placardpt
    Champions esteve em foco

    Jorge Jesus: «Estou cada vez mais feliz com o trabalho feito no Benfica até este momento»

    Foi a admitir que «gostaria de ter ido mais longe» nas provas europeias, mas a vincar a intenção de defender as três provas internas conquistadas na época passada que o treinador do Benfica lançou a partida contra a Académica.

         Vamos tentar defender os títulos ganhos no ano passado, que foram todos a nível interno
    Em Coimbra, as águias defendem o primeiro lugar e Jorge Jesus lançou o desafio com a perspetiva de vencer para consolidar a posição.

    «A resposta terá que ser dentro da responsabilidade do Benfica. Temos a responsabilidade de vitória em Coimbra. Queremos lá chegar com os patamares físicos dentro da exigência que nos permita fazer um bom jogo, dentro do que temos feito no campeonato, por isso estamos em primeiro. Queremos defender o lugar que ocupamos. O Benfica nunca teve facilidades em Coimbra e a Académica é um adversário difícil nos jogos em casa», vincou o treinador.

    Jorge Jesus está no lugar que quer e pretende mantê-lo ©Catarina Morais
    A concorrência mais direta (FC Porto e Sporting) não permite aos encarnados um relaxamento na tabela classificativa, segundo o treinador. Contudo, Jesus até admitiu não contar com tanto nesta altura.

    «Estamos com três pontos de avanço sobre um rival e a oito do outro rival. Nesta altura do campeonato, se calhar não esperava tanto», considerou o líder do grupo, que não vê a saída da Liga dos Campeões como uma vantagem (em termos de sobrecarga de jogos) relativamente aos rivais.

    «O Benfica está sempre pressionado, desde que a época começa. Sempre falámos que o grande objetivo é o campeonato nacional. Sair da Champions facilita? É menos uma competição, na teoria pode facilitar, na prática não sei. A verdade é que não traz nada de positivo», duvidou.

         Importante era sermos qualificados. Não o fomos e sentimos que não fizemos uma boa participação em jogos europeus
    Liga dos Campeões terminou cedo

    A meio da semana, a derrota em São Petersburgo tirou o Benfica da principal prova europeia, seguindo-se a fatal vitória do Monaco em Leverkusen, que eliminou as águias também da hipótese Liga Europa.

    «Queríamos passar esta fase de grupos, não é novidade que a Champions é o patamar máximo dos clubes e dos jogadores, queríamos estar entre os melhores, mas não conseguimos. Ainda assim, temos outros objetivos e estamos dentro de uma realidade competitiva em Portugal que, no fundo, é o que nos interessa. Importante era sermos qualificados. Não o fomos e sentimos que não fizemos uma boa participação em jogos europeus. Para o ano queremos voltar a estar na Champions. Neste momento somos uns privilegiados por estarmos em todas as competições em Portugal», argumentou o técnico.

    Talisca «é avançado», garante Jesus ©Carlos Alberto Costa
    Sendo este o quarto momento em seis anos que não consegue passar a fase de grupos da competição, a pergunta sobre a hipótese de se sentir desiludido surgiu na sala de imprensa.


    «Gostava de continuar na Champions. Nestes últimos anos estamos habituados a ir à Champions. Estou cada vez mais feliz com o trabalho feito no Benfica até este momento», assegurou, estendendo a satisfação para com o plantel que tem à disposição.

    O treinador foi ainda questionado sobre a saída de Talisca e uma suposta mudança tática com a entrada de Derley, mas ao contrário do que tinha dito no fim da partida contra o Monaco, desta vez sublinhou que «Talisca é avançado» e que, portanto, o golo «aconteceria na mesma» se o número 30 permanecesse em campo.

    Por fim, uma questão sobre as palavras de Otamendi esta sexta-feira, quando o argentino falou sobre Enzo Pérez e a possibilidade de o benfiquista rumar a Valencia. Jorge Jesus optou por não se alongar sobre temas do mercado, que só abre em janeiro.

    «Não sei se o Otamendi falou com o Enzo Pérez. Estar a especular o que pode acontecer... Não consigo responder a essa pergunta, pois não sei o que pode acontecer daqui a dois meses», terminou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ACADÉMICA OAF
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Académica v Benfica Primeira Liga J11 2014/15
    Académica v Benfica Primeira Liga J11 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    E_
    Jasus
    2014-11-29 16h48m por e_pluribus
    Devias era dar entrevistas sóbrio.

    Se dependesse de mim, já tinhas feito as malas há três dias.
    LE
    Jesus
    2014-11-29 08h06m por let_it_be
    Que passou o 5lb de uma equipa ridícula e inofensiva, para uma equipa ridícula, mas que mete respeito, isso é verdade, mas nesta altura dizer que está cada vez mais satisfeito com o trabalho feito depois do ultimo lugar do grupo na champions, parece-me mais uma saída muito infeliz
    MA
    Caro Organic10
    2014-11-29 00h51m por manfer
    Faltou-me dar-lhe toda a razão quando diz que o PATRÃO é que manda, mas isso não iliba o JJ das invenções e teimosias, pois mesmo quando se apercebe que errou, vai tentar mais uma vez para ver se convence os seus superiores de que foi apenas um lapso.
    E estou-me agora a lembrar das figuras ridiculas de empurrões aos seus adjuntos inclusive desrespeitando Shéu e Rui Costa.
    Neste capitulo nem nos Distritais.
    MA
    O medo raramente faz campeões
    2014-11-29 00h11m por manfer
    O ditado é antigo "quem tem medo compra um cão", e para quem gosta de futebol, ver um campeonato a tentar ser ganho a jogar à defesa, não é do meu feitio.
    Atenção que não estou esquecido do que Benfica ainda tinha para jogar e acabou por dar no que deu, apesar de na final com o Chelsea, eu achar que merecíamos melhor resultado. Se tivéssemos perdido com o Porto a jogar assim já esta crítica não ia para cima do treinador.
    E a final da Taça com o Vit. Guimarães, que vergonh...ler comentário completo »
    OR
    mafer
    2014-11-28 23h42m por Organic10
    Teria sido sem duvida.
    Por isso é que esse final de epoca e inicio da outra foi um circo benfiquista muito apreciado pelos portistas, e por ai vemos que a culpa nao morre so com jesus. . . (Lfv)
    Mas la esta n podemos retirar todo o merito ao jesus, n e facil ganhar o campeonato, nem com di maria.
    Mas sim a dificuldade de ganhar um campeonato com di maria ramires é quase a mesma quando ganham contra o pior porto de que temos memoria.
    MA
    jesus de joelhos no dragão
    2014-11-28 23h20m por manfer
    Ir jogar ao dragão há 2 anos, ao estilo do Olhanense, a defender o 1-1 a todo o custo e perder o jogo, (e o Olhanense até conseguiu o pontinho), para um treinador que queria ser campeão, foi pobre, pobre, pobre. Mas continuo a ser Benfiquista, não podem é querer que eu goste deste treinador, teria sido a altura ideal para o despachar!!!
    OR
    mafer
    2014-11-28 22h59m por Organic10
    Boa apreciacao.
    Como portista tenho alguma dificuldade em apreciar jogadores ou treinadores do benfica. . .
    Na altura de di maria, o plantel era de facto muito bom, apesar de eu ter demorado algum tempo a valorizar alguns desses activos. . .
    Ao longo do tempo mesmo antes ou dps de se. ter. ajoelhado no dragao via o Jesus como alguem apaixonado pelo que faz (isso ninguem o pode negar), e que parecia conseguir retirar um bom rendimento dos jogadores enquanto os enquadr...ler comentário completo »
    MA
    Benfica de fora pelo inventor JorgeJesus
    2014-11-28 22h41m por manfer
    Sou adepto Benfiquista, mas ainda estou para perceber porque é que um treinador destes ganha milhões, para achar que só as competições Nacionais é que são importantes e que o facto de estar fora das competições europeias pode ser favorável ao Benfica.
    Só se é para se tornar invulgar, porque é o único treinador a quem ouço tal aberração.
    Acho que nunca devia ter vindo para o Benfica, pois até no seu melhor ano qualquer treinador teria sido Campeão, tal era a qualidade do plantel benfiquista
    Não está fácil!
    2014-11-28 22h40m por boixos_nois
    O benfica não tem a equipa do ano passado, mas temos muito jogador novo a entrar no onze, é preciso calma e um ponta de lança de peso para o ataque, ninguém agrada a todos e JJ nao foge á regra mas preferimos ter um só treinador em meia dúzia de anos a ganhar mais titulos, que 6 ou 7 treinadores seguidos noutras equipas sem ganhar nada.
    Substituição
    2014-11-28 21h24m por otario007
    Em relação ao jogo com o Zenit nunca cheguei a perceber a substituição do talisca pelo derley, honestamente. Estavamos a dominar o jogo até esse momento e de repente decide tirar um do meio campo (embora ele diga que é avançado, o talisca é um médio que quando a equipa não tem a bola recua e quando está a atacar avança, por isso não o classificaria muito de "avançado") por um avançado quando o lima não la estava a fazer grande coisa, foi no mínimo risível. Quanto ao facto do JJ estar "cada...ler comentário completo »
    E_
    scp06rga
    2014-11-28 20h47m por e_pluribus
    A pastilha deve ter contido alguma substância pouco comum.
    E_
    Judas
    2014-11-28 20h08m por e_pluribus
    A chicla deve ter alguma substância suspeita, só pode. É que nem este caramelo acredita no que diz. . .
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-28 19h38m por Ultimate1000
    Eu nao acho que um treinador tenham que aproveitar a formacao, porque os jogadores que se forma podem nem corresponder aos ideais do treinador, ou seja, quando o projecto passa por aí o treinador que se escolhe tem que ser a contar e sao projectos que demoram, nao se pode pedir a um treinador que aproveite maior parte da formacao e ganhe para ontem, por isso a minha linha é, desde que haja sucesso esta tudo bem, ja nem se pede mais, porque é dificil fazer tudo bem.
    ZE
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-28 19h33m por zecarlos_slb
    O plantel é bom por acaso? Olha realmente para aquilo que tens e depois fala!
    Tens aqueles do ano passado bons, um plantel que ta velho, nao tens defesa esquerdo, nao tens trinco, tens um enzo que quer ir embora, tens gaitan e salvio mas se um se lesiona por amor de deus coitados de nos, tens um jardel e um lisandro que la vão cumprindo mas nada por aí alem, tens jonas para a frente, mas lima ta pessimo e derley esforça se e aprecio mas nada de especial, nada que ja nao tenha visto aos po...ler comentário completo »
    zecarlos_slb
    2014-11-28 19h32m por Ultimate1000
    Por acaso nao tenho areia aqui perto e tudo o que tu disseste nao é nada que qualquer pessoa nao possa la chegar, mas como tu pensas que tas a dizer mais do que alguem poderia dizer, mandas essas bocas.
    Porque eu nao escrevi nada de concreto, tava me aí a meter com o BITW.
    Tenho que a dizer que percebo tanto de bola como tu ou qualquer outro, NADA.
    Mas acho que todos podemos dar a nossa opiniao, ou tambem és mestre da tactica?
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-28 19h24m por Ultimate1000
    O vieira esta refem dele, porque JJ garante um benfica maior e na duvida ele mantem, entao o treinador que nao é burro e tal como nós olhamos para o mercado e nao á grandes propostas, talvez rui vitoria mas la esta, nao garante nada, enquanto JJ garante alguma coisa mesmo com todos os defeitos, é aí que vieira tem sido medroso.
    ZE
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-28 19h24m por zecarlos_slb
    Ultimamente quanto mais fala, mais te enterras e mais asneiras dizes!
    Achas que era benéfico para o benfica o jj demitir se ou demitirem o homem?
    Achas que se vai demitir um treinador que ta em 1ºlugar?
    O jj ja teve em situações muito piores e aguentou o barco e ate surpreendeu os benfiquistas ao manter se tanto tempo e achas que se vai demitir porque foi eliminado da champions quando tem um plantel tao limitado, provavelmente ainda vai perder mais jogadores em janeiro, um p...ler comentário completo »
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-28 19h22m por Ultimate1000
    Mas tambem é verdade que ele ja vos valeu muito dinheiro em vendas, mas nao é menos verdade que outro a ganhar bem menos podia conseguir tais feitos.
    Tas quase a converter te portista xD do genero de meter logo o treinador com a cabeça no cepo :)
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-28 19h14m por Ultimate1000
    Se ele se demitir nao ganha dinheiro.
    soccerfan79
    2014-11-28 18h58m por Ultimate1000
    O inter ja nem digo porque o inter tem mais orcamento que secalhar o benfica e o sporting ou um porto e sporting, nao faço ideia mas o inter paga o dobro dos ordenados que os nossos clubes pagam, estava me a referir, porque o S. bucareste ja ganhou a liga dos campeoes, o estrela vermelha tambem, mas na altura nao eram os clubes que sao hoje, nao é do meu tempo, mas foi me contado por familiares, que eram equipas fortissimas, que se batiam com real madrids etc etc.
    Por isso é que...ler comentário completo »
    fer15
    2014-11-28 18h48m por Ultimate1000
    Eu nem digo que sao os melhores do mundo porque, sei que um treinador é alguem muito complexo e podes ate ter 1 treinador com melhores ideais do que aquele que já la esta no topo e a minima coisa pode correr muito bem ou muito mal e nao quer sempre dizer que é um grande treinador ou um pessimo treinador, mas uma coisa é certa, que tanto um como outro, têm pouca margem para errar e os restantes nao, porque normalmente quando se contrata mourinho ou guardiola esta se a pensar em ganhar para o...ler comentário completo »
    FE
    Ultimate1000
    2014-11-28 18h29m por fer15
    Mais um ponto em comum com Guardiola, este à uns tempos, disse que se não ganhar a Champions este ano, é provavel que o mandem embora. O nível a que estes dois se encontram é doutra galáxia, pode haver treinadores que andem por lá perto mas não estão ao mesmo nível, eles elevaram o el clásico para um novo nível, agora só os podemos ver um contra o outro duas ou uma vez por ano e é lá para Abril/Maio
    Mourinho
    2014-11-28 18h25m por Ultimate1000
    Nao posso ter 100% de certeza do que vou dizer mas se nao é anda la perto, mourinho deve ter sido o treinador que conseguiu ganhar uma liga dos campeoes com um clube com menos orcamento do que qualquer 1 que já tenha ganho.
    Claro que há clubes que ja ganharam e que mal se conhecem, mas eram outros tempos e esses clubes nessa altura talvez teriam um orcamento medio alto para a epoca em relacao aos restantes clubes, mas nao será facil encontrar um clube com o orcamento do porto a ganhar este tipo de prova.
    Crato
    2014-11-28 18h19m por Ultimate1000
    O unico opositor de mourinho é guardiola, nao existe mais nenhum treinador que em troca de palavras lhe possa passar a perna, por isso é que todos perdem, ate ancelloti perde porque embora ja tenha feito coisas boas, nunca teve o sucesso que mourinho teve e mourinho quando diz que ele esta sempre obrigado a vencer e que nao tem tempo é verdade, quase todos os grandes treinadores ja tiveram fases que nada ganhavam e ficavam no clube, mourinho no maximo tem 1 ano como o do ano passado que é ...ler comentário completo »
    Pirisca
    2014-11-28 18h13m por Ultimate1000
    Em relacao em JJ, mourinho é intocavel, porque se acompanhas mourinho ele ate custuma dizer que os treinadores portugueses têm competencia e quando falou de talisca nao foi para picar ninguem, JJ é que se sentiu picado e entrou num campo em que ele nao domina, partindo daí ele é intocavel, porque sempre concebeu qualidade a JJ, e a dica da liga dos campeoes, tambem foi bem dada, porque JJ pensa que merece estar nos melhores quando maior parte do que faz é internamente num campeonato em q...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 30 Novembro 2014 - 18:00
    Estádio Cidade de Coimbra
    Jorge Ferreira
    0-2
    Nico Gaitán 8'
    Luisão 45'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36