placardpt
      Presidente vira foco para final

      António Salvador: «Se o Sporting diz que tem três milhões de adeptos, nós vamos ter seis milhões no Jamor»

      O presidente do SC Braga falou aos jornalistas no final da partida em Vila do Conde e projetou a final com o Sporting, pedindo uma «arbitragem competente», isto depois de ultrapassado o Rio Ave nas meias-finais.

      «Hoje foi uma grande alegria. Quero endereçar os meus parabéns aos jogadores e à equipa técnica. Foram fantásticos na caminhada até à final, onde estamos com todo o mérito, depois de eliminarmos grandes equipas. Foi a minha quarta meia-final da Taça de Portugal e à quarta foi de vez. Parabéns também aos adeptos, que foram fantásticos», agradeceu, em conferência de imprensa.

      Depois, o dirigente debruçou-se sobre a opinião que tem sido, na sua visão, criada em relação ao adversário do Jamor.

      «Tenho ouvido muito que a Taça de Portugal é a salvação da época para o Sporting. Para nós, não é. É uma vontade enorme de jogadores, dirigentes, da cidade, da região, do norte. Quando ouço dizer que o Sporting tem três milhões de adeptos, nós vamos ter 12 mil nas bancadas e seis milhões a aplaudir para que o SC Braga consiga vencer essa final», referiu, em alusão à eventual inclinação dos adeptos de Benfica e FC Porto.

      Por fim, sobre essa partida, o presidente bracarense fez ainda um apelo para que a final não seja um «prémio de carreira» para árbitros que estão prestes a abandonar.

      «A Taça de Portugal não é para despedidas, é para premiar o mérito de trabalho de uma época. Portugal tem grandes árbitros e grandes arbitragens, portanto apelo para que seja escolhida uma equipa de arbitragem competente», desejou.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      RIO AVE
      EMPATE
      SC BRAGA

      Fotografias

      Rio Ave v SC Braga Taça de Portugal MF 2ªMão 2014/2015
      Rio Ave v SC Braga Taça de Portugal MF 2ªMão 2014/2015

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      António Salvador
      2015-05-01 21h37m por zlatan_ibrahimovic via mobile
      Deverá ser o melhor árbitro português da atualidade, Jorge Sousa.
      Em alternativa poderá ser o Artur Soares Dias.
      Daniele
      2015-05-01 17h06m por DabidBTV
      ja nem me lembrava disso ehehe
      AL
      Em 10 milhões de portugueses
      2015-05-01 13h46m por alpha-omega
      6 Milhões de benfiquistas (já a contar com os cemitérios das regiões autónomas) + 3 Milhões de sportinguistas + 1 Milhão de portugueses que não liga a futebol. . . bem me parecia que o Pinto da Costa andava a pagar aos lampiões e lagartos para encherem o Dragão de vez em quando!!
      CL
      Claro que vais
      2015-05-01 13h45m por classif1ed
      Vão ser os mesmos 6 milhões do costume, que se dizem benfiquistas mas no fundo são anti-sporting e anti-porto, que festejam euforicamente as derrotas dos rivais, mais do que as suas próprias vitórias. Mas mesmo assim não são todos, no fundo sempre existem verdadeiros benfiquistas, é essa a minha querença.
      FC
      Não contem com o meu apoio
      2015-05-01 13h42m por FCPortoWarrior
      Braga? É um clube de benfiquistas, das 2 únicas vezes que fui a Braga assistir a um jogo do Porto, tentaram me agredir à pedrada, e nunca pertenci a nenhuma claque. Detesto o Braga, para mim podiam cair na 2ª divisão. É um clube à imagem do seu presidente, cuja comunicação social sempre tentou associar ao FC Porto, quando na realidade o Braga e o seu presidente sempre tiveram grandes relações com o Benfica. Vejam-se os negócios que fazem. Vejam-se as viagens de Salvador e Vieira juntos...ler comentário completo »
      EL
      Jamor
      2015-05-01 13h37m por El_Nino_Torres
      Não é novidade que quando uma equipa pequena ou o Braga (para não ferir susceptibilidades. . . ) chega ao Jamor contra um grande, vai contar com o apoio de adeptos dos clubes rivais (do grande). No dia em que o Sporting ou outro dos dois chegar a uma final da Taça ou Supertaça e não tiver adeptos dos outros rivais a torcer pelo seu adversário, será muito mau sinal. . .
      LI
      salvador
      2015-05-01 13h25m por lionpride
      provavelmente a única acção positiva que o engodinho lopes teve no Sporting foi mostrar o Museu do Sporting a este calhau com olhos. . .
      RI
      Só se for um atrasado Mental. . .
      2015-05-01 12h33m por Ricciardo
      O benfiquista que acredita que o clube dele tem 6 milhões de adeptos em Portugal e que o Sporting não chega a 1 milhão das duas uma ou é atrasado mental, ou é uma daquelas pessoas que não sai de casa e que só frequenta blogs e foruns benfiquistas. . .

      Porque quanto muito o rácio habitual é em cada 10 pessoas, 5/6 são do Benfica, 3/4 são do Sporting e 2/3 do Porto, portanto o Benfica no máximo terá 6 milhões, mas provavelmente anda pelos 5 milhões. . .
      sendo que o Spo...ler comentário completo »
      PE
      Templo
      2015-05-01 10h38m por Pedruh94 via mobile
      Sendo ele um deles. .
      TE
      Pedrouh94
      2015-05-01 10h26m por templo
      o BdC é uma lufada de ar fresco no futebolês bafio e podre. . . claro q aqueles q beneficiam c/ a manipulação, c/ a corrupção, não gostam de o ouvir e tentam por todos os meios desprezá-lo. Mas o BdC está a fazer um bom trabalho no SCP e está a prestar um excelente serviço ao futebol nacional, confrontando-o c/ os seus podres!
      TE
      um conselho ao SCP (cont)
      2015-05-01 10h19m por templo
      Do SCP espera-se a Grandeza de espírito, o respeito pelo adversário, a defesa da verdade desportiva, q sempre foi característica identificativa deste clube tão especial. . . a final da taça é uma oportunidade p/a ambos os finalistas de vencerem um troféu c/ um enorme prestígio. Eu gostava q o SCP triunfasse, mas numa final é 50-50. . .
      PE
      Templo
      2015-05-01 10h12m por Pedruh94 via mobile
      Pelo teu comentário pensei que estavas a falar do Bruno de Carvalho.
      TE
      um conselho ao SCP
      2015-05-01 10h10m por templo
      Não respondam ao presidente do Braga, q gosta mt de provocar os adversários, e especialm/ o SCP. . . esta mentalidade mesquinha q faz uso da provocação, da simulação, do engano, desprezando o fairplay desportivo, tem infelizm/ dominado o futebolês, e por isso o nosso campeonato se vai tornando tão suspeito e desinteressante. . .
      PE
      Presidente
      2015-05-01 10h08m por Pedruh94 via mobile
      Dá gosto ver, quem tem o bagaceiro como presidente do clube, falar mal do presidente do Braga. Talvez o BdC faça de Cardozo e o Marco Silva de Jesus.
      Já agora, se os sportinguistas já estão todos empoleirados a dizer que já ganharam a taça, porque razão não poderá o AS fazer o mesmo?
      Daniele
      2015-05-01 10h04m por DabidBTV
      não te esqueças ainda dos NAMBLA, do papa, do zuckerberg, da maçonaria e até mesmo do Governo da Letonia
      TE
      mitos
      2015-05-01 10h02m por templo
      ninguém sabe na verdade, o verdadeiro nº de adeptos de cada clube. . . o slb é o clube c/ + adeptos, mas não se sabe se são 4 ou 5 milhões. Depois vem o SCP c/ 2-3 M. e o FCP c/ 1, 5-2 M. Agora dizerem q o SCP não tem sequer 1 M, isso é uma aberração. Mas na verdade, eu tb não sei se o slb tem + adeptos q o SCP ou q o Fcp, pq ninguém os contou. . . acreditamos nesse mito dos 6M, mas isso é + ou - c/o as estatist. do desemprego, q apontam p/a os 14%, qd na verdade estarão + próximas dos 20%. . .
      paicobra
      2015-05-01 08h53m por gagg via mobile
      ahahahah piada que tu foste. . . primeiro o país nao parou coisissima nenhuma. . . depois gostava que me desses algum exemplo de sítios que costumas frequentar, porque eu nao me lembro da ultima vez que vi o Sporting em maioria. . . a ultima vez que fui, por exemplo, ao núcleo do Sporting de paço de arcos ver um Benfica x Sporting ate o dono daquilo era benfa
      d1974
      2015-05-01 08h16m por d1974
      Mente pequenina e mesquinha vai pagar aquilo que deves porque de certeza que nesses tais 6 milhões e os 12 mil que levas para as bancadas há lá gente a que deves dinheiro.
      E invocar os adeptos s outros clubes para ser grande só mostra o quanto pequeno e o teu cérebro e clube.
      VE
      Sporting>Braga
      2015-05-01 06h15m por Verdusco
      Parece que ganhou o campeonato. Está cheio de bazófia desde que ficou em segundo lugar. Vai sair caro ver a taça a voar. Complexos de superioridade escondem o oposto. Pequeninos
      PA
      Salvador
      2015-05-01 04h11m por PaiCobra
      Para finalizar estas declarações do presidente do Braga só desvalorizam o próprio clube.
      PA
      chiefkeefFCP
      2015-05-01 04h09m por PaiCobra
      Dizem que somos poucos? Muitos se esquecem de quando o Sporting foi campeão em 2000 e 2002, o país PAROU. De Bragança ao algarve e ilhas, toda gente nas ruas. Ainda dizes que não passamos dos 500mil?? Sempre que estou num sitio publico e se fala de futebol, os sportinguistas estão em maioria. . . os do Porto são aí aldeias em volta da cidade, quando o Porto é campeão só vejo os festejos na cidade do Porto.
      Os adeptos do Benfica também não sei onde estão os 6M, provavelmente 3 desses 6M já estão mortos. . .
      De resto. . .
      2015-05-01 01h19m por Kurika
      As declarações do Salvador também são ridículas. Se a ideia é descolar o Braga da associação com os grandes, sobretudo o Benfica, a invocação dos 6 milhões também era escusada.

      Até porque me parece - e usando o ZZ como amostra - que os benfiquistas não andam a simpatizar muito com o Braga ("só ganham contra nós, estão feitos com o FCP" e blá blá).

      O Braga não é neste momento o clube mais simpático para os adeptos de qualquer um dos 3 "grandes". Eu se fosse pr...ler comentário completo »
      tigas1995
      2015-05-01 01h10m por Kurika
      Se o Braga tem de facto 100 mil adeptos como tu dizes, então está longe de ser um clube de "meia-tijela". Diria que para um clube médio português, é bem bom.

      Em relação aos 60% do Braga que apoiam um dos grandes, quais são os clubes em que isso não acontece? Guimarães, talvez o Boavista e mai nada. Diria até que na maior parte dos clubes a percentagem de simpatizante dos grandes é bem maior que 60%.

      De resto, entristece-me um bocado ver um bracarense a desp...ler comentário completo »
      JO
      Ambos mal
      2015-05-01 01h03m por joaolrcosta
      Nem o Braga vai ter 6 milhoes de adeptos, que ja se sabe que pode ter 6 milhoes de pessoas que preferem ver o braga a ganhar que o sporting isso é diferente. Nem o sporting tem 3. em portugal o benfica tem 6M o porto 1, 2M e o sporting 900 mil- 1 milhao( todos a contar sem emigrantes)
      António Salvador
      2015-05-01 00h19m por tigas1995
      Não se pode confundir a palavra adeptos, com indivíduos que vão torcer pelo Braga nesse jogo. São duas coisas completamente diferentes. Neste caso é a segunda hipótese. Adeptos são aqueles que apoiam a equipa em todos os jogos, o que no caso do Braga é um nº que ronda os 100. 000 e praticamente todos vivem em Braga, mas cerca de 60% desses são também adeptos, ou simpatizantes de um dos clubes grandes. Sei disso porque vivo em Braga e tenho perfeita noção disso.

      Quando ele...ler comentário completo »
      12
      jogos históricos
      U Quinta, 30 Abril 2015 - 20:00
      Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
      Duarte Gomes
      1-1
      William Jebor 46'
      Éder 43'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Francisco Conceição é dragão até 2029
      Francisco Conceição viu confirmada a sua continuidade no Dragão até 2029 na tarde desta terça-feira. O jovem extremo não escondeu o agrado por voltar ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Tobin 23-04-2024, 19:51
      moumu 23-04-2024, 19:42
      tiger1974 23-04-2024, 19:30
      rones 23-04-2024, 19:28
      tiger1974 23-04-2024, 19:27
      tiger1974 23-04-2024, 19:19
      chavesbra 23-04-2024, 19:18
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 19:13
      A_Drifter 23-04-2024, 19:12
      matrioska_russa 23-04-2024, 19:06
      chavesbra 23-04-2024, 19:04
      chavesbra 23-04-2024, 19:03
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 18:56
      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58