placardpt
    Chegou esta época

    Casillas no FC Porto: 39 jogos, 39 golos sofridos

    2016/05/01 10:45

    Iker Casillas foi uma das grandes novidades no plantel portista e sem margem para dúvidas uma das transferências mais mediáticas no futebol mundial.

    Carregado de glória, títulos e um passado inquestionável de conquistas não apenas pelo Real Madrid mas também pela seleção de Espanha, Casillas logo agarrou a titularidade na baliza azul e branca. Porém, o espanhol foi vivendo noites de relevo mas também teve momentos mais delicados.

    Como avalia a temporada de Casillas no FC Porto?
    BOA
    NORMAL
    niño prodigio do madridismo (como muitos ainda o tratam do outro lado da fronteira) encheu muitas vezes a baliza. E quando foi preciso, estava lá. Mas também já teve de dragão ao peito momentos de menor felicidade.

    Até este momento, Casillas soma 39 jogos oficiais pelo FC Porto e sofreu 39 golos. Na última temporada, Casillas alinhou em 47 jogos pelo Real Madrid e sofreu 46 golos. Na época 2013/14, o espanhol alinhou em 24 jogos e sofreu 13 golos.

    Aos 34 anos, e depois de uma carreira de muitos anos ligado ao Real Madrid, Casillas fez as malas e mudou-se para a cidade Invicta onde a opinião dos adeptos portistas - quanto à sua presença - se divide.

    Até final da temporada, José Peseiro já prometeu levar a cabo uma rotatividade na baliza, tendo em vista colocar Helton apto para defender a baliza na final da Taça de Portugal.

    Espanha
    Iker Casillas
    NomeIker Casillas Fernández
    Nascimento/Idade1981-05-20(42 anos)
    Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoGuarda Redes

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    iSmurfWeed
    2016-05-01 20h02m por 10TiMoFTe
    gostava de ver Lorenzo Melgarejo no FcPorto
    HulksterFCP
    2016-05-01 19h53m por 10TiMoFTe
    concordo com muito do que falas e também eu sei reconhecer que os nossos vão muito a reboque daqueles que nos querem mal e com isso embarcando nos comentários negativos sobre alguns jogadores que já não estão no FcPorto.

    temos Danilo Pereira agora, mas se querem a minha opinião sincera de um portista, acho que Fernando e Casemiro são melhores que ele na posição 6 par afazer aquele tipo de jogo que hoje fazem nos seus clubes. Para mim Danilo Pereira é mais um 8 e era assim que ...ler comentário completo »
    Se JJ
    2016-05-01 19h40m por 10TiMoFTe
    vencer este campeonato e vier mesmo para o FcPorto aí irão ver a revolução na defesa.

    ele não aceita ter num onze titular 4 defesas abaixo de 185cm e eu também não.

    para mim os laterais tem de ser centrais ou habituados a fazer as duas posições.

    sou fã de Mario Fernandes do CSKA de Moscovo mas é muito caro. A eles podia juntar Rudiger, Boateng, Zapata, Kongolo e Mangala.

    se pudesse escolher e ter money money à disposição teria e...ler comentário completo »
    Acima de tudo
    2016-05-01 19h40m por dinda
    É preciso um plantel equilibrado, com soluções, e com qualidade. Se podemos usar portugueses para compor o plantel? acredito que sim. Mas o que é verdadeiramente IMPERATIVO é vencer.
    [. . . ] logic_
    2016-05-01 19h29m por 10TiMoFTe
    o José Sá da selecção sub-21 do Euro gostei

    o José Sá do Marítimo que entrava em campo apenas nos jogos com o Benfica não gostei

    pode ser que mude pois até o Vitor Baia era benfiquista em miúdo
    HulksterFCP
    2016-05-01 19h19m por dinda
    Mas lá está, o que é que eu disse? Cada caso é um caso. . . e mercenários também os há dentro dos clubes nacionais, mas a probabilidade de haverem mercenários com jogadores da formação é menor, no meu entender.

    Cabe a direcção analisar os jogadores e depois decidir o que fazer com eles. O que nós pedimos como adeptos é que eles vençam o campeonato.
    [. . . ] logic_
    2016-05-01 19h07m por dinda
    Eu falo por mim: quero é ver uma equipa com qualidade claro, mas que esteja no Porto sem pensar em sair à primeira oportunidade! Isto nos ultimos anos tem sido impossivel! Todos os jogadores a pensarem nos seus contratos, a quererem sair. . . em vez de se preocuparem em serem campeões!

    Perguntem ao pai do André André quantas vezes é que o Porto lhe aumentou o ordenado desde que ele assinou pelo Porto. . . queremos jogadores comprometidos com o clube e não mercenários. Se vier...ler comentário completo »
    HulksterFCP
    2016-05-01 18h54m por dinda
    Parece-me que não estás a ver bem as coisas. . . achas que um plantel se faz apenas com jogadores estrangeiros, por muita qualidade que eles possam ter? Queres uma equipa de mercenários que só pensam em jogar em colossos europeus e receber exorbitancias de ordenado?

    Como se costuma dizer, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

    O clube deve sim analisar caso a caso, para verificar de facto se o jogador A B ou C tem qualidade para integrar o plantel, seja ele da fo...ler comentário completo »
    gr po porto. . .
    2016-05-01 18h53m por cherub_james
    Ulreich, um gr de grande qualidade e que está a ser desperdiçado literalmente no bayern pelas faltas de oportunidades, tem 26/27 anos, ou seja relativamente novo e a meu ver possui uma grande qualidade, além disso não faltam gr bons sem oportunidades por esse mundo fora, romero, kiko casilla, mathew ryan. . . mas o problema do porto não está só aqui, olhando á defesa vemos o problema de alguns dos frangos de casillas, chidozie (excelente central para a sua idade) mas tem que crescer e ...ler comentário completo »
    HuksterFCP
    2016-05-01 18h41m por carlosfcpfan
    Tira o Dier dessa lista
    José Sá
    2016-05-01 18h34m por dinda
    Danilo também é da formação do Benfica, e é o nosso melhor jogador. . . deem a oportunidade que ele pode muito bem agarra-la. Pior que o Casillas não pode ser de certeza absoluta.

    Gudino ainda tem MUITO a aprender para poder jogar no FCP.
    [. . . ] logic_
    2016-05-01 18h26m por 10TiMoFTe
    mas eu não vou muito à bola com o José Sá pois penso que seja benfiquista desde pequeno e como vou desconfiar sempre
    [. . . ] logic_
    2016-05-01 18h25m por dinda
    Se leres um comentário que fiz a pouco, verás que partilho dessa tua ideia. . . José Sá tem mostrado regularidade e segurança.
    bitw
    2016-05-01 18h20m por dinda
    Portanto de nada adianta ter um bom plantel ou um ou outro jogador TOP. . . se na realidade não houver um LIDER capaz de unir todas as pontas e mobilizar as tropas para fazer a equipa atingir os seus objectivos. É nisso que o Porto deve investir. Jogadores o Porto já tem muitos. . .
    HulksterFCP
    2016-05-01 18h14m por 10TiMoFTe
    estamos de acordo e digo-te mais pois eu até nem gosto de JJ mas ele percebe de futebol e sabe que no seu quarteto defensivo tem de ter jogadores altos acima de 185cm e por isso é que ele prefere Schelotto para DD que tem 187cm e Marvin Zeegelaar para DE com 186cm.

    ou seja se o nosso 4-3-3 é para manter, então temos que ter um defesa alta cá a trás pois a maior parte do jogo atacante é feito pelos os extremos e pelas as alas. Se mandas avançar os laterais para fazer o papel de ...ler comentário completo »
    10TiMoFTe
    2016-05-01 18h01m por dinda
    Se formos pelos jogos de Munique, então creio que apenas se aproveitava Jackson Martinez da equipa que lá jogou. Ou então o Bayern devia despachar a equipa toda para a próxima época, porque o rendimento ao longo desta época tem caido a pique. .

    Volto a repetir, um GR para estar a bom nivel tem de ter CONFIANÇA, coisa que é dada por um treinador.

    Ainda ontem vimos um erro de AMADOR por parte de José Peseiro: retirou Chidozie da equipa, quando ele estava a ter...ler comentário completo »
    dinda
    2016-05-01 17h51m por 10TiMoFTe
    Fabiano tremeu em Munique e Ederson não

    essa é a diferença

    não me esqueço dos golos do Lima no Dragão a época passada e na zona em que foi

    esquece Fabiano, pois até Vitor Pereira não o mete a jogar no Fernerbache
    Top GR Lista
    2016-05-01 17h49m por 10TiMoFTe
    http://www. transfermarkt. pt/torhuerter-statistik/weisse weste/statistik/stat/plus/0?ve rein=top10&wettbewerb=pflicht r

    vejam a lista dos Guarda Redes que menos golos sofreram até à data em todos os jogos oficiais nas 10 melhores Ligas Europeias

    é só escolher
    bitw
    2016-05-01 17h47m por dinda
    O potencial do Fabiano em parte perdeu-se, concordo. . . Mas Fabiano apareceu no Porto tal como Ederson está a aparecer no Benfica neste momento! Não teve foi continuidade, um treinador que conseguisse tirar dele o melhor. . . Fabiano pra mim tinha tudo para ser um gigante entre os postes, mas Lopetegui preferiu colocar a nu todas as suas debilidades enquanto GR, fazendo-o jogar com os pes sistematicamente.

    Olha o caso de Rui Patricio, JJ não o expõe dessa maneira, e iss...ler comentário completo »
    HulksterFCP
    2016-05-01 17h45m por 10TiMoFTe
    mas uma equipa começa-se a fazer desde a baliza.

    vejam o Ederson no Benfica e como os tem salvado nos últimos jogos.

    não temos GR, DD, DCD, DCE, DE isto só na parte mais recuada de uma equipa

    a minha paciência com Martins Indi também esgotou-se e logo ele que devia ser o chefe naquela zona. Que saudades do Rolando

    nos GR Kritciuk do Braga não era mau e também não o fomos buscar ao Braga

    Lovre Kalinic vai entrar no seu ...ler comentário completo »
    bitw
    2016-05-01 17h34m por dinda
    Mesmo o próprio Fabiano poderia ser alternativa. . . aliás eu nunca pensei que ele fosse dispensado pelo clube! Ainda há 2 épocas toda a gente concordava que ele era um verdadeiro gigante na baliza. Infelizmente foi "queimado" para desculpar as mas exibiçoes do clube. . . e nao teve um treinador para o ajudar a evoluir, tal como outros tantos jogadores que por lá andam.
    Guarda Redes
    2016-05-01 17h31m por 10TiMoFTe
    http://www. transfermarkt. pt/vanja-milinkovi%C4%87savi%C 4%87/profil/spieler/257474

    era do Manchester United mas agora é só dos Polacos.

    Geronimo Rulli podia vir em troca de Reyes, também não é mau

    Vid Belec é muito bom e está a custo zero
    http://www. transfermarkt. pt/vid-belec/profil/spieler/73 090

    a minha escolha vai para Lovre Kalinic
    http://www. transfermarkt. pt/lovre-kalinic/profil/spiele r/46405

    dos GR que temos só ficava com José Sá e Gudino e vendia todos os outros


    Querem um GR?
    2016-05-01 17h20m por dinda
    Sugiro que vejam Geronimo Rulli da Real Sociedad.

    Embora eu ache que a solução para a baliza do Porto esteja na equipa B. . . José Sá mostra muita segurança e tem muita presença.
    10TiMoFTe
    2016-05-01 17h16m por dinda
    Esquece lá as publicidades, o Porto precisa é de RENDIMENTO DESPORTIVO e de uma EQUIPA COMPETENTE. Isso não se constroi com pseudo vedetas em final de carreira ou em sub rendimento.
    Iker Casillas
    2016-05-01 17h07m por 10TiMoFTe
    espero sinceramente que a MLS o contrate pois aqui quando joga só vejo nuvens negras a pairar sobre o jogos do FcPorto.

    eu sei que é famoso e que até já entrou em filmes como o "Golo". Até sei que pode vender muita publicidade mas em termos desportivos não me inspira confiança nem garante solidez defensiva

    precisamos de um novo guarda redes, frio, competente e que dê segurança à sua defesa

    Vid Belec está a custo zero e é da mesma escola do Oblak<...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    em direto!
    Começou a partida Acompanhe aqui o AVS x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 20:44
    ER
    eric7hag 24-04-2024, 20:43
    El_matad0r 24-04-2024, 20:42
    LP
    lpfcp 24-04-2024, 20:34
    FL
    fllcortez 24-04-2024, 20:32
    tiagosousa797 24-04-2024, 20:21
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 20:14
    Platinum-Returns 24-04-2024, 20:09
    fcpinvicta 24-04-2024, 20:03
    anon428 24-04-2024, 19:40
    anon428 24-04-2024, 19:39
    AS
    asa_scouting 24-04-2024, 19:35
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:27
    AN
    Andrezinho_SLB 24-04-2024, 19:27
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 19:25
    Sir_Fjo 24-04-2024, 19:20