiores clássicos do mundo do futebol. Com o Barça a entrar melhor no encontro, os merengues arrecadaram um triunfo por 1x2, com golo decisivo de Cristiano Ronaldo. 

Falta de eficácia blaugrana

O Barça entrava melhor na partida, muito mais ofensivo e a procurar rapidamente a baliza de Navas. Um falhanço monumental de Luis Suárez – sem acertar no esférico com a baliza aberta - marcava os minutos iniciais do líder do campeonato espanhol.

Homenagem a Cruijff
Antes do apito inicial, uma homenagem a Johan Cruijff que terminou com um minuto de silêncio. 

O controlo pertencia à formação caseira que dificultava a tarefa aos merengues, que sentiam muitas dificuldades em sair do seu meio-campo e subir no terreno de jogo. 

Porém, a equipa blaugrana aligeirava a pressão ao rival e começava a dar espaço; os merengues aproveitavam: ganhavam espaço, cresciam no jogo – estando mais tranquilos ofensivamente. 

Espaço e crescimento merengue

Se o Real Madrid entrou no encontro com mais dificuldades, essas atenuavam-se à medida que o relógio avançava. O jogo estava equilibrado em Camp Nou, com Benzema a desperdiçar uma oportunidade para se adiantar no marcador, em cima do intervalo.

No entanto, foi o Barça o primeiro a chegar ao golo: na sequência de um pontapé de canto, Piqué saltou mais alto na área e – depois de fintar Pepe - colocava o esférico no fundo das redes de Navas. 

O Real Madrid acusava a desvantagem e depressa reagiu ao golo de Piqué. Benzema desta vez não vacilou, atirando certeiro para a igualdade em Camp Nou. 

Gestão fatal

Com o empate no marcador, os merengues tomavam conta da partida frente a um Barça que se mostrava dormente, com perdas de bola e falta de eficácia; gerindo o empate.

Depois de um golo invalidado e da expulsão de Sérgio Ramos; a cinco minutos do fim, Cristiano Ronaldo fazia o golo que dava a vitória ao Real Madrid frente ao líder do campeonato espanhol. 

U Sábado, 02 Abril 2016 - 19:30
Camp Nou
Hernández Hernández
1-2
Gerard Piqué 56'
Karim Benzema 62'
Cristiano Ronaldo 85'
Camp Nou
Camp Nou
Espanha
Barcelona
Lotação99 354
Medidas105x68
Inauguração1957
FaseCampeonato
JornadaJornada 31
Lances Capitais
56´
GOLO Barcelona!
Gerard Piqué marca
Gerard Piqué marca o seu 2º golo na prova (24 jogos)
62´
GOLO Real Madrid!
Karim Benzema marca
Karim Benzema marca o seu 21º golo na prova (22 jogos)
80´
GOLO INVALIDADO Real Madrid
Gareth Bale introduz a bola dentro da baliza do Barcelona, mas a equipa de arbitragem entende que o galês cometeu falta sobre Jordi Alba.
85´
GOLO Real Madrid!
Cristiano Ronaldo marca
A Chave
90' + 1 - Casemiro cortou o esférico que ia com perigo em direção à baliza de Navas, garantindo a vitória do Real Madrid. 
O Árbitro
Num encontro de muitas emoções, o juiz do encontro teve algumas decisões menos boas no que tocou à disciplina. 
O Melhor
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo fez o golo que dá a vitória ao Real Madrid no El Clásico. O jogador português fez uma boa exibição ao longo de todo o encontro, com intervenções de qualidade. 
O Pior
Atitude de Sérgio Ramos
O defesa merengue teve uma postura agressiva ao longo de todo o encontro. Acabando mesmo por ser expulso ao minuto 83'.  
Forma
Barcelona
2015/2016
52J
39V
9E
4D
144-45G
Real Madrid
2015/2016
40J
29V
7E
4D
115-33G
Sabia que...by playmaker stats
Real Madrid volta a vencer no Camp Nou 4 anos depois (2012); Zidane sucede a José Mourinho.
Real Madrid não permite que Barcelona iguale o número de vitórias e vê rival a conquistar a 93.ª no «El Clásico»
Desde 2011/12 que ambas as equipas não venciam fora de portas na mesma temporada (Real Madrid - campeão)
Barcelona perde um jogo oficial 39 jogos depois. Foi em Outubro 2015 em Sevilla (D 2-1) a contar para a Liga.
Foram 34 jogos consecutivos do Barcelona sem perder em Camp Nou. Era o melhor registo desde 2012 quando Mourinho quebrou uma série de 54
Golos como visitante no «El Clásico»:
12 Messi
11 Gento
10 CRISTIANO RONALDO
Tal como em 2012 (tinha sido a última vitória), Cristiano Ronaldo, ofereceu os 3 pontos ao Real Madrid no Camp Nou
HISTÓRICO!!! Cristiano Ronaldo é o jogador do Real Madrid que + vezes garantiu uma vitória no Camp Nou (2x)
Cristiano Ronaldo chega aos 16 golos nos clássicos contra o Barcelona e ultrapassa Raúl na 3.ª posição
HISTÓRICO!!! Foi a 1.ª vitória da história do Real Madrid em Camp Nou com uma reviravolta e em inferioridade numérica
Goleadores do «El Clásico»:
21 Messi (32 jogos - 0,65 G/J)
18 Di Stéfano (30 jogos - 0,60 G/J)
16 Cristiano Ronaldo (25 jogos - 0,64 G/J)
Em toda a história dos jogos entre Barcelona e Real Madrid, esta foi a 10.ª vitória com reviravolta (fora)

Fotografias(14)

barcelona,equipa,real madrid,liga bbva 15/16,la liga,luis enrique,treinador
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BARCELONA
EMPATE
REAL MADRID

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RA
criticas
2016-04-03 14h19m por ranger35
Não passou de um jogo onde se disputavam 3 pontos. . . . tem sempre importância ganhar um dérbi. mas um campeonato ganha-se na conquista de vários pontos. Barcelona está tranquilo quanto a isso, quanto ao resto sonhem mas o campeão 2015/2016 será o Barcelona. Podem falar de casos do jogo e melhores em campo de rivalidades mas no final quanto mais difícil fica conquista mais saboroso é a vitória. . . . . .
hehe
2016-04-03 12h53m por Nonnenmacher
Cada vez venho menos cá para comentar mas hoje tive que vir para me rir mais uma vez dos comentários dos filósofos da bola Malmequer e Aquiles aka Peramanca, até chegam a mentir sobre o Ronaldo, que gozo, é mesmo ódio ao Ronaldo.

Temos pena.
LI
Anyone
2016-04-03 12h51m por Lionel20 via mobile
A crítica faz parte da evolução, eu próprio sou criticado todos os dias no meu trabalho. E sou adepto do Porto e ainda mais critico a equipa. Agora, eu por gostar de um estilo de jogo ou ter achado o Messi na era de Guardiola o melhor que jogador que vi jogar, isso nao me impede de dizer que ele ja nao esta como esteve, isto para mim, claro. Nao torço por ninguém por uma bandeira a não ser pelo Porto.
Lionel20
2016-04-03 03h55m por anyone
Correção:"para alguem que se diz fã. . .
Lionel20
2016-04-03 03h53m por anyone
Para alguém que diz que é faz do Messi critica-lo muito assim como ao barcelona(parece que queres que percam). Quanto ao jogo em si, o real ganhou bem, mas contudo tudo se teria complicado se o Sergio Ramos tivesse sido expulso(e que ao contrário do que tu pensas teria sido bem expulso na 1ªparte). Por fim, no meu entender nem Messi, nem o Ronaldo fizeram um bom jogo e foram ambos apenas razoaveis( só quem não viu o jogo é que diz que o Ronaldo fez um grande jogo).
LI
Peramanca
2016-04-03 03h23m por Lionel20 via mobile
Estas a querer branquear o jogo, mais uma vez. É um Barcelona-Real, acrescido da morte do Cruyff e vens dizer que jogaram a 10 a hora e tal. Ate entrou bastante bem o Barcelona. O problema é que se a BBc estiver bem, o meio campo e defesa do Barcelona simplesmente nao tem capacidade para reagir a tanta mudança de velocidade. Há que dar mérito ao adversário e acredito que apesar de algumas diferenças, o Atletico criará também muitos problemas ao Barcelona. O ódio ao Ronaldo é que ja nao ...ler comentário completo »
LI
Jogo
2016-04-03 01h38m por Lionel20
Jogo de duas faces. Na primeira o Real entrou a medo, talvez por ter a derrota dos 4-0 ainda bem viva, mas quando a equipa se começou a soltar dominou o jogo. Penso que o árbitro condicionou o jogo, mas acabou por não ter interferência no resultado final. Por exemplo, acho inadmissível dar o primeiro amarelo a Sérgio Ramos, esteve mal ao dar e depois para compensar esse erro não teve coragem de o expulsar em vários lances. Depois há uma agressão do Suarez ao Pepe que também era vermelho...ler comentário completo »
PE
Parabéns ao Real
2016-04-03 01h05m por PE17Aubameyang
Que com esta vitória ainda pode ficar em 2º

Enfim uma vitória boa para aquilo que é a honra mas nada muda quem é o melhor clube esta epoca e atualmente em Espanha
Barcelona 1-2 Real Madrid
2016-04-03 00h47m por UK-SPORTING10 via mobile
Parabéns aos Merengues!
Parabéns ao Cristiano Ronaldo.
Ultimo comentário
2016-04-03 00h27m por anyone
é para o fifa returns
FIF returns
2016-04-03 00h24m por anyone
Como é que consegues dizer que o real foi prejudicado?!Tu és mesmo cego. . .
GR
Expulsão
2016-04-02 23h28m por graopires
Como é possível? Sérgio Ramos, o melhor central do mundo, foi expulso?!!! Lol!
FA
Vitória justa
2016-04-02 22h58m por fabiopereirascp via mobile
O Barcelona jogou por cima durante mais tempo mas sempre deu a impressão de estar a jogar para serviços mínimos. . . odeio ter de dizer isto porque sou fã do Barcelona mas o Real mereceu , fizeram um final de jogo fantástico, ainda anularam um golo ao Bale (discutível) e mesmo assim o Ronaldo decidiu. O Barcelona devia ter aproveitado quando esteve em cima do jogo, quem joga para o empate perde. . . o que vale é que ainda estão a uma boa distância deles, bora Barça
TR
clasico
2016-04-02 22h50m por treinadordebancada1
Vi o jogo com bastante atenção e tenho a destacar a melhor exibição do real contra o barça desde Mourinho, no meu entender.
Porem a 1 parte não foi boa. Muito menos intensa que o habitual em clássicos, o real sofreu e o barça podia ter marcado mais que uma vez porem, esteve longe das suas melhores exibições. O real aguentava defensivamente mas era nulo ofensivamente.
Na 2 parte, um jogo novo, com o real muito bem, o golo do barça foi de bola parada, muito bem pique, num...ler comentário completo »
Força Real!
2016-04-02 22h32m por cherub_james
muito contente com a vitória do Real!!! Grande Ronaldo, para aqueles fãs do anãozito, grande vitória. . . Mas temos que admitir uma coisa. . . O Real está para o Barcelona como o Porto está para o Benfica, muito melhor o Barcelona no entanto conseguiram a vitória!!! Mas vitória merecida, apesar disto, o Barça ganha a Liga Espanhola.
BITW_SeguePo35
2016-04-02 22h30m por RafablubeFCP
o Barcelona foi roubado??tas a ser irónico certo??
Previa . . .
2016-04-02 21h48m por Sppeeder via mobile
Vitória do Barcelona por 2 a 1. e foi ao contrário mas ainda bem que real ganhou. Mas mais uma vez que a prova que real quando quer joga. Níveis de forma Barcelona está melhor mas real saiu vitorioso. Parabéns.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...