placardpt
    Jesus antevê Boavista

    Jorge Jesus: «Continuamos à frente e os outros é que têm que olhar de baixo para cima»

    Na antevisão da partida contra o Boavista, o treinador das águias abordou Fejsa, Talisca, Bernardo Silva, Cancelo, Gaitán e Derley, mas foi com o foco no desafio com os axadrezados, e ainda sem pensar no Sporting, que o técnico se apresentou.

         O Nico está a recuperar muito bem, não o vamos arriscar amanhã no jogo, mas contra o Sporting já estará em condições
    «O Boavista vai voltar ao Estádio da Luz, num jogo historicamente grande. É uma equipa que se tem regularizado de jornada a jornada, com um treinador com uma história bonita no Benfica. Não estamos à espera de facilidades, pois este campeonato não é fácil. O Boavista vai querer pontuar, fechando espaços à equipa do Benfica e tentando sair para o contra-ataque. Estou convencido que vamos colocar em prática o que fizemos durante a semana», começou por antever, numa conferência de imprensa que também teve espaço para relembrar a partida de Paços de Ferreira.

         Gostava de ter já o Fejsa? Gostava, mas não tem sido fácil. Ainda assim, espero que nos ajude esta época, pois é um grande jogador
    «Nenhuma derrota tira a confiança a uma equipa que esteja em primeiro. Não contribui para a melhorar, mas continuamos à frente e os outros é que têm que olhar de baixo para cima. Não perdemos os seis pontos de vantagem, embora também não os tenhamos aumentado. O futebol é como o ciclismo, etapa a etapa, pois tanto podes ficar 20 pontos à frente, como um. O que importa é ser campeão. Sabemos que não há equipas invencíveis, queríamos estar mais tempo sem perder e sem sofrer golos, mas sabemos que os grandes estão sujeitos a perder. O Sporting, o FC Porto e o Benfica também», continuou, reiterando que as distâncias para o segundo classificado se mantiveram depois da 18.ª jornada.

    «A margem pontual é um somatório da qualidade da equipa. Temos seis pontos de avanço, portanto alguém os perdeu. Primeiro, temos que fazer o nosso trabalho, que é vencer. Depois, se os outros perderem, melhor. Se ganharem, ficamos na mesma, o que também não é mau», avaliou.

    Para o desafio contra os boavisteiros, a euipa ainda não terá Nico Gaitán, que se lesionou na Madeira e que ainda fica de fora, se bem que com a perspetiva de voltar a seguir.

    Mesmo com derrota em Paços, Benfica manteve vantagem para o segundo ©Vítor Parente
    «O Nico está a recuperar muito bem, não o vamos arriscar amanhã no jogo, mas contra o Sporting já estará em condições», projetou o treinador, que terá Anderson Talisca em risco, por o brasileiro ter quatro amarelos - um quinto tirará o médio do dérbi.

    «Talisca, se tiver que levar cartão amarelo, leva e falha o jogo com o Sporting. Se os jogadores puderem evitar levar, tudo bem, se não conseguirem, tudo bem na mesma», desvalorizou.

    Nessa sequência, o jogo contra os leões foi deixado para segundo plano: «Primeiro temos que ganhar ao Boavista. Na próxima jornada, pensaremos de outra maneira. Mas só trabalhámos esta semana a pensar nas ideias que temos para o Boavista. Quando esse jogo passar, pensaremos no Sporting».

         Estou muito satisfeito por o Derley ser nosso jogador e acredito que ele também esteja muito satisfeito por ser jogador do Benfica
    Os que ficam, os reforços e os que saem

    Depois da venda de Bernardo Silva, está a ser também noticiada a intenção de o Valencia contar com João Cancelo a título definitivo. Jovens que não se chegaram a afirmar na equipa principal das águias e que o estão a conseguir fazer noutros sítios.

    Jesus não vê que os jovens tenham que se afirmar na equipa principal para se valorizarem antes de sair ©Vítor Parente
    «Jovens que não renderam no clube? Eles foram contratados pelo que mostraram nos jogos, não foi pelo que terão feito nos treinos. Felizmente, o Benfica tem tido uma formação que trabalha jogadores para se valorizarem. Uns podem estar mais tempo no clube e serem valorizados desportiva e economicamente, outros, porque já têm mais talento logo quando são jovens, vão mais cedo. Bernardo Silva, João Cancelo e André Gomes são jogadores de qualidade e Portugal é um país vendedor», explicou Jorge Jesus.

    Esta semana chegaram à Luz Elbio e Jonathan, dois uruguaios que esperam singrar de águia ao peito mas que o treinador deu a entender que não será para já.

    «Um dos reforços já trabalhou connosco, o outro ainda não. São jogadores que vêm acrescentar quantidade e a qualidade será demonstrada pelo trabalho que realizarão, embora tenham seis meses de atraso. São jovens, vão ter que trabalhar, vão ter que mostrar todas as suas qualidades diariamente. A partir daqui é que eu vou conhecê-los melhor e daqui a umas semanas é que eu vou ter uma opinião mais formada sobre eles», adiou.

    Quem está, e para ficar, é o avançado Derley. O Lille terá tentado negociar com o Benfica, mas sem sucesso.

    «Sei lá se o Lille quer o Derley. Ele é jogador do Benfica, estou muito satisfeito por ele ser nosso jogador e acredito que ele também esteja muito satisfeito por ser jogador do Benfica», limitou-se a dizer Jorge Jesus, antes de abordar também a situação de Ljubomir Fejsa, lesionado desde a época passada.

    Cancelo pode reforçar Valencia em definitivo ©Catarina Morais
    «Gostava de ter já o Fejsa? Gostava, mas não tem sido fácil. Foi uma segunda operação, não tenho diagnóstico clínico para isso. Vejo que ele tem estado a evoluir semanalmente e que ainda esta época nos poderá ajudar, porque é um grande jogador», resumiu.

    Apoio a Figo

    Na pessoa do presidente Luís Filipe Vieira, o Benfica já tinha publicamente demonstrado o seu apoio a Luís Figo na candidatura do português ao cargo de presidente da FIFA. Jorge Jesus ampliou o apoio das águias com palavras elogiosas.

    «Figo a 200%. Vê-se que tem grande perfil para isso. Foi um grande jogador e penso que tem capacidade e bagagem para desempenhar a função de presidente da FIFA. Não sei que apoios terá, tirando o da FPF, mas sabemos que há sempre muitos interesses políticos no meio disto. Para o futebol português, era muito bom que ele pudesse ganhar», terminou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Fotografias

    Benfica v Boavista Primeira Liga J19 2014/15
    Benfica v Boavista Primeira Liga J19 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    quando é que
    2015-01-31 17h03m por Un_Human via mobile
    Deu este episódio dos Batanetes?
    PO
    Jesus
    2015-01-31 11h39m por porc0_corrupsson
    deixem-se de coisas não disse nenhuma mentira apenas constatou o que está a vista de todos apesar da derrota quem vai atrás ainda tem que continuar a olhar para cima.
    E diria o mesmo se fosse o Marco o Lopetegui a estar nesta posição
    BE
    chiefkeef
    2015-01-30 18h50m por benficacampeao14
    Queres mesmo falar de indirectas? Quem é o treinador que diz que não comenta arbitragens "porque viu o jogo do benfica"? Lopetegui. Quem é que sem conhecer minimamente o campeonato português diz que já esperava um ambiente muito mais dificil na MAdeira do que aquele que teve o Benfica? Lopetegui. Quem é que disse esta frase? "Entendo que algumas equipas se queixem das arbitragens na Europa, porque estão habituadas a ver os árbitros errar a seu favor. " - Lopetegui.
    Isto é o que me lem...ler comentário completo »
    BE
    mikescm
    2015-01-30 18h41m por benficacampeao14
    Ai o Lopetegui não tem chorado nos últimos meses? Andas muito distraído. Todas as jornadas praticamente se queixa da arbitragem, estando cá há uns meses, já "sabia" que o Marítimo ia ser mais difícil para o Porto do que para o Benfica. A meio do jogo em Braga diz que se vai embora. Sempre que perdeu pontos, armou choradinho. Aqui não há cruzadas desportivas, cada um faz o melhor para o seu clube, e a verdade é que o Lopetegui acha que chorar todas as semanas é o melhor para o Porto. Na...ler comentário completo »
    benficacampeao1 4
    2015-01-30 18h14m por mikescm
    1 - Penso que o user se estava a referir ao Boavista jogar com autocarro no dragão, não o benfica. Embora se tiveres visto o jogo verás que o benfica veio defender ao dragão - o que por si também não é um insulto, apenas uma lição que JJ já aprendeu.
    2 - Quando veio chorar o treinador do Porto nos ultimos dois meses? Chorar é apontar erros de arbitragem? Olha que o JJ veio-se queixar a semana passada de um penalti clarissimo contra o SLB, embora tenha tido um muito duvidoso a favor. ...ler comentário completo »
    BE
    chiefkeef e triperio12
    2015-01-30 18h05m por benficacampeao14
    Mas qual arrogância? É alguma mentira? O benfica está em que lugar? Humildade é vir chorar todas as semanas como faz o vosso treinador?
    JJ
    2015-01-30 17h49m por tripeiro12
    Sempre humilde o catedrático. Essa falta de humildade já saiu caro. .
    VA
    Foco!
    2015-01-30 17h25m por Valdo10
    O Benfica tem todas as condições para revalidar o titulo, pelos 6(7) pontos, por estar fora da europa e por ser a equipa que tem jogado melhor futebol, apesar de não ser o nosso melhor ano. Os dois jogos contra o maritimo e o guimaraes foram jogos de equipa consistente rápida e eficaz e é neste sentido que se tem trabalhado.
    Assim é continuar com foco no trabalho que tem que ser feito e scp e fcp que se entretenham na luta pelo 2º lugar.
    Quanto ao jogo com o fcp, estacionam...ler comentário completo »
    MA
    Goncalo_Papin
    2015-01-30 17h19m por Markes88
    Como o JHendrix disse, os outros dois grandes vão ter calendário preenchido em fevereiro, cabe ao benfica cavar aí maior diferença de pts de novo.

    Mas digo que duvido porque, se tivermos em conta que mesmo o porto fez uma boa 1ªvolta (creio que 4 empates, 1 derrota), já o benfica fez uma incrível 1ªvolta, que é mesmo muito raro um clube qualquer fazer. . .

    E depois há deslizes que todos os clubes têm contra os pequenos. O paços-slb foi exemplo disso, o spo...ler comentário completo »
    Goncalo_Papin
    2015-01-30 17h12m por JHendrix
    Tinha obrigação de fazer melhor mas foi um jogo que correu mal, e agora têm de dar uma resposta melhor. Faz parte do futebol.

    O importante é que os 6 de vantagem para o Porto continuam, e o Sporting está a 7. . . Era melhor 9 pontos, mas temos de estar tranquilo. . . por enquanto. . . lol
    Goncalo_Papin
    2015-01-30 17h11m por JHendrix
    Tinha obrigação de fazer melhor mas foi um jogo que correu mal, e agora têm de dar uma resposta melhor. Faz parte do futebol.

    O importante é que os 6 de vantagem para o Porto continuam, e o Sporting está a 7. . . Era melhor 9 pontos, mas temos de estar tranquilo. . . por enquanto. . . lol
    GO
    JHendrix
    2015-01-30 17h08m por Goncalo_Papin
    sim exacto esse perído vai ser importante, mas determinante poderá ser o facto de o benfica conseguir ou nao, o que deveria obrigatoriamente ter conseguido na semana passada que era ficar a 9 do 2º classificado
    GO
    Markes88
    2015-01-30 17h06m por Goncalo_Papin
    duvidas porque???? desgaste jogando de domingo a domingo?? coitados dos jogadres ingleses estavam mortos já. . . cabe a JJ gerir as emoções e a equipa, ja tem experiencia mais que suficiente para isso e ja tem tido más experiencias no passado e deveria ter aprendido com elas. . . por isso se voltar a errar nesses capítulos o que nao me parece, o insucesso em parte é dele
    MA
    Goncalo_Papin
    2015-01-30 17h01m por Markes88
    Igual à primeira volta duvido muito que consigamos fazer, e isso do desgaste às vezes é relativo, aliás, o benfica sendo o único a apenas estar a disputar menos provas dos grandes, até aumenta a pressão porque não há desculpa se errarmos. . . .

    Mas claro que é preciso acreditar que o Benfica vai conseguir. . .
    Goncalo_Papin
    2015-01-30 17h00m por JHendrix
    Há ali umas semanas de Fevereiro a princípios de Março creio que vão ser muito importantes, porque começam os jogos da Europa.

    O Porto recebe o Vitória minhoto, vai à Suíça, Bessa, recebe o Sporting, vai a Braga e recebe o Basileia.

    O Sporting depois de jogar com o Benfica, vai a Belém, vai à Alemanha, recebe o Gil, recebe o Wolfsburg, vai ao Porto e ao Nacional (Taça Portugal), depois recebe o Penafiel e vai novamente à Madeira jogar com o Marítimo. ler comentário completo »
    GO
    JHendrix
    2015-01-30 16h54m por Goncalo_Papin
    ha sim que cotinuar a trabalhar e estar caladinho porque o caminho é so um e nao se faz com distracções e andar a falar à toa, penso que com os regressos de Gaitan e amorim o benfica ainda vai ficar mais forte e visto os jogadores que chegaram esta epoca ja terem 6 meses de trabalho com JJ, ja sabem o que ele pretende para a equipa, posso estar profundamente enganado mas caso o benfica nao seja campeão é só e apenas só por incompetencia proprio, o que. . . . não acredito
    GO
    JHendrix
    2015-01-30 16h50m por Goncalo_Papin
    basta ao benfica fazer uma 2º volta igual à primeira para ser campeão e continuo a achar como benfiquista que poderemos ter uma grande vatangem ao nao estarmos na europa é normal quando FCP e SCP começarem a jogar a meio da semana e ao fim de semana que possam acusar desgaste e com isso perder pontos, veremos o benfica é o unico que depende de si para ser campeao, e para outro poder vir a sê-lo tem que ganhar 7 pontos ao benfica o que tb nao é fácil
    Benfica
    2015-01-30 16h43m por JHendrix
    Continua à frente mas agora tem de provar nestes dois jogos difíceis e altamente decisivos que são capazes de defender a liderança.

    Caso contrário voltamos ao mesmo. . .

    Chegam os momentos decisivos e a equipa atrapalha-se toda. . .
    NO
    leug27
    2015-01-30 16h39m por notaartistica
    ele já deu tantas cabeçadas e não aprende, o jj é aquilo e daquilo não sai.
    e, como já aconteceu por 2 vezes, ele quando acorda já é tarde demais, e não estranhava que acontecesse outra vez este ano, a jogar assim estamos sujeitos a isso.
    JJ
    2015-01-30 16h35m por leug27
    O Jesus comeca "bem" o campeonato e depois comeca a falar e as coisas comecam a nao resultar, mas ainda nao percebeu, deixem-lhe dar cabecadas assim acorda. . .
    NO
    pois continuamos
    2015-01-30 16h30m por notaartistica
    mas isso pode mudar depressa, 2 jogos ao nível do que temos feito durante a época quase toda mas sem a estrelinha que temos tido e tudo muda. há que perceber que o benfica está em 1º mas não anda a jogar nada e a qualquer momento pode acontecer o que aconteceu em paços. o benfica a jogar contra equipas que fiquem fechadas la atras consegue safar-se porque mete sempre 6/7 jogadores a atacar, algum há de marcar. mas se apanha uma equipa que saiba sair a jogar a coisa muda de figura e nem é pr...ler comentário completo »
    DL
    . . .
    2015-01-30 15h32m por DLB_14
    Uns têm de olhar de baixo para cima, outros tem de sentar o [. . . ] no sofá às quartas e terças feiras para às 19:45 sentir o que é jogar na Europa. . . ai Jorge Jesus, tu calado é um poeta :)
    LU
    Jorge Jesus
    2015-01-30 15h30m por luckaz19 via mobile
    Esse discurso é me familiar. E um certo treinador acabou de joelhos lavado em lagrímas por isso um pouco de humildade só faz bem.
    BE
    BFCFR27
    2015-01-30 15h08m por benficacampeao14
    O Benfica contra o Porto pôs um autocarro? Então por favor explica-me como marcámos dois golos, um em cada parte. E ainda tivemos outras duas chances. O Porto nesse jogo começou bem, fez um remate pelo Jackson, mas a partir daí: zero. Só quando o Luisão saiu por lesão é que voltaram a criar perigo, e de bola parada!
    E eu não faltei ao respeito a nenhum clube, pelo contrário, o Boavista é dos clubes com que mais simpatizo em Portugal. Talvez por ser dos poucos clubes do Norte qu...ler comentário completo »
    FC
    Jorge Jesus
    2015-01-30 14h47m por FCPortoWarrior
    Tanto paleio, tanta arrogância, tanta sobranceria, vê lá se não te acontece como nos anos da basófia.
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 31 Janeiro 2015 - 17:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Hugo Miguel
    3-0
    Lima 23'
    Maxi Pereira 33'
    Jonas 55' (g.p.)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:34
    Vic-54 20-04-2024, 07:23
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:04
    moumu 20-04-2024, 05:56
    moumu 20-04-2024, 05:53
    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45