placardpt
    Em causa está pagamento a empresário

    Braga lança comunicado a explicar impasse por Rafa

    O clube minhoto emitiu um comunicado no qual detalha pormenores relativos à transferência de Rafa Silva para o Benfica, bem como detalhando aquilo que está pendente neste momento.

    Os arsenalistas explicam terem chegado a acordo com a SAD encarnada por 16 milhões de euros por 90 por cento do passe, estando agora em causa uma eventual comisão à empresa do agente António Araújo, que pede 1,6 milhões de euros por serviços prestados - isto além dos 10 por cento do passe que detém.

    O Braga elogiou também a postura do jogador e de Luís Filipe Vieira, recusando a responsabilidade de cobrir a comissão do referido agente, por este não ter tido influência direta nas negociações, que terão sido realizadas diretamente entre clubes.

    Assim, caberá ao Benfica «ultrapassar a imposição feita» pela empresa em causa para que o negócio se possa concluir.

    Leia o comunicado na íntegra:

    «Face às notícias, informação e contra-informação que têm vindo a público nos últimos dias a propósito do jogador Rafa Silva e da sua transferência para a Benfica Sad ainda não estar concluída, de forma a repor a verdade a SC Braga Sad vem esclarecer o seguinte:

    Após vários contactos ao longo das semanas anteriores, no dia 15.08.2016 o Presidente António Salvador e o Presidente Luis Filipe Vieira, via telefone, chegaram a acordo para a transferência do jogador Rafa Silva e conforme solicitado a SC Braga Sad autorizou a Benfica Sad a negociar com o jogador os termos do seu contrato de trabalho. As condições do acordo foram as seguintes: a Benfica Sad pagaria à SC Braga Sad a quantia líquida de 16.000.000,00€ por 90% dos direitos económicos, negociando e adquirindo em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem.

    No dia 19.08.2016, novamente após contacto entre Presidentes e após solicitação da Benfica Sad, a SC Braga Sad enviou por e-mail à Benfica Sad os termos do acordo que havia sido fechado no dia 15.08.2016, via telefone, e autorização por escrito para que a Benfica Sad concluísse o acordo com o jogador.

    Previa-se que nesse mesmo dia fossem concluídos todos os tramites para que a transferência fosse concluída. Como combinado entre as partes, a SC Braga Sad ficou a aguardar o envio pela Benfica Sad do contrato de transferência nos termos acordados entre Presidentes, os quais foram plasmados no e-mail que tinha sido previamente enviado.

    Entretanto, a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) quer impor à Benfica Sad a inclusão de uma cláusula no contrato de transferência através da qual as partes reconheceriam que no acordo entre clubes existiu intermediação de Jussara Mary da Silva Correia em representação da SC Braga Sad. Como tal facto não corresponde à verdade, a SC Braga Sad recusa tal cláusula.

    Com a inclusão da cláusula referida a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) pretende vir a receber uma comissão adicional  de 1.600.000,00€ (para além dos 10% dos direitos económicos que a Benfica Sad lhe adquirirá e de uma eventual comissão que venha a receber da Benfica Sad pela negociação do contrato de trabalho com o jogador) no âmbito da transferência do jogador. Existindo acordo válido e em vigor para o efeito, uma comissão desse tipo apenas seria devida no caso da intermediação entre clubes ser efectivamente procedida pela Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) em representação da SC Braga Sad.

    Acontece que a intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela SC Braga Sad ou Benfica Sad (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA ou outra pessoa/entidade para o efeito; a negociação foi integralmente levada a cabo entre Presidentes, assim, não pode a SC Braga Sad ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado.

    A fim de possibilitar a transferência do jogador, a SC Braga Sad já cedeu onde era possível, nomeadamente, aceitando receber um valor abaixo da sua cláusula de rescisão a qual era do perfeito conhecimento de todos, em especial do jogador e da Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA.

    Assim, esperamos que a Benfica Sad, a qual juntamente com o Presidente Luis Filipe Vieira se tem pautado por um comportamento exemplar ao longo de todo o processo de transferência, consiga ultrapassar a imposição feita pela Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) a fim de se poder dar por concluída a transferência do jogador Rafa Silva.

    Ao longo de toda a negociação o jogador tem mantido um comportamento exemplar, tanto a nível pessoal como profissional. No entanto, o prolongar deste impasse não deixará de o afectar. A SC Braga Sad não tem qualquer responsabilidade e não deixará de apoiar o jogador em tudo o que seja necessário.

    A Administração da SC Braga Sad.»

    Portugal
    Rafa Silva
    NomeRafael Alexandre Fernandes Ferreira Silva
    Nascimento/Idade1993-05-17(30 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (2.º avançado)

    Fotografias(100)

    Liga Europa: SL Benfica x Marselha
    Liga Europa: SL Benfica x Marselha

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JESUS FALOU COM SALVADOR
    2016-08-25 10h05m por demonflair
    Ao que parece terá dito a Salvador que Rafa é um desejo seu, e que o Sporting estará à espera da venda de João Mario, para avançar com a proposta que o Braga pretende!

    Fontes seguras.
    RESUMO DAS CONTAS
    2016-08-25 00h50m por Neymar_16
    Não compliquem.

    90% para o Rafa 16M
    10% para o Araujo 1. 6M
    Mais 10% para a cabra da mulher 1. 6M

    O Benfica irá gastar cerca de 19, 2M sem esquecer ainda do prémio de assinatura e o Jorge Mendes ainda há de receber uma percentagem deste negócio, tal como o Feirense que fica com 10% do valor da transferência.

    Resumindo, a culpa disto tudo é daquela mulher que nem tem nome de português.
    Rafa e Oliver Torres
    2016-08-24 21h41m por katanga-azoriano via mobile
    Rafa s. l. b tem 8/9 estremos e quer gastar perto de 20 milhões para ter mais 1

    Oliver Torres o F. C. P tem 9/10 medios e está disposto a gastar 20 milhões no final época para ter Oliver Torres mas sendo que Oliver Torres (muito carinhado pelos portistas que gostam da sua entrega) e Otavio fazem de extremo e médio é bom sinal Oliver pode jogar no meio campo e Otavio na ala 😉

    Mas o que realmente importa e que o Futebol Português fica a ganhar com a possível v...ler comentário completo »
    Coveiro_Malvado
    2016-08-24 21h40m por botox4all
    Nem eu me referi única e exclusivamente ás notícias do ZZ.
    Coveiro
    2016-08-24 21h40m por iSMURF4
    Hoje Joseph Minala faz 20 anos.

    O que tens a dizer sobre isto?
    vivam os fundos e empresários
    2016-08-24 21h38m por gemeo_luis
    Para o Braga receber 16M LIMPOS (como é referido no comunicado) o Benfica irá desembolsar mais de 20M pelos 90%.
    Os 10% do empresário podem e deverão ser negociados à parte, fazendo com que o valor pago na totalidade ronde os 25M. Se se acrescentar os jogadores. . . este valor pode bem passar os 30M.
    O valor do Rafa não é este, por muito bom que ele seja, e pode ser um negócio que venha a repor o Braga a competir com os grandes nos próximos 2/3 anos!
    Coveiro_Malvado
    2016-08-24 21h37m por botox4all
    Facilmente perceptível quando se leem as notícias na íntegra e não apenas as "gordas".
    Coveiro_Malvado
    2016-08-24 21h32m por botox4all
    O Benfica não tem que pagar um cêntimo a mais daquilo a que está obrigado.
    F_da-se!
    2016-08-24 21h25m por JHendrix
    Já enjoa esta história. Na semana passada já estava negócio fechado e a caminho de Lisboa, ia assinar ontem, hoje, amanhã, afinal ainda não está nada concluído, por causa de um chupista qualquer.

    Que saudades do antigamente. Presidente negociava com presidente, alguns até assinavam acordos em papel higiénico, com um gatafunho, mais meia dúzia de coisitas, apertavam a mão, negócio fechado. Agora é um bico de obra! É tudo a querer mamar à conta. É o empresário, o fun...ler comentário completo »
    Rafa
    2016-08-24 20h59m por sadino2010
    Se o objectivo é o jogador não ir para o porto então aguentem até dia 31 e depois digam que não querem.
    Foi por isto que o porto o recusou e o benfica já sabia que isto iria acontecer.
    PR
    comissão
    2016-08-24 20h52m por professorxibanga
    Devem estar à espera que o Porto a pague eheheh
    SL
    Botox
    2016-08-24 20h49m por slb_pedro34 via mobile
    Mete na cabeça q o Benfica vai cometer esta loucura, vamos ver agora como se vai sair. . . .
    Correcção
    2016-08-24 20h48m por botox4all
    * Horta
    A ter que vir alguém . . .
    2016-08-24 20h48m por botox4all
    Sem colocar em causa o valor do Rafa, QUE O TEM, preferia que viesse um n. º 8 de enorme qualidade, pois nem Horte, nem Danilo me parecem aptos a desempenhar essas funções!
    Ora Bem
    2016-08-24 20h47m por LelloMarmello
    É prolongar a novela até dia 31 e depois roer a corda, fica no braga contrariado e rescinde com o empresário ou sair para outro clube . . . esse empresário não deverá ser aceite em mais nenhum negócio com o SL Benfica.
    Resumindo
    2016-08-24 20h47m por dragaoazul_18
    O negocio vai chegar aos 18 M facilmente , com comissões e patati e patata + premio de assinatura, chegara no total aos 20 M .

    Enorme custo do benfica, nao seria melhor apostar num 8 com creditos já firmados que é o que o benfica mais precisa?
    Rafa
    2016-08-24 20h44m por Futemaniac via mobile
    Continuo a achar que o Benfica não passou por isto tudo e agora desistir do negócio. Penso que o rafa vai mesmo para o Benfica.

    E, como portista, apesar de considerar um bom reforço para o Benfica, prefiro que comprem o Rafa do que um 8 de qualidade. Agora se compram o rafa é um 8, o caso muda de figura.
    BITW
    2016-08-24 20h41m por botox4all
    Não será alternativa, porque Rafa não será jogador do Benfica. Agora, que se busque um 8 com esse dinheiro! ;-)
    MaxDragonFCP
    2016-08-24 20h30m por EddyParera
    Escreve sem acentos, é preferível. . . eu tento ler os teu comentários mas é dificil decifar o que escreveste quando há muitos acentos.
    E agora?
    2016-08-24 20h20m por botox4all
    O contrato foi celebrado entre o presidente do Benfica e o presidente do Braga, mas também houve entendimento entre a mulher do Araújo e a mulher do Pinto da Costa? Isto vai resolver-se para o lado da dupla que se conhecer há mais tempo! :P
    BITW
    2016-08-24 20h17m por frank481
    O que você acha da possível/quase fechada contratação do Rafa para o seu clube
    Valor Do negócio
    2016-08-24 20h15m por Futemaniac via mobile
    Sem esquecer que o valor dos 100% do passe ficará a rondar os 18M€ mais a comissão de 10%. Isto sem contar com os empréstimos dos jogadores envolvidos e de algum passe que esteja em causa mesmo que indiretamente como o Rui Fonte. Este negócio nunca custará menos que 25M€ ao Benfica. . .

    Em relação aos 10% de comissão, se no contrato celebrado, essa cláusula estiver ativa por exclusividade, o agente terá sempre de receber esse valor, seja a intermediação feita pelo mesmo, ou pelo primo ou tio do próprio jogador até. . .
    SL
    Botox
    2016-08-24 20h15m por slb_pedro34 via mobile
    Não de todo
    slb_pedro34
    2016-08-24 20h14m por botox4all
    A comunicação da desistência do negócio! ;-)
    SL
    Jornal das 21 BTv
    2016-08-24 20h11m por slb_pedro34 via mobile
    Algo será dito aí. . . Estejam atentos
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    PEN 0-0 PFE intervalo
    Acabou a 1ª parte. As equipas recolhem aos balneários Acompanhe aqui o FC Penafiel x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 11:48
    moumu 20-04-2024, 11:45
    brunonovo376 20-04-2024, 11:33
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 11:30
    CostaTripeiro 20-04-2024, 11:19
    RAsempre 20-04-2024, 11:03
    DietmarVonKrieg 20-04-2024, 10:57
    Blindsnake 20-04-2024, 10:43
    GA
    Garfodestes 20-04-2024, 09:37
    mario1953 20-04-2024, 09:20
    mario1953 20-04-2024, 09:12
    mario1953 20-04-2024, 09:07
    sparagufas 20-04-2024, 08:28
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:34
    Vic-54 20-04-2024, 07:23
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:04