placardpt
    Sporting vence o CSKA

    Manta curta aquece a esperança

    O Sporting venceu, esta terça-feira, o CSKA Moskva, por 2x1, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Não foi tudo brilhante, o golo russo atrapalha as contas para Moscovo, mas o golo de Slimani na reta final deixa o leão em vantagem na eliminatória.

    Entrada promissora não durou muito

    Com a entrada, nada de errado. Os primeiros 20 minutos foram tudo aquilo que se pedia ao Sporting. Agressivos, virados para o alvo Akinfeev e dominadores. A recompensa foi o golo de Teo Gutiérrez, aos 12 minutos. O pior veio depois. O leão decidiu baixar a guarda e o comportamento defensivo perdeu intensidade; e as feras vindas da Rússia não perdoaram.

    Teo marcou, cinco anos depois
    Teo Gutiérrez fez o primeiro golo do Sporting. O colombiano voltou, desta forma, a marcar um golo nas provas europeias, cinco anos depois do último golo nos palcos internacionais do velho continente
    Musa cresceu, e muito, e fez a 'cabeça em água' a João Pereira. A subida do CSKA era proporcional à de Musa; cada vez que o nigeriano agitava o jogo, o Sporting tremia. Mas seria Doumbia o ator principal de dois momentos. Quando permitiu a Rui Patrício segurar uma grande penalidade (27') e quando feriu o leão com o tão perigoso golo fora (40'), depois de Naldo o ter deixado fugir.

    Por essa altura, já a partida tinha perdido o selo qualitativo do leão. É certo que houve aproximações perigosas – Slimani teve duas, por exemplo, aos 39' e 51' -, mas o jogo nunca mais foi o mesmo daqueles primeiros 20 minutos. O meio-campo leonino foi perdendo a consistência e deixou que o CSKA jogasse onde não devia; onde não podia. Tanto, que Jesus sentiu necessidade de lançar Aquilani à hora de jogo.

    O sacrificado foi Bryan Ruiz. Em teoria, nada mudava. João Mário caiu para a esquerda que era do costa-riquenho e Aquilani assumiu a posição mais fixa de «seis», em parceria com o mais «solto» Adrien. Na prática, os efeitos também foram mínimos. A equipa procurou quase sempre as alas – quase sempre Carrillo – e a tenência era servir Slimani. O argelino batalhou, teve oportunidades, mas era tudo muito curto; mas ia mudar, sobretudo com Gelson em campo -  na ala - e Carrillo no meio.

    Aqueles dois penáltis... e o alívio parcial

    Estreia a vencer russos
    O Sporting derrotou pela primeira vez um adversário russo na sua história. Depois de um empate e quatro derrotas, o leão somou esta noite a primeira vitória
    Mas nem tudo foi erro próprio do leão. Cuneyt Çakir, árbitro turco que esteve em Alvalade, também desviou, em dois momentos, o Sporting do trilho do golo. Aos 60 minutos, Bryan Ruiz foi derrubado na área moscovita; aos 72', Vasili Berezutsky usou a mão para tirar o 'pão da cabeça' a Slimani. Outra vez, nada de apito do turco. 

    Quando o empate pairava sobre Alvalade, Slimani acertou no alvo, já com André Carrillo no apoio. O peruano serviu o argelino de calcanhar e o avançado, de pé esquerdo, bateu Akinfeev para o 2x1. Um grande golo que reinventava a esperança de quem já fazia contas à vida para Moscovo. A manta é curta, é certo, mas aquece o suficiente para não matar a esperança.

    U Terça, 18 Agosto 2015 - 19:45
    Estádio José Alvalade
    Cuneyt Cakir
    2-1
    Teofilo Gutiérrez 12'
    Islam Slimani 82'
    Seydou Doumbia 41'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FasePlay-Off
    Mão1ª Mão

    Fotografias(36)

    Sporting v CSKA Moskva UEFA Champions League Play-Off 2015/16
    Sporting v CSKA Moskva UEFA Champions League Play-Off 2015/16
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    CSKA MOSKVA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EL
    Mais uma vez. . .
    2015-08-19 12h56m por El_Nino_Torres
    Os árbitros de "pseudo-elite" prejudicaram uma equipa portuguesa (só o Sporting já são várias vezes no passado recente). Não há dúvida de que o país de origem de cada clube continua a pesar muito nos momentos críticos, se não vejamos: nos lances capitais do CSKA (penalti e golo) decidiu sempre a favor. Se o penalti é claro, já o golo só com a imagem em pausa se percebe que o jogador pode estar no máximo em linha, porque a sensação (e os árbitros nestas situações avaliam com base em sensaçõe...ler comentário completo »
    Análise
    2015-08-19 10h19m por Judgement via mobile
    Patrício: foi grande! Defendeu um pênalti, esteve sempre a acompanhar os lances e mesmo no lance do golo só CSKA deu tudo até arriscou o penalti mas foi insuficiente!

    J. Pereira: para mim o elo mais fraco do Sporting, tinha Musa do seu lado não é fácil, aquele miúdo tem uma força e genica impressionantes, mas posicionalmente esteve aquém. . . A atacar esteve sempre disponível

    P. Oliveira: tem um corte na primeira parte do outro mundo, antecipou um passe entre-...ler comentário completo »
    Arbitros da Uefa
    2015-08-19 08h36m por thekarga5
    Já no ano passado fomos prejudicados por causa destes supostos "árbitros de elite", este ano poderá ser igual (esperemos que não) mas torna-se mais difícil assim.
    lol
    2015-08-19 08h20m por Mikhal18
    A quem vem dizer que o Sporting é levado ao colo, e no entanto ficaram 2 penaltis por assinalar a favor do clube, o golo do Dumbia é "estranho" (deu-me a parecer que ele está em fora de jogo, mas não vi bem o lance).

    Não compreendo o porquê de virem para aqui aziar, quando ganhar na Europa, independentemente de ser Benfica, Porto ou Sporting é importante para todos. . . enfim. A Azia continua para os lados da Pontinha.
    Sporting CP 2x1 CSKA Moskva
    2015-08-19 03h30m por UK-SPORTING10 via mobile
    Começo por, desde já, felicitar o jogo do qual achei fantástico, tanto do meu clube, como do CSKA. Depois felicito o meu Clube, Sporting Clube de Portugal, pela vitória na primeira mão, disputada em Alvalade XXI. Que jogo de emocionante, divertido e atraente! Impossível de se mudar de canal!!

    São Patrício continua a mostrar aos "não-apreciadores", as suas qualidades e razões para ser titular no Sporting e pela Seleção Nacional Portuguesa. Parabéns pela ajuda "Capitão"!...ler comentário completo »
    Resultado
    2015-08-19 02h49m por Fanaticoscp
    Não e um resultado perfeito mas ganhamos agora não vamos entrar em euforias vê se que o Sporting ainda tem de crescer muito e os jogadores do Sporting não tão a 100% fisicamente nem taticamente mas um melhoramento enorme já, parabéns ao JJ pelo trabalho feito e pelo seu staff e parabéns a direção pelo excelente trabalho.

    Vamos SPORTING és o nosso Orgulho
    Sao horas de acordar!
    2015-08-19 01h59m por boixos_nois via mobile
    É natural todo o optimismo, com que se encara este Scp mas pensam que jogam mais do que na realidade jogam. Ganharam ao Benfica em remodelações, ganham ao tondela com a facilidade que toda a gente viu, e hoje já pareciam o Barcelona como alguns dizem. Ponham as almofada na cabeca porque isso vai doer, duvido que o Scp passe, quando se tem Adrien a titular e ainda para mais a capitão está tudo dito, muito fraco pra envergar a braçadeira dum grande, no Slb ou no Fcp nem no onze quanto ma...ler comentário completo »
    Slimani não foi o melhor.
    2015-08-19 01h08m por Sotkio via mobile
    Gostei da exibição tendo em conta que era o terceiro jogo. Na defesa, o Patrício fez um jogo excelente e os centrais estão a melhorar a cada jogo, creio que esta é a dupla a manter. O Pereira podia ser melhor, mas há que dar tempo ao Jesus para mexer com o esgaio e torna lo capaz de ser titular. O Jefferson não está ao seu melhor nível e gostava que o Jesus não ficasse refém da necessidade de o valorizar. O Jonathan merece minutos, mas aceito que agora não é momento para fazer mais entra...ler comentário completo »
    TomPen94
    2015-08-19 00h19m por Nonnenmacher
    Mano, o que eu não entendo é como é que há pessoal que ainda leva a sério o Predador. . . o gajo anda aqui há uns 2 anitos a trollar o pessoal e ainda há gente que pensa que ele escreve aquilo de modo sério lol
    RTP
    2015-08-18 23h48m por marco_reus
    http://www. rtp. pt/noticias/desporto/lazio-ven ceu-o-bayern-leverkusen-por-1- 0_v852287
    bayern. .
    Esta RTP sempre com comédia
    corrigem-me se estiver errado, mas que eu saiba é Bayer Leverkusen não "
    Bayern"
    CO
    Jogo
    2015-08-18 23h27m por coelho_scp
    Isto assim é uma vergonha estes árbitros sinceramente dois penaltis claros e não assinala nenhum.
    Em relação ao SPORTING penso que o joão pereira já não aguenta estar numa equipa como esta.
    Sporting
    2015-08-18 23h24m por 4ntonio
    Que jogo, que intencidade. . Duas grandes equipas de champions, é pena ver que uma delas vai ter de sair. . Mas de salientar que foi um grande espetaculo, pena o árbitro influenciar o resultado e muito. Este Sporting não está forte, está mesmo muito forte. . Estão muito unidos e praticam um futebol que toda a gente adora. Agora e gerir energias para atacar estes dois jogos dificilimos que se adivinham em tao pouco tempo ( Paços e CSKA). Força a todos os sportinguistas !
    DI
    Vitoria
    2015-08-18 23h20m por Diogo_8SCP
    Fantástico jogo do Sporting de inicio de campeonato contra uma equipa que ja leva 5 JOGOS no campeonato russo com 5 vitorias. Acho que foi uma boa resposta ao golo sofrido na segunda parte com jj a acertar perfeitamente nas substituições. Temos soluções no banco. Defensa vacilou também devido a qualidade dos atacantes que velocidade incrível para parar aqueles meninos, fazem frente a qualquer defesa de equipas de topo. SL
    Predador
    2015-08-18 23h13m por ANTILAMPS
    Até lá fora são levados ao colo? Acordaste em Marte ou a bebida era forte. Fora de quê?
    NE
    sou do benfica mas o sporting vai ganhar
    2015-08-18 23h10m por neopro
    sou do benfica mas o sporting vai ganhar lá , os russos até do meio campo para a frente até são bonzinhos mas a defesa é fraca , O slimani com um pouco de liberdade e bem alimentado marca 2 ou 3 lá , agora o joão pereira . . . , muito fraco só se for bom a marcar lances da linha lateral com os pes dentro de campo. . .
    SA
    A corrigir. . .
    2015-08-18 23h08m por sandocha
    . . . dois jogadores do 11. . . JP e Teo
    BTIW
    2015-08-18 23h05m por Skittlez
    Concordo contigo!
    PK
    predador
    2015-08-18 23h02m por pkpfsgfcp
    agora fiquei surpreendido contigo.
    PK
    Laterais
    2015-08-18 22h57m por pkpfsgfcp
    uma equipa que jogue em 4-3-3 raramente sobem os dois laterais até à área adversária. . . o barcelona tenta faze-lo e muitas vezes sofre golo assim. . . o Jesus joga em 4-4-2 onde praticamente os laterais vao ao mesmo tempo á área, contra-ataques desfazem as suas equipas se eles nao recuperarem. . . ou nao tiver um 6 a compensar. . . no sporting ele não tem neste momento nem laterais para isso, nem o 6 a compensar
    João Pereira
    2015-08-18 22h56m por SPORTlNG
    Para o campeonato português até serve mas para estes jogos é um buraco a defender e uma nulidade a atacar. Não tenho confiança em nenhuma das alternativas para lateral direito e penso que deviamos ir ao mercado.
    PK
    TomPen94
    2015-08-18 22h54m por pkpfsgfcp
    é o problema da forma de jogar do Jesus. . . se não tiver bons laterais a defender e atacar desfaz a equipa. . . perdeu 3 epocas seguidas no benfica por falta do lateral direito. . . quando arranjou um coentrao um siqueira, e um eliseu que ao menos desenrascava a defesa. . . safou-se. . . se o jesus não tiver dois laterais que ataquem muito e defendam muito não consegue safar as equipas.
    pkpfsgfcp
    2015-08-18 22h53m por SPORTlNG
    Sim, é verdade, o Naldo é apenas jeitoso não é um grandioso central. O Paulo Oliveira tem lances que se nota ser um central com muita qualidade mas hoje teve alguns lances que meteu água que não podem acontecer.
    SA
    Grande Patricio
    2015-08-18 22h52m por sandocha
    Mais uma vez. Tem duas intervenções que deram a vitoria ao SCP. . . apenas isso.
    PK
    Predador
    2015-08-18 22h51m por pkpfsgfcp
    Uma coisa é seres fanático outra é seres cego LOL. . . mas eu acho que tu seras um adepto anti-benfica que gosta de humilhar o clube que tem no nome com parvoices
    PK
    Sandocha
    2015-08-18 22h50m por pkpfsgfcp
    Não acho o Riquicho jogador com qualidade para uma equipa titular do Sporting. . . de resto acho que o Sporting não tem um grande lateral direito, muito menos um suplente. . . o Riquicho faz-me lembrar o Rebocho. . . um gajo com velocidade come-os vivos

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Derrotou Nuno Lobo e Pinto da Costa
    Depois de várias horas de espera, são finalmente conhecidos os resultados oficiais relativamente às eleições do FC Porto para os próximos quatro anos - 2024 ...