placardpt
    Ainda assim central quer cumprir contrato com o Real Madrid

    Pepe não descarta voltar ao FC Porto

    2016/05/24 13:48

    O central do Real Madrid, Pepe, afirmou esta terça-feira que estaria disponível para voltar ao FC Porto. Ainda assim, o internacional português revelou que quer cumprir o contrato que o liga aos merengues até final da próxima temporada.

    «No futebol, nunca há impossíveis. Tenho o máximo carinho pelo clube, sou adepto do FC Porto, a minha família é do norte... É um clube ao qual voltarei se tiver oportunidade no final da minha carreira ou quando o Real Madrid não me quiser mais aqui. Tenho o máximo de respeito por esta camisola assim como tive pela do FC Porto quando a vesti. Tenho contrato de mais um ano com o Real e espero cumprir, mas o futuro só a Deus pertence», afirmou Pepe, em declarações à Sport TV.

    Pepe, juntamente com o Real Madrid, continua a prepara-se para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, frente ao Atlético de Madrid, em Milão. O central deve ser titular no centro da defesa dos merengues, juntamente com Sérgio Ramos, e pode assim a sua segunda Champions, depois de ter vencido há dois anos, em Lisboa, frente ao mesmo adversário de sábado. Em entrevista ao jornal espanhol A Marca, o luso-brasileiro garantiu que o jogo da final da Liga dos Campeões é « o mais importante» da sua vida.

    Portugal
    Pepe
    NomeKepler Laveran De Lima Ferreira
    Nascimento/Idade1983-02-26(41 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(100)

    Taça de Portugal: FC Porto x Vitória SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ST
    Rip the band-aid / 11 titular para o ano
    2016-05-25 15h34m por strm810917
    José Sá
    Ricardo Pereira
    Podstawsky
    Bruno Alves
    Layun
    Rúben Neves
    André André
    Sérgio Oliveira
    Rafa
    Corona
    André Silva

    O resto facam o melhor financeiramente
    hjtc
    2016-05-24 23h06m por 1oFCP
    daí ter dito depois da apreciação do esquema, que seria necessário 1 Ala e possivelmente 1 ponta-de-lança para "entrar de caras" no 11. . .

    . . . ainda sobre a juventude, conforme nos afastamos da baliza o "peso" da juventude diminui, pois os erros têm menos influência negativa e a irreverência/imprevisibilidade é o que se quer no ataque.
    RE
    JohnnySCP19_IAm God
    2016-05-24 22h21m por RedfooA6230
    Grande Plantel q fizeste para o teu Sporting. . .
    Só tirava o J. Mário prq vai sair de certeza. . .
    E no meu FCP tmb, apenas faço alguns repares:
    -O meu Treinador seria o Paulo Sousa ou o Marco Silva (Tenho dúvidas sobre o VP)
    -Não queria o Gudino, deu-se pessimamente no União
    -Bosingwa???? Deixa lá estar o V. Garcia. . .
    De resto gostei da defesa, prefiro o Verdasca ao Chidozie, e detesto o Indi, se fosse preciso + algum, Joel Veltman XD
    ler comentário completo »
    Deixem de sonhar!
    2016-05-24 22h20m por tripeiroFCP via mobile
    Eu também gostava muito de ter o pepe, Moutinho, etc. . .
    Mas não se iludam pessoal vamos com calma pensem por baixo se aparecer algum Moutinho ou pepe ou Lucas Lima melhor!
    11 para o ano
    2016-05-24 22h07m por JotaPFN
    seria um sonho. . .

    GR: Casillas
    DD: Danilo
    DC: Pepe
    DC: Otamendi
    DE: Alex Sandro
    MDF: Danilo
    MC: Moutinho
    MO: Oliver
    EE: James
    ED: Hulk
    PL: Jackson

    Suplentes:
    G R: Sá
    DC: Mangala, Rolando
    DD: Maxi
    DE: Layun
    MDF: Polvo
    MC: Herrera
    MO: Otávio
    EE: Brahimi
    ED: Corona
    PL: Falcao

    Agora a sério. . xD
    GR: Casillas
    DD: Maxi
    DC: Pepe
    DC: Bruno Alves
    DE: Layun
    MDF: Danilo
    MC: Moutinho
    MO: Lucas Lima/Ziyech
    EE: Rafa
    ED: Corona
    PL: Milik
    Pepe
    2016-05-24 21h50m por valter_reis_99
    Fgg. . .
    Se por acaso voltasse esta próxima temporada , com os rumores que andam por aí de um possível regresso do Bruno Alves , o FC Porto ficaria como uma defesa . . daquelas. .
    Pepe já na próxima época , não acredito talvez seja um pouco cedo , mas em relação ao Bruno Alves , quem sabe. . . . .
    RE
    11 titular FCP de sonho 2016/17
    2016-05-24 21h40m por RedfooA6230
    GR-Zoet/José Sá
    DD-Maxi/Garcia
    DC-Fel ipe/Joel Veltman
    DC-Bruno Alves/Verdasca
    DE-Layun/Raf a
    MDF-Danilo/Ruben
    MC-Mo utinho ou Bruno Fernandes/A. André/F. Ramos
    MO-Hakim Ziyech/Otávio
    EXT-Rafa (18M + Sérgio + Evandro + Bueno)/Hernani
    EXT-Erwin Cardona/Josué/I. Diaz
    PL-J. Calleri ou V. Janssen/André Silva/L. Ruiz (PL da B)


    Bom Plantel. . .

    #SomosPorto
    1oFCP
    2016-05-24 21h20m por hjtc
    Teoricamente as combinações são exequíveis por qualquer responsável de campo que conheça plantel. no entanto permita-me reparo.
    Na exposição 1 e 3 há, no meu entender, 1 erro comum. Brahimi
    Tecnicamente evoluído, mentalmente rastejante. Não é jogador para plantel F. C. Porto. Deve rumar a Inglaterra, seu desejo, para se projetar.
    Nas combinações 1, 2 e 3 outro erro. Demasiada juventude.
    Compreende-se a ideia mas o que de melhor tem estes nossos jogad...ler comentário completo »
    IR
    Era bom. . .
    2016-05-24 21h03m por Irving via mobile
    Arnautovic para o fcporto extremo possante
    11s FCP
    2016-05-24 20h16m por 1oFCP
    Se o sector defensivo, é mais fácil de perceber tacticamente (defesa de 4 jogadores, 2 ccentrais + 2 laterais ofensivos, com um médio defensivo a frente, dando cobertura a subida dos laterais e médios, juntando-se mais aso centrais quando temos a bola). . .

    . . . ofensivamente reclamam por falta de criatividade/habilidade, qualidade. . . vamos ver algumas combinações (4-3-3):
    (1)
    Corona____B rahimi____Ivo R. *
    ___________A Silva___________
    Com ...ler comentário completo »
    VI
    Correção
    2016-05-24 20h14m por VincentAboubakar
    Que em termos defensivos não seja*
    VI
    1oFCP
    2016-05-24 20h13m por VincentAboubakar
    Eu não gosto do Sergio Ramos mas coitado do homem, compara-lo ao Indi é ir longe demais. O Sergio Ramos foi desde do inicio da carreira defesa lateral, só mais tarde viria Mourinho adapta-lo, portanto não é de surpreender que em termos defensivos dos melhores centrais do mundo, mas o que lhe falta em qualidade defensiva compensa em qualidade tecnica, essa mil vezes superior á do Indi. O Indi apesar de relativamente novo para central não reune qualidades para se vir a tornar um central ...ler comentário completo »
    VincentAboubaka r
    2016-05-24 19h42m por 1oFCP
    Nop. . . Sérgio Ramos é que defende mal. . .

    . . . quase sempre mal posicionado, entradas fora de tempo que valem faltas e cartões, mau também na marcação, marcando com os olhos. . . enfim, mais ou menos o que faz Indi, só que Indi tem 24 anos, S Ramos já tem 30, um é um central ainda em crescimento, outro já está no topo.
    11DruL0Vic
    2016-05-24 18h59m por dinda
    Concordo em absoluto em relaçao ao que disseste acerca dos regulamentos.

    Ainda não percebi é aonde tem culpa o Josué nesta história toda. Se PdC não resolveu o problema causado pelo regulamento, que culpa tem Josué? O homem até pediu desculpa e tudo. Não vi nada de errado. . .
    11DruL0Vic
    2016-05-24 18h41m por dinda
    E o Josué tem culpa de que os regulamentos sejam diferentes entre a Liga e a FPF? Eu concordo que isso é uma palhaçada, mas que pode o jogador fazer? Foi profissional e não foi ele o culpado da epoca desastrosa do Porto.

    Marcano praticamente ofereceu-lhe a bola!
    11DruL0Vic
    2016-05-24 18h32m por dinda
    Josué fez o seu trabalho enquanto profissional de futebol, e certamente que não tem culpa do Porto o ter dispensado no inicio da epoca, quando claramente poderia ter ficado. Revelou caracter precisamente por ter jogado! Eu aprecio um jogador assim, sem medo de nada nem ninguém.
    VI
    1oFCP
    2016-05-24 18h29m por VincentAboubakar
    Ps: Não me venhas com : " Tás a avaliar um jogador quando joga com dois cepos ao lado", pois os outros tbm jogam e o Indi continua a ser o pior deles, faz erros menos evidentes mas faz muitos mais
    VI
    1oFCP
    2016-05-24 18h26m por VincentAboubakar
    hahahah deve ser para rir quando dizes que o Indi é tao bom defensivamente como o Sergio Ramos. Um dia vou perceber a tua panca com o Indi, ele até perde o lugar para o Marcano/Chidozie
    PS
    2016-05-24 18h10m por dinda
    O que falta também, é um médio com caracteristicas de nº 10, com mais rasgo e criatividade. . . No actual plantel os médios são todos de EQUILIBRIO, nº8 puro. Falta-nos criatividade no centro como muito se falou no inicio de epoca, e com Otávio e Josué(e Quintero?) esse problema fica resolvido.
    11DruL0Vic
    2016-05-24 18h09m por dinda
    E quem te diz a ti que o problema está na frente de ataque do nosso Porto?

    Quantos jogos ganhamos devido à qualidade individual de Brahimi e Corona? Lembro-me que ainda foram alguns.

    A qualidade está lá, falta a DINÂMICA como diz o 1oFCP.
    11DruL0Vic
    2016-05-24 18h08m por 1oFCP
    Vês. . . sempre é possível. . .
    1oFCP
    2016-05-24 17h56m por dinda
    4-3-3 é o sistema mais equilibrado sem duvida. Mas para se jogar bem é necessário haver DINAMICA como tu dizes e bem!
    Pepe e Moutinho
    2016-05-24 17h52m por JotaPFN
    com o que disseram hoje parecem estar a piscar o olho ao Porto, e assim já acredito mais que possam vir para o ano. . Mesmo que seja dificil.

    Casillas, Sá, Gudino
    Maxi, Ricardo Pereira
    Pepe, Reyes
    Bruno Alves, Hugo Basto
    Layun, Rafa
    Danilo, Ruben
    Moutinho, André André, Leandro Silva
    Quintero, Otávio
    Rafa, Hernani
    Corona, Ivo Rodrigues
    Milik, André Silva, Gonçalo

    Plantel com poucas...ler comentário completo »
    dinda
    2016-05-24 17h51m por 1oFCP
    Vão a Barcelona dizer que jogam futebol ultrapassado. . . em 4-3-3
    1oFCP
    2016-05-24 17h47m por dinda
    E o 4-3-3 sempre foi o sistema de jogo que o Porto utilizou, faz algum sentido mudar isso? Foi a jogar assim que sempre se ganhou. . . agora, há que durante o jogo procurar formas diferentes de criar problemas ao adversário. Seja a colocar mais um medio, ou mais um avançado. . . mudar as dinamicas é essencial para se conseguir jogar um futebol positivo, e o Porto não tem conseguido isso.

    Precisamente por se jogar sempre da mesma maneira, que vejo sempre o PL do Porto, se...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Avalanche27 24-04-2024, 08:02
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 07:00
    betosousa 24-04-2024, 06:59
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 06:33
    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32