placardpt
    Portugal vence Sérvia

    Triunfo capital

    2015/03/29 21:27

    Não foi simples muito menos fácil para a seleção vencer, este domingo, por 2x1, no Estádio da Luz e passar para a frente do Grupo I de qualificação para o Euro 2016. A verdade é que a turma das quinas derrotou os sérvios, na capital portuguesa, e este triunfo será, por certo, fundamental nas contas finais rumo ao apuramento. Ricardo Carvalho e Coentrão fizeram os golos portugueses, Matic o tento sérvio.

    O Estádio da Luz estava à pinha, com milhares a gritar bem alto pela seleção, quando Cristiano Ronaldo e companhia avançaram para o relvado. O objetivo era claro: vencer. Sem Fernando Santos no banco, os jogadores catapultaram a equipa para uma ofensiva sobre as linhas recuadas dos sérvios que tinham no ex-benfiquista Matic uma espécie de pronto-socorro.

    Sérvios conhecidos
    O selecionador sérvio, Radovan Curcic, lançou no seu onze titular três atletas que já passaram por Portugal. Os ex-benfiquistas Matic e Markovic, tal como o ex-leão Stojković.
    Portugal sem surpresas
    Como era esperado, Portugal avançou em campo com Coentrão e Eliseu no corredor esquerdo. Bruno Alves e Ricardo Carvalho foram titulares no centro da defesa, enquanto que Ronaldo e Danny fizeram parceria na zona mais avançada do terreno.
    Em busca de rigor defensivo, a equipa dos balcãs tentava refrear o ímpeto atacante com que Portugal se apresentou. Mas não era fácil. Com alguns momentos de aceleração pelos flancos, Portugal tentava desmontar o bloco defensivo sérvio, que entregou as despesas de jogo à turma lusa.

    A jogar num clássico 4x4x2 losango (Danny e Ronaldo na frente, Coentrão e Nani nas laterais), a equipa das quinas não precisou de muito para chegar com sucesso à baliza sérvia. Aos 10 minutos, Ricardo Carvalho, solto de marcação na área, abriu o ativo de cabeça e deixou em festa os adeptos lusos. O central do Monaco acabaria por sair lesionado, logo depois, tendo entrado para o seu lugar José Fonte.

    A Sérvia reagiu bem ao golo sofrido e ia chegando com relativo perigo às imediações da área de Rui Patrício, embora o jogo fosse caindo de intensidade. Era preciso um abanão no jogo e ele foi dado por Ronaldo que, à passagem da meia hora, disparou com força e colocação às redes de Vladimir Stojković. A verdade é que a seleção nacional portuguesa recuperou o controlo da partida e chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima.

    Coentrão a festejar o seu golo. ©Carlos Alberto Costa
    No reatamento, duas equipas mais preocupadas em defender do que em atacar, com o jogo mais adormecido. Muita circulação de parte a parte mas a bola quase sempre longe das balizas. Portugal foi recuando e quando deu conta já Matic tinha feito o empate. Aos 61', o ex-Benfica, solto na área, fez um golo para mais tarde recordar. Com um remate à meia volta, ao segundo poste, o médio bateu Rui Patrício.

    Selecionador no camarote
    Humberto Coelho, dirigente da FPF, avisou que Fernando Santos viu o jogo num camarote do estádio da Luz.
    Mas o empate durou pouco. Dois minutos volvidos, Fábio Coentrão fez o 2x1. Ronaldo serviu Moutinho na direita, este foi ao vértice da área cruzar para Coentrão, ao segundo poste, encostar e festejar virado para o topo Sul da Luz.

    Até final, a Sérvia ainda tentou chegar ao empate mas Portugal segurou a vantagem e passa para a liderança isolada deste Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, a realizar em França.

    U Domingo, 29 Março 2015 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Gianluca Rocchi
    2-1
    Ricardo Carvalho 10'
    Fábio Coentrão 63'
    Nemanja Matic 61'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo I

    GALERIAS

    Portugal x Sérvia - Apuramento Euro 2016
    Outras Galerias
    Portugal v Sérvia Apuramento Euro 2016
    Passeio matinal e Almoço

    Fotografias(12)

    Portugal x Sérvia - Apuramento Euro 2016
    Portugal x Sérvia - Apuramento Euro 2016
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    SÉRVIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZA
    BITW
    2015-03-31 12h28m por Zagorakis
    É impressionante como sou chamado de anti-benfiquista só porque não morro de amores pelo Ivan Cavaleiro.

    Tens razão, o Éder e o Hugo Almeida nem ai marcam, contudo, o Éder, custuma ser o português com mais golos na liga nacional. O Hugo Almeida? Tem nome e o nome ganha-se com mérito.
    ZA
    BITW
    2015-03-30 23h15m por Zagorakis
    O Jackson Martinez também se lesionou sozinho. . . é fora com ele?

    A renovação tem de ser compensada, trazendo-os aos poucos, não podes fazer uma revolução. E o Ricardo Cavalho ainda é o melhor central português, teve uma lesão, não foi grave para que saibas.

    Dos jogadores que disseste. . . Ivan Cavaleiro só é bom no fm (e talvez no FIFA não sei). Ruben Vezo, nunca vi nada de especial nele, Orlando Sá? Goleador em ligas minimas. Deixa o selecionador convocar os que convoca que estão a dar resultado.
    Portugal - Sérvia
    2015-03-30 18h21m por JHendrix
    Jogo qb da selecção que permitiu vencer um adversário difícil. Em certos momentos, a Sérvia ganhou confiança e Portugal foi recuando bastante, principalmente depois dos golos marcados.

    Moutinho, Tiago estiveram em excelente plano. Foram claramente as melhores unidades em campo.

    No golo da Sérvia, não se pode sofrer golos daquela maneira. Num lance de bola parada rematou como quis. . .

    Por falar no golo da Sérvia, é curioso ver como até num ...ler comentário completo »
    NO
    Apreciação à equipa!
    2015-03-30 11h02m por norbertofaria
    Não foi um jogo de encher o olho, mas penso que a seleção esteve bem e teve sempre o jogo controlado a partir do 2º golo.
    Rui Patrício: Fez uma defesa(!) a um remate à figura;
    Bosingwa: Sem repars, fez uma boa exibição; Ricardo CARVALHO: iMPECÁVEL ATÉ SE LESIONAR; bRUNO aLVES: bOM JOGO;
    Eliseu: Olha e não é que fez um bom jogo?
    Tiago: Enorme;
    Moutinho: Enorme
    Danny: Benzinho, Joga agora a gasóleo?
    Nani: Pode e deve fazer muito melhor. Algo co...ler comentário completo »
    FE
    Exibição q. b
    2015-03-30 01h40m por Ferreira92
    Hoje a selecção esteve bem, o suficiente pelo menos para conseguir levar de vencida esta Sérvia que apesar de ter muito boas individualidades (notava-se a qualidade de passe e de execução de alguns) precisa de uma radical mudança a bastantes níveis pois apresentam um nível de jogo bastante abaixo para o nível de potencialidade que têm. O jogo de hoje e a classificação deles no grupo reflete isso mesmo.


    Quanto a individualidades, destaco Ronaldo que jogou bem, um jogo ...ler comentário completo »
    PA
    imkittykat
    2015-03-30 01h28m por pablo-aimar
    por isso é disse ou quis dizer desde pizzi a b. silva, mas o que queria salientar era que danny é que nao.
    IM
    pabloaimar
    2015-03-30 01h11m por imAkittykat10
    fds eu que sou portista e tu nem se quer mencionas-te o nome de André Gomes para a posição 10 pela excelente temporada que tem feito no Valencia.
    Acho que é uma opção mais válida que Bernardo Silva e Pizzi.
    PA
    se esta tatica resultar
    2015-03-30 01h03m por pablo-aimar
    é inquivoco que para alem de ronaldo ja nao ser o melhor do mundo na posiçao de extremo, nunca tivemos nem temos um ponta lança a serio, portanto so temos de tirar proveito do contexto da situaçao e abraçar o melhor ponta lança do mundo possivelmente, acrescentando um avançado muito util e acima da media.

    uma soluçao é fazer como santos fez mas sem contar com o eliseu, espero que tenha sido pontual. raph guerreiro e coentrao fazem uma ala inteira e seriam excelente dupla. <...ler comentário completo »
    H2O_Returns_Aga in
    2015-03-30 00h50m por dragaoazul_18
    Não conheço bem os defesas esquerdos da equipa B do Benfica mas aposto que sao melhores !
    Seleção
    2015-03-30 00h46m por JD89SLB
    Espero muito mais desta seleção tendo em conta que os jogadores mais velhos são jogadores muito experientes e "experimentados" nas competições mais importantes das melhores ligas e os miúdos que aí vêm também têm muita qualidade. . . .


    Nota +:
    Moutinho: Melhor em campo e a fazer um jogo como já não o via fazer na seleção há muito tempo
    Bosingwa: Parece que a idade não passa
    Tiago: Melhor jogo desde que voltou à seleção

    Nota -:
    ler comentário completo »
    Portugal - Opinião
    2015-03-30 00h35m por dragaoazul_18
    Apesar da vitoria, o futebol da seleção é muito fraco, e esta não é a maneira de jogar de uma seleção grande ! Pareçemos a Grecia a jogar sinceramente, no contra golpe a jogar em casa a frente dos nossos adeptos a dar a bola ao adversario a espera do erro. . .

    Temos equipa para jogar um futebol ofensivo ! Tudo bem que não temos a seleção doutros tempos mas acho que temos equipa para muito mais. Até da pena ver o Ronaldo tão recuado no campo.

    Em relação aos jog...ler comentário completo »
    KI
    Portugal
    2015-03-30 00h15m por kikoides
    Estivemos bem organizados taticamente no meio-campo e na defesa. . . controlamos sempre o jogo mas há que melhorar imenso se Portugal quiser dar uma alegria aos portugueses. . . há de facto opções incompreensíveis. . .
    Rui Patrício, mesmo sendo um bom guarda-redes, continua a não transmitir-me muita confiança, prefiro o Anthony Lopes que é muito melhor guarda-redes. . .
    Para defesa-direito estamos bem servidos, Bosingwa (esteve bem hoje), Cédric e ainda Vieirinha. . .
    ...ler comentário completo »
    HU
    sandocha
    2015-03-30 00h06m por hugaca
    O Tiago é vianense e não Bracarense
    BA
    tentar alterar o que está mal
    2015-03-29 23h37m por bacuradas
    tentar alterar o que está mal, porque não? Gonçalo ainda é verde, mas mais vale verde do que intragável que são H. Almeida e Èder, Danny mostra pouco, naquela posição esperava mais de A. Gomes ou J. Mário. de resto acho que J Moutinho já está no seu normal (alta intensidade) na minha opinião o melhor em campo.
    Portugal
    2015-03-29 23h35m por ACastro6 via mobile
    Bom jogo da nossa seleção, gostei do que vi. Para o próximo jogo apostaria no seguinte 11:

    GR: Rui Patrício
    DD: José Bosingwa
    DC: Pepe e José Fonte
    DE: Fábio Coentrão
    MC: Tiago
    MC: João Moutinho
    MD: Quaresma
    ME: Nani
    AC: Danny
    PL: Cristiano Ronaldo
    AD
    portugal
    2015-03-29 23h34m por adoroamaedopredador
    pouco controlo do jogo, gostava de ter visto portugal com mais bola e com uma posse mais fluida do que a de hoje. mais uma vez todos ficam à espera que o ronaldo faça milagres, passam-lhe a bola e depois nem se mexem e fica o ronaldo sozinho contra 4 defesas.
    mais uma vez, o eliseu a enterrar, mais do mesmo, vários cortes arriscados, o golo é culpa dele, fez vários passes difíceis para o rui. . .
    Opinião de espectador
    2015-03-29 23h23m por LelloMarmello
    Rui Patrício: Zero trabalho
    José Bosingwa: Pede-se muito mais a um lateral. . .
    Bruno Alves: Uns cortes e . . .
    Ricardo Carvalho: O Golo
    Fábio Coentrão: Disponibilidade fisica limitada. . . para extremo
    Eliseu: Sem lugar nesta selecção . . . Raphael? Antunes?
    João Moutinho: Bom jogo . . .
    Tiago: O melhor . . . Que classe!
    Nani: mais do mesmo. . . limitado
    Cristiano Ronaldo: Quando a qualidade não abunda :( não brilha
    ...ler comentário completo »
    EL
    FORÇA PORTUGAL!
    2015-03-29 23h11m por ElePhan7
    Gostei sinceramente de perceber que este grupo está acima de tudo unido e organizado e com os jogadores disponíveis para se sacrificarem em prol da equipa.

    Como equipa Portugal esteve sempre muito bem posicionado e organizado, quase sempre em controlo (do jogo e do marcador) e estrategicamente melhores do que a Sérvia. A exibição não foi esteticamente perfeita, mas quanto a mim é preferível o pragmatismo que conduz às vitórias que valem pintos do que a nota artística que term...ler comentário completo »
    Eliseu
    2015-03-29 23h07m por Ultimate1000
    Teve bem ate, porque nao considero que ele tenha jeitinho nenhum para jogar ali enfim. . . mas cumpriu porque esta servia nao é muito forte nos corredores, com outro tipo de seleccao nao metam eliseu ali pff, mas hoje ate deu bem porque ele ajudou a equilibriar ate na posse.
    Tiago e Moutinho
    2015-03-29 23h05m por Ultimate1000
    Sao estes nesta altura os melhores jogadores da seleccao, a mim nao me espanta, basta ver o que tem feito nos seus clubes, tenho pena que o resto nao esteja ao nivel deles, uma palavra para bosingwa . . . titular indiscutivel.
    JO
    sandocha
    2015-03-29 22h55m por jomamanos
    Eliseu o pior em campo??

    o que fez o nani o jogo todo??? Ja agora e o Danny??

    Esses sim, foram os piores!
    Portugal x Sérvia
    2015-03-29 22h49m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Jogo QB. Quando Portugal "quis", os sérvios não conseguiam fazer grande coisa. Vitória crucial e agora só dependemos de nós para a qualificação direta.
    Pena a lesão de Carvalho, mas José Fonte irá de certo cumprir e agarrar esta grande oportunidade.
    IM
    logic
    2015-03-29 22h48m por imAkittykat10
    a verdade é que não há muitos mas a jogar assim é um jogador a menos, podiam experimentar o Vieirinha apesar de ter jogado a lateral nos últimos jogos no Wolfsburgo. . .

    Também não temos grandes PL, mas também podiam experimentar outros para além de Éders e Almeidas. . .


    A mim a idade não é um problema - vejamos o caso do Bosingwa - tem 32 anos e joga muito melhor que Cédric que tem 23, Bosingwa podia ter 40 anos que para mim era titular se fosse o melhor.
    Problemas de táticas
    2015-03-29 22h36m por MrVaske
    Ia adormecendo a ver o jogo. . . Custa ver Portugal, com o seu historial de futebol atrativo, jogo após jogo jogar mal e pouco, apenas com algum rigor defensivo, mas ganhando. É ótimo ganhar, atenção, mas não me convence. Apesar do 4-3-3 estar algo "proibido" por ser ligado ao P. Bento, ainda acho que é o que melhor serve a seleção. Vi com William em campo mais segurança e posse do que no resto do jogo. Não temos um ponta de lança, e uma tática em 4-4-2 não ajuda em nada esse fator....ler comentário completo »
    IM
    [. . . ] logic
    2015-03-29 22h36m por imAkittykat10
    eu por acaso disse que danny jogou bem=? fala sem saber. . .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...