placardpt
    Clube leonino ilibado

    Ex-vice do Sporting condenado no caso Cardinal

    2016/05/27 16:05

    O antigo vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão (pena suspensa), no âmbito do processo Cardinal.

    De acordo com a SIC Notícias, o antigo dirigente leonino é punido com o crime de denúncia caluniosa agravada. Já a TVI 24 revela que a juiza disse em Tribunal que a «prova é inequívoca».

    Pereira Cristóvão, que teve altas responsabilidades na administração do Sporting no tempo de Godinho Lopes, criou uma lista de árbitros, fiscais de linha e observadores com o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.

    Apesar de Pereira Cristóvão ser à data do caso vice-presidente dos leões, a juiza explicou que o Sporting não terá de pagar qualquer indeminização, pois o antigo dirigente foi acusado a nível pessoal e não os leões como instituição.

    Na leitura da sentença, a juiza deu ainda conta de que Pereira Cristóvão fica impedido de voltar ao dirigismo desportivo. O cidadão em questão, recorde-se, foi também inspetor da Polícia Judiciária. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Paulo Pereira Cristóvão
    2016-05-28 00h28m por valter_reis_99
    Faz-se justiça!
    Esse porco estragou tanto o Sporting Clube de Portugal.
    Agora vai chorando ao ver este Sporting CP da atualidade!
    FF
    corrupção?
    2016-05-27 23h52m por FF36
    Corrupção?
    Então e o colinho e o Vítor Pereira e o Marco Ferreira(que sendo considerado um dos melhores árbitros portugueses e que apitou a final da taça) por ter marcado um penalti conta Benfica desce de categoria, e os jantares de 250€ pagos aos árbitros e os ordenados pagos aos jogadores do Belenenses antes do jogo com o Benfica. . . . . . ?
    Ignorantes: condenado por calunia. . .
    2016-05-27 20h48m por basileu77
    nao corrupcao. Tanta ignorancia, Jesus!
    O senhor Cardinal tentou montar um esquema para fazer parecer que o arbitro Cardinal tinha recebido dinheiro para prejudicar o Sporting. Nao pagou ao arbitro Cardinal para ajudar o Sporting.
    Conseguem entender a diferenca entre uma tentativa de calunia e corrupcao (= compra de arbitro)?
    Calunia é quando eu acuso pessoas ou faco parecer que essas pessoas fizeram algo de errado, quando nao o fizeram.
    Exemplos: Pereira Cristo...ler comentário completo »
    Pirisca
    2016-05-27 20h42m por Nomak
    Seguramente no âmbito deste caso foi investigado o potencial envolvimento de outras pessoas da direcção ( e tendo em conta que o próprio presidente do SCP denunciou PPC então razões não faltariam a PPC para tentar incriminar outras pessoas do clube o que não aconteceu)

    Se não há provas disso e além do mais não houve qualquer beneficio do clube a nível competitivo então não vejo como não julgar a titulo particular.



    EA
    Então. . .
    2016-05-27 20h12m por EagleMatch
    o que estão à espera para descer o clube do Lumiar????? Onde anda o Carvalho e os seus comunicados do facebook???
    PI
    Nomak/sandocha
    2016-05-27 20h09m por Pirisca
    O caricato desta situação n é q tipo de corrupção seria, activa, passiva o q lhe quiserem chamar, o caricato é este caso ser julgado a titulo particular, qd este homem era dirigente do SCP na altura dos factos, isto tinha de ser julgado como sporting (absolvido, julgado, etc) e n como o cidadão PPC, é isto que n tem pés nem cabeça, pq senão, como os clubes n tem braços nem pernas, nem vontade própria, nunca nenhum clube era punido por algo feito por um dirigente.

    sandocha
    2016-05-27 19h40m por Nomak
    Não vale a pena. São comentários de quem nem se deu à maçada de ler as noticias para alem dos títulos.

    Fico estupefacto como ainda se fala no tal deposito como tentativa de corromper a actuação do árbitro quando o propósito foi exactamente não haver arbitragem.

    Se isto prova algo é que esse infeliz PPC não tinha a facilidade de outras entidades que lhes bastava pegar no telefone e simplesmente escolher os ditos árbitros. Porque no futebol Português há 3...ler comentário completo »
    SA
    Finalmente
    2016-05-27 18h55m por sandocha
    Acabou o disparate! Ja tinha sido escrito por muita gente, ate pela própria UEFA que emitiu um parecer, que este caso não tinha nada a haver com corrupção activa.

    O jogo da Taça SCP vs Maritimo nunca em momento algum foi viciado. O sr. Cardinal foi afastado com uma artimanha sem que isso tenha viciado o jogo.

    Muitas alminhas não quiseram entender, pode ser que agora consigam.

    Acusar um arbitro de ser corrupto e com isso evitar que o mesmo apit...ler comentário completo »
    SC
    CARDINAL
    2016-05-27 18h25m por SCPfromtheheart
    Devias ter escolhido outro clube para esses sistemas de atuação. Talvez não fosses condenado pá. Muitos casos de currupção passaram sem condenações. Não é que eu defenda este tipo atuação como é evidente. Mas situações de currupção deveriam ser exemplarmente castigadas. SL
    Onde para a lista. . . .
    2016-05-27 18h17m por jpar
    Será que o Palmelão andou a dar uso à referida lista????
    Parece que sim, dado o colinho que tiveram em algumas fases da época. . . .
    Já agora por que será que o sporting não tem responsabilidade neste caso????? então o homenm não atuaou como dirigente do sporting????
    Independenteme nte da queixa ter sido por meios particulares, pelo coitado do cardinal. . . . que ainda por cima levou com um carro em cima, que o levou para o hospital mais de um ano. . . .
    E este ...ler comentário completo »
    BE
    1oFCP
    2016-05-27 18h05m por BenficaEternaVida
    O Porto para começar a fazer a diferença só têm que fazer umas limpezas de lá dentro.
    Claramente que só um parvo não vê que o Pinto da Costa quer passar aquilo para o filho, só que o Antero deve querer ser o próximo presidente. . . é o braço direito do Pinto da Costa e ao longo destes anos todos um miúdo mimado tomar conta do clube. . . É o que é
    PI
    11DruL0Vic
    2016-05-27 18h01m por Pirisca
    O caso vouchers foi arquivado, bem ou mal, com ou sem justiça, n foi julgado, provado e depois o gajo q pagou a conta do restaurante é q foi punido. . . . lol

    Percebes a diferença? n é dificil. . . . .
    PI
    Sporting
    2016-05-27 17h55m por Pirisca
    Pronto, ficámos a saber q o SCP é a única instituição do mundo q tem vida própria, tem braços, pernas, cabeça e actua por ele mesmo. . . . . lol

    Só neste país de brincadeira é q isto é possível.

    Simplesmente n interessa o q seja feito, os clubes grandes são demasiado precisos na alta roda do nosso futebol e nenhum pode ser punido a sério NUNCA, façam o q fizerem, são inimputáveis.

    O homem à data é dirigente do clube, deposita dinheiro na con...ler comentário completo »
    BenficaEternaVi da
    2016-05-27 17h28m por 1oFCP
    Esperemos que tenhas razão. . . é maneira de o FCP poder começar a se reerguer em vez de comprar Maregas e afins. . .
    Nomak
    2016-05-27 17h26m por 1oFCP
    Estou-te a dizer, José Cardinal não fez o jogo por causa de ter detectado o dinheiro na conta e alertado a Liga, sendo substituído nesse jogo. . .
    . . . se a Liga recebe essas informações e nada faz, isso é. . . normal, é ver o que ocorreu quando o Benfica voltou a ser Campeão, onde sócios do Benfica passaram, a época a ligar para os telefones pessoas dos árbitros a ameaça-los e suas famílias, antes e depois dos jogos do Benfica. . . o que aconteceu. . . nada, foram julgados ...ler comentário completo »
    BE
    UM A UM VÃO CAINDO
    2016-05-27 17h25m por BenficaEternaVida
    NEXT TARGET: ANTERO HENRIQUES AND ALEXANDRE PINTO DA COSTA
    que?
    2016-05-27 17h23m por Samir17
    Corrupto o meu clube calma um coisa era este senhor e a aberração do Godinho Lopes pior presidente que alguma vez existiu no Sporting acho bem eles serem julgados por corrupção mas isto nada tem haver com o que se passa neste clube agora mas para os lampiões simples expliquem-me o porque de ser o clube que esta temporada gastou 250 mil euros em jantares e prendas a árbitros e foi a vergonha que se viu na segunda liga no ultimo jogo que deu a manutenção ao Benfica b e do jogo com o Maritimo onde ...ler comentário completo »
    1oFCP
    2016-05-27 17h03m por Nomak
    Lol tabem

    " Este caso foi desencadeado com o envio de uma carta anónima a denunciar um alegado suborno ao árbitro assistente José Cardinal, nomeado para um jogo entre o Sporting e o Marítimo, em abril de 2012, carta essa que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, faria chegar à PJ, depois da mesma lhe ter sido entregue pelo presidente dos leões, Godinho Lopes. "

    Nomak
    2016-05-27 16h57m por 1oFCP
    Nop, quem denunciou foi mesmo o árbitro auxiliar que viu o dinheiro depositado na sua conta e alertou a Liga e as autoridades, já nem estando presente no CS Marítimo - Sporting. . .

    . . . isso de fazer [. . . ] e só depois de todos saberem "apresentar" denuncia. . . fica giro para as revistas cor-de-rosa.
    Curioso. . .
    2016-05-27 16h54m por 1oFCP
    Quando envolve o FCP é o FCP. . .

    . . . quando envolve outros clubes já são pessoas individuais.
    BITW_TwoOneSix
    2016-05-27 16h32m por Nomak
    Claro que não está tudo bem. Mas é muito , muito diferente de passar a conotação de comprar árbitros.

    Por não estar bem é que o caso foi denunciado pelo próprio clube e o PPC afastado.

    BITW_TwoOneSix
    2016-05-27 16h23m por Nomak
    Pelo contrário o Sporting é a favor da corrupção. Tanto é que até foi o próprio Sporting a denunciar a situação as autoridades. . . .

    Já pra não falar do facto que esse "dar de dinheiro" não era para para obter favores do arbitro mas precisamente pra não arbitrar o jogo por isso esse "dar dinheiro antes dos jogos" não tem o conceito de "comprar árbitros" que lhe queres dar a entender.
    Tópicos Relacionados
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 05:56
    moumu 20-04-2024, 05:53
    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16