placardpt
    Bola de Ouro em causa

    Real Madrid emite comunicado a criticar postura de Platini

    A propósito da eleição para a Bola de Ouro, para a qual concorrem, entre outros jogadores do clube madrileno, o atual detentor do troféu, Cristiano Ronaldo, o Real Madrid atacou as recentes declarações do presidente da UEFA.

    Michel Platini referiu e reiterou que é da opinião que «deveria ganhar um jogador que conquistou o Mundial», numa inclinação para os germânicos que estiveram no Brasil e que venceram o troféu.

    Leia o comunicado:

    «Depois das manifestações do presidente da UEFA, Michel Platini, a propósito do vencedor da Bola de Ouro, o Real Madrid quer manifestar:

    Em primeiro lugar, a surpresa pelas reiteradas manifestações sobre as suas preferências pessoais para a eleição da Bola de Ouro, especialmente quando é o máximo responsável do principal organismo do futebol europeu, onde entendemos que deve imperar a mais restrita neutralidade

    Em segundo lugar, a Bola de Ouro é um prémio individual e não coletivo, que elege anualmente o melhor jogador do Mundo e acreditamos que, para continuar a ser mantido o prestígio, os que participam na sua eleição devem ter em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores.

    E, por último, acreditamos, sem qualquer dúvida, que Cristiano Ronaldo fez o melhor ano a título individual da sua carreira, para além de ter conseguido a Liga dos Campeões, a Bota de Ouro, o recorde de golos numa só edição da Champions, assim como a Copa del Rey e a liderança dos melhores marcadores do campeonato. Esta temporada, conseguiu a Supertaça Europeia, marcando os dois golos da partida, e leva registos espetaculares como os 20 golos nas 12 primeiras jornadas do campeonato, que confirmam o seu momento de forma e que o tornam, mais do que nunca, merecedor da Bola de Ouro
    ».
    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    comico
    2014-11-29 21h27m por 200lbs
    Este prémio começa a ser cómico. Dirigentes (tanto Platini como a resposta do Real) a comentarem publicamente os seus "preferidos". É caso para dizer, "Ganda LOL".

    Enfim, velhos tempos em que as pessoas viam futebol pelo jogo em si, esqueciam os números, as redes sociais, os carros ou as namoradas dos jogadores. . . décadas de 80, 90, etc.

    Eu votava:

    1 - Ronaldo
    2 - Robben/Neuer
    3 - Robben/Neuer

    Nem sou muito fã...ler comentário completo »
    MA
    PLATINI e platini
    2014-11-29 19h15m por manfer
    Este era para ser o meu primeiro comentário,
    Porque enquanto foi jogador acho que PLATINI mereceu na maior parte das épocas as letras maiusculas, já enquanto diretor da instituição máxima do futebol, as letras minusculas só lhe ficam bem e serão pouco para o qualificar, pois para mim que não conheço outra façêta da sua vida particular o transforma num homem também de pequenez qualidade.
    MA
    Difícil decidir entr G. R e restantes
    2014-11-29 19h03m por manfer
    Já é difícil por vezes distinguir entre um atacante, médio ou um excelente defesa, mas todos esses podem ser apreciados pelo ritmo imposto nos jogos, pela sua técnica com a bola, pela velocidade conseguida jogo após jogo, na sua marcação ao adversário ou por outro lado a facilidade de fugir a essa marcação, até pela entrega em momentos de exaustão, agora comparar um excelente G. Redes a qualquer dos restantes jogadores será sempre ingrato para qualquer deles, senão façamos uma comparaç...ler comentário completo »
    EL
    . . .
    2014-11-29 17h25m por El_Nino_Torres
    De qualquer maneira, as votações já encerraram, portanto o Bola de Ouro está escolhido. Se a maioria dos votantes viu futebol em 2014 com olhos de ver, creio que os 3 finalistas não andarão muito longe disto: Ronaldo, Robben, Neuer.
    EL
    Platini
    2014-11-29 17h20m por El_Nino_Torres
    Não o vi tão empenhado em defender a Bola de Ouro para um espanhol quando venceram o mundial em 2010. . . É um grande aziado contra os portugueses que nem por ter o cargo que tem se remete ao silêncio. Tratando-se de um prémio individual, a verdade é que ele nem é capaz de apontar um alemão que se tenha realmente destacado, basta que seja alemão, mesmo que 3 ou 4 não cheguem para fazer um Cristiano Ronaldo. . . E não defender o prémio para o "melhor" jogador do mundial, muita sorte. . .
    DI
    ZEROZERO
    2014-11-29 13h07m por DIEGOCOSTA
    A gradecia que resolvessem a situação!obrigado

    Ha vista de toda gente a o comentario continua aqui !
    Obrigado
    DI
    ZEROZERO
    2014-11-29 09h33m por DIEGOCOSTA
    Mais um insulto visto eu não poder reportar agradecia que resolvessem a situação!obrigado
    DI
    rmvd
    2014-11-28 22h11m por DIEGOCOSTA
    Concordo plenamente so pode haver um vencedor tal a diferença entre um e outro!
    Individualmente Ronaldo na sua melhor época marca 54 golos e 17 assistências = a esta diretamente em 71 golos já Messi numa das suas piores temporadas marca 52 golos e 22 assistências = a esta diretamente em 74 golos.
    DI
    baltas03
    2014-11-28 19h29m por DIEGOCOSTA
    É a tua opinião há que respeitar , a minha é que a partir do momento que se da uma bola de ouro a um jogador que não ganhou nada nem coletivamente nem individualmente qualquer jogador pode muito bem ganhar nos outros anos !
    E visto que no melhor ano de Cristiano e dos piores de Messi Cristiano tem menos golos e assistências que Messi no total , Messi podia muito bem ganhar! Mas visto o que aconteceu o ano passado não tenho nenhuma duvida que vai ganhar outra vez Ronaldo limpinho mais lim...ler comentário completo »
    DI
    soccerfan79
    2014-11-28 19h18m por DIEGOCOSTA
    Dai a meu ver toda esta tempestade que se esta a fazer ser do mais ridículo que há visto as votações já terem encerrado!
    Tanto as declarações de Platini como a campanha por Messi é para encher chouriços!
    BA
    DIEGOCOSTA
    2014-11-28 18h54m por baltas03
    Ronaldo bateu parte dos record da CL em 2014. Que é referente a época 2013/14. Messi bate 2 records referentes a uma carreira. Visto que se está a decidir a bola de ouro de 2014, por muito importante que o record não penso que se enquadre nesta votação.
    Na minha opinião.
    DI
    soccerfan79
    2014-11-28 18h53m por DIEGOCOSTA
    O tempo das timing das campanhas são foi amigo agora já nada adianta esta campanha ridícula que se esta a fazer agora em Barcelona para Messi ganhar e as declarações de Platini já nada vão adiantar pois as votações já fecharam! Estas noticias que saem agora é só para encher chouriços, o que vai adiantar as declarações de Platini se as votações já encerraram?
    BA
    Villazz
    2014-11-28 18h29m por baltas03
    Admito que tenhas razão em relação à competitividade. Mas então que estejam a disputar competições europeias e internacionais. Também escrevi isto em comentários anteriores e não levaste em consideração no teu comentário.
    DI
    Quais os criterios?
    2014-11-28 18h13m por DIEGOCOSTA
    No melhor ano de Ronaldo como dizem , Messi tem mais golos e assistências na totalidade que Ronaldo neste ano de 2014 curioso!
    Se este foi o melhor de Ronaldo e mais um fraquinho de Messi quais são os vossos criterios para analisarem os anos deles?Titulos ?Golos e assistências?Exibições?
    OR
    Pirisca
    2014-11-28 17h53m por Organic10
    Concerteza. . .
    E com esses comentarios atrofiam muita gente que gosta de. futebol e que possivelmente nnc mais o vao discutir de uma maneira sensata. . . .
    PI
    Organic10
    2014-11-28 17h52m por Pirisca
    A data nunca tinha de ser alterada estivesse quem estivesse, esta é q é a base de tudo. . .

    O ribery tb estava no play-off e veio criticar isto, pq toda a gente sabe q esta alteração foi, como disse, uma forma de compensar o ronaldo. . .

    Aliás é sempre fácil saber quem se sente prejudicado e quem se sente beneficiado com estas coisas, é os q se queixam e os q ficam calados. . . .

    Por isso é agora o RM reage e com essa alteração ficou calado. . . .
    PI
    Organic10
    2014-11-28 17h48m por Pirisca
    mas sabes qual é o principal problema disto? é q tanto a FIFA como a UEFA tem dois presidentes q são atrasados mentais e q n têm a menor noção do q podem ou n dizer em publico em função do cargo q ocupam, e vêm para a praça publica tecer comentários como se fossem o mais comum dos adeptos. . . .

    Este é q é o verdadeiro problema. . . . .
    OR
    Pirisca
    2014-11-28 17h47m por Organic10
    Mas nesses jogos de selecoes estavam os dois dos 3 melhores. E no fundo ja s tinha enterrado que chegue com aquela entrevista em Oxford ou la onde era. .

    Agr a questao, com esse adiamento o thiago silva mudou de ideias? Com esse adiamento o freitas lobom mudou de ideias? com esse adiamento o selecionador ingles mudou de ideia?

    Teve assim uma influencia tao grande a beneficio de messi ronaldo ou ribery? . . . .

    Entendo que. digas quese nos queixam...ler comentário completo »
    DI
    Organic10
    2014-11-28 17h47m por DIEGOCOSTA
    Isso é como a bota de ouro de 46 golos que Messi ganhou o ano passado não servia para nada . Mas a deste ano de 31 golos e Ronaldo já conta para a bola de ouro de 2014 !
    DI
    Organic10
    2014-11-28 17h42m por DIEGOCOSTA
    Como ? Ronaldo bateu um recorde que metade dos golos que marcou foram marcados em 2013! Messi bateu dois recordes que duravam já há vários anos ? onde esta a diferença se do 3 recordes nenhum deles foi feito na sua totalidade em 2014 ?
    OR
    Benficann
    2014-11-28 17h41m por Organic10
    Pa tens razao. Dei ouvidos porque pnsei que podiam melhorar o seu entendimento e comportamento sobre isto tudo, mas, n te deixes. tambem irritar com comentarios sobre o jesus ;)
    OR
    villaz
    2014-11-28 17h39m por Organic10
    Pronto, continuar achar burro quem nao escreve o nome do exame a fazer quando nao tem nada haver com o teor do que se discute, e continua achar burro quem quer extender os seus conhecimentos de uma lingua que pode ser vital para o seu trabalho.

    Continuo achar que andas ressabiado com algo que nada deve ter haver com futebol. . mas
    OR
    Diegocosta
    2014-11-28 17h37m por Organic10
    Como? se mais de metade desse recorde n tem nada haver com este ano civil? arre
    Esquece os recordes e a lavagem que levas dos media. Esquece!

    Chega á conclusao do que gostas e depois aprecia esses gostos.
    DI
    Organic10
    2014-11-28 17h32m por DIEGOCOSTA
    Tens noção que dos 17 golos de Ronaldo metade foram marcados em 2013 ?
    esta conversa vem porque tu achaste bem o prolongar das votações o ano passado por causa de um jogo internacional de repescagem para o mundial e eu estou a dar-te o meu ponto de vista e assim estes dois recordes de Messi também deviam contar!
    PI
    Organic10
    2014-11-28 17h32m por Pirisca
    É evidente q n merecia nenhum, e n estou a defender o q aconteceu o ano passado deveria acontecer este ano, apenas a dizer, q qd são tomadas posições para "nos" beneficiar, ficamos calados, e qd são contra nós emitimos comunicados. . . .

    E depois qual foi a importancia da jornada do ano passado? o play-off? o play-off é o jogo de repescagem dos derrotados, é isso q "merece" q as datas sejas alteradas?. . . . LOL o play-off n estava já previsto no calendário anual? ou foi cr...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Destaque
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48
    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06