placardpt
    Maiores clubes podem sair beneficiados

    UEFA anuncia mudanças radicais para as provas europeias

    A UEFA anunciou esta sexta-feira várias mudanças nas provas europeias, que vão entrar em vigor na temporada 2018/2019. Entre as mudanças mais importantes está o facto de os quatro primeiros classificados dos quatro países com melhor coeficiente entram diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma medida que parece beneficiar os clubes mais poderosos do futebol europeu.

    Entre as restantes medidas, destaque para o facto de os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa entrarem diretamente nos grupos da Liga dos Campeões e de os prémios monetários serem maiores.

    Veja aqui as mudanças: 

    Os vencedores da UEFA Europa League vão qualificar-se automaticamente para a fase de grupos da UEFA Champions League (actualmente podem, potencialmente, ser colocados ainda no "play-off" da prova).

    Os quatro primeiros classificados das Ligas das quatro federações nacionais mais bem posicionadas no ranking passam a qualificar-se automaticamente para a fase de grupos da UEFA Champions League.

    Os detalhes completos da lista de acesso para ambas as competições serão anunciados no final do ano.

    Um novo sistema para o coeficiente de clubes: os clubes passarão a ser avaliados apenas segundo os seus próprios registos (desaparece a partilha do coeficiente do país para o coeficiente individual do clube a menos que esse coeficiente seja mais baixo do que 20 por cento do coeficiente da respectiva federação nacional).

    O sucesso histórico na competição também será considerado no cálculo do ranking (pontos atribuídos por anteriores títulos europeus, com um sistema ponderado para títulos na UEFA Champions League e UEFA Europa League)

    A distribuição financeira para os clubes aumentará significativamente em ambas as competições.

    Um novo sistema de distribuição financeiro com quatro pilares (prémio de entrada, desempenho na competição, coeficiente individual do clube e parcela de mercado) irá ditar uma melhor recompensa do desempenho desportivo, com a parcela de mercado a ser reduzida.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PE
    Que Palhacada
    2016-08-27 08h27m por pedrog94s via mobile
    No play-off o 4 classificado do campeonato espanhol foi afastado. O 3 de Italia tambem foi. A alemanha retirando o Bayer munique o resto não e assim nada de especial e vao poder colocar 4 equipas. Querem estar na liga dos campeões façam dentro de campo e não fora.
    ZL
    Kurika
    2016-08-26 23h24m por Zlatan_e_Deus
    Apesar de conpreender a sua opinião, penso que, se chegar à fase de grupos da Champions dá pelo menos 14 milhões, e que você refere no seu comentário "E a Liga portuguesa nunca poderia ser como a liga inglesa ou espanhola, países muitíssimo maiores, com mais adeptos, QUE GERAM MUITO MAIS DINHEIRO. " Ora, se um Braga encaixa-se 14 milhões, não acha que os poderia reenvestir em melhores jogadroes, aí conseguir passar mais vezes à fase de grupos da Champions e ganhar ainda mais dinheiro, ...ler comentário completo »
    ZL
    Continuação - Querem destruir o futebol
    2016-08-26 23h19m por Zlatan_e_Deus
    . . . . . . . . . Anderlecht, Shaktar Donetsk, Dinamo Moscovo, Marselha, Panathinaikos, e outras tantas, só vão à fase de grupos da liga milionária de anos a anos. E andamos nisto, à espera de um milagre que não vai acontecer.
    Por exemplo: Como o Celtic Glasgow está numa liga bastante fraca, até poderia comprar todos os melhores jogadores do mundo do dia para a noite, que mesmo assim, para chegar à fase de grupos da Champions, teria de passar a 2ª Pré-eliminatória, a 3ª Pré-...ler comentário completo »
    Zlatan e Deus
    2016-08-26 23h18m por Kurika
    Não concordo nada com isso.
    A UEFA não tem nada que se preocupar com a qualidade do campeonato português. Sobretudo num país como Portugal, onde tirando os 3 grandes, a maior parte das pessoas não quer saber dos outros clubes para nada. E que tal preocuparmo-nos nós com isto? Que tal apoiarmos mais os clubes pequenos, em vez de sermos todos só dos 3 grandes?
    Queixamo-nos muito do poder dos tubarões na UEFA, mas depois não olhamos aqui para o nosso cantinho, onde fazemos o m...ler comentário completo »
    ZL
    Querem destruir o futebol
    2016-08-26 23h12m por Zlatan_e_Deus
    A única maneira de o futebol em Portugal andar para a frente, é que Portugal consiga pontos no ranking, e que assim seja mais facil para os outsiders que ficam em 3º ou 4º irem para a Champions, ganhnado assim uma verba entre os 14 e 35 milhões, importante encaixe para equipas como Braga, Guimarães ou Paços, candidatos a essa vaga, que poderia fazer as equipas portuguesas subir de nível, tornando o nosso campeonato mais competitivo, desportiva e financeiramente, fazendo com que os melh...ler comentário completo »
    AN
    NBA
    2016-08-26 22h25m por angryagain
    Isto vai caminhar para uma espécie de NBA do futebol, com quase sempre as mesmas equipas de cada país.
    É bom para o espetáculo e vai dar cada vez mais $$$, mas os pequenos vão passar a ser pequeninos. . .
    Dúvidas sobre o formato
    2016-08-26 18h14m por jonifcp123 via mobile
    Sabendo que:

    - Os quatro primeiros dos campeonatos espanhol, italiano, inglês e alemão tem vaga na fase de grupos - 16 equipas

    - O campeão da liga Europa, se não apurado pelo campeonato, também tem - 1 equipa

    - Os quinto e o sexto classificados do ranking poderão ter duas equipas - 4 equipas

    - Vai continuar a haver a rota dos campeões e a rota dos não campeões que vão continuar a apurar 10 equipas (5 em cada uma)

    - ...ler comentário completo »
    Mais valem mudarem o nome
    2016-08-26 17h46m por DuarteBesteiro
    A Liga dos Campeões já deixou de o ser há algum tempo, e assim passa definitivamente a ser o Campeonato Europeu de Clubes.
    rmvd
    2016-08-26 17h20m por carlosfcpfan
    porque os italianos tão cheios de equipas na liga europa e metem sempre 2 ou 3 equipas nos quartos de final, o que dá muitos pontos.
    LM
    Há por aí gente a mentir forte e feio!
    2016-08-26 17h13m por lmanuel
    Quem diz que o Porto só encaixou 6M€ com o Danilo não sabe do que fala, confunde dinheiro recebido com mais valia líquida de comissões.
    Quem diz que o Benfica contraiu um empréstimo de mil milhões de Euros junto do BES não sabe do que fala.
    Isto está tudo nos Relatórios e Contas das Sads.
    Há muita desinformação. . . mesmo os comentadores televisivos dizem muita asneira. . . no outro dia vi aquele papagaio pavão da SIC a dizer que os sócios do Porto deviam pedir uma aud...ler comentário completo »
    APP PARA VER JOGOS STREAM?
    2016-08-26 16h44m por sousasoareslive
    Alguem me sabe dizer uma app fixe para ver os jogos da sport tv ?? ja conheço a btv e o ifirstrow, mas falaram-me de uma APP que existe, mas entretanto esqueci do nome
    a única medida de jeito
    2016-08-26 16h41m por carlosfcpfan
    "(. . . )com a parcela de mercado a ser reduzida. "
    . . .
    2016-08-26 16h38m por carlosfcpfan
    Não são assim tão radicais. . .
    Apenas há a diferença de que o 4o classificado do ranking irá pôr mais uma equipa na Champions. . . o resto é tudo lenga lenga.
    #SomosPortoSomo sChampions
    2016-08-26 16h04m por sousasoareslive
    No Coments, Merecemos a Champions e havemos de conseguir ganha-la de novo. .

    NO
    the SCOUT
    2016-08-26 15h44m por norbertofaria
    Já há muito tempo que digo também que os formatos da Taça de Portugal e principalmente da Taça da Liga, estão caducos, mas infelizmente tanto a Federação como a Liga, não estão para aí virados, e é verdade que estas duas provas são feitas a pensar nos grandes!
    jeje
    2016-08-26 15h39m por stone23
    Este é o tipo de assunto que de facto nada tem que ver com lógicas desportivas. . . . é mais do foro dos sponsors da Champions. . . . . Ford, Heinecken, MasterCard, Adidas, Sony. . . . depois, os sponsors dos clubes das ditas maiores ligas . . . . influências espanholas nas américas latinas. . . inglesas nas áfricas e asias. . . . . ou seja. . . mercados de biliões. . . . poderio económico da Alemanha. . . . . a Portugal, nem no Brasil nos ligam. . . .
    Ou seja. . . algures...ler comentário completo »
    _SILVER_SURFER
    2016-08-26 14h51m por nevoeiro
    Isso é um disparate. Até lá o SCP melhora a sua pontuação no ranking. O único problema foi aquele ano fora da Europa, isso é que está a estragar as contas do SCP no ranking. O que conta são os últimos 5 anos, quando existirem essas alterações, esse ano já não conta para o ranking do clube.
    equipas italianas
    2016-08-26 13h53m por rmvd
    não percebo como estão ainda em 4º lugar do ranking tem levado tanto na pá ao longo dos anos, mas mantem sempre o 4º lugar. . .
    GU
    Luis Henrique
    2016-08-26 13h24m por GuiVR
    Por esse lado até pode ser bom mas no fim de contas apenas vai prejudicar as ligas mais pequenas e fazer com que ligas como a portuguesa há uns anos não consigam subir no ranking e surpreender ligas como a francesa e a holandesa!
    Bem. .
    2016-08-26 13h11m por thekarga5
    Isto não vai fazer diferença nenhuma, só vai afetar os clubes "pequenos" porque para os clubes grandes não vai afetar ninguém. Em relação aos vencedores da prova já sabemos que vai ser um dos colossos de Espanha ou o Bayern portanto. . estas medidas não trazem nada de novo a não ser menos competitividade e mais dinheiro para estes clubes que já são milionários e que vão ficar mais.
    LU
    É só visionários por aqui. . .
    2016-08-26 12h54m por luis_henrique via mobile
    Criticam por criticar. . .

    Estas medidas fazem com que nao haja tubaroes nos play offs fazendo os mais competitivos, ja que estes normalmente passam sempre.

    Depois "prejudicam" os novos ricos como, por exemplo o City e o Psg mas não, vamos criticar isso também.

    E depois vêm com medidas extremistas. Ora so querem os campeões na competição, ora querem 5 clubes de todos os países. . .
    Sporting
    2016-08-26 12h48m por qwer80 via mobile
    E pronto, la nos tramou a uefa mais uma vez. Agora que desportivamente estamos ao mesmo nivel de porto e benfica, tinham que trazer estas regras para cavar um fosso entre benfica e porto visto que estes têm claramente mais historia do que o sporting
    LM
    Vai apertar. . .
    2016-08-26 12h42m por lmanuel
    A informação é limitada e não dá para tirar conclusões definitivas, mas isto parece ser mau para os clubes portugueses.
    Admitindo que continuam a ser 32 equipas na fase de grupos, as quatro maiores ligas vão ocupar 16 das 32 vagas. . .
    Sobram outras 16 para todos os outros.
    Quantos lugares diretos para a 5ª e 6ª ligas? Espero que não menos de dois. . .
    Quantos se apuram via pré-eliminatórias? Hoje entram 10, mas assim se calhar vão ser só 8. . .
    Que ac...ler comentário completo »
    MUITO MAU
    2016-08-26 12h22m por _SILVER_SURFER
    Com estas medidas a sustentabilidade e competitividade dos Clubes Portugueses está em risco, porque poderá dar-se o caso que nem o Campeão Nacional esteja presente na fase de Grupos da Champions e consequentemente fora dos milhões de euros que lhes garantem alguma liquidez financeira, isto até poderá originar uma liga fora da UEFA em que clubes históricos que fiquem de fora das champions se organizem e criem uma competição entre eles e que distribuam entre eles direitos televisivos dos respec...ler comentário completo »
    O finalista vencido da
    2016-08-26 12h11m por stone23
    Champions, tem menos mérito que o 4º clasificado das melhores ligas? O mesmo se diga ao finalista vencido da Liga Europa. . . .
    A meu ver, um aspeto fundamental que a UEFA descura, prende-se com o facto de a antiga Taça UEFA ter tido, até finais de 1990 +- um prestígio enorme. . . . aos poucos, com a colocação de clubes não campeões na Champions (só por si uma contradição. . . . ) a nova Liga Europa transformou-se numa verdadeira 3ª divisão europeia. . . .
    Para mim, saben...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Afunda de 3
    com video
    Podcast zerozero
    Aborda-se a provável ausência de Giannis de toda a primeira ronda dos playoff e o que isso significa para as aspirações dos Bucks contra os Pacers

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GA
    Garfodestes 20-04-2024, 09:37
    mario1953 20-04-2024, 09:20
    mario1953 20-04-2024, 09:12
    mario1953 20-04-2024, 09:07
    sparagufas 20-04-2024, 08:28
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:34
    Vic-54 20-04-2024, 07:23
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:04
    moumu 20-04-2024, 05:56
    moumu 20-04-2024, 05:53
    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41