placardpt
    Em causa a polémica com o Twente

    Bruno de Carvalho: «Entende-se agora porque é que a Doyen chamou o FC Porto e o Benfica»

    2015/11/27 09:14

    Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, não deixou passar em claro a demissão do presidente do Twente,  Aldo van der Laan, na sequência da ligação do clube holandês ao fundo Doyen Sports.

    O líder dos leões, que mantém um diferendo judicial com o fundo por causa da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, não esqueceu o FC Porto e o Benfica, num texto publicado, como é hábito, nas redes sociais.

    Mensagem na íntegra:

    «O caminho mais solitário que um homem pode percorrer é o da coerência: veremos chegarem e partirem parceiros de conveniência, aliados de ocasião, adversário oportunistas.
    Todos eles autênticas tentações para que nos desviemos do caminho.
    E o que nos mantem? Os princípios que nos norteiem.
    E o que nos guia? A luz da razão.
    Quando leio nas notícias que Aldo van der Laan, o Presidente do Twente, acaba de se demitir porque foi apanhado no meio de uma polémica com a Doyen, não posso deixar de sentir a tal luz reforçada e os princípios ainda mais robustecidos.
    O que estava em causa era, uma vez mais e como repetidamente tenho chamado a atenção, a ingerência abusiva e contra as normas da FIFA, da Doyen Sports na gestão prática das transferências de jogadores.
    Seria hipócrita se fingisse não notar que o Twente foi o “viveiro” de transferências como as de Jesus Corona ou Ola John mas que, particularmente no caso que provoca esta demissão, é a partilha de direitos económicos de sete jogadores contratualizada entre a Doyen e o Twente que está debaixo de fogo: e um desses jogadores é Bilal Ould Chikh que chegou ao Benfica esta temporada. Entende-se agora porque é que a Doyen chamou o FC Porto e o Benfica como suas testemunhas abonatórias no processo que a opõe ao Sporting Clube de Portugal e porque é que Pinto da Costa e Paulo Gonçalves se prestaram ao papel…
    É como disse um caminho solitário mas o tempo vai revelando o quão acertado esse caminho é!»

    Portugal
    Bruno de Carvalho
    NomeBruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
    Nascimento/Idade1972-02-08(52 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Calado é poeta
    2015-11-27 16h14m por StalkerGDC via mobile
    Bruno de Carvalho a falar de coerência é o mesmo que uma prostituta a dizer que é virgem, depois de 10 anos a exercer
    Ainda não percebo como há Sportinguistas a identificarem-se com certas coisas que esta personagem ladra
    Leaoaopeito
    2015-11-27 15h07m por Skittlez
    "Vá fica lá com a cegueira benfiquista que vais longe", isso foi um comentário infeliz, mas tu não me conheces por isso não o levo a mal.
    WE
    onlytuga
    2015-11-27 15h07m por Weezard
    Tens razão, de facto não sabemos. A verdade é que quase toda a gente aqui comenta sem conhecimento de causa, mas o objectivo do forum é mesmo esse ehehe
    Mas fica a opinião: se o contrato foi mal redigido e considerado nulo, porque é que só se levantou essa "lebre" na hora do Rojo sair do SCP e pagar à Doyen? Porque é que ninguém reclamou/denunciou quando a Doyen pagou 75% do valor do jogador para ele vir para o Sporting? Ou ao longo dos 2 anos em que fizeram bom proveito do bom jogador que ele era?

    Skittlez
    2015-11-27 14h28m por onlytuga
    Só uma coisa, o Paulo Pereira Cristovão não foi acusado de corrupção. .

    Cumprimentos
    Ainda não percebo
    2015-11-27 14h25m por onlytuga
    Como é possivél comentar o caso Rojo. . Nem os antis BDC, nem nós sportinguistas temos accesso ao contrato da Doyen com o Sporting. . Podem ter factos e casos que não sabemos. . . Não sabemos se a Doyen cumpriu tudo o que está no contrato ou se o Sporting não quer pagar. . . Na boca do Bdc e do departamento juridico do Sporting o contrato não foi bem redigido e foi considerado nulo.
    Leaoaopeito
    2015-11-27 14h14m por Skittlez
    Os meus critérios que falas são coerentes e só acredito, nenhuma coisa diferente quando for provado que está mal alguma coisa, agora eu não vou ouvir o meu Presidente e andar endeusando -o, por ele passar o dia todo a falar mal do Clube Rival. Se o meu Presidente fizesse isso, eu estaria indignado, mas cada um pensa de maneira diferente.

    Sempre é melhor que o vosso 7ºlugar.

    E mais uma coisa explica me o que percebeste do comentário do Weezard e aquilo que interpretas.

    Cumprimentos.
    WE
    Tom_pen
    2015-11-27 14h05m por Weezard
    Sempre ouvi dizer que, em todas as histórias há pelo menos 3 versões: "a minha, a tua e a verdadeira". Neste caso, 4 ou 5: a do BdC, do SLB, do FCP, a da Doyen e a verdadeira.

    Em todo, se não estou mal informado, o Rojo veio do Spartak para o SCP por 4 milhões, 3 dos quais pagos pela Doyen e ficando, portanto, o SCP com 25% e a Doyen com 75% do passe.
    Na altura da venda - por 20 milhões mais o empréstimo de Nani (avaliado em 5 milhões), a Doyen reclamou 19 m...ler comentário completo »
    Leaoaopeito
    2015-11-27 13h57m por Skittlez
    Sou tão cego como vocês, dai que ás vezes recuso - me a falar de jogos ou de outros assuntos com adeptos do Sporting, porque vocês são como os cavalos, sem ofensa.

    Achas que teria algum medo de dizer ao vosso "GRANDE" Presidente que é um reles e qualquer coisa que arranja mete o Benfica ao barulho? Não teria problema nenhum e podes ter a certeza se alguma dia confirmar algum caso de corrupção no meu clube, eu próprio e irei admitir que estive errado e sou capaz de pedir des...ler comentário completo »
    Leaoaopeito
    2015-11-27 13h41m por Skittlez
    Enquanto ao declínio do Benfica, vamos ver é muito cedo ainda para saber se é declínio ou não, mas vocês já que estão em alta e pensem que já venceram o campeonato, mas deixa -me alertar-vos que não. E sobre o teu Presidente querer fazer coisas boas tanto que ele queria fazer que até agora só piora.
    Leaoaopeito
    2015-11-27 13h38m por Skittlez
    Achas isso fúria? Azia?

    Simplesmente custa ouvir as verdades, mas é assim.

    Achas que eu refiro aos vossos 13 anos de seca? Há clubes piores, simplesmente estou me a referir aos vossos últimos anos, nada mais.

    E meu caro, se tivesse frustração atacava-vos não vos tentava abrir os olhos. Os meus parabéns por não perceberes lá muito bem português.
    football leaks
    2015-11-27 13h34m por zecic
    afinal agora o Bruno de Carvalho já gosta do Football Leaks e os documentos que lá estão são verdadeiros?
    lol

    PS. acho muito bem que se defenda o Football Leaks. pois é um imenso favor aos adeptos e à transparência no futebol, doa a a quem doer! agora acho simplesmente faccioso e idiota que se ataque o FL quando ele revela coisas escondidas do nosso clube e se rejubile quando são reveladas coisas dos rivais!
    Isso é tão verdade como os jantares
    2015-11-27 13h29m por Skittlez
    Tanto se especulou sobre os Jantares e ofertas que o Benfica oferecia ao árbitros, que estávamos a tentar comprá -los, que no fim as ofertas eram dentro do limite e que eram sempre dadas no fim do jogo. Este Senhor Presidente que vocês Sportinguistas tanto endeusam, é simplesmente um pessoa que sofre de distúrbio, tanto quer ver se encontram corrupção no meu clube e depois vai se haver está sempre dentro tudo dos regulamentos. Mas pronto eu compreendo-vos Sportinguistas, tiveram muitos an...ler comentário completo »
    Liganossa
    2015-11-27 13h18m por King_lion
    O caso Rojo dá-se porque a Doyen queria transferi-lo para o Man. United sem o aval da direcção do SCP, portanto tem tudo a ver com este caso do Twente, no qual certos jogadores tinham nos contratos cláusulas que obrigavam à venda caso surgissem propostas com determinados valores. Está tudo relacionado.

    Quanto ao envolvimento do benfica, basta ver que ainda antes de alguns documentos estarem no site, já os representantes do benfica os andavam a mostrar na TV, logo a relação...ler comentário completo »
    Liganossa
    2015-11-27 13h04m por King_lion
    Vem dar razão sobre a ingerência da Doyen na gestão dos clubes, como é óbvio.
    liganossa
    2015-11-27 12h49m por King_lion
    A FIFA investigou o quê, se os documentos foram lançados há dois dias? A Federação Holandesa é que já está em cima do Twente e o presidente do clube já se viu forçado a demitir-se. Óbvio que esta história só vem dar razão ao Bruno de Carvalho.
    liganossa
    2015-11-27 12h32m por King_lion
    É óbvio que nenhuma empresa gosta de ver documentos seus espalhados online e numa primeira fase os documentos que apareciam eram quase todos do Sporting, logo era fácil desconfiar quem era o alvo.
    Bruno de Carvalho
    2015-11-27 12h09m por King_lion
    Bruno de Carvalho fala e o tempo vai-lhe dando razão, mesmo que isso incomode muita gente. O Twente, clube barriga de aluguer da Doyen, vai ter um futuro negro e um daqueles que defendeu os usurários em tribunal já começou a ser apertado.
    WE
    BdC, o honesto
    2015-11-27 12h05m por Weezard
    Gostando ou não gostando, o SCP trouxe o Rojo (um dos melhores jogadores que por lá passou nos últimos anos) através da Doyen. A Doyen entrou com a maior parte do dinheiro para ele vir e o Sporting tirou partido desportivo durante 2 anos. Depois, aparece o Man Utd com os milhões, e o BdC fica triste porque queria receber a totalidade do passe? Um passe que foi a Doyen que bancou! Isto é honesto? Este é que é o caminho certo?
    Só em Portugal. . .
    2015-11-27 10h49m por kallstrom
    Só em Portugal é que um gajo tenta desmascarar o podre do futebol e leva repetidamente na cabeça por causa disso.

    É melhor deixar as coisas como estão; qualquer dia ainda vimos a ter um desporto limpo e transparente, e ninguém quer isso.
    Facilmente desmascarado. . .
    2015-11-27 10h47m por marioalex
    Depois de ler este comunicado do BdC principalmente o inicio do mesmo pergunto-me e os negócios que fazes com a Traffic Sports dona do Estoril e de um dos últimos reforços do SCP o jogador ex SLB Bruno César "chuta chuta", que não é mais do que uma Doyen ainda mais complexa e com mais esquemas no futebol, acham que não contra diz o que o BdC escreveu?

    «O caminho mais solitário que um homem pode percorrer é o da coerência: veremos chegarem e partirem parceiros de conveniência, a...ler comentário completo »
    Bilal Ould Chikh
    2015-11-27 10h40m por basileu77
    Mas onde esta este jogador que o Benfica tinha tanto interesse e comprou? Nem e' convocado na equipa A e as vezes senta-se no banco da equipa B.
    Maior cego e' aquele que nao quer ver.
    Venda do Garay por 6 Mio?? E Mangala por 50 Mio?? Quando o primeiro e' de 10x melhor e vice-campeao Mundial? Ha' mais exemplos no SLB, FCP e ainda restias no Sporting que estamos a limpar.
    BITW
    2015-11-27 10h00m por Mikhal18
    É como o teu caso. A primeira coisa que fazes de manhã é acordar, pegar no telemóvel e regurgitar o conhecimento (que não tens) sobre futebol. Em especial nas notícias relativas ao Sporting. Isso é que é paixão.
    lol
    2015-11-27 09h59m por Mikhal18
    O facto de que cada vez mais provas se acumulam contra a Doyen e o facto de os Benfiquistas ainda não saberem diferenciar Bruno DE Carvalho e Bruno Carvalho. . .

    @Bruno Reis: não foi o talento que os trouxe, foi o agente. Acho que é disto que muita gente não percebe.
    NI
    BRUNO CARVALHO
    2015-11-27 09h22m por nico_gaitan20 via mobile
    Este acorda e pensa logo no benfica. Escreve logo um comunicado a pensar nessas necessidades.
    BR
    LOLADA
    2015-11-27 09h19m por BrunoFReis
    Sim, nao foi o talento que o Ola John mostrou na ultima epoca antes de vir para Portugal nem o talento que o Corona mostrou na Copa America. . . foram os favores!

    Santa paciencia. . .
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Declarações sobre o treinador
    Na noite desta quinta-feira, dois dias antes dos sócios de FC Porto irem a votos, o atual presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, falou, em entrevista à Porto Canal, sobre a recente ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:57
    DietmarVonKrieg 25-04-2024, 22:29
    Maxaqueen 25-04-2024, 22:29
    TheBlankSpace 25-04-2024, 22:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:17
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 22:07
    Schmyokeres 25-04-2024, 22:04
    LS
    lsm2 25-04-2024, 21:51
    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:15
    A_Drifter 25-04-2024, 21:10