placardpt
    Análise ao adversário do Braga na Liga Europa

    Analisamos o Shakhtar: Dedo português na mudança

    O segundo adversário do Braga no grupo H, da Liga Europa, é o Shakhtar Donetsk uma das equipas mais fortes do futebol ucraniano. Treinado por Paulo Fonseca, o Shakhtar Donetsk é uma equipa em mudança. Uma mudança escrita em português e liderada por um técnico que tem um historial positivo no futebol português e que conhece como ninguém os minhotos já que os treinou na temporada passada. 

    Depois de 13 anos a ser treinado por ​Mircea Lucescu, nota-se que o Shakhtar é um a equipa em mudança. As coisas nem começaram muito bem, com a equipa a não conseguir chegar à Liga dos Campeões. A forma como o clube joga também mudou e o próprio Paulo Fonseca alterou o sistema que utilizava no Braga. De um 4x4x2 clássico, Fonseca passou para um 4x3x3.

    Sempre assente nos craques brasileiros, o Shakhtar é uma equipa que faz do ataque a sua principal força. Misturando a irreverência de Bernard e Taison à experiência de Eduardo Silva, os ucranianos exploram os flancos, especialmente com as subidas dos laterais e com o jogo interior dos alas.

    Não será fácil, especialmente porque é preciso fazer uma longa deslocação à Ucrânia. Ainda assim, a equipa treinada por José Peseiro pode explorar algumas debilidades do setor defensivo da equipa do Shakhtar. 

    U Quinta, 29 Setembro 2016 - 18:00
    Arena Lviv
    Tobias Stieler
    2-0
    Taras Stepanenko 5'
    Viktor Kovalenko 56'
    Arena Lviv
    Lotação34 915
    Medidas105m x 68m
    Inauguração2011
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo H
    Ponto Forte
    Ataque muito móvel Com vários jogadores muito criativos, o ataque do Shakhtar é a sua principal arma. Com um avançado, ou por vezes com dois, a equipa de Paulo Fonseca gosta de ter bola, ainda que por vezes lhes falte criatividade.
    Ponto Fraco
    Meio-campo ainda à procura da melhor forma Apesar de ser seguro, o meio-campo do adversário do Braga tem por vezes alguma falta de criatividade. Seja por jogar demasiado recuado, ou por ter jogadores de características mais defensivas, a equipa sente algumas dificuldade quando não sai pelos flancos.
    História
    Shakhtar Donetsk: Uma história curta mas rica
    Esta é a História do Shakhtar Donetsk. Uma história que começa no tempo dos Czares e envolve ingleses, bolcheviques e alemães, minas de ferro e de aço, fábricas e siderurgias fumegantes. Um clube tão importante na cidade que lhe dá nome, que se confunde com a mesma, ao ponto dos locais dizerem que a cidade não passa de uma terra com um clube de futebol em cima de uma mina. 



    Veja a história completa do clube
    A Estrela
    Taison
    Com um estilo muito característico e com um remate muito forte, Taison tem sido um dos principais destaques da equipa de Paulo Fonseca. A descair para um flanco ou mais no meio, o internacional brasileiro será uma seta apontada à baliza minhota.
    O Técnico
    Paulo Fonseca
    Depois de várias épocas de sucesso em Portugal, Paulo Fonseca faz a sua estreia num clube estrangeiro. Falhou o primeiro objetivo da temporada, o apuramento para a Champions, e tem o peso de substituir uma lenda como é Lucescu. Ainda assim, a qualidade está lá.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SHAKHTAR DONETSK
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Asiático
    Nas meias da Asian Champions League
    Na noite desta terça-feira, o Al Hilal, apesar de ter vencido por 2-1, caiu nas meias-finais da Asian Champions League, face à derrota (4-2) na primeira mão. No ...