placardpt
      Comunicado do Sporting

      Sporting responde a Ricardo Costa

      2015/01/30 15:48

      Ricardo Costa comentou ontem a contratação de Ewerton pelo Sporting. O clube de Alvalade lamenta as declarações do internacional português «sobre assuntos que não lhes dizem respeito».

      Num curto comunicado publicado no seu site oficial o Sporting deixa uma achega ao central que assinou recentemente com o PAOK.

      «Poderíamos dizer que um investimento de 800 mil euros por cinco meses num atleta de 34 anos seria algo incompreensível e revelador de má gestão. No entanto, preferimos dizer que havendo quem pague, desejamos boa sorte a esses atletas».

      Recorde-se que o defesa, que esteve no Catar até assinar há dias pelos PAOK, chegou a ser apontado ao Sporting mas o negócio não se realizou, alegadamente, por divergências nos valores exigidos, algo que este comunicado também deixa antever.

      O clube de Alvalade aconselha, ainda, o internacional português a focar-se no seu trabalho e a não se meter em assuntos que não lhe dizem respeito.

      Leia o comunicado dos leões na íntegra:

      «Comunicado SAD
      A Sporting SAD vem lamentar os comentários do atleta Ricardo Costa, sobre a sua política de contratações.

      Poderíamos dizer que um investimento de 800 mil euros por cinco meses num atleta de 34 anos seria algo incompreensível e revelador de má gestão. No entanto, preferimos dizer que havendo quem pague, desejamos boa sorte a esses atletas e que se foquem mais no exercício da sua profissão e menos em dar entrevistas sobre assuntos que não lhes dizem respeito.»

      Portugal
      Ricardo Costa
      NomeRicardo Miguel Moreira Da Costa
      Nascimento/Idade1981-05-16(42 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoDefesa (Defesa Central)

      Fotografias(100)

      Liga NOS: Boavista x Marítimo

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      darkcode
      2015-01-31 18h53m por golden_lynx
      Era um exemplo -. -

      Contratar jogadores de 34 anos é má gestão? De que maneira? Epá o que está aqui em causa é o facto de o Sporting ter de justificar opiniões na net quando não tinha necessidade nenhuma, especialmente para enxovalhar um jogador com um boa carreira e praticamente chamá-lo "acabado" para o futebol. Lembra-te que o Ricardo Costa também teve mal naquilo que disse mas ao contrário do Sporting o RC é um homem com liberdade de expressão suficiente para dizer o que quiser se alguém lhe perguntar alguma coisa.



      scp06rga
      2015-01-31 14h07m por golden_lynx
      Eu comprei um computador da Apple, não gostei do modelo e falei mal dele, tendo inclusive comprado um Asus com o Windows. Ora o presidente da Apple teve acesso ao que eu disse e lançou um comunicado no site dele dizendo que eu era "um analfabeto informático sem noção do que era qualidade mas boa sorte com o seu Windows cheio de bugs". Ora tu lias este acontecimento num jornal qualquer, o que pensarias desta situação toda? Quem é que era o maior idiota nesta situação, quem teve a atitude desnecessária?
      Sporting comunicado de Portugal
      2015-01-31 03h17m por tripeiro12
      É o comunicado fresquinho. .
      MY
      godo666
      2015-01-30 21h49m por Myth1c4l
      Esquece lá. Só agora percebi que foste banido meu querido.

      Beijinhos para ti e para as tuas teorias da conspiração. Fui.
      MY
      chines666
      2015-01-30 21h40m por Myth1c4l
      Tu é que não podes agradecer à tua professora primária.
      Sporting
      2015-01-30 21h36m por Vogler
      Acho que apesar das suas qualidades de Ricardo Costa, um jogador com 33 anos é um investimento sem retorno. Tobias Figueiredo & Paulo Oliveira penso ser as melhores soluções para o 11 do Sporting. Ramy Rabia melhor que Naby Sarr pode ganhar um lugar no banco. Ewerton para já esta em baixo de forma mas é uma opção a ter em conta. Bruno Uvini se confirmar é uma aposta a ter em conta jogou 1199 min. no Santos por emprestimo de Napoli 13 T. 2 SU. Lutara com um lugar no 11.
      MY
      Ditadura
      2015-01-30 21h21m por Myth1c4l
      Quando os próprios SÓCIOS do Sporting são processados por comentários em blogues este tipo de comunicados já não me espanta.

      Para BdC só aqueles que se ajoelham às suas vontades é que são "amigos". Tudo o resto é escorraçado. . . Adeptos, sócios, jogadores, antigos dirigentes, lendas do clube. . .
      SC
      Ricardo Costa
      2015-01-30 19h53m por SCPfromtheheart
      Perdeste a oportunidade para estares calado. Não conseguiste atingir os patamares que querias durante a tua carreira. Depois chegaste à fase de ser dispensado, para não dizer posto de parte, pelo Valência. Querias vir para portugal, para dizer que apesar de tudo tinhas jogado em 2 grandes do país. Sempre fui contra esta contratação, mas depois destas declarações espero que tenhas pouca sorte para o resto que te falta da tua carreira "brilhante".
      CE
      Então e a resposta ao ZéEduardo?
      2015-01-30 19h31m por celtavigo7
      Aquilo que disse Ricardo Costa faz todo o sentido, pois não é compreensível apostar num jogador que para já não vai ser opção.
      Já agora gostaríamos de saberpor exemplo: as razões da saída do Treinador Abel Ferreira. . . e também por que razão ainda não responderam ao ZéEduardo QUE FEZ ACUSAÇÕES MUITO GRAVES relativamente a Marco Silva.
      JE
      RIDICULO
      2015-01-30 19h00m por JeffFran-
      IDADE NÃO SIGNIFICA QUALIDADE, ONDE ANDAM ESTES DIRIGENTES? O RONALDO OU MESSI QUANDO TIVEREM 35 ANOS SERÃO MUITO MELHORES QUE MAIS DE 95% DOS JOGADORES, que resposta ridícula mas já algo típico desse Presidente
      AP
      2 comentarios
      2015-01-30 18h35m por apsd93 via mobile
      Eu só tenho 2 coisas contra este comentário. A primeira é perguntar onde estavam estes comunicados quando o Zé Eduardo andava a criticar forte e feio aquele que ainda hoje é o treinador do Sporting (ou será que os "protegidos" do presidente têm livre transito??). Em segundo porque tanto espectáculo por um simples comentário, tanto se fala de liberdade de expressão e agora um gajo faz um comentário e e é este exagero. Termino dizendo que as palavras do Ricardo costa não foram assim tao graves...ler comentário completo »
      Ricardo Costa
      2015-01-30 18h30m por Johnny69
      Não sei se o ewerton é bom ou não. . . . agora este cepo no meu Sporting é que não! Quanto ao comunicado, quem não gosta, são os anti Bruno de Carvalho. . . eu percebo os receios!
      O Ricardo Costa parece me que se sujeitou a resposta ou a comunicado, como quiserem!!!
      Entao
      2015-01-30 18h13m por d4vid
      Ninguem deve de chamar burro a ninguém, para já porque nao está nesse direito depois porque está-se a tratar de meras opiniões (pessoais e subjetivas) acerca de um comunidado :)

      Pessoalmente estou mais do lado do Ricardo Costa do que da SCP SAD.

      1) "A Sporting SAD vem lamentar os comentários do atleta Ricardo Costa, sobre a sua política de contratações. "
      - A Sporting SAD deveria lamentar as perguntas colocadas pelos locutores de rádio e jornalistas, pois...ler comentário completo »
      Hmmm
      2015-01-30 17h37m por Freaky9
      Há gajos aqui a meter o nariz, que é incrível. lol até há pedras bem mais inteligentes. Eu acho mt bem o sporting fazer isso. Se ele achava que ia com aquela idade para o scp receber este balúrdio, é burro de certeza. Mais burro ainda é por mandar bocas.

      Mas ainda mais burro que ele conseguem ser alguns users daqui. Portistas e benfiquistas aziados já se sabia, mas também sportinguistas? É por isso que o futebol nunca vai evoluir, se algo é feito chovem criticas como tud...ler comentário completo »
      ID
      CCamacho73
      2015-01-30 17h25m por IDanielGarrido
      Comunicado SAD
      A Sporting SAD vem lamentar os comentários de CCamacho73, sobre a sua política de comunicados.

      Os comunicados que a Sporting SAD não lhe são dirigidos e muito menos lhe dizem respeito. Lamentamos a situação com o seu filho e mulher gravida mas nada podemos fazer quanto ao sucedido.
      tenho pena
      2015-01-30 17h17m por CCamacho73
      Tenho pena que o Sporting não se recorde da sua grandeza.
      Este comunicado, salvo o devido respeito, não faz qualquer sentido. O Sporting, ciente da sua grandeza, deve apenas responder àquilo que merece ser respondido e que afecte a imagem do clube, em vez de emitir uma série de comunicados, a disparar para todos os lados, e que nada contribuem para a pacificação do futebol português e para assegurar os seus interesses.
      As declarações do jogador surgem, é manifesto, na ...ler comentário completo »
      PR
      Pior
      2015-01-30 17h05m por Predador_34NaoFoge
      so o facto de o Bruninho querer processar os adeptos do sporting q criticam a sua presidencia

      Sporting esta-se a tornar numa espécie de "Estado Novo" e o Bruninho é o salazar

      Mas os gatinhos nem se importam. . . passaram anos a idolatrar o Salazar e a ganhar titulos a pala dele, por isso tambem estao do lado do Bruninho. . .
      MA
      . . .
      2015-01-30 16h43m por Markes88
      Acabam por chamar má gestão a dos tipos do PAOK (depois de dizerem para uns não se meterem no que não são chamados LoL). . .

      Como se tivesse sido o ricardo costa a ter marcado entrevista só para dizer isto. . . .

      Este dep. de comunicação do sporting realmente não distingue o que interessa ou não fazer comunicado, os maus exemplos disso estão aí. . . . .
      Comunicado
      2015-01-30 16h43m por Nonnenmacher
      Até já colocam o Ricardo com 34 anos lol. . . bem, nem vou comentar muito o conteúdo do comunicado, mas fica à espera de uma resposta firme do Ricardo Costa.
      ballantines
      2015-01-30 16h42m por Las
      Caro leitor, não sei o que tem a democracia a ver com isto. O ricardo costa tem tanto direito de falar como de ouvir uma resposta.
      E não me parece que o Sporting tenha sido arrogante - bem mais foi o jogador.

      Mas o que me espanta mais é ver adeptos de outros clubes a dizer que o Sporting é desprezível e depois não nos largam. . . Dizem que somos clube que luta para não descer ou de 2ª mas passam a vida a dar nos importância, coisa que não fazem nas noticias do Braga o...ler comentário completo »
      Sporting
      2015-01-30 16h37m por JHendrix
      "800 mil euros por cinco meses num atleta de 34 anos seria algo incompreensível e revelador de má gestão. "

      Embora o Sporting considere que o Ricardo Costa não tem que se envolver nos assuntos do clube, era escusada linguagem deste nível, e desrespeitosa.

      Até parece que o Sporting é um grande exemplo de boa gestão. . .
      Las
      2015-01-30 16h25m por ballantines
      Mais ridículo é haver que apoie este tipo de peixeiradas nos comunicados oficiais de um clube.

      E um pais democrático ou não ????O ricardo deu a opinião dele, não ofendeu ninguém, fez a mesma pergunta que milhões de pessoas fazem…. o sporting precisava de um central experiente para pegar de estaca na equipa e vai contratar um que vem fazer estagio para ser opção para a próxima época.
      que

      O sporting vai ao mercado fala com o agente do jogador pretende um j...ler comentário completo »
      Sporting volta a cair no ridículo
      2015-01-30 16h24m por RFBMarques
      RIDÍCULA esta resposta!

      O RC disse que não sabia o que o Sporting queria com a chegada de Ewerton, porque não foi ele que decidiu e que o SCP é que pode responder a esta pergunta. Aliás, enalteceu a época no SCB e considera-o um excelente reforço. Descontextualizaram as declarações de RC e o SCP caiu no ridículo novamente com estes comunicados descabidos.
      PD
      RC
      2015-01-30 16h20m por pdm78
      e vinha para o SCP, talvez só para ser mais um.

      Aqui tiram-se várias conclusões:

      - O jogador ia para o SCP só por dinheiro, e não ganhar nenhuma prova com 34 anos era-lhe igual. Já ganhou títulos estes jogador.
      - Falta de respeito para com o SCP. O futebol português está assim.
      - Mais um comunicado, mais uma imagem do clube. . . para nada.

      Portanto, o SCP tem é de se preocupar de deixar de comunicados e realmente começar a ganhar amigos na Liga. Só assim ganha alguma em Portugal.
      CM
      E já que estamos numa de comunicados
      2015-01-30 16h17m por cmche
      Só vejo uma justificação para não ter saído um em resposta ao doente mental do Zé Eduardo, é que a resposta para ele não será em comunicados mas sim em tribunal
      12
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      É Viral
      com video
      Plantel festeja o 20º título de campeão
      O Inter de Milão continua a partilhar imagens das celebrações do título alcançado esta semana, depois da vitória (1-2) frente ao rival AC Milan. Um deles ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:06
      johnspencer 23-04-2024, 15:35
      Tobin 23-04-2024, 15:28
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 15:25
      carlos_batuta 23-04-2024, 15:14
      felipecamargodelima 23-04-2024, 15:13