placardpt
    Covilhã recebe V. Guimarães

    O sonho contra o objetivo

    É na senda de uma das melhores épocas desportivas dos últimos anos que o V. Guimarães joga esta quarta-feira na Covilhã para os quartos de final da Taça de Portugal. Numa altura em que tanto se fala da saída de Soares, a equipa de Pedro Martins tem a oportunidade de chegar às meias-finais de uma prova que desde o início foi assumida como um objetivo.

    Do outro lado temos um Covilhã que tem o sonho da Taça vivo mas não pode esquecer a sua luta pela permanência na segunda liga. A equipa treinada por Filipe Gouveia ainda não venceu em 2017 e são já seis jogos sem vencer. Claro que chegar às meias-finais da Taça de Portugal poderá ser algo histórico para a equipa do Covilhã, mas o jogo com o Sporting B, na próxima jornada da Segunda Liga, será encarado como a grande prioridade. 

    Mesmo jogando fora, o favorito terá de ser o V. Guimarães. É, sem sombra de dúvidas, uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal e mesmo estando numa série de quatro jogos sem vencer, a equipa minhota tem mais argumentos do que o adversário para chegar à próxima fase da prova. Por seu lado a equipa do Covilhã tem mostrado argumentos, especialmente na velocidade dos seus atacantes. É também importante lembrar que foi o Covilhã quem eliminou o Braga da Taça de Portugal, numa partida em Braga e que culminou com a saída de José Peseiro do clube minhoto. 

    A história vale o que vale, mas até ela dá favoritismo ao V. Guimarães. Desde 1961 que a equipa da Segunda Liga não vence o V. Guimarães, ainda que o último confronto entre as duas equipas tenha acontecido em 2009, na altura para a Taça da Liga. 

    O jogo está agendado para as 18h30 e no final da partida será conhecido o adversário do Chaves nas meias-finais da Taça de Portugal. Falta saber se continua o sonho do Covilhã e se é mais um passo na eventual concretização de um objetivo para o V. Guimarães.

    U Quarta, 18 Janeiro 2017 - 18:30
    Complexo Desportivo da Covilhã
    Manuel Oliveira
    0-1
    Hernâni Fortes 79'
    Complexo Desportivo da Covilhã
    Lotação3 500
    Medidas105x68
    Inauguração2003
    FaseQuartos-de-Final
    Convocatória
    Sp. Covilhã
    V. Guimarães
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    Marega
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Sp. Covilhã
    2016/2017
    31J
    10V
    12E
    9D
    29-33G
    V. Guimarães
    2016/2017
    23J
    13V
    5E
    5D
    36-26G
    A diferença passa por...
    Sp. Covilhã
    Filipe Chaby
    O internacional sub-21 por Portugal é um dos jogadores com mais importância na manobra ofensiva da equipa do Covilhã. Entre assistências e golos, o extremo emprestado pelo Sporting pode fazer a diferença no jogo frente a um adversário que tem muito mais preocupações ofensivas que defensivas.
    V. Guimarães
    Soares
    Mais do que a qualidade de Soares, que está lá, será importante perceber o seu estado psicológico. Numa altura em que tanto se fala da possibilidade do jogador brasileiro sair para o FC Porto, o comprometimento que o avançado tem com a equipa minhota será relevante para o sucesso na Taça de Portugal.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Taça de Portugal Placard 2016/2017)

    Sp. CovilhãV. Guimarães
    5Golos marcados5
    71Golos sofridos28
    7
    4
    Jogos
    3
    8
    2
    Golos Marcados
    2
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC COVILHÃ
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sp. Covilhã X V. Guimarães
    2017-01-18 08h15m por RAZZ
    Prognóstico: 1-1 + prolongamento e penaltis.
    Sp. Covilhã
    2017-01-18 07h38m por luso08
    Vai ser dificil mas não impossivel, há que acredita.
    Força Covilhã!!!!!!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.