placardpt
    Sporting eliminado

    Canivete suíço serviu para trancar a porta ao Sporting (0x0)

    Diego Benaglio. É um nome que soa a familiar ao adepto português, mas que há algum tempo não deixava marca em solo nacional. Voltou e fê-lo em Alvalade, fechando todas as portas da esperança a um Sporting que só na finalização não foi superior ao Wolfsburg. Fica a vitória moral, embora o pesado adeus às competições europeias esta época.

    Tanaka na frente
    Nem Montero, nem Slimani. Tanaka tinha marcado contra o Gil Vicente e Marco Silva deu-lhe a titularidade. Bem tentou, mas Benaglio ganhou-lhe sempre os duelos.
    Benaglio de olhos em bico

    Da primeira parte bem se pode dizer que a bola não entrou porque não quis... e porque havia Diego Benaglio. A receita para almejar discutir a eliminatória era simples: marcar cedo, enervar os alemães e injetar confiança nas hostes leoninas.

    Nani foi dos que mais tentou ©Carlos Alberto Costa
    Quase tudo foi bem feito. A pressão alta, a mobilidade de Adrien Silva e João Mário entre linhas, a procura do jogo flanqueado e do virtuosismo de Nani e de Carrillo e ainda a forma eficaz como as peças mais importantes do Wolfsburg foram anuladas.

    Faltou apenas o golo, bem essencial para acalentar o coração sportinguista, que tinha a fibra e a intensidade de um leão faminto de sucesso, louco por uma alegria e pela continuidade na Europa. A atitude foi exemplar, dos jogadores aos adeptos, o golo é que não aparecia.

    Tanaka, a novidade no onze, foi quem mais tentou. Nani e Carrillo seguiram-lhe o exemplo. Só que Benaglio estava imparável, imbatível. O suíço foi gigante a segurar a vantagem de dois golos que tinha sido conseguida na Alemanha. Quando falhava, havia sempre um colega a ajudar.

    Goleada nas bancadas
    Eram alguns os adeptos do Wolfsburg, mas nunca se ouviram. Os 23 mil puxaram sempre pelo Sporting e não foi por falta de apoio que a equipa não continuou nas provas europeias.
    Corrida contra o tempo

    Para a segunda parte, o figurino da partida não se alterou muito. O Sporting continuou na sua toada de ataque, indiferente à velocidade do relógio, mas a desesperar com a forma como a bola não entrava.

    Slimani voltou, mas nem ele conseguiu ©Carlos Alberto Costa
    Pelo meio, uma bola no ferro de Patrício, enviada por De Bruyne, como que um pedaço de água num deserto de ideias que era o ataque germânico - em boa verdade, precisava mais de ser eficaz defensiva do que ofensivamente.

    E foi precisamente nisso que continuou a primar. Para o Sporting, havia sempre um toque a mais, uma finta a mais, uma corrida a mais. A promessa de Marco Silva na véspera (dizia que a sua ambição era enorme e que a iria transmitir à equipa) concretizou-se. Dava para sentir que os jogadores queriam esta eliminatória, mais do que tudo o resto. Mas tal foi em vão.

    Tanaka foi quem mais falhou ©Carlos Alberto Costa
    A atitude foi idêntica, do primeiro ao último minuto. Entrou Slimani, Montero, Carlos Mané. Tudo o que era possível, o treinador fez e os jogadores tentaram. Só que, de forma desesperante, a bola continuava a não entrar.

    No fim, o gosto amargo de um empate prejudicial e que atiraram os leões para fora das competições europeias. Novamente os alemães a seguirem em frente. E novamente os adeptos a aplaudirem de pé uma equipa que só se pode queixar da falta de eficácia.
    U Quinta, 26 Fevereiro 2015 - 20:05
    Estádio José Alvalade
    Ruddy Buquet
    0-0
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Fase1/16 de Final
    Mão2ª Mão

    Fotografias(32)

    Sporting v Wolfsburg UEFA Europa League 2014/15 1/16 de Final
    Sporting v Wolfsburg UEFA Europa League 2014/15 1/16 de Final
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    WOLFSBURG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RA
    dinis-CDNaciona l
    2015-02-27 14h24m por RAMR
    esquece, esteve lá por emprestimo mas ja voltou, estava desatualizado.
    RA
    dinis-CDNaciona l
    2015-02-27 14h24m por RAMR
    o benaglio é um grande guarda redes mas o felipe lopes acho que está no estugarda
    Benaglio, um orgulho para o Nacional
    2015-02-27 14h16m por Dinis-CDNacional
    É um orgulho ver o nosso Diego Benaglio jogar. Embora quisesse naturalmente que o Sporting passasse a eliminatória, não deixo de ficar contente por uma equipa que conta actualmente com dois antigos jogadores do meu clube, o Diego Benaglio e o Felipe Lopes. Nunca me esquecerei que foi no Nacional que este enorme guarda-redes cresceu.
    RA
    darkcode
    2015-02-27 13h28m por RAMR
    Finalmente alguem me entende !
    ja agora
    2015-02-27 12h18m por joaquim_Ferreira84
    Queria tambem dizer que o comentario do adepto leonino foi um bocado grave mas nao e de todo descabido. E impossivel olhar com indiferenca para o que em acontecido ao futebol portugues. Um escandalo.

    Entendo o comentario dele, da mesma forma que eu sou Portista e tambem preferia que os terroristas e radicais islamicos fossem irradicados em vez do Porto ser campeao.
    scp
    2015-02-27 12h14m por joaquim_Ferreira84
    Apos ter visto o jogo de ontem, chego a conclusao que o slb nao e' a melhor nem sequer a segunda melhor equipa a jogar futebol em Portugal. E impressionante o que as arbitragens escandalosas conseguem.

    Parabens ao Sporting pela exibicao.
    a habitual elegância. . .
    2015-02-27 10h56m por fitz
    htt p://6. foto s. web. sap o. io/i/B6711caae/1807 1251_3evFv. jpeg
    Sporting
    2015-02-27 09h20m por JD89SLB
    Não vi o jogo da primeira volta, mas neste mereciam ter dado a volta. . .
    o que dá
    2015-02-27 01h46m por dsd27
    sporting fez o que pôde. o wolfsburgo é mais forte do que se fizessemos uma seleção com os melhores das equipas que o porto apanha este ano na champions, que são de nível de liga europa ou menos.
    _A
    FCPortoWarrior
    2015-02-27 00h00m por _Anger_
    Ao chelsea acho que tem valido mais o courtois, acho q o chelsea no ultimo jogo desiludiu
    FC
    RAMR
    2015-02-26 23h54m por FCPortoWarrior
    Para mim o grande favorito à vitória da Champions é o Chelsea de Mourinho, é na minha opinião a equipa colectivamente mais forte e talhada para competições a eliminar, é uma equipa à Mourinho, aliada a jogadores de recorte técnico invejável como Hazard, Diego Costa, Fabregas, Willian, Cuadrado, etc. . .
    FC
    RAMR
    2015-02-26 23h51m por FCPortoWarrior
    Sou-te sincero, este Real não me assusta. É uma equipa que vale pelas individualidades, como colectivo, acho que se apanhar uma equipa solidária e com um colectivo forte, vai ter sérios problemas nesta champions.
    FC
    benficaeterno
    2015-02-26 23h50m por FCPortoWarrior
    Esta Champions poderá ter surpresas, concordo com a tua análise, e se o Porto passar o BAsileia, e tiver um sorteio favorável, e em relação a sorteio favorável, é não calhar Barça, Real, Bayern e Chelsea. . . e por exemplo estas 4 equipas jogarem entre si, ou pelo menos 2 delas, podem existir surpresas. . . mesmo estas 4 equipas, vejo o Real mais instável que no ano passado, vejo o Barça também instável, Bayern e Chelsea parecem-me as equipas mais regulares, mas é futebol. . . tu...ler comentário completo »
    RA
    chiefkeef_fcp
    2015-02-26 23h49m por RAMR
    exatamente, agora vamos ver o que o porto faz, o basel é mais fraco mas com o resultado em aberto eles vao dar o tudo por tudo, se o porto nao marca cedo ou vai para intervalo a zeros, pode vir a sofrer com o basel, eles sao inferiores mas tao longe de ser toscos. derlis, zuffi, streller, gashi, frei. . . mesmo assim acho que com mais ou menos dificuldade o porto segue, o problema é passarem dos 4's
    RA
    benficaeterno
    2015-02-26 23h47m por RAMR
    com um treinador top diria que a final era da champions e não da LE
    BE
    RAMR
    2015-02-26 23h43m por benficaeterno
    Claro que é o pior. . .

    Mas isso é este ano. . .

    O do ano passado com um treinador de topo até aos 4 grandes do futebol europeu dava alguma luta. . .
    RA
    benficaeterno
    2015-02-26 23h41m por RAMR
    com esses treinadores e dinheiro, olha que o plantel deste benfica é para mim dos piores que me lembro, e da era jesus é o pior a meu ver. tanto que nos ultimos anos fomos grandes na uefa e este ano, enfim. o benfica joga mal nos jogos grandes e isso não pode acontecer. eu acho que o objetivo do jesus era meter o benfica na liga europa a pensar que a podia vencer e sair pela porta grande e acabou por ficar no ultimo lugar. o porto tem boa equipa mas acho que em jogo jogado não estão grand...ler comentário completo »
    BE
    chiefkeef_fcp
    2015-02-26 23h39m por benficaeterno
    Pode acontecer. . .

    Bayern, Chelsea, Real Madrid e Barcelona-Favoritos

    Juv entus ou Dortmund, Bayern Leverkusen e actual Atlético de Madrid e Mónaco não são inferiores ao Porto. . .

    O Porto tem 40% de hipóteses no sorteio, se passar de pelo menos poder disputar a eliminatória de igual para igual. . .

    Claro que tb pode ganhar aos 4 grandes, mas aí é muito difícil. . .
    RA
    chiefkeef_fcp
    2015-02-26 23h38m por RAMR
    depende do sorteio. . . basel devem passar, agora rezem para que não calhe um real madrid. nao sei se é sorteio ou se já sabem se jogam contra vencedor do grupo x mas enquanto tiverem em prova é acarditarem como diz o jesus.
    BE
    RAMR
    2015-02-26 23h37m por benficaeterno
    O Benfica e o FC Porto actualmente com Leonardo Jardim, Jurgen Klopp, Antonio Conte ou Simeone eram claramente a 6ª e 7ª melhor equipa da Europa. . .

    Só superados por Chelsea, bayern, Real e Barça que vivem num mundo à parte e pelo PSG. . .

    Dortmund e Atlético de Madrid são momentos fugazes como Valência de à 15 anos. . .

    BE
    FCPortoWarrior
    2015-02-26 23h34m por benficaeterno
    Pois mas as grandes equipas vem-se nos grandes jogos. . .

    E o Bayern de Guardiola já fez mais de 80 jogos (em 2 anos) e apenas 2 foram de grande grau de dificuldade. . .

    Ambos contra o Real Madrid. . .

    Num não foi goleado por milagre e noutro sofreu a maior goleada de sempre em casa. . .

    Até prova em contrário este Bayern não pode ser considerado uma equipa temível. . .
    RA
    afonsomslb
    2015-02-26 23h33m por RAMR
    o tanaka para mim é dos melhorzitos, merecia mais chances, ate é um jogador interessante
    RA
    benficaeterno
    2015-02-26 23h32m por RAMR
    o bayern para mim esta no top 5 do mundo. mas se o benfica com este orçamento faz aquilo na liga europa, se o porto tem tido sucesso, venceu a champions e a uefa a "pouco tempo" se tivessemos o orcamento dos alemaes o poder de compra era muito grande era facil aliciar jogadores, e se com a equipa do ano passado ja metiamos medo a "meia europa" imagino com dinheiro nas maos. . . não digo que o bayern nao ganhasse, mas os grandes iam morder. lhes os calos
    FC
    benficaeterno
    2015-02-26 23h31m por FCPortoWarrior
    Ser campeão é fácil, mas ser campeão como o Guardiola o foi na época passada, não é para qualquer um. Obviamente que os objectivos do Bayern são na Europa, no seu campeonato passeia.
    Tanaka
    2015-02-26 23h31m por AfonsoMSLB via mobile
    Cada vez mais entrosado com a equipa, mas para mim joga melhor com Montero ao lado. Mas esforçou-se, faltou eficácia

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...