placardpt
    Lopetegui e o Benfica

    Lopetegui: «Queremos estar presentes no jogo»

    2015/04/25 13:18

    «Queremos estar presentes no jogo de amanhã». Esta foi a mensagem que Julen Lopetegui passou para o exterior, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, este domingo. O treinador do FC Porto não faz previsões do que pode acontecer no Estádio da Luz e garante total foco no clássico.

    «Cada jogo que temos é importante. Vamos jogar em casa do primeiro classificado e por isso é importante que consigamos os 3 pontos para ficarmos mais próximos do nosso objetivo. O único objetivo do FC Porto no jogo de amanhã é fazer um bom jogo, estar preparado para competir no ambiente em que vamos estar e sermos capazes de dar resposta às situações que vamos ter. Temos que estar muito focados no que temos que fazer em campo», afirmou o técnico azul e branco, garantindo que a preparação do clássico foi feita com normalidade, apesar da goleada sofrida em Munique na última terça-feira.

    «A equipa trabalhou com normalidade, com muita vontade, como não pode ser de outra maneira antes de um jogo que toda a gente quer jogar e estar presente. Nós queremos estar presentes e com vontade de estarmos mais próximos do nosso objetivo», acrescentou, não fazendo previsões do que pode resultar do encontro deste domingo.

    «Não vou fazer nenhuma análise posterior ao que pode ser ou não. Apenos falo do antes e nós estamos preparados, focados e com muita vontade de fazer uma grande partida frente a um bom rival num ambiente favorável a eles. Temos que fazer uma grande partida», atirou, admitindo que não conta com Cristian Tello por lesão e que no FC Porto não se pensou nos últimos dias no pouco tempo que houve para preparar o clássico.

    «A altura é a que é. Uma das vantagens de jogar os quartos de final da Champions é que temos que ter este tipo de situações. Esta é a realidade. Não podemos mudar e não temos vontade nenhuma de mudar o calendário. A nossa única possibilidade é dar uma resposta no campo amanhã. Temos o que temos e temos que nos adaptar. Não posso mudar os calendários e temos que nos adaptar às situações. Temos que jogar da melhor maneira possível contra um rival que teve mais tempo para preparar o jogo», comentou, acrescentando também que a equipa quer retribuir o esforço que os adeptos fizeram por ela na eliminatória com o Bayern Munchen.

    «A competição da Champions é uma e a Liga é outra. É completamente diferente. Foi uma fantástica Champions dos rapazes. Eles fizeram uma grandíssima Champions, mas agora não é o momento de falar nela. É momento de falar da Liga e estamos ante um jogo que é muito importante. Temos que estar preparados porque essa é a única maneira de poder devolver aos adeptos o que fizeram por nós, indo a Munique connosco e perdendo um dia de trabalho. Nós sentimos isso, somos humanos», lembrou, terminando a conferência de imprensa com elogios ao Benfica.

    «É uma boa equipa, muito competitiva, forte a jogar em casa. Há muitos anos que trabalha de maneira semelhante e tem automatismos consolidados. Temos que dar resposta. Espero uma equipa que em casa tem um nível muito bom. Não é de agora e por isso conto com um adversário que nos obrigue a dar o melhor de nós mesmos».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Benfica v FC Porto Liga NOS J30 2014/15
    Benfica v FC Porto Liga NOS J30 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    gtr
    2015-04-25 22h09m por difrei via mobile
    E eu não posso fazer? XD
    gtr
    2015-04-25 21h58m por difrei via mobile
    Meu caro caso não saibas também a user's que fazem planteis para proximo ano, os planteis que gostavam que o seu clube tivesse, e eu não posso fazer?!
    Eu fiz um plantel que gostava que Porto tivesse, se não gostaste azar o teu.
    plantel que gostava, 2015/2016
    2015-04-25 21h17m por difrei via mobile
    Gr: Perin / Helton
    DD: mayke / Brenet
    DC: Marcano / Indi / igor (b) / Mbemba
    DE: Jose Angel / Raphael Guerreiro
    MDF: Clasie / Ruben Neves
    MC: Praet / Tiago Rodrigues / Michael Bradley
    ExD: Tello / Derlis
    ExE: Brahimi / Hernâni ou Bakkali
    MO: OTavio / M'Poku
    Pl: Simone Zaza / Aboubakar / Gonçalo paciência



    Clasi e em vez de Casemiro
    Michael Bradley em vez de Oliver
    Simone zaza substituir Jac...ler comentário completo »
    MA
    benfiquistas
    2015-04-25 19h53m por MARFCoelho via mobile
    Só vocês para dar uma boa risada à malta, remédio Santo após um dia de trabalho: ligar a net no telemóvel , aceder ao site do zerozero, escolher uma qualquer notícia relativa ao FCPorto, e ler os comentários irracionais e hilariantes dos nossos animadores de serviço - os benfiquistas eheh um Bravo a todos vós!
    FA
    Senhor!
    2015-04-25 17h45m por FABCerqueira
    Este senhor sabe bem o que faz e o que diz! é verdade que por vezes tem escolhas um pouco infelizes mas faz parte da vida de um treinador, umas vezes corre bem outras corre mal, mas a verdade é que vejo aqui um grande treinador que se preocupou em resguardar a equipa e mostrar que tem amor por aquilo que faz!!

    Para aqueles que só vem praqui mandar boquinhas tenho a dizer que só o fazem porque tem medo do que pode acontecer amanha, tenho dito.

    Bem haja a todos.
    ElePhan7
    2015-04-25 17h21m por Nivia1997
    Nao te preocupes que quando for a altura certa dentro do balneário azul e branco vai soar o "Despertador".
    Ate podemos perder o jogo, mas não acredito que vá ser por falta de ambição.
    EL
    Nivia1997
    2015-04-25 17h15m por ElePhan7
    Não estava a fazer juízos de valor nem a retirar nenhuma conclusão, mas apenas a fazer referência àquilo que poderá ter sido apenas uma coincidência. Se bem que da forma como estas declarações são pensadas e preparadas, não creio. Daí que acredito que essa análise de não colocar pressão aos jogadores do FCP possa estar correcta.

    Pessoalmente gosto mais do estilo do Mourinho que dizia, que «em condições normais vamos ser campeões e em condições anormais. . . também vamos ser...ler comentário completo »
    ElePhan7
    2015-04-25 17h05m por Nivia1997
    Nao vejo qual e o problema de nao dizer isso.

    Alias, vejo o motivo. Nao pressionar ele proprio mais os jogadores do que aquilo que estes ja estao.

    Podes explicar essa "coincidencia"?
    GR
    8KoSTaDiNoV
    2015-04-25 17h05m por Grobelaar
    muito falas tu nos "Ses", tens saudades do apito dourado é?
    Grobelaar
    2015-04-25 17h04m por Nivia1997
    Sucesso desportivo e vencer titulos para o (pelo menos) Porto.
    Enfim. Nao vas a escola aprender portugues e a interpretar o que os outros escrevem. . .
    EL
    Coincidência?
    2015-04-25 16h52m por ElePhan7
    Na sua antevisão do jogo, Lopetegui não usou uma única vez as palavras «ganhar» «vencer» ou «vitória» . . . Limitou-se a expressões como «fazer um bom jogo», «ter ganas» e «estar presentes».

    Coincidência? Terá sido por acaso?
    GTR
    2015-04-25 16h24m por PalancaFCP via mobile
    Eu concordo que as arbitragens não justificam tudo, mas quem "gastou" esse argumento não foram os portistas. Nesse "campeonato" os sportinguistas estão em 1o lugar e os benfiquistas em 2o. Pelo menos desde que eu vejo futebol, desde '94 por aí. . .
    GR
    8KoSTaDiNoV
    2015-04-25 16h13m por Grobelaar
    Só rir contigo
    Nivia1997
    2015-04-25 16h00m por Lebowski
    Sim, concordo. De qualquer forma não estava à espera que fosse tão comedido, mas creio que fez bem, sem dúvida.

    Exacto, e deixem-se de árbitros. Acredito que o árbitro vá estar à altura deste grande jogo.
    GR
    Nivia1997
    2015-04-25 15h56m por Grobelaar
    Sim pelo menos para o porto, que o diga o Apito Dourado
    Porto
    2015-04-25 15h52m por PalancaFCP via mobile
    Só temos de começar o jogo melhor que o Benfica; Eles dão sempre tudo nos primeiros 10 minutos, mas depois acomodam-se.

    Acima de tudo temos de controlar essa pressão inicial que vai ser inflacionada pelo 12o "jogador" e tentar marcar um golo nessa fase em que o Benfica é mais forte; Apartir daí o objectivo é marcar muitos golos!
    Grobelaar
    2015-04-25 15h51m por Nivia1997
    Tinham que passar pois sem arbitro nao pode haver jogo. E sem jogo nao ha campeonato, sem campeonato nao ha titulos e sem titulos nao ha sucesso desportivo (pelo menos para o FCP)
    MA
    grobelaar
    2015-04-25 15h43m por MARFCoelho via mobile
    Tens razão sim senhor, pessoa sensata, muitos dos sucessos do FC Porto aconteceram porque os árbitros desempenharam profissionalmente o seu trabalho, sem favorecer nem desfavorecer as equipas adversárias. . . congratulo te peço teu comentário humilde
    GR
    Nivia1997
    2015-04-25 15h29m por Grobelaar
    Porquê? Porque muito dos sucessos do FC Porto passaram pelos arbitros
    Lebowski
    2015-04-25 15h23m por Nivia1997
    Antes destes jogos quanto menos se diz melhor na minha opinião. Ainda por cima depois de terça feira. Tudo aquilo que ele pudesse dizer ia meter (ainda mais) pressao nos jogadores e ele fez bem em jogar seguro
    Comedido
    2015-04-25 15h21m por Lebowski
    Estou um pouco surpreendido com a postura do Lopetegui na conferência de imprensa. Normalmente inclinado para fazer ataques afiados, desta vez fechou-se em copas. Não sei bem ler isto. . . Creio que não é mais que uma forma de proteger o grupo de trabalho.

    Seja como for, creio que este é um dos grandes desafios para ele esta época (se não for O desafio) e ele, obviamente, tem consciência disso. Joga-se muito amanhã e o espanhol está a mostrar a sua poker face.
    Grobelaar
    2015-04-25 15h17m por Nivia1997
    Fui a 3 noticias sobre o porto e tu estavas em todas as 3 a mandar bocas.

    Os arbitros foi o Jesus que comentou a dizer que espera que seja uma grande arbitragem. . .
    GR
    Flopetegui
    2015-04-25 15h01m por Grobelaar
    E os arbitros?
    jogos históricos
    U Domingo, 26 Abril 2015 - 17:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Jorge Sousa
    0-0
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08