placardpt
Barcelona derrota Real

Real a meio, Suárez por inteiro

2015/03/22 22:03

Nem sempre jogado a um ritmo alto, mas sempre com intensidade e rivalidade, o clássico teve muita emoção. Pelo Camp Nou passaram os melhores artistas do futebol espanhol e venceu a turma da casa, por 2x1, que cimentou a liderança na classificação. Mathieu e Suárez marcaram para os blaugrana, Ronaldo para o Real.

Dois portugueses
O Real Madrid subiu ao relvado do Camp Nou com dois internacionais portugueses em campo: Pepe e Ronaldo.
Entrada forte do Barcelona perante um Real Madrid à espera para ver o que dava o duelo. Quando os merengues estavam a equilibrar o jogo, e Ronaldo até tinha atirado a bola aos ferros, os adeptos blancos viram Messi colocar a bola, de forma irrepreensível, em Jérémy Mathieu para este abrir o marcador, aos 19 minutos.

Com muita cultura tática em campo por parte de ambas as equipas, o Barcelona tinha dificuldade em fazer posse diante de um Real Madrid a viver do talento de Ronaldo e do pulmão de Marcelo (sempre muito participativo em ações de ataque). Mas Benzema também é um perigo à solta na frente merengue e ajudou Ronaldo a empatar o duelo. Aos 31 minutos, Modric meteu a bola no francês que deu de calcanhar para Ronaldo, em zona frontal à baliza, bater Claudio Bravo.

Casa cheia
98.760 espectadores em Camp Nou, um recorde de assistência esta temporada, segundo informação oficial do Barça.
Até ao intervalo, o Real Madrid podia ter passado para a frente. Bale chegou a marcar um golo mas o árbitro anulou o lance que deixou dúvidas mas esteve bem o juiz. Várias foram as oportunidades de golo para Ronaldo e companhia diante de um Barça que estava perdido em campo e a mostrar algum nervosismo, que nem o facto de se ter adiantado no marcador ajudou a resolver.

No segundo tempo, os campeões europeus entraram bem, dando sequência ao que fizeram em grande parte do primeiro tempo. Em Camp Nou, viu-se um Real Madrid a jogar e... um Barça a marcar. Os blancos estavam por cima do jogo mas, aos 56 minutos, Dani Alves isolou Suárez que controlou bem a bola e depois rematou cruzado para o 2x1.

Em desvantagem, o Real Madrid sentiu o golo e baixou de rendimento em campo. Cresceu o Barcelona, com Neymar a colecionar várias jogadas de perigo. O jogo foi mais faltoso e o Barça, perante uma incapacidade Real que caiu drasticamente, foi guardando a sua vantagem. No final, vitória da turma catalã que cimenta a sua liderança na classificação.

 

U Domingo, 22 Março 2015 - 20:00
Camp Nou
Mateu Lahoz
2-1
Jérémy Mathieu 19'
Luis Suárez 56'
Cristiano Ronaldo 31'
Camp Nou
Camp Nou
Espanha
Barcelona
Lotação99 354
Medidas105x68
Inauguração1957
FaseCampeonato
JornadaJornada 28
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BARCELONA
EMPATE
REAL MADRID

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FootballSpecial ist
2015-03-23 22h02m por MkaP21
"dizem". . a melhor coisa que você têm a responder é o tal "dizem". . já agora quem é que diz?! Os users no zerozero que percebem tanto ou menos que eu e alguns até mais?! Quem é que diz?! Os comentadores da Sporttv que tanto idolatram o Ronaldo (sem qualquer problema para mim, tambem eu sou Português) os mesmo que num minuto estão a críticar um jogador só porque não está a fazer grande jogo e no minuto a seguir dizem que ele é capaz disto e de mais só porque teve um lance genial ou marcou um...ler comentário completo »
FO
MkaP21
2015-03-23 20h56m por FootballSpecialist
Eu digo que o rapaz é tolito. .
Em todas as analises dizem que o mascherano fez fita, tu és o único ou um dos poucos que como hater tem sempre que dizer uma estupidez.
Suarez
2015-03-23 14h41m por 200lbs
Em grande, golo simples mas de díficil execucao! A justificar o que pagaram por ele

Bora, já tamos a 4 mas nada está ganho! É manter
FootballSpecial ist
2015-03-23 12h24m por MkaP21 via mobile
Boa tarde caro user, desde já eu não me manifestei para consigo para você me estar a chamar de tolinho ou rapaz sequer. Um pouco de respeito nãofica mal a ninguém.

Quer seja agressão quer seja tentativa de agressão deve de ser punida com o respectivo cartão. E se você reparar no movimento da perna do Ronaldo vai perceber então que ele deveria ter sido expulso. E ainda me esqueci de referir o Carvajal. .

Contudo não estou a dizer que foi beneficiado o Real porque até referi que a arbitragemfoi boa.

Saudações desportivas.
Tantoscasos
2015-03-23 12h16m por MkaP21 via mobile
Boa tarde. Obrigdo pelo comentário eu estou aqui para isso mesmo, deixar a minha opinião e argumentar se for esse o caso.

Boa continuação, saudações desportivas.
LE
El clássico
2015-03-23 10h56m por Lebronj via mobile
Vitória justa do barça, mas o real podia ganhar o jogo. Bravo foi o melhor do barça e no real Marcelo e Modric foram os melhores. Quanto ao cr7 e messi fizeram um jogo modesto, mas acho que cr7 foi melhor e o Messi esteve ao nível de muitos jogos que marcou 2 ou 3 golos ou apareceu quando o jogo estava ganho e só havia uma equipa a jogar futebol. Assim tem sido a maioria dos jogos do barça com Suárez e neymar a decidirem os jogos e no final aparecer o Messi a marcar 2 ou 3 e ser considerado...ler comentário completo »
FE
_edu_ e scp06rga
2015-03-23 09h48m por Ferreira22
Edu: Deves ter visto uma 2ªparte diferente da que eu vi, pois houve na mesma muitas oportunidades de golo só que desta vez para o Barcelona. Vá lá, o Real ainda teve uma mesmo a abrir, mas depois deixou de atacar com perigo.

scp: Dizer que o Messi pouco fez é ter visto o jogo com areia nos olhos, pois além de ter feito a assistencia para o 1ºgolo, na 2ªparte criou lá boas oportunidades e deu passes para golo que o Neymar e o Jordi Alba incrivelmente falharam. Já para não ...ler comentário completo »
HA
Real
2015-03-23 09h42m por Halibut
E assim se pode perder um campeonato, a meu ver este Real precisa de um guarda redes mais seguro, casillas tem estado uns furos abaixo daquilo que já foi, além disso acho que faz falta um médio defensivo de grande qualidade e um ponta de lança diferente de Benzema, seria assim:

cech: não é titular no chelsea, tem 33 anos mas continua um grande guarda redes.
kramer: médio possante de grande qualidade, internacional alemão.
falcao: todos sabem o que ele vale, ...ler comentário completo »
YU
Casilias culpado pelo golo. .
2015-03-23 08h40m por yurimartins29
O Real congelou o Barcelona na 1ra parte independentemente do golo.

Na segunda parte entrou a dominar mais o golo de suarez resolveu o jogo e obrigou o real Madrid abrir o seu jogo e a subir as linhas, deixando espaços para o Barcelona golear. ( Pelo que pecou na finalização )

Culpado disto é o presidente florentino peres. Bem feito. O real sempre teve um guarda redes que garante pontos, anos atraz casilias fazia com uma naturalidade fenomenal. Baixou de rend...ler comentário completo »
Barça Real Madrid
2015-03-23 02h55m por Gaucho_show_de_bola
Nao vi a primeira parte mas pelas analises e comentarios que pude rever alguns ate vindos de paginas do barça e afins notei um dominio preocupante do Real Madrid havendo mesmo quem dissesse que o 1 a 1 estava a ser um bom resultado para o Barça. Na segunda parte só deu Barça. Neymar é incrivel só falha golos para além de ser individualista está a precisar de sentar no banco. Excelente Suarez decisivo e cada vez mais a fazer valer o investimento mesmo nao sendo a meu ver um jogador talhado par...ler comentário completo »
jogo grande?
2015-03-23 02h23m por _edu_
boa primeira parte mas uma miséria de 2ª parte em que para além de não se ver real, o barça também não jogou nada. suarez devia ter ido para a rua.
Barcelona
2015-03-23 01h26m por tripeiro12
Parabéns Barça!
Agora não deixem escapar o título! Visca el Barça!!!
FC
joao_r_goncalve s
2015-03-23 00h29m por FCPortoWarrior
Tens uma imagem na notícia do jogo, é só fazeres scroll para cima, com a linha do fora de jogo, que prova que o ROnaldo está claramente fora de jogo. No lance em directo, toda a gente que viu as primeiras repetições pensou que não havia fora-de-jogo, chama-se perspectiva, porque e camara não estava colocada no enfiamento da jogada e criava ilusão de óptica. A linha de fora de jogo, tirou as dúvidas todas.

É exactamente o mesmo caso, do primeiro golo do Porto em Penafie...ler comentário completo »
TA
MkaP21
2015-03-23 00h19m por Tantoscasos
Concordo com a tua análise
Taco a taco
2015-03-22 23h56m por PalancaFCP via mobile
Real mais forte na primeira parte, Barça responde na segunda!

Ainda assim o Barça teve mais hipoteses de marcar enquanto esteve por cima do jogo, do que o Real na primeira parte.

Suarez tem de acertar mais nas tabelas e Neymar na finalização, para o trio MSN atingir um ponto óptimo. Messi já está mais que calibrado!

Quanto ao Real, tem uma equipa individualmente mais forte da do Barça, da qual destaco nos últimos jogos um antigo "patinho feio",...ler comentário completo »
level2 e somosporto92
2015-03-22 23h26m por boixos_nois
Lá para o norte a televisão deve ser outra, level 2 nao sei que golo se viu mal anulado, está aí em cima, mas é dificil ler pelos vistos ou ver o jogo a cores. Somosporto92 nos jogos que vejo do Barcelona, ganharam 0-1 no estádio do Valência para o campeonato golo de busquets, mas se calhar vao repetir o jogo então. Ainda não me chegou a tdt já vi. . .
PE
injustiça
2015-03-22 23h18m por PE17Aubameyang
nao ganharam por mais de um golo pk o arbitro nao deixou
FE
jose_castro
2015-03-22 23h15m por Ferreira22
Eu não disse que o Barça estava melhor que nos tempos do Guardiola. Disse que esteve melhor na 2ªparte do que o Real.

Acho sim que o Barça tem estado melhor nos ultimos tempos do que estava no inicio da temporada. Acho que isso é inegavel.
ZE
joao_r_goncalve s
2015-03-22 23h11m por zecarlos_slb
O ronaldo quando toca de cabeça para o bale, está em fora de jogo!
FE
joao_r_goncalve s
2015-03-22 23h08m por Ferreira22
É o Ronaldo que está fora de jogo. E intervem nesse lance, porque é ele que toca a bola para o Bale.
JO
Golo anulado Bale
2015-03-22 23h06m por joao_r_goncalves
Alguem me explica o porquê do golo anulado ao Bale por suposto fora de jogo? Já vi e revi as imagens e o Bale esta em jogo para aí por 2 metros
FO
MkaP21
2015-03-22 22h52m por FootballSpecialist
Concordo com quase tudo, mas não vou apontar tudo, apenas em relação a expulsão do Ronaldo!
Estás tolito rapaz?
Barcelona vs Real Madrid
2015-03-22 22h46m por MkaP21
Esperava um pouco mais do jogo, na minha opinião não foi um jogo a altura de um grande clássico senão o mais visto e mais esperado no futebol!O Barcelona entrou bem no jogo a dominar o Real Madrid, como o faz sempre ou quase sempre a qualquer equipa, nos primeiros 15/20 min de jogo mas depois o Real Madrid subiu as linhas e começou a pressionar bastante alto onde obrigava o Barcelona a jogar mais rápido e consequentemente a falhar bastantes passes, o Real bem depois dos primeiros 15/20 min n...ler comentário completo »
95
E
2015-03-22 22h44m por 95LUIS95 via mobile
O neymar que treine a finalização já não é a primeira vez que falha golos incriveis ou que pare de tentar fintar o 4° depois de fintar o 3° jogador
95
.
2015-03-22 22h40m por 95LUIS95 via mobile
Já não me lembrava a ultima vez a que o real jogou á vontade em camp nou. Se o suarez não tivesse marcado logo o real podia ganhar o jogo. O busquets e o xavi podem jogar mal mas com eles em campo o barça nao fica oferecer bolas ao adversário.
12

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...