placardpt
    FC Porto derrota BATE

    Corrente de Leste não congelou o dragão

    2014/11/25 18:50

    O FC Porto segue irredutível na fase de grupos da Liga dos Campeões. 13 pontos e uma liderança conservada numa tarde (noite na Bielorrússia) de segurança, sem grandes obstáculos mas muito gelada. Herrera, Jackson e Tello fizeram os golos.

    FC Porto sem apertar muito

    Na teoria, o BATE é daqueles adversários que 'não faz mal a uma mosca'. Certo. Tecnicamente primários, a verdade é que entraram decididos a tentar aproveitar a oportunidade de jogar na Champions contra uma das mais fortes equipas neste tipo de palco. Entusiasmados e motivados, até entraram bem e tomaram conta das despesas da partida, impondo o ritmo.

    FC Porto entrou mal
    O FC Porto não entrou bem em campo e ficou à espera. Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que o dragão cresceu pela direita, com Ricardo Quaresma e Danilo como os jogadores em foco.
    Frente aos bielorrussos, o treinador basco não fez grandes poupanças e colocou em campo um 11 forte. Iván Marcano fez dupla no centro da defesa com Martins Indi, Óliver apareceu no meio-campo, enquanto que Ricardo Quaresma e Brahimi apoiaram Jackson Martínez.

    O FC Porto entrou mal mas nunca se mostrou desnorteado diante de um BATE que passava por dificuldades quando a bola ia para os pés de Danilo ou Ricardo Quaresma. O final de tarde – noite na Bielorrússia - nem indiciava tremores constantes por aí além para os portistas, uma vez que o apuramento está garantindo há muito, e, por isso, o FC Porto permitiu que o jogo se fosse arrastando.

    Jogadores do BATE tentaram mostrar argumentos mas foi Herrera a abrir o ativo na Borisov Arena ©Catarina Morais
    O fogo do Dragão estava aparentemente congelado. O FC Porto entrou sem aquecer e ficou à espera. Os jogadores só aceleravam com bola. Falta de agressividade no meio-campo e escassez de movimentações ofensivas permitiam que o BATE fosse crescendo.

    Em Borisov, os termómetros assinalavam temperaturas na ordem dos seis graus negativos (de acordo com a UEFA), e cedo se percebeu que era preciso correr muito. Mas faltavam sempre ideias aos dragões na zona avançada do terreno. Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que se foi vendo alguma coisa por parte do conjunto português que foi ameaçando as redes de Sergey Chernik.

    O apito final do árbitro Ovidiu Haţegan para o intervalo foi das melhores coisas que se viu no primeiro tempo na Borisov Arena que, esta terça-feira, mais parecia uma 'arca congeladora'. Era preciso fazer muito mais no segundo tempo, se alguma das equipas quisesse vencer, sendo verdade que não era de esperar muito mais dos bielorrussos além do que se tinha visto nos primeiros 45 minutos.

    Os golos e pouco mais

    No segundo tempo o FC Porto entrou melhor (tendo por comparação o que tinha acontecido na primeira parte) mas continuava sem criar muito perigo. A equipa azul e branca 'fabricava' jogo pelas laterais e o BATE, a tentar ser compacto na defesa, ia fazendo pela vida pela zona central. No entanto, Héctor Herrera, aos 56', marcou um golaço. Casemiro 'roubou' a bola, meteu para a direita onde o mexicano rematou para o fundo das redes dos bielorrussos. 0x1 para os portistas.

    O golo de Herrera (que colocou o FC Porto de Lopetegui com o melhor ataque de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões. O recorde era de 12 golos em seis jogos na temporada 1996/1997 e agora os portista já têm 15 golos) permitiu ao dragão ficar confortável em campo. Por isso, o segundo tento não demorou muito. Herrera combinou com Brahimi e o mexicano serviu Jackson Martínez que rematou cruzado para o fundo das redes de Sergey Chernik.

    Até final o jogo arrastou-se com o FC Porto a marcar ainda mais um golo, aos 89 minutos. Assistência de Herrera para as costas da defesa e o espanhol Cristian Tello a fazer o terceiro depois de se desfazer de um adversário. O FC Porto continua no primeiro lugar e espera para ver o que fará o Shakhtar Donetsk com o Athletic Bilbao. Se os ucranianos não vencerem, o FC Porto garante já a primeira posição.

    U Terça, 25 Novembro 2014 - 17:00
    Borisov Arena
    Ovidiu Hategan
    0-3
    Héctor Herrera 56'
    Jackson Martínez 65'
    Cristian Tello 89'
    Borisov Arena
    Lotação12 548
    Medidas105x68
    Inauguração2014
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo HJornada 5
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BATE BORISOV
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    GU
    ZEROZERO. Porque estas tornar anti-porto
    2014-11-26 01h14m por GuiMino
    Fico triste de o ZEROZERO parecer as capas dos jornais futebolísticos. . . . O porto hoje conquistou o 1º lugar e nem uma noticia a confirmar esta vitoria. . . .
    FCP
    2014-11-26 00h27m por ka_fcp
    Provavelmente serão estes os 2º classificados que FCP terá pela frente nos oitavos: Juventus, Liverpool, Zenit (se ganhar amanhã), Arsenal, Roma, PSG. Penso que o Sporting passará e não podemos jogar com o 2º classificado do nosso grupo. . . . . .

    Evitámos desta forma: Atlético, Real, Leverkusen, Dortmund, Bayern, Barcelona (em princípio), Chelsea. . . . . . . . . .

    Agora ainda por cima jogando a 2ª mão em casa o FCP tem mais do que obrigação de passar...ler comentário completo »
    FCPORTOENORME
    2014-11-25 23h22m por carlosfcpfan
    De facto, a época não tem corrido mal, tirando aquele percalço na TP.
    AD
    Qualquer equipa
    2014-11-25 23h17m por Adepto
    Agora é vencer.
    FCPorto
    2014-11-25 22h26m por carlosfcpfan
    Grande vitória, 1º lugar assegurado, já não passavamos em primeiro desde a época 2008/2009.
    Podemos ir longe.
    FCPorto_Two
    2014-11-25 22h14m por PalancaFCP via mobile
    Pois. Muito provavelmente esses "velhos do restelo" agora devem dizer que com o plantel que temos era uma "obrigação" passarmos.

    Enfim, é deixa-los falar!

    FCPorto_Two
    2014-11-25 21h47m por PalancaFCP via mobile
    O City também é uma possivel fava. Têm 5 pontos, tal como o CSKA e a Roma.
    OR
    vá n s chateiem
    2014-11-25 21h17m por Organic10
    Gosto do casemiro, aprecio o herrera. Nao ha um melhor que o outro, fazem coisas muito diferentes. Ignorem-me, mas nao ignorem quem realmente elegeu o melhor jogador, e, nao foram voces, nem a vossa opiniao vai ao encontro dos que se encarregam disso.
    AD
    PalancaFCP
    2014-11-25 21h04m por Adepto
    Pois. Não vem o jogome depois falam sem saber.
    Adepto
    2014-11-25 20h18m por PalancaFCP via mobile
    Ele disse que considerar melhor em campo um jogador que faz um golo e duas assistências (num jogo que acaba 3-0) é só "nos computadores", na "vida real" não é assim. . .

    Isso mesmo sem ter visto o jogo.
    AD
    Organic10
    2014-11-25 20h10m por Adepto
    Então vê o jogo. HERRERA de longe melhor que CASEMIRO. só dizem que CASEMIRO fez um bom jogo, fruto de ser limitado e ter feito mais jogos. Fez o que lhe compete e nada por aí além contra uma equipa sem poderio atacante.
    HERRERA jogou, fez jogar, recuperou bolas em todo o terreno, com um piso mau ainda teve toques técnicos, faz um golaço, duas assistências onde a segunda é de grande classe.
    FCPorto_Two
    2014-11-25 20h03m por PalancaFCP via mobile
    Os críticos estão por aqui, mas preferem esperar por um erro de Herrera para manifestarem-se. É uma especie de perseguição lol

    Em vez de terem a dignidade de reconhecer que avaliaram mal a qualidade de Herrera, preferem insurgir-se com ironias e indirectas.

    Enfim, viva o Porto!

    OR
    Casemiro
    2014-11-25 19h49m por Organic10
    Parece ter estado muito bem (n vi o jogo) dai ser tantas vezes visado pelas pernas bielorussas.
    Fizeram aquelas faltas porque queriam acabar ja com o espaco e tempo que casemiro pautava.
    Excelente corte para assistencia a herrera.
    Nao me supreende nada ser o melhor em campo.
    Isto (a vida real) nao saao jogs de computador para se dar esse premio a quem tem um golo e duas assistencias o futebol vê-se no miolo.
    Ka_ra_go
    2014-11-25 19h47m por PalancaFCP via mobile
    Não fui eu que fiz a comparação.
    OR
    karago
    2014-11-25 19h44m por Organic10
    Nem mais, o que interessa se alguem acha ou nao moutinho pior que herrerra? Moutinho fez muito pelo porto, é escusado discutir e rebaixar a sua qualidade, n somos benfiquistas.
    E como disseste, herrerra esta no porto e a fazer muito por ele. . senao escolhia outro clube.
    JA
    herrera/casemir o
    2014-11-25 19h37m por janaoseimaisnenhum9
    A calar muitas bocas, ambos fizeram um jogaço, mas destaco mais o herrera pelo grande golo e as duas assistência.

    Ja o resto da equipa esteve ao seu nível, e chegou para golear este bate que é muito fraquito.
    *
    2014-11-25 19h32m por PalancaFCP via mobile
    Se duvidas existissem Herrera está a tratar de dissipa-las.
    ZeroZero
    2014-11-25 19h30m por Nonnenmacher
    Para além do texto ter erros (mais uma vez) ainda conseguem não colocar Herrera "no melhor''? Excelente, parabéns.
    Herrera
    2014-11-25 19h30m por PalancaFCP via mobile
    Se duvidas existissem? Herrera está a tratar de dissipa-las.

    Há cerca de dois dias levantou-se o tema "Herrera no Porto". Com algum espanto meu, vi/li demasiadas críticas para um jogador que tem sido dos melhores do Porto este ano.

    Fizeram, inclusive, comparações com Moutinho. As quais referi que considero Herrera mais talentoso que Moutinho.

    Creio que o tempo vai continuar a comprovar que Herrera é de facto um jogador superior a Moutinho.
    Jogo
    2014-11-25 19h28m por Nonnenmacher
    itória justa do Porto, o BATE pouco perigo criou e esteve sempre concentrado defensivamente, cedendo apenas quando o físico começoui a faltar. Grande golo do Herrera (um dos candidatos a golo da jornada) e mais duas assistências. Um dos jogadores mais injustiçados por alguns portistas calou estes críticos, aliás, esta temporada tem vindo a calar. Nota positiva para Casemiro, foi importante a estancar as jogadas do BATE.

    Lopetegui podia ter mexido mais cedo, mas tudo bem,...ler comentário completo »
    FU
    BATE Borisov - FC Porto
    2014-11-25 19h22m por fucklogic
    Não pude ver o jogo, mas o resultado é o esperado. . . pela análise do ZZ, pareceu-me que foi um jogo com um ritmo lento, e com uma entrada má do Porto na 1ª parte, mas no resto do jogo foi dominando, acabando os golos por acontecer naturalmente. . . de qualquer forma depois vou ver a repetição para tirar as minhas conclusões :)
    PO
    adepto
    2014-11-25 19h14m por portoalez
    acho que tens razão, mas o casemiro também um jogo muito bom, de grande nível. quanto ao porto, jogar em algo pior que um campo de batatas é complicado, mas mesmo assim dominamos, fabiano ia morrendo com o frio, herrera encheu o campo, brahimi e quaresma pagaram, de resto penso que foi um bom jogo praticado pelo porto, muitos detalhes bons, então aquele chapelão do oliver antes do passe do herrera para o 3º, de génio
    AD
    CASEMIRO
    2014-11-25 19h11m por Adepto
    Nem reparei que elegeram o CASEMIRO como o melhor. HERRERA faz 1 GOLO, 2 assistências e nada. Muito bem visto ZEROZERO
    Jogo
    2014-11-25 19h10m por frm_FCP_00
    Alguem pode escrever a analise detalhada do jogo? Agradecia a resposta. . .
    TQ
    Casemiro
    2014-11-25 19h10m por tquintero
    que jogaço, o trio do meio campo hoje esteve muitíssimo bem!

    foi uma deslocação difícil, mas saímos de Borisov com um sinal + .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Vitória tangencial sobre o Boavista
    Após o apito final diante do Boavista, o técnico do Vitória SC analisou o que os seus jogadores fizeram, lamentou alguma falta de eficácia - que impediu o dilatar da ...
    Jogos
    Liga dos Campeões
    Liga dos Campeões
    Jornada 5