placardpt
    Jesus sobre o Rio Ave

    Jesus: «Temos que defender o primeiro lugar»

    2014/10/30 14:04

    A derrota em Braga já é passado e o objetivo do Benfica, garante Jorge Jesus, é «defender» o primeiro lugar, posto que a equipa da Luz mantém. O treinador das águias sabe das dificuldades que o Rio Ave vai colocar à sua equipa, esta sexta-feira, mas sublinha o «valor» dos seus jogadores.

    «Trabalhamos com a pressão de estarmos em primeiro lugar e temos que defender o primeiro lugar. A pressão do primeiro posto é positiva, quem não está lá tem uma pressão negativa, mas tem de saber conviver com ela», afirmou o treinador do Benfica, sobre a perda de pontos em Braga na última jornada e a aproximação do FC Porto na tabela classificativa.

    Benfica e Rio Ave defrontaram-se já esta época, na Supertaça ©Tony Noites
    Seja como for, Jesus lembra que «os jogadores do Benfica estão habituados a liderar» e isso faz parte de ser atleta dos encarnados. A união faz a força, considera o treinador.

    «Estamos todos juntos nesse pensamento e o que nós queremos é defender o primeiro lugar, a cada jornada, até sermos campeões, que é o grande objetivo», continuou.

    Elogios ao Rio Ave

    Apesar de garantir que a sua equipa lida bem com a pressão, Jorge Jesus sabe das dificuldades que o adversário desta jornada, o Rio Ave, vai colocar à sua equipa, numa partida agendada para as 19h45 desta sexta-feira.

    No Benfica, Samaris tem sido usado na posição seis ©Carlos Alberto Costa
    «Este ano o primeiro título que ganhámos foi a Supertaça com o Rio Ave [3-2 g.p.] onde tive a oportunidade de realçar a qualidade da equipa. O Rio Ave tem uma boa equipa, na minha opinião mais forte do que no ano passado, com muita qualidade. Vamos encontrar um adversário dentro daquilo que esperamos e vamos enfrentá-lo com respeito, como sempre fazemos. Sabemos o nosso valor e aquilo que somos capazes e vamos fazer tudo para ganhar, com mais ou menos dificuldade», prometeu.

    Gerir a equipa

    O confronto com o Rio Ave antecede a decisiva receção ao Monaco, na Liga dos Campeões, agendada para a próxima terça-feira. Jesus considera que vai dar para gerir o plantel tendo em vista os dois jogos.

    «O campeonato é um jogo muito mais tenso. Mas temos condições para ter uma equipa forte amanhã e na terça-feira, com o Monaco. Acreditamos nos jogadores que temos e no trabalho que fazemos. Sabemos que são jogos com mais pressão porque há menos tempo de recuperação», explicou, continuando.

    «Fazemos poupanças quando temos jogadores lesionados. Dentro disso é que faço poupanças. Estou a tentar recuperar jogadores para serem opção com o jogo com o Monaco. Mas eu é que vou decidir quem vai a jogo com o Rio Ave e com o Monaco», afirmou, perentório.

    Samaris a seis ou a oito

    Dimitris Eleftheropoulos, antigo treinador de Samaris no Panionios, considerou que o médio grego devia jogar mais na posição oito que seis. Jesus não entra em polémicas mas responde.

    ©Carlos Alberto Costa
    «O antigo treinador do Samaris conhece-o melhor do que qualquer pessoa, até do que eu, porque só trabalho com ele há três meses. Se analisarem o jogo do Samaris com o Benfica pelo Olympiacos o ano passado vejam em que posição jogou», atirou.

    «Melhor treinador? Alguns fizeram menos que eu»

    Jorge Jesus não está entre os dez finalistas candidatos à distinção para Melhor Treinador do Ano, apesar de ter chegado à final da Liga Europa, que perdeu com o Sevilla. Questionado sobre o tema, Jesus responde bem ao seu estilo.

    «Houve treinadores que fizeram menos do que eu e estão no top dez para a eleição de melhor treinador do ano, mas não percebo os critérios para ser nomeado. Alguns não estiveram em finais de Liga Europa ou Champions e eu estive. Se gostava de lá estar? Gostava! Era sinal de reconhecimento», rematou.

    Notícia atualizada

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    RIO AVE

    Fotografias

    Benfica v Rio Ave Primeira Liga J9 2014/15
    Benfica v Rio Ave Primeira Liga J9 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PO
    VBaiaLegend99
    2014-11-01 11h27m por porc0_corrupsson
    como o pirisca diz o unico contra a ele não estar lá é por ser treinador do benfica.
    Não passou a champions o conte também não passou e tá lá e já falando de conte em italia a competição é acesa.
    A liga europa não tenho duvidas que é menos importante que o mundial mas assim nesse caso também se tirava o treinador do eua e metia-se da costa rica sempre fez mais e melhor.
    PI
    1oFCP
    2014-11-01 11h08m por Pirisca
    É simples, o unico motivo para ti pelo qual o homem n merece estar nomeado é pq é treinador do SLB.
    PI
    1oFCP
    2014-11-01 11h03m por Pirisca
    tu só podes estar a brincar, então em frança tens o PGS q tem um potencial mtoooooo acima de qualquer outra equipa, para esses sim, ganha a liga é um passeio, e mesmo assim uma liga de frança q no ranking até está atrás de nós, representa mais q 4 titulos em pt?. . . . LOL

    e tu ainda achas q a nossa liga em relaçºao à francesa é uma liga da 2ª divisão? estão atrás de nós no ranking
    PI
    1oFCP
    2014-11-01 09h48m por Pirisca
    Portanto para ti quem ganha a liga francesa e nada mais, merece mais ser nomeado do que um q em pt ganha a liga a taça a super taça e a taça da liga?

    PecisamenTe pq há ligas em que ser campeão é mais complicado q na nossa é q o q tu dizes faria sentido se estivessemos a falar do mesmo nº de tiulos, mas n estamos a falar de 4 (QUATRO). . . . . .

    Entende uma coisa, ninguém está a dizer que em absoluto o JJ é um dos 10 melhores treinadores do mundo, está-se a falar APENAS de resultados em 2014.
    NO
    melhor treinador?
    2014-10-31 16h27m por notaartistica
    mas como é que ele quer estar nomeado? o que é que ele fez para merecer isso? por ganhar trofeus em Portugal? mas isso tem alguma visibilidade la fora? por chegar a finais europeias? enfim. . . so chegou as finais da liga europa porque as campanhas da liga dos campeões foram uns fiascos, logo aí já devia ficar de fora. depois chega a 2 finais da liga europa. . . e perde as duas. e no ano passado chegou a final da liga europa e perdeu com o sevilha. ora se nem o emery foi nomeado, porque é...ler comentário completo »
    EmDefesaDoEnorm e
    2014-10-31 10h20m por LelloMarmello
    assino por baixo!!!
    ST
    Melhor Treinador
    2014-10-30 22h12m por Staples
    Não me parece que o Jesus devesse ser incluído, a menos que tivesse ganho a Liga Europa. Mas uma coisa é certa: a inclusão do Mourinho e, sobretudo, do Klinsmann só pode ser uma piada de mau gosto.
    PI
    1oFCP
    2014-10-30 21h04m por Pirisca
    eh pá eu n fazia ideia k as ekipas k eram eliminadas das FG da LC saltavam directamente para a final da LE. . . . . LOL

    É OBVIO k com 4 titulos e uma final europeia o JJ deveria em 2014 estar entre os 10 melhores, pq como ja foi dito ha alguns treinadores na lista k em 2014 n tiveram melhores resultados k ele.

    ja agora dos 27 campeonatos do FCP "desconta" os dos anos 90 em k SLB e SCP tinham ekipas patéticas e FCP ganhava com as duas pernas às costas.

    a clubite cegaaaaaaaa
    PI
    JJ em 2014
    2014-10-30 20h52m por Pirisca
    4 titulos, uma final europeia, e a jogar a fase de grupos da LC ainda n se sabendo antes destes nomes o desfecho. Em 2014 o SLB até ao dia de hj ainda n foi eliminado da fase de grupos da LC.
    -B
    1oFCP
    2014-10-30 19h08m por -BenficaCampeaoNN
    Se vamos começar a avaliar as temporadas de cada um dos treinadores da lista, também posso perguntar o que fez Conte a mais que Jesus (inclusive foi derrotado nas meias finais pelo Benfica) ou Klinsmann do USA, por exemplo.
    A realidade é simples e crua, quem vota está-se bem a marimbar para quem treina em PT e nem devem sequer conhecer o Jesus pois apenas olham para os principais campeonatos da europa e o resto é treta.
    E com isto não estou a dizer que o Jesus devia estar incl...ler comentário completo »
    -B
    JJ \ Bola de Ouro
    2014-10-30 18h36m por -BenficaCampeaoNN
    É evidente que estas declarações nunca caiem bem quando é para realçar o seu próprio trabalho e um treinador nunca devia estar preocupado com este tipo de coisas mas a verdade é que o homem não deixa de ter a sua quota razão só que já se sabe que quem vota e dá estes prémios só lhes interessa é Itália, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e 2\3 selecionadores em ano de Europeus e Mundiais. .
    O que realmente interessa e é impagável para qualquer treinador e neste caso JJ são Campeonato, ...ler comentário completo »
    BE
    _ReiBetao
    2014-10-30 18h25m por benficatripletefirst
    Olha para cima!!!
    O JJ deve de ter
    2014-10-30 18h12m por masterstrike
    ficado surpreendido por não ter sido nomeado para o melhor treinador do ano, já que, na opinião dele ele é o melhor do mundo. O JJ é um treinador muito fraco que tem tido a sorte de o LFV lhe dar praticamente todos os jogadores que quer, o que não acontecia antes com outros treinadores. Chegou a duas finais da Liga Europa mas perdeu as duas, isso mostra incompetência, um bom treinador tinha ganho tudo, digo eu. Na Champions nem se fala, é do pior. Está há 5 anos no Benfica e ganhou 2 ...ler comentário completo »
    PD
    jj
    2014-10-30 16h45m por pdm78
    o que dá nisto é a imprensa portuguesa colocar sempre este senhor como o melhor do mundo, com palestras em faculdades (o novo Ferguson).

    JJ está a esquecer-se que o que se transmite lá pra fora, são as suas atitudes e não o que a imprensa escreve.

    E as atitudes começam logo no saber mascar a pastilha, é preciso ter estilo, não envolver-se em conflitos de terceiros com a policia, não mostrar os 3 dedos e dançar em jogos da Liga Europa, já para não falar que n...ler comentário completo »
    Predador_SLB_em _1o
    2014-10-30 16h36m por malaiko
    oh inteligente vai ver o que ele ganhou…que liga ele ganhou…o teu treinador com a dificuldade que tem em jogar contra equipas de nivel nem a meio da tabela da liga italiana ficava…
    bat69
    2014-10-30 16h34m por malaiko
    deixa lá que ninguem na europa vai se lembrar que o JJ ganhou um campeonato em portugal na temproada 13/14 lol

    BE
    malaiko
    2014-10-30 15h52m por benficatripletefirst
    e que interessa ter ido ás meias finais? nada ganhou
    RA
    mourinho e jesus
    2014-10-30 15h48m por RAMR
    longe vao os tempos que idolatrei o mourinho, este mourinho parece um extremo de 38 anos, mal corre, não é o mesmo. jesus queres ser o melhor do mundo? andas longe disso, com as equipas que o benfica tem tido, tinhas obrigacao de ter ganho mais campeonatos, o melhor treinador do mundo é um treinador com ambicoes, alguem que joga na champions e tem ambicao de passar o grupo ao inves de tentar a l. europa para tentar alguma coisa, é um treinador que lanca jovens talentos, é um treinador ...ler comentário completo »
    zecarlos_slb
    2014-10-30 15h33m por malaiko
    mourinho nao fez nada a epoca passada…mas mesmo assim a meia final da liga dos campeões vale mais qq qualquer titulo ou final que o JJ tenha ido ou ganho…

    JJ leva baile de todos os treinadores por europa fora e quer ser um dos 10 melhores? Nao sei como
    zecarlos_slb
    2014-10-30 15h27m por malaiko
    se calhar pq ir para a liga europa significa ter falhado na melhor competição de clubes do mundo…um treinador que esta no pote 1 do seu grupo na LC e perde o grupo não pode entrar nestas contas simplesmente…os melhores estao nas LC nao na liga europa

    ZE
    jj
    2014-10-30 15h22m por zecarlos_slb
    Claro que ele nao tem nada de reclamar que deveria ou nao estar nos melhores treinadores porque ele tem é de se preocupar com a equipa e menos com os premios individuais!
    Agora quando olho e vejo Klinsmann ou mourinho que nao ganharam absolutamente nada e ver conte que foi eliminado pelo benfica, deixa me a pensar!
    O jj ganhou tudo em portugal e foi a uma final europeia, mais ridiculo ainda é nao ver o Unai Emery que ganhou a liga europa!
    O van gaal e o sabella eu compreendo...ler comentário completo »
    BE
    kappa_fcb
    2014-10-30 15h13m por benficatripletefirst
    eu acho jesus o melhor do mundo qual é o problema?
    BE
    kappa_fcb
    2014-10-30 15h03m por benficatripletefirst
    respeita as opiniões dos outros
    LS
    Um treinador
    2014-10-30 14h52m por LSSAH1488
    que reclama a si o sucesso da sua equipa não é treinador nenhum. . . ao contrário da bola de ouro eu a favor deste prémio de melhor treinador do mundo, e a prova como Jesus não merece estar nomeado, é a própria resposta dele "Houve treinadores que fizeram menos do que eu e estão no top dez para a eleição de melhor treinador do ano"
    BE
    jorge jesus
    2014-10-30 14h44m por benficatripletefirst
    melhor treinador do mundo
    12
    jogos históricos
    U Sexta, 31 Outubro 2014 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Manuel Mota
    1-0
    Anderson Talisca 60'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53