placardpt
    Nacional x Sporting DIRETO

    Nacional e Sporting começam a discutir vaga para o Jamor

    2015/03/05 01:01
    E4

    Ainda na ressaca da eliminação das competições europeias, aos pés do Wolfsburg, e da pesada derrota (3x0) sofrida contra o FC Porto no Estádio do Dragão, o Sporting está na Madeira para medir forças com o Nacional e começar a discutir com os insulares um lugar na final da Taça de Portugal.

    Foi contra o SC Braga que o Nacional da Madeira sofreu a única derrota na segunda volta do campeonato. Nas restantes cinco jornadas venceu sempre ©Catarina Morais
    Numa altura em que o campeonato está praticamente perdido e em que já não há Taça da Liga e Liga Europa para disputar, o Sporting tem na prova rainha do futebol português o caminho para tentar o regresso à conquista de troféus.

    Marco Silva admite que a realidade que o Sporting atravessa neste momento não é a ideal, mas avisa que um jogador que represente os leões tem que estar sempre motivado. Ainda assim, o treinador do clube de Alvalade não vê a Taça de Portugal como uma forma de salvar a temporada e lembra que vencer a competição é um objetivo assumido pelos verdes e brancos desde o começo da época.

    Para o embate com a turma de Manuel Machado, Marco Silva deverá fazer algumas alterações na equipa, até porque a fadiga dos jogadores tem sido uma causa apontada para a recente quebra dos leões. 

    O Sporting chega à Madeira após uma pesada derrota frente ao FC Porto ©Catarina Morais
    Assim, é provável que Marcelo Boeck renda Rui Patrício, tendo à sua frente uma defesa composta por Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson, lateral-esquerdo que está de regresso aos convocados após ter sido reintegrado na equipa principal. Recorde-se que Jefferson esteve castigado por causa de uma discussão com Bruno de Carvalho e à custa disso foi rendido por Jonathan Silva, que agora não está convocado, na receção ao Wolfsburg e na deslocação ao Estádio do Dragão.

    No meio campo, William Carvalho deve continuar na equipa titular, assim como João Mário. Porém, é provável que Adrien Silva comece a partida no banco de suplentes, saltando André Martins para a formação inicial. Quanto ao ataque, uma vez que Nani não está entre os eleitos, Diego Capel deve ser titular numa das linhas, acontecendo o mesmo com Carrillo. A posição de ponta de lança deverá ser ocupada por Islam Slimani, que assim voltará a titularidade, algo que não acontece desde que se lesionou ao serviço da Argélia, na Taça das Nações Africanas.

    Carlos Xistra foi o árbitro nomeado para dirigir a partida entre madeirenses e leões ©Carlos Alberto Costa
    Quanto ao Nacional da Madeira, depois de uma primeira volta de campeonato que ficou aquém das expectativas, o conjunto treinado por Manuel Machado está a realizar uma segunda volta de grande nível e chega à partida com o Sporting motivado pelos bons resultados que tem obtido nas últimas jornadas.

    Esta é a terceira vez que os insulares conseguem chegar à última eliminatória antes do Jamor e agora procuram garantir um destino diferente das outras duas vezes em que disputaram as meias finais. A última vez, em 2011/2012, os madeirenses foram eliminados precisamente pelo Sporting, tendo empatado a dois golos em Alvalade e depois perdido em casa por 1x3. Já a primeira vez que o Nacional da Madeira atingiu as meias finais foi em 2008/2009, tendo nessa altura perdido o passaporte para a final contra o Paços de Ferreira, novamente com um empate (2x2) fora de casa e uma derrota na Choupana (2x3).

    U Quinta, 05 Março 2015 - 20:15
    Estádio da Madeira
    Carlos Xistra
    2-2
    Luís Aurélio 50'
    Lucas João 59'
    Tobias Figueiredo 55'
    Carlos Mané 83'
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseMeias-Finais
    Mão1ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    OM 0-0 SLB em direto!
    Rola a bola no Vélodrome! Acompanhe aqui o Marseille x Benfica em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.