placardpt
    Chelsea derrota Tottenham

    Desvios especiais devolvem Mourinho ao sucesso (2x0)

    Com dois remates 'felizes', por a bola desviar em adversários, o Chelsea bateu o Tottenham e conquistou a quinta Taça da Liga do seu historial, a terceira com Mourinho ao leme. Quase três anos depois, o português volta a reforçar o seu palmarés com mais um título, o primeiro depois do seu regresso a Inglaterra.

    Zouma foi a surpresa
    Mourinho não podia contar com o castigado Matic e era expectável que fosse Obi Mikel ou mesmo Ramires a ocupar a posição do sérvio. Mas foi o central o escolhido para jogar a 6.
    Golo contra a corrente

    A um arranque mais forte dos blues, os spurs responderam com prudência. Com base na segurança posicional, a equipa do Tottenham cedo conseguiu tapar os caminhos para a baliza de Lloris e suster as aspirações do Chelsea numa entrada a todo o gás.

    Mourinho surpreendeu na utilização do médio mais recuado, mas manteve-se fiel ao estilo de jogo. Apoiado, sem grandes correrias, matreiro e seguro, o conjunto do treinador português não fugia da sua lógica e não considerava a final um motivo para sair de uma rotina assente na inteligência de Fàbregas, no virtuosismo de Hazard e na capacidade física de Diego Costa.
     
    Contudo, também o Tottenham se mostrava fiel à filosofia que tem vindo a ser implementada por Pocchetino nos últimos meses, com resultados que se vêm a revelar num crescendo progressivo. Harry Kane era a peça mais adiantada e, seguramente, um dos jogadores em melhor forma em Inglaterra.

    Resumindo, jogo encaixado, cauteloso e apenas tremido por uma bomba de Eriksen à trave de Petr Cech. A meio da primeira parte, o miolo do Tottenham acelerou processos, passou a tratar a bola de forma mais célere e, por isso, é justo dizer que foi contra a corrente do jogo que Terry abriu o marcador, num remate que foi tocado por Dier antes de bater Lloris.
     
    Troféu escrito a azul

    Foi, também, com um desvio que os blues chegaram ao segundo golo, esse já no arranque da segunda parte, esse numa tendência de jogo diferente. Quando as equipas voltaram dos balneários, foi novamente o Chelsea a entrar melhor, se bem que, desta vez, de forma mais decidida.

    Marcou e continuou na mesma toada, diante de um Tottenham que acusou em demasia esse segundo golo e que demorou muito a colocar em prática as ideias do treinador argentino, de forma fatal.

    Vontade nunca faltou à turma dos spurs, mas a clarividência nunca mais foi a mesma. Com a agravante de, pela frente, estar uma equipa muito experiente e sábia na gestão defensiva de um resultado que, por mérito do setor recuado dos blues, não se alterou.
    U Domingo, 01 Março 2015 - 16:00
    Wembley Stadium
    Anthony Taylor
    2-0
    John Terry 44'
    Diego Costa 56'
    Wembley Stadium
    Wembley Stadium
    Inglaterra
    Wembley, London
    Lotação90 000
    Medidas105x68
    Inauguração2007
    FaseFinal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CHELSEA
    EMPATE
    TOTTENHAM

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Mourinho
    2015-03-02 00h06m por pintas_fcp
    Mais um título para o melhor treinador de sempre!
    Chelsea
    2015-03-01 19h07m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Mais um troféu! Agora depois de festejarem, é tempo de unirem-se esforços para a conquista do campeonato e lutar pela Champions.
    BO
    É
    2015-03-01 18h47m por BORREGO35
    É. . . realmente quando uma pessoa que nós não gostamos muito vence algo. . . esse algo deixa de ter grande importância:D

    A dor de cotovelo não leva a lado nenhum!!. . a Champions vai ser muito difícil. . mas o campeonato já esteve mais complicado.

    O importante é que o fracassado e perdedor que leva 21 títulos voltou a calar os verdadeiros losers!!!
    LI
    Mourinho
    2015-03-01 18h24m por Lionel20 via mobile
    Gostava de o ver a falar sobre o penalti nao assinalado por mao na bola do jogador do Chelsea por volta dos 10 minutos, do amortecer de bola com o braco do Zouma no primeiro golo e das constantes provocacoes, picardias e agressoes do Diego Costa. De facto, a campanha contra o Chelsea é interminável.
    TQ
    qwerSCP
    2015-03-01 18h17m por tquintero
    não deves ter visto o mesmo jogo que eu. . o Tottenham foi superior, como foi no jogo em casa em que acabamos por ganhar 5-3 se não me engano, mas o Chelsea, como sempre, foi muito pragmático e acabou por ganhar.

    e como as finais são pra ganhar, reconheço o mérito do Chelsea mas acho que foi um pouco injusto, porque merecíamos mais.
    -B
    BORREGO35
    2015-03-01 18h13m por -BenficaCampeaoNN
    Conhecendo o José e os seus parâmetros de ambição. . . Ele está-se bem a marimbar para este título pois o que os adeptos e ele querem é o Camp e a Champions o resto é conversa!
    -B
    Taça da liga?
    2015-03-01 18h12m por -BenficaCampeaoNN
    Um título é sempre um título e é bom ganhar mas só para verem o prestigio desta competição de dar minutos aos menos utilizados, em Inglaterra ainda querem saber menos disto que em PT
    BO
    Onde andam?
    2015-03-01 18h12m por BORREGO35
    Antis Mou onde andam rapazes?. . . alguém algures dizia, um sábio claro que Mourinho não voltaria a vencer um titulo!!!. . . ohhh que dorzinha nesse cotovelo.

    MOURINHO!!!!!!!!!!!!!! !!!
    CHELSEA!!!!!!!!!!!!!!!! !!!
    Grande Mourinho
    2015-03-01 18h07m por Porto94
    Assim mesmo agora è esmagar tudo e todos na Liga dos Campeões e na liga Inglesa!
    TQ
    COC
    2015-03-01 18h05m por tquintero
    injusto, mas é assim o futebol.
    fomos a melhor equipa durante a maior parte do jogo mas o Chelsea acabou por levar a taça!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...