placardpt
    Médio foi a chave da época merengue

    Casemiro, um poço de afirmação

    Na véspera da partida da final da Liga dos Campeões, Diego Simeone tinha avisado: este Real Madrid era outro com Casemiro. Um tema algo improvável, mas que tinha a sua razão de ser, razão pela qual falámos, ainda antes da partida, com Gustavo Hofman, conhecido jornalista da ESPN Brasil, sobre o assunto.

    Num jogo equilibrado, vários foram os que notaram a influência do médio brasileiro para o conjunto de Zinedine Zidane. Para o zerozero, foi o melhor em campo, e as opiniões vindas de Espanha também são nesse sentido.

    Casemiro
    2015/2016
    35 Jogos   2542 Minutos
    1   10   0   02x

    ver mais »
    Na edição especial criada pelo jornal Marca para ser vendida exclusivamente em Milão, são 60 páginas nas quais a maioria se refere ao jogo. Nessas, muitos são os artigos opinativos e, mais concretamente, os de análise estatística à prestação do camisola 14.

    Com 15 recuperações de bola, 13 quilómetros corridos e 90 por cento de passes certos, o médio foi o pêndulo da equipa e a garantia de superioridade a meio, com o acrescento de ser um dos que aparentou melhor condição física no prolongamento.

    Curiosamente, Casemiro, que tinha voltado ao clube depois do empréstimo ao FC Porto (que fez com que os merengues tivessem pago 7,5 milhões de euros aos dragões para estes abdicarem da opção de compra), até nem começou bem a temporada.

    E, se com Benítez, pouco jogava, com Zidane começou por jogar ainda menos. O canarinho mal saía do banco, o que mudou drasticamente depois da derrota caseira frente ao Atlético Madrid (0x1). Desde então, só falhou duas partidas do campeonato e uma da Liga dos Campeões.

    O seu crescimento na influência na equipa inicial está à vista, em números e em certificados de qualidade futebolística.

    Afirmação no FC Porto

    Pode-se dizer que a passagem por Portugal foi absolutamente decisiva para o jogador. Contratado em janeiro de 2013, Casemiro parecia condenado a um papel demasiado discreto, pelo que asolução encontrada, ano e meio depois, foi a mudança para o Dragão.

    Casemiro
    FC Porto
    Total
    41 Jogos   3258 Minutos
    4   16   0   02x
    ver mais »
    Aí, também tardou a mostrar créditos. No início, sofreu na pele a ascensão meteórica de Rúben Neves, jovem de 18 anos que entrou diretamente para o onze. Casemiro também ia jogando, mas não convencia, quer ao nível posicional, quer no passe.

    Só que, aos poucos, com a ajuda e confiança de Julen Lopetegui, foi impondo as suas características, de forma crescente e vincada. No final da temporada, os dragões quiseram-no em definitivo. O Real Madrid não aceitou e teve que pagar para isso. Mas o caro saiu barato.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Fotografias

    sergio ramos,jogador,gareth bale,real madrid,equipa,atletico madrid,lc 2015/2016,liga dos campeoes
    sergio ramos,jogador,real madrid,equipa,atletico madrid,lc 2015/2016,liga dos campeoes

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SchmeichelDaOne
    2016-05-30 19h16m por NunoPeixoto2288
    Pensa o k quiseres, há muita malta noutros sites e jogos online k me conhece e k sabe k sou Sportinguista!
    Da mesma maneira como andei 10 anos a malhar contra os Godinhos, Bettencourts e companhias limitadas, e a ser escorraçado nos núcleos e em Assembleia, e agora todos me dão razão, é a mesma maneira que digo que João Mário é CRAQUE, mas que William Carvalho (que está quase com 30 anos) já não dá mais que aquilo e que é urgente despachar o bicho.
    Acreditas se quiseres, s...ler comentário completo »
    Poupem-me. . .
    2016-05-30 18h33m por NunoPeixoto2288
    Poupem-me com as tretas do William "catanado" (é catanado, sim, que eu sei o que digo!) como sendo um craque.
    Sou LEÃO mas não tenho palas!
    Comparar o WIlliam a esses jogadores que por esses posts foram referidos é um CRIME!

    Sabem o que eu acho bem no nome do William Carvalho?
    É que as iniciais são WC. E isso é que faz MUITO sentido.

    Mano, nem no Sporting o William devia ser titular, só se está a tentar potenciar a "fama" que traz pra ver se se consegue vender o gajo.

    HA
    casemiro
    2016-05-30 11h43m por Halibut
    acho-o um bom jogador, e agora está mais jogador, ganhou experiencia, mas continuo a achar que o real podia ter um médio defensivo com mais qualidade, vejam o barcelona, tem um busquets que é brutal naquela posição. . . se fosse ao real contratava o julian weigl ao dortmund, já é um grande jogador, mas vai-se tornar um monstro ao nivel de busquets naquela posição.
    N_
    Casemiro
    2016-05-30 09h50m por N_Shadow19
    Mas Benitez foi humilhado e criticado por o ter posto ao início, e foi pressionado a tirá-lo. Curiosidades da vida. . .
    BITW_TwoOneSix
    2016-05-29 23h04m por yousandro
    Comparares Samaris e Fejsa a Danilo Pereira ou William Carvalho devia dar prisão perpetua, por amor de deus, só pq és do Benfica nao tens de ter palas nos olhos!!!
    William é um SENHOR, e hoje provou no jogão que fez, em especial a nivel defensivo, espero que vos tenha calado ;)
    UK-SPORTING10
    2016-05-29 20h30m por liriowolf
    De facto nunca o achei um TREINADOR mas sim um treinador se é que percebes. Acordo contigo mais uma vez, Zidane conseguiu fazer uma excelente recuperação e motivar os jogadores e com um pouco de sorte a mistura (protege os audazes) conseguiu a "Orelhuda" e um segundo lugar com menos 1 ponto do Barça
    liriowolf
    2016-05-29 20h04m por UK-SPORTING10
    O Rafa Benítez foi um fracasso para o Real Madrid. Nas suas últimas passagens em equipas, tem tido péssimos resultados, contudo tem conseguido ótimos clubes, pelo que fez à mais de 10 anos crucialmente.

    O espanhol não ganhou a confiança nem o respeito do balneário Merengue. Os jogadores não estavam a ter o rendimento esperado, por isso não foi só o Casemiro a demonstrar pouco ao início. Com Zidane ao leme, a história tem sido outra!
    UK-SPORTING10
    2016-05-29 19h45m por liriowolf
    Partilho da tua opinião, aproveitou o empréstimo ao Porto para ganhar experiência e voltou para o Real mais maduro se bem que no início da época (se calhar foram as ideias de Rafa que foram difíceis de se assimilar) revelou algumas dificuldades
    Casemiro
    2016-05-29 19h35m por ANDREA_PIRLO_21
    3 quartos da superfície da terra é coberta por água, o resto Casemiro cobre
    Casemiro
    2016-05-29 19h14m por UK-SPORTING10
    Cresceu imenso nestes últimos 2 anos. O empréstimo ao FC Porto foi crucial e aqui estão as provas dadas. Jogador do Real Madrid. 35 jogos esta época. Muito bom jogo de onde, na Final da Champions League.
    Casemiro
    2016-05-29 18h27m por VoltaGrande_HULK
    Bom jogador que passou pelo Porto , mas se tivesse ficado provavelmente hoje não teríamos o Danilo , que é uma maquina dentro das quatro linhas! Fico feliz que se consiga afirmar no Real e que tenha muito sucesso no seu futuro . Logo após a final agradeceu também ao Porto , ficou marcado por esta casa que continua a formar grandes jogadores.

    Agora , depois de ver os comentários abaixo do William ser melhor que Khedira , igual a Matuidi , deu para dar uma boa gargalhada! É ...ler comentário completo »
    RI
    yousandro
    2016-05-29 18h25m por ricardinhu
    Não sabes o que dizes.
    Banega na Argentina como médio defensivo? Nunca ouviste falar no Mascherano. E na Espanha é o Xabi? Então e o Busquets?! Considerar Matuidi um médio defensivo também é um crime mas pior é dizer que tem a mesma qualidade que o William. William melhor que Khedira? Onde?!

    Sem dúvida que William é um bom jogador e tem grande potencial mas tem que continuar a trabalhar e mostrar mais, principalmente em relação a esta época.
    RI
    . . .
    2016-05-29 18h20m por ricardinhu
    Grande Casemiro, sem dúvida ontem foi dos melhores em campo. Desde que Zidane pegou na equipa ele começou a ser muito importante.
    Neste momento Casemiro está à frente de Danilo e William, sem dúvida alguma.
    Sobrevalorizado ???
    2016-05-29 18h04m por yousandro
    William Carvalho é sobrevalorizado O. O ?!?!?! Eu considero ele é desvalorizado, um jogador daqueles continuar no Sporting (msm apesar de já terem dado 40M por ele)!
    William Carvalho neste momento tem lugar em qualquer clube do Mundo! Melhor Médio Defensivo que ele só msm Xabi Alonso e Pirlo.
    Mdef: Inglaterra --> Eric Dier (pior que William)
    Espanha--> Xabi Alonso (melhor)
    Itália --> Pirlo (melhor)
    Alemanha --> Khedira (pior)
    ...ler comentário completo »
    ***
    2016-05-29 17h57m por Redfoo_16 via mobile
    Por UM JOGADOR emprestado
    Etron
    2016-05-29 17h56m por Redfoo_16 via mobile
    Obg pela informação XD
    7, 5M€ por emprestado é negócio da China realmente. . .
    yousandro
    2016-05-29 17h53m por JotaPFN
    Sobrevalorizado é esse William Carvalho, não joga nada de nada, e ainda o pintam como um grande jogador. . . Coitado desse ao pé do Danilo e do Casemiro. . .
    Sobrevalorizado
    2016-05-29 17h34m por yousandro
    Como é possivel o Real se contentar em ter este gajo como seu Médio Defensivo depois de ter tido Xabi Alonso??? Assim quer William Carvalho ou até Danilo Pereira eram titulares no Real Madrid visto serem bem melhores que Casemiro!
    Dos jogadores mais sobrevalorizados atualmente
    Casemiro
    2016-05-29 17h16m por Redfoo_16 via mobile
    Tá a ser importantíssimo no Real
    A passagem pelo FCP foi essencial
    Gtv q o Danilo tivesse tido o msm sucesso, mas pronto. . . Rendeu 31, 5M por isso. . .
    E o Casemiro (EMPRESTADO!!!!) tmb rendeu algum já n me lembro qnt. . .
    Produtos FCP. . .
    #SomosPorto
    jogos históricos
    U Sábado, 28 Maio 2016 - 19:45
    Stadio Giuseppe Meazza
    Mark Clattenburg
    1-1
    (5-3 g.p.)
    Sergio Ramos 15'
    Ferreira-Carrasco 79'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Turco
    O Besiktas visitou, na tarde desta terça-feira, o Ankaragucu num jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça da Turquia. A equipa do português Gedson Fernandes ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49
    Ronaldinho-gaucho 23-04-2024, 21:47
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:44
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:43
    zlatan_21 23-04-2024, 21:39