placardpt
    Presidente do FC Porto

    Pinto da Costa: «Querem-nos matar, mas não vão conseguir»

    2016/05/28 09:58

    Pinto da Costa veio a público deixar uma mensagem de apelo à união dos corações azuis e brancos.

    «Com o apoio de todos os que se dedicam ao FC Porto, não terei medo dos liliputianos, estarei sempre a defender o FC Porto. Inventem, difamem, porque unidos faremos um FC Porto que todos merecem», disse o presidente dos dragões, em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira, num jantar em sua homenagem.

    E prosseguiu: «Temos de estar atentos ao incómodo que as vitórias do FC Porto causam a um país centralista.»

    O titulado dirigente azul e branco foi mais longe. «Querem-nos matar, mas não vão conseguir. Se nos atacam tanto é porque não nos consideram mortos. Temos de pagar o preço do nosso sucesso.»

    Perante uma plateia de portistas, Pinto da Costa lembrou ainda as conquistas europeias de 1987 e 2004. 

    «Quando se iniciou essa época de 1986/87, ninguém acreditava, se não nós, que algo grandioso ia ser alcançado. Quem viveu esses momentos, seja fora ou dentro do estádio, seja no relvado, nunca mais esquecerá esses momentos. É importante recordar esses momentos de euforia que foram o concretizar de um sonho que todos juntos tínhamos sonhado», recordou a temporada que conduziu a turma azul e branca à vitória sobre o Bayern, em Viena, falando depois de uma mensagem que recebeu há pouco tempo de José Mourinho.

    «A mensagem dizia isto: ‘26 de maio de 2004. Grande abraço presidente’, assinava José Mourinho. Isso sensibilizou-me imenso, porque no dia em que estava a discutir contratos de milhões [com o Manchester United] (...), o seu primeiro pensamento nesse dia foi para a vitória do FC Porto em Gelsenkirchen [Alemanha]».

    Portugal
    Pinto da Costa
    NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
    Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente SAD

    Fotografias(85)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NA
    3-6 na luz
    2016-05-28 23h48m por NapoFcp
    9 jogos na luz 6 vitorias do porto e 3 do benfica, ainda bem que sou portista
    RI
    11DruL0Vic
    2016-05-28 20h48m por ricardinhu
    É um facto que os Clubes do norte pouco lutam contra isso, é o negócio do futebol. Quando começarem a pagar as respectivas facturas acordam.
    Isso passa por um trabalho de bastidores que o Porto tem vindo a perder influência e que devia abrir os olhos nesse sentido.

    O Porto sozinho sempre venceu muitas lutas e por isso acredito que com união e apoio o Pinto da Costa dá a volta a isto.
    RU
    Velhas técnicas. . . mas muito velhas
    2016-05-28 20h35m por RuiFMSilva
    Este senhor acha que as velhas técnicas de vitimização continuam a iludir os parvos, para reunir forças, como fez com a "são todos contra nós. . . ", ou "penhoraram-nos a sanita" ou a sua pérola: "dizem-me que está aqui uma bomba, mas eu daqui não saio". Caduco. Mas o filho não. Vê-se que é um gestor de qualidade comprovada. Capaz de projetar o F. C. do Porto para altos voos. Uma boa opção para suceder ao pai. Força aí. . .
    dinda
    2016-05-28 19h25m por Somos_Benfica
    Sim, tenho sérias dúvidas que o país seja centralizado, se é mostra-me factos de que é!!

    "achas que os cidadãos do centro(Lisboa e etc) são mais "cultos" e merecem receber mais dinheiro nos respectivos ordenados do que os outros cidadãos do pais?" - Viste isso no meu comentário mas foi mais de cabeça quente ao tripeiroFCP, mas não, não acho que merecam ganhar mais, só acho é que esse vosso discurso é completamente ridículo!! Muitos de vocês do Norte que vêm aqui ao zz comenta...ler comentário completo »
    raguar
    2016-05-28 19h15m por Somos_Benfica
    Eu não me acho maior do que os outros, agora, essa conversa do Centralismo é ridícula!!! Sempre houve e sempre haverão zonas com mais emprego do que outras ou com mais dinheiro.
    Dizes que as pessoas do Sul recebem mais em termos de saúde ou de outros ministérios, mas isso acontece em todos os países.
    Lamento pelas pessoas pobres, mas eu duvido que haja este centralismo, se me mostrares factos que ele existe, vou passar a acreditar e peço-te desculpa.
    Agora, não ten...ler comentário completo »
    DA
    11DruLOVic
    2016-05-28 18h59m por DashKLisbon
    Não acertas uma. . . É impressionante.

    Qual é o mal do SLB, FCP e SCP terem casas ou núcleos espalhadas pelo país? Que são abertas por gente DA PRÓPRIA TERRA, que geram negócio e emprego, e que além disso, não roubam ABSOLUTAMENTE NINGUÉM aos clubes da terra?

    Eu sou a prova viva disso. Sou sócio do SLB, mas também do clube do meu concelho (Sport Clube União Torreense). E além disso, vou alternando entre ver o SCUT, e os dois principais clubes mais perto d...ler comentário completo »
    paiva1996
    2016-05-28 18h15m por paiva1996
    Não quero que se interprete mal as minhas palavras e se pense que não dou mérito ao Porto por aqueles 2 campeonatos muito regulares que fez! Que não se confunda.
    FCP e PdC
    2016-05-28 18h12m por paiva1996
    Sinceramente eu acho, e isto sendo a opinião de um outsider, que o Porto é que se esta a matar a ele próprio. É só tiros nos pés desde há uns anos para cá. Mesmo aquelas duas épocas do VP "salvaram-se" porque o Benfica fez o que fez, deixou-se amolecer no momento em que tinha que ser mais forte senão seriam 5 campeonatos seguidos já assim como este ano o Benfica ganhou ( além do mérito que tivemos em levantar sozinhos depois daquela pré-época desastrosa e pessimamente organizada e daqueles ...ler comentário completo »
    Quo vadis Porto?
    2016-05-28 18h07m por smart-s via mobile
    Numa altura em que é urgente mudar o que se tem feito de errado nos últimos 4 anos, aquilo que o FCPorto menos precisa é de culpar inimigos exteriores de tudo o que tem acontecido. Isso seria como culpar o arbitro da derrota na final da taça de Portugal depois do que fizeram o Helton, o Marcano e o Chidozie.

    É que sem auto-critica não se vão corrigir erros e muito menos se vai conseguir mudar. Quo vadis Porto?

    ENORMEGLORIOSO
    2016-05-28 17h33m por dinda
    Aconselho-te a não dares "trela" a esse user pefrio. . . é tempo perdido, acredita.

    Se formos bem a ver as coisas, o Porto também tem uma "antiguidade" daquelas. . . visto que em 87 a competição ainda era Taça dos Clubes Campeões Europeus.
    RA
    Somos_Benfica
    2016-05-28 17h32m por raguar via mobile
    Deves ter algum problema de leitura ou entao esta a tentar distorcer os factos. .
    Alguem disse que os sul tem culpa? quem tem culpa sao quem assim ordenou. .
    O que eu disse foi que voce falou que nao existe centralismo , e agora ja o admitiu. Enfim
    Se alguém acha que distribuir as verbas por area territorial e nao por número de habitantes nao e centralismo pronto. . esta feito o juizo de valor. .
    Nem vou perder mais tempo com quem se acha o maior. . por aqui se ve. . .
    Ainda tem a lata de chamar de pacóvios!!!
    nuuferreira
    2016-05-28 17h22m por dinda
    Eu aceito muita coisa, mas dizerem que a gente de Lisboa é mais "culta", quando os arredores da cidade é só gente de bairro que vive de rendimentos minimos e etc etc.

    Com esta afirmação não quero ser ofensivo nem minorizar essas gentes, mas numa forma geral, também em Lisboa há muita pobreza e pessoas sem instrução.

    Dai não concordar com algumas coisas que foram ditas aqui.
    PE
    Glorioso
    2016-05-28 17h21m por pefrio
    Sentem comichão ? Isso passa . . . . . quando ganharem alguma coisa a nível europeu ou mundial .
    PE
    Matar ?
    2016-05-28 17h07m por pefrio
    Presidente , tu é que nos matas !!!! Andas a matar os sócio e os adeptos do F. C. do Porto há anos . . . . Desde Paulo Fonseca , Lopetegui e agora com o incompetente do Peseiro que nos andas a MATAR a TODOS !!!!! Desde Peseiros e Varelas e Heltons , HERRERAS , CORONAS e Marcanos , Ruis Barros etc , etc , etc . . . . . . É preciso teres lata .
    ZA
    FC Porto 2016/17
    2016-05-28 17h02m por Zaoldreyar
    Pessoal, informem-se primeiro, comentem depois. Alguns exemplos:
    Rafael Guerreiro está com um pé no Borussia Dortmund por 10M+Objetivos.
    Calleri deve estar prestes a assinar pelo Inter de Itália.
    Villhena assinou pelo AC Milan a custo zero pois seu contrato com o Feyenoord terminou, já é oficial esta.

    Antes de tudo, o Porto não deve pensar em transferências de jogadores, se a contratação mais importante ainda não foi feita, e essa é sem duvida nen...ler comentário completo »
    DR
    Presidente
    2016-05-28 16h56m por dragoN1893
    Isso é verdade, mas temos que voltar ao que éramos e para isso temos que mudar algumas coisas que foram mal feitas nos últimos três anos, começando nos treinadores, que foram péssimas escolhas, a de Paulo Fonseca foi a mais plausível tendo em conta aquilo que fez no Paços mas as outras foram completamente ridículas. Acabando nos jogadores que são comprados por serem representados por empresários "escolhidos a dedo". De resto não vejo que o problema esteja na estrutura como muitos aclamam a...ler comentário completo »
    lipovski
    2016-05-28 16h53m por Mysticism
    Belo texto
    Sobre PdC
    2016-05-28 16h49m por dinda
    O discurso é o mesmo de sempre. . . está claramente a perder o seu efeito, e na minha opinião, o centralismo não é o principal problema que o Porto tem.

    Centralismo sempre existiu, existe, e provavelmente vai existir sempre. A CS sempre foi tendenciosa e nao foi por isso que o Porto deixou de ganhar.

    O problema está a nivel INTERNO, e é algo que eu não vejo PdC fazer referência. . . excepçao feita, talvez, numa das entrevistas ao Porto Canal.
    ler comentário completo »
    Somos_Benfica
    2016-05-28 16h46m por dinda
    Só te queria perguntar: acreditas mesmo naquilo que escreves?

    Achas que o pais não é centralizado? achas que os cidadãos do centro(Lisboa e etc) são mais "cultos" e merecem receber mais dinheiro nos respectivos ordenados do que os outros cidadãos do pais?

    Acho que devias repensar aquilo que escreves, a quantidade de asneiras e mentiras que foram aqui ditas por ti. . . é mau demais para ser verdade.
    RI
    . . .
    2016-05-28 16h29m por ricardinhu
    Toda a razão que Pinto da Costa tem. Os adeptos do Porto é que estão mal habituados e muitos não fazem ideia do que o Clube passou para hoje estar onde está. Conhecem muito pouco a história do Clube e vão em ondas dos "jornaleiros".
    Ou o Porto se une de uma vez por todas e fazem disso a nossa força para o Clube voltar a entrar no caminho da vitória ou então a continuarem assim vai acabar numa divisão como aconteceu nos rivais e vamos ter anos penosos.

    É verdade que tem ...ler comentário completo »
    BA
    Cosmo
    2016-05-28 15h30m por badmammajama81
    Assino por baixo em tudo que disseste !!!
    Tudo isso eh triste, mas tens de admitir que jamais se viu algo assim no nosso clube. Os ultimos anos foram muito maus a nivel desportivo, e (a meu ver) nao se tem visto grandes mudancas. Agora claro eh: Respeito ah instituicao FCP. Mas ultimamente da a impressao que eh tudo conversa e desculpas. Imagino (ou melhor nao imagino) toda a trabalheira, politicas, gestao etc. . . envolvidas numa epoca futebolistica, mas ha uns anos ja era ass...ler comentário completo »
    Força
    2016-05-28 15h24m por Helder-SLB via mobile
    Força pdc, continua assim, tudodelesnadanosso.
    Os portistas não são carneiros
    2016-05-28 15h15m por Manto_Sagrado
    Ó PdC deves estar mesmo mal de saúde, porque agora até confundes os adeptos.

    Não é porque o BdC tem sucesso (por enquanto) com a sua tática de vitimização, e que os mémés vão todos atrás dele, que tens que ir pelo mesmo caminho.

    Os portistas não são carneiros, e se continuas a gozar com os adeptos do FCP ainda vais ter uma surpresa das boas.
    HA
    Pinto da Costa
    2016-05-28 15h15m por Halibut
    caro presidente, quem nos está a matar são voces com essas péssimas escolhas de treinadores e jogadores, mandam o VP embora, campeão duas vezes seguidas, com uma das defesas menos batidas da europa, ofensivamente não eramos fortes mas isso também se deve ao facto de termos perdido jogadores fulcrais. . .
    escolhem o paulo fonseca e depois dão-lhe uma equipa sem condições, vem o espanhol e dão lhe tudo, o homem nem sabe o que é uma equipa de futebol, se ganhou o que ganhou em espan...ler comentário completo »
    EX
    Tutaemeia
    2016-05-28 15h14m por Exterminador_Divinal via mobile
    Mas a CS sempre não quis saber do Porto e sempre lidamos bem com isso o problema é que temos de dar a volta aos problemas que nós próprios criamos.
    12
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Dirigente

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Moreirense recebe o Gil Vicente
    O Moreirense recebe, na tarde do próximo sábado, o Gil Vicente, em mais um embate a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional. As duas formações têm ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23