placardpt
    Benfica x Boavista DIRETO

    Uma camisola amarela a manter segura

    Na conferência de antevisão à partida com o Boavista, Jorge Jesus comparou o futebol ao ciclismo, pois, num caso e no outro, mais do que a distância para os perseguidores, interessa é que a fita da meta esteja intacta quando for passada. Em mais uma etapa, estará pela frente a equipa axadrezada numa boa fase, naquele que será o regresso de Petit a uma casa onde foi feliz.

    Chave do jogo
    Depois da derrota em Paços de Ferreira, o Benfica terá, provavelmente, uma entrada fortíssima, dinâmica e a um ritmo elevado. Neste sentido, caberá ao Boavista tentar segurar esse ímpeto ofensivo e, aos poucos, ir tentando enervar o adversário.
    O antigo médio, hoje treinador a ganhar pontos no panorama nacional, regressa ao Estádio da Luz, palco onde jogou de 2002 a 2008 com o emblema da águia ao peito. Saudosismo à parte, de Petit os adeptos boavisteiros esperam uma estratégia que permita travar novamente um grande no seu reduto.

    Foi isso que aconteceu no Estádio do Dragão, naquele que foi um dos resultados mais amargos dos portistas e, talvez, o mais significativo das panteras. Bem vistas as coisas, foi esse um dos dois únicos jogos como forasteiros que os axadrezados não perderam fora de portas (venceram em Setúbal).

    Dúvida na esquerda
    Jorge Jesus teve uma situação protagonizada com Eliseu no final do último desafio, ele que foi o autor do golo do triunfo no Bessa na primeira volta. André Almeida está à espreita de um deslize para voltar ao onze.
    Marek Cech condicionado
    O internacional eslovaco tem treinado condicionado durante a semana e são poucas as probabilidades de jogar. Se o conseguir fazer, tanto pode ser na esquerda da defesa como no meio-campo.
    Contudo, em casa costuma mandar o Benfica. Só o Sporting conseguiu, esta época, evitar que a formação de Jorge Jesus vencesse no seu reduto, naquele que tem sido um domínio avassalador e implacável para qualquer visitante da Catedral.

    Depois de uma jornada em que, jogando depois dos adversários, o Benfica não conseguiu aproveitar a queda do FC Porto na Madeira, a exigência de vitória contra os boavisteiros assume contornos ainda mais elevados, até porque a visita a Alvalade está à porta.



    NOTA: Os convocados só são conhecidos horas antes do jogo
    U Sábado, 31 Janeiro 2015 - 17:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Hugo Miguel
    3-0
    Lima 23'
    Maxi Pereira 33'
    Jonas 55' (g.p.)
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 19

    Fotografias(30)

    Benfica v Boavista Primeira Liga J19 2014/15
    Benfica v Boavista Primeira Liga J19 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    manter a camisola amarela segura?
    2015-01-31 16h47m por Un_Human via mobile
    Isso significa que o arbitro não vai roubar para não dar nas vistas e não ver seu talho vandalizado, mantendo-se assim em segurança?
    PO
    Benfica
    2015-01-31 11h34m por porc0_corrupsson
    é para voltar ás boas exibições e esquecer o que os rivais podem fazer ou não.
    Prog
    3-0
    Jonas
    Sa lvio
    Talisca
    Benfica vs Boavista
    2015-01-31 09h25m por JD89SLB
    Bora lá! Não podemos vacilar. . .


    GR: Júlio César
    DD: Maxi
    DC: Luisão
    DC: Jardel
    DE: Sílvio (Vai jogar o Eliseu)
    MDC: Samaris
    MC: Pizzi (Vai jogar o Talisca)
    ED: Salvio
    EE: Ola John
    SA: Jonas
    PL: Lima

    Banco: Artur | André Almeida | Benito ou um dos outros centrais se já estiver bom| Cristante | Talisca | Gonçalo Guedes | Derley

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico abordou a saída do extremo inglês
    No início da presente temporada, o Chelsea efetivou inúmeras contratações, entre as quais a de Cole Palmer. A chegada do extremo inglês de 21 anos aos blues foi ...