placardpt
    Benfica vence Gil Vicente

    Felizmente para o Benfica os pontos são conquistados pelos golos e não pela exibição (1x0)

    2014/12/21 18:46

    Não foi a exibição que os adeptos esperavam, mas o Benfica redimiu-se da eliminação da Taça de Portugal com um triunfo frente ao Gil Vicente por 1x0, que permite aos encarnados terminarem o ano 2014 com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

    O Gil Vicente deu muito que fazer ao Benfica no Estádio da Luz ©Carlos Alberto Costa
    Impedido de utilizar vários jogadores titulares da equipa devido a lesão, além de contar ainda com André Almeida castigado, Jorge Jesus teve que apresentar um onze bem diferente do habitual para o campeonato, mas não foi isso que impediu os encarnados de tentar chegar cedo ao golo da vantagem.

    Desde o primeiro minuto que os campeões nacionais assumiram o controlo do jogo e na primeira parte o Gil Vicente praticamente não incomodou Júlio César. Ainda assim, a exibição dos jogadores do Benfica divide-se em dois momentos: o antes e o depois do golo de Nico Gaitán.

    Aos 29 minutos, numa jogada em que Maxi Pereira beneficia do facto de estar em posição irregular, o internacional uruguaio surpreende a defesa gilista com uma diagonal desde o lado direito e (brilhantemente) assistido por Ola John rematou ao poste, tendo sido Gaitán, na recarga a introduzir a bola no fundo da baliza.

    Os comandados de Jorge Jesus estavam com justiça na frente do resultado perante o último classificado da Primeira Liga, mas a gestão do resultado começou a ser feita demasiado cedo e com isso o índice exibicional dos encarnados baixou e as esperanças do Gil Vicente cresceram, pois a turma minhota ganhou mais espaço para jogar e subiu no terreno.

    Adriano Facchini só não conseguiu evitar o golo de Gaitán ©Carlos Alberto Costa
    Assim, o Gil Vicente foi capaz de causar intranquilidade nos jogadores do Benfica e por várias vezes ameaçou chegar com perigo à baliza à guarda de Júlio César, ficando na retina o lance em que Simy surgiu isolado e em boa posição para tentar fazer o empate permitiu um grande desarme de César e aquele, já aos 83 minutos, em que Gabriel, sem marcação na área, rematou por cima.

    Por essa altura ouviam-se assobios das bancadas da Luz, nomeadamente pela exibição pálida dos campeões nacionais e pelas várias perdas de bola na zona do meio campo, sinais de intranquilidade que o Gil Vicente tentou aproveitar para conseguir somar 1 ponto, mas ficou apenas pela intenção, pois a vantagem mínima do Benfica manteve-se até ao apito final.

    U Domingo, 21 Dezembro 2014 - 17:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    João Capela
    1-0
    Nico Gaitán 29'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 14

    Fotografias(30)

    Benfica v Gil Vicente Primeira Liga J14 2014/15
    Benfica v Gil Vicente Primeira Liga J14 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    GIL VICENTE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FCPortoWarrior
    2014-12-22 17h03m por Triangulus_
    "15 jogos
    11 jogos beneficiados" - contas bem feitas. . . LOOOL. estamos na jornada 14 da liga. mas pronto. vais me dizer que contra o porto fomos beneficiados? mamaram ali 2 na pá. LOOOOL. o vosso dinheiro para a fruta está a acabar.
    NO
    enfim
    2014-12-22 14h51m por notaartistica
    mais uma jornada mais uma exibição miserável. ainda não foi desta que o benfica jogou bem, nem em casa contra o ultimo lugar. . . é mau demais, uma época que já vai a meio e nem um único jogo que encha o olho (não vi 2 ou 3 jogos mas era grande azar terem jogado bem logo nos jogos que não vi). e mais uma vez podemos agradecer ao arbitro, começa a meter nojo isto, eu não quero ser campeão desta forma, pior que não ganhar é so ganhar sujo. o benfica tem plantel e treinador mais que sufici...ler comentário completo »
    FCPortoWarrior
    2014-12-22 14h02m por paiva1996
    Pois parece que quando toca a nós sermos roubados guinchamos, e quando toca aos outros ficamos calados :)

    Mas olha descansa que ainda vão ser campeões. Ainda falta muito campeonato e tenho a certeza que ainda vai existir um fora de jogo na luz por assinalar que dê um golo ao maicon ou uma falta como a do aimar contra a académica à 3 anos :)

    Isto aqui é tudo uma cambada de hipócritas :) se condenassem estas decisões sempre e não quando interessa teriamos um futebol mais limpo:)
    MA
    sem exagero
    2014-12-22 14h00m por marcomps
    o benfica esta época já deve ter 8 ou 9 golos
    em fora de jogo
    HA
    benfica
    2014-12-22 13h46m por Halibut
    anda a ganhar com sorte e com ajudas. . contra o meu porto ganharam devido há nossa defesa, incompetência nossa sem dúvida, ontem golo inexistente, e já houveram outros antes, assim é mais fácil, com a saída de Enzo o futebol do benfica vai perder qualidade, só mesmo um gaitan, salvio ou talisca para os salvar, vão perder pontos.
    AD
    Mudança de nome
    2014-12-22 11h54m por adoia
    E que tal propor em Assembleia Geral mudar o nome de Sport Lisboa e Benfica para Benfica Colo Colo
    FC
    OneNationUnderB ITW
    2014-12-22 11h36m por FCPortoWarrior
    Eu? Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas, sobre nenhum lance.

    Estoril - Benfica - Simulação do Enzo provoca 2º amarelo a Cabrera
    Grande penalidade por assinalar sobre Kleber

    Benfica - Rio Ave - Golo mal anulado a Esmael

    Benfica-Arouca - Maxi agarra Nuno Claro dentro da sua grande área e derruba-o, grande penalidade mais do que evidente por assinalar.

    Benfica - Moreirense - 1º Amarelo ao jogador do Moreirense que foi expulso é absolutamente ridículo
    Penalty do Lima é uma simulação grosseira.

    FC
    OneNationUnderB ITW
    2014-12-22 11h27m por FCPortoWarrior
    A piada do ano. . . muitos parabéns, és um humorista de grande qualidade.

    Benfica-Arouca?
    Benfica-Rio Ave?
    Estoril-Benfica?
    Be nfica-Moreirense?
    AD
    Proposta mudança de nome
    2014-12-22 11h26m por adoia
    E que tal propor em Assembleia Geral mudar o nome de Sport Lisboa e Benfica para Benfica Colo Colo
    scp4ever
    2014-12-22 10h59m por rmhmp
    Felizmente. . . e com a ajuda dos árbitros mais feliz ficam.
    FC
    Histórico de Capela com o Benfica
    2014-12-22 10h55m por FCPortoWarrior
    Capela arbitrou 10 jogos do Benfica na sua carreira

    9 vitórias do Benfica
    1 empate
    0 golos sofridos

    Benfica versão 2014-2015
    2014-12-22 10h55m por malaiko
    - 8 expulsões de jogadores adversários
    - lista demasiada extensa de golos irregulares
    - lista demasiada extensa de golos mal anulados a adversários
    - lista demasiada extensa de penaltis nao assinalados na area encarnada

    CAMPEONATO 2014-2015 O MAIS ESCANDALOSO QUE TENHO CONHECIMENTO…EM 15 JORNADAS TEM MAIS ERROS A FAVOR DE UM CLUBE QUE EM VARIAS EPOCAS CONSECUTIVAS :/
    FC
    Cânticos na Luz
    2014-12-22 10h51m por FCPortoWarrior
    Adorei ver o público do estádio da luZ, já no final do jogo a entoar nas bancadas

    TU ÉS O NOSSO REI CAPELA
    TU ÉS O NOSSO REI CAPELA
    TU ÉS O NOSSO REI CAPELA
    semana
    2014-12-22 10h48m por malaiko
    so numa semana conseguiram roubar 2 equipas (braga e gil) isto é obra…

    este campeonato está tão ADULTERADO
    Triangulus_
    2014-12-22 10h43m por malaiko
    falam falam? queres o que? quando a tua equipa em 15 jogos foi beneficiada em quase todos eles…erros sao erros mas erros para o mesmo lado?

    so assim por alto vem me logo a cabeça 3 jogos nacional, rio ave, gil vicente e digo estes 3 jogos pois o benfica jogou efectivamente mal e houve nos 3 jogos golos mal invalidados e golos em fora de jogo que ditaram 3 pontos que neste momento seria menos 6 pontos so com estes 3 jogos que disse e poderia dizer muitos mais…como é que o campeona...ler comentário completo »
    FC
    Colo Colo de Carnide
    2014-12-22 10h39m por FCPortoWarrior
    15 jogos
    11 jogos beneficiados
    jogo fraquissimo
    2014-12-22 10h25m por Triangulus_
    foi um jogo fraquissimo com o qual me deparei na bancada.

    Ola John nem de longe nem de perto é suplente, quanto mais titular. uma ou outra jogada ou passe mas muito longe de ser alguem que acrescente algo à equipa.

    Tiago (Bébé) esqueçam. . . assim que ele entrou foi um jogador a menos na equipa. nem na equipa B tinha lugar como suplente.
    não tem posionamento, não tem técnica e não tem velocidade. muito trapalhão quando tem bola. uma negociata à moda...ler comentário completo »
    PO
    Benfica
    2014-12-22 10h09m por porc0_corrupsson
    um jogo muito mal jogado não sei se foi cansaço, se já estavam a pensar nas ferias ou então desrespeito pelo gil o que é certo é que foi fraco de todas as partes.
    Para o ano temos que entrar com tudo e não descansar em nenhum e manter ou se puder aumentar a vantagem para o 2ºclassificado.
    E em relação ao arbitro em vez de falarem em colo do benfica deviam de falar de as cunhas que estes senhores tem para chegar ao topo é disparate atrás de disparate em todos os jogos
    para além do colinho
    2014-12-22 09h55m por tripeiro666
    também andam com a sorte toda. . . o jogo do dragão foi o unico que não houve ajuda do ábitro para ganhar, porque não foi preciso, tiveram a sorte do seu lado. Vocês lampiões, não têm moral nenhuma para falar de apitos dourados, prateados ou por pratear. . . nos ultimos anos, andaram-se a posicionar muito bem junto das entidades competentes. . . desde que o Herminio Loureiro foi para presidente da liga, começa a ser mais evidente o trabalho feito nos bastidores. . . Na hora de aponta...ler comentário completo »
    ballantines
    2014-12-22 08h20m por malaiko
    Erros são erros quando são cometidos de forma aliatoria…como é que eu posso dizer que erros são normais e desculpar os arbitros quando em 15 jornadas houve em praticamente todos os jogos erros a favor do benfica? como é que em 15 jogos (ja que existem erros) como é que não houve nenhum prejudicial para o benfica? como é que o Porto ja foi prejudicado?

    quando esta tudo a ir para o mesmo lado isso só mostra uma coisa, os arbitros são parciais, não digo que queiram mesmo errar mas ...ler comentário completo »
    ballantines
    2014-12-22 04h10m por carlfreitas_3
    Concordo, mas não deixa de ser curioso que estas "falhas" acontecem tantas vezes no mesmo ano e sempre para o mesmo lado.
    estes falhas vao existir sempre. . .
    2014-12-22 03h51m por ballantines
    Não vi o jogo mas pelo que vi.
    O Benfica fez muito mais para ganhar o jogo, ao que parece não soube aproveitar as oportunidades.
    Quanto ao fora de jogo é daqueles em que é muito difícil analisar, visto de o maxi desmarca-se em toda a velocidade milésimos de segundos antes do passe.
    Quando e lances em movimentos rápidos e sempre difícil tirar fora de jogo, sobretudo quando os defesas ainda fazem o movimento contrario. (não e o caso deste)
    Só vejo uma forma justa...ler comentário completo »
    JM
    Colo á Capela!!!
    2014-12-22 03h34m por JMPereira74
    queres mesmo falar sobre isso do colinho?

    acham que foi só neste jogo?

    acho que muitos benfiquistas deviam-se ver ao espelho e ter vergonha e se forem como eu um verdadeiro adepto da verdade desportiva onde os jogos se ganham dentro do campo 11 contra 11 e não 11 contra 14 ou mais

    este ano é uma vergonha até nas nomeaçoes.

    depois do sujinho sujinho sujinho em que para o JJ foi limpinho limpinho limpinho o jogo com o sporting apitado p...ler comentário completo »
    Perdedor
    2014-12-22 03h15m por carlfreitas_3
    "Pela primeira vez ganha cm influencia do arbitro"

    HAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHA...ler comentário completo »
    Erro*
    2014-12-22 02h25m por Vogler
    fica manchada e não fica um manchada* Desculpem.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Promessa feita num jantar em Penafiel
    António Oliveira deslocou-se com Pinto da Costa ao jantar-convívio que decorreu, na noite da passada sexta-feira, em Penafiel. Questionado sobre a eventual hipótese ...