placardpt
    Real Madrid derrota Barcelona

    El Clásico escrito em português (3x1)

    Foi com o golo de Neymar que a língua portuguesa entrou em ação, mas foi com Cristiano Ronaldo e Pepe que mais se ouviu o grito nacional no jogo mais aguardado. Ritmo louco, golos, emoções e uma vitória justa do Real Madrid, que dá mais cor ao campeonato espanhol e que tombou o Barcelona pela primeira vez.

    5 estreias a titular no Clásico
    James Rodríguez e Toni Kroos no Real Madrid, Bravo, Mathieu e Suárez no Barcelona fizeram a sua estreia no clássico e como titulares.
    Se Luis Suárez era a atração principal por se estrear, e logo num jogo desta dimensão, Luis Enrique fez por dar-lhe os holofotes, lançando-o de início. Pois bem, de luzes gosta o uruguaio, que só demorou três minutos a assistir Neymar para o golo.

    A entrada a vencer dos catalães despertou o Real Madrid e todo um estádio em polvorosa com a dinâmica do seu ataque, cada vez mais aprimorado na forma como sai em transições rápidas. Já não há Di Maria, Bale também não estava, mas James Rodríguez cresce a olhos vistos e está feito um 'senhor jogador'.

    Os primeiros minutos foram verdadeiramente frenéticos. Ao golo blaugrana respondeu Benzema com duplo disparo aos ferros. Num estilo de jogo bem menos intenso que aquele que outrora dominava totalmente com Guardiola, os catalães lá acalmaram a avalanche merengue nos minutos seguintes. Apostados em não cometer erros em posse, os forasteiros passaram para uma fase de domínio a meio do primeiro tempo, que só não resultou no ampliar do resultado porque Casillas esteve imperial a fechar a baliza.
     

    E foi depois da meia hora que os homens da casa voltaram à carga. Perante um Barcelona que tinha como grande surpresa a aposta em Mathieu para o lado esquerdo da defesa, foi sobretudo por aí que os madrilenos tentaram explorar em velocidade, só que haveria de ser do outro lado, com um super-Marcelo, que o golo apareceria, pois o brasileiro furou e só com a mão Piqué parou o seu cruzamento.

    Ronaldo colocava justiça no marcador para o intervalo, fazendo também o primeiro remate certeiro na baliza do Barcelona neste campeonato, terminando com a série de baliza inviolada que é recorde.

    Atendendo a toda a intensidade que se tinha vivido no primeiro tempo, a chave para o segundo, onde se continuariam a cometer erros de parte a parte, era o aspeto físico e o jogo decidir-se-ia por aí.

    Cansaço
    O Barcelona tinha jogado na terça, o Real Madrid tinha jogado na quarta, mas a segunda parte mostrou claramente que os catalães acusaram muito mais o desgaste de um primeiro tempo a ritmo alucinante.
    Supremacia merengue

    Se a primeira parte abriu com o golo do Barcelona, a segunda registou o tento de Pepe. Era tempo, então, de reação do líder do campeonato, mas tal não aconteceu, como o adversário tinha feito no primeiro tempo.

    O Real Madrid estava melhor. Mais confiante, mais empolgante e empolgado, mais familiarizado com a essência do jogo. A vantagem assentava-lhes bem e o golo da tranquilidade era uma questão de tempo e de acerto, pois as investidas em contra-ataque sucediam-se.
     

    Foi num erro de Iniesta, como podia ter sido num de Xavi, Mascherano, Mathieu ou Piqué. Desconcentrada e sem alma, a equipa catalã arrastava-se em campo, à espera de um rasgo do trio maravilha Neymar-Messi-Suárez, que pareceu mais maravilhado com o adversário do que à procura de fazer maravilhas para as suas cores.

    As substituições também não surtiram efeito. Rakitic até entrou bem, Sergi Roberto também se mostrou esforçado, mas os que permaneciam em campo caíam de qualidade à medida que o tempo cavalgava rumo ao apito final.

    Foi 3x1 mas podiam ter sido mais. As inúmeras transições do Real Madrid podiam ter tido outros fins, mais agradáveis, se muitas vezes não existisse excesso de confiança para o último passe. E Cristiano Ronaldo até foi dos que mais falhou no segundo tempo.

    Ainda assim, triunfo justíssimo do Real Madrid, com um resultado que apimenta bastante La Liga.

     

    U Sábado, 25 Outubro 2014 - 17:00
    Santiago Bernabéu
    Gil Manzano
    3-1
    Cristiano Ronaldo 35' (g.p.)
    Pepe 50'
    Karim Benzema 61'
    Neymar Jr. 4'
    Santiago Bernabéu
    Lotação81 044
    Medidas105x68
    Inauguração1947
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 9
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TM
    para magichampions
    2014-10-26 17h27m por TMRPereira via mobile
    Meu amigo, so deresto q falem á sorte e não saibam ver futebol. O premio da bola de ouro, distingue a premiar o jogador q mais se destacou num ano numa epoca.
    Ano passado o Ronaldo foi um justo vencedor tal como merece este ano. Ao contrario do messi q è bom jogador, acho q em 2010 e 2012 não mereceu.
    Não o digo por ser português, nem por ser um jogador mais completo em relação ao messi, s continuar com olhos na cara e vir um brasileiro, alemao, espanhol, argentino,...ler comentário completo »
    DI
    monstrocris
    2014-10-26 16h34m por DIEGOCOSTA
    Moderador lolololol
    Quer dizer agora insultam as pessoas e tu estas de acordo com isso se tivesses estado com atenção vias que me insultou varias vezes !
    Diz-me só uma coisa esta ai os 50 golos de Messi no campeonato diz-me onde estão 12 penaltis? https://www. youtube. com/watch?v=v0f8lm19W2c
    Amigo eu ja tive a conta como aquiles tambem ja fui banido! moderador so nos teus sonhos!
    MO
    ahahahahaha diego costa
    2014-10-26 15h41m por monstrocris
    É o moderador!

    que site de treta.

    estive aqui acompanhar a conversa entre ele e o magic champions. e deparei me que o magic champions foi bloquado! que por ventura estava a dizer a verdade, embora tenha errado numa coisa. messi na taça do rei apenas teve 2 penaltis.

    mas no campeonato teve 12.

    aqui no zerozero basta ir a ficha do messi e em 2012 2013 tem 10 golos de penalti.

    e falhou 2. lembro me desse do sevilha q...ler comentário completo »
    DI
    magicchampions
    2014-10-26 15h27m por DIEGOCOSTA
    Enganar quem ?estou a dar-te os 50 golos de Messi em video onde marcou 8 de penalti vens tu falar em 12 lolololol
    Estavas a dizer o que ?como?
    DI
    magicchampions
    2014-10-26 15h07m por DIEGOCOSTA
    É impossível conversar com alguém que usa a mentira como seu máximo trunfo aqui estão os 50 golos de Messi na época 2011/2012 https://www. youtube. com/watch?v=v0f8lm19W2c marcou 8 penaltis na época marcou 73 golos 11 de penalti https://www. youtube. com/watch?v=q38AOlVJ5Ps JUSTIÇA TRANSPARENCIA SEM MENTIRAS É O QUE SE PRETENDE POR AQUI AMIGO!

    DI
    FIFAforever_ret urns2
    2014-10-26 14h53m por DIEGOCOSTA
    Como já o afirmei varias vezes tu só vens aqui a provocar com comentários desnecessários, a partir do momento que dizes que os colegas de Ronaldo são pecos estas a provocar! tu é que levas a vida a fazer isso amigo( botar abaixo o Messi em detrimento do Ronaldo, de qualquer maneira possível. . . ) os teus comentários são sempre nessa direção! O que os outros users fazem é defender o que tu atacas é simples !
    DI
    magicchampions
    2014-10-26 13h29m por DIEGOCOSTA
    Aqui existe 3 tipos de users o que tentam comentar futebol e analisam as coisas o mais justos possível, existe os que vem provocar e existem os que apostam na mentira tu estas incluída nesses lote que usam a mentira vai se la saber porque !partir do momento que dizes que Messi dos 50 golos que meteu 15 são penaltis estas a mentir . Provavelmente deves-te sentir bem assim a mentir pois hoje com apenas um clique facilmente desvendamos essas verdades ou mentiras !
    Claro que Ronaldo fez um j...ler comentário completo »
    DA
    DIEGOCOSTA
    2014-10-26 10h46m por David7Villa
    Inicialmente até pensei que ele fosse moderador do ZZ já que ele andava sempre a insultar e nunca era banido, mas já foi banido uma vez.
    Eu acho que a cabeça dele não dá para escrever coisas de jeito, é limitado pronto.
    DI
    David7Villa
    2014-10-26 10h35m por DIEGOCOSTA
    Pois ainda não consegui bem perceber se ele vem só para provocar ou se ele acredita mesmo no que diz, eu acredito que vem provocar pois não existe ninguém que goste de futebol e seja tão fraquinho a analisar as coisas!
    Quando os users veem para aqui com linic , penalto, Anao , leonel penaltis claramente vem provocar , mas quando algum vem para aqui dizer que os colegas de Ronaldo são pecos , temos que pensar que provavelmente ele não faz por mal e não vem provocar é mesmo muito limitado n...ler comentário completo »
    DA
    DIEGOCOSTA
    2014-10-26 09h43m por David7Villa
    Nem sei como ainda lhe respondes, bem se sabe para o que é que ele vem, vem para provocar. Provocar e fazer rir os outros porque ele nunca faz um comentário de jeito.
    DI
    FIFAforever_ret urns2
    2014-10-26 09h11m por DIEGOCOSTA
    Claro que vejo os jogos do Real já tu duvido muito! , e o que vejo nos últimos tempos é Ronaldo a empurrar bolas que os colegas lhe dão!e a marcar penaltis, muitos penaltis os tais penaltis que quando era Messi que os marcava não contavam agora já contam!lolololololol
    São tão pecos os colegas de Ronaldo que lhe deram uma taça do rei sem ele jogar, são tão pecos que na final da champions com ele como pior em campo lhe deram uma champions, realmente são mesmo pecos !Se para ti ser peco ...ler comentário completo »
    SE
    Analise
    2014-10-26 08h53m por sergiomar
    Depois de ler o comentario do ZZ sobre o jogo e a maioria dos comentarios em baixo, fiquei sem perceber que jogo vi eu. . .
    A comecar com "James nas transicoes. . ", ou criticarem o Suarez pela exibicao depois de estar uma data de jogos encostado as boxes. . .
    Isco foi quem fez as transicoes, contencao de bola e rasgos pelo meio campo, Modric e Kroos nao deram hipoteses em termos fisicos ao meio campo do Barcelona e Marcelo quem lateralizou e rompeu o esquema defensivo criand...ler comentário completo »
    DIEGOCOSTA
    2014-10-26 08h32m por FIFAforever_returns2
    Experimenta ver um jogo do Real, sem palas. . . depois conversamos.
    DIEGOCOSTA
    2014-10-26 08h26m por FIFAforever_returns2
    Pois, pois. . . já dizia o outro. . . tabém, tabém, tabééémmm. . .

    Ora diz-me lá, ó especialista, quantos passes para golo, o CR7 fez desde que o campeonato espanhol, começou??. . . 20? 30?. . . e quantos desses passes para golo, foram convertidos em golo? 3? 4?. . . pois. . . tens aí a tua resposta!

    Essa história da carochinha, de que o CR7 é um egoísta, que não joga para a equipa, é um mito, que as estatísticas desmentem!. . . se o Neymar, o Pedro, ...ler comentário completo »
    Daniloelcolorad o
    2014-10-26 07h51m por filipe1991scp
    Eu não acho que o Neymar já seja melhor que o Messi, mas acredito profundamente no que dizes, que até à copa ele será bola de ouro, fantástico miúdo, tem um fã em mim.
    malmequer
    2014-10-26 07h49m por filipe1991scp
    gostei muito do teu texto e concordo com quase tudo, agora dizeres que o neymar é o segundo melhor da actualidade é um disparate.

    Na minha opinião, quando messi e ronaldo ficarem velhos, neymar e bale têm tudo para ser os próximos rivais pela bola de ouro!
    A VERDADE É UMA SÓ
    2014-10-26 02h33m por Daniloelcolorado
    Gostando ou não, Neymar hoje é o jogador jovem que mais evolui NO MUNDO. A cada partida parece estar a jogar melhor, sendo que tem apenas 22 anos e vem marcando regularmente pelo Barça e é o melhor atleta da seleção brasileira. Tenho absoluta certeza que até a próxima Copa do Mundo, Neymar será o Bola de Ouro e em um nível mais alto que Messi. Aliás hoje, 24/10/14, Neymar já é melhor que o argentino. . .
    HA
    Real
    2014-10-26 01h12m por Halibut
    Foi superior, o mal do Barcelona é a grande falta que faz o Puyol e o Xavi já não ser o mesmo, no Real fizeram bem em contratar o Kroos, um dos melhores médios da actualidade, embora eu ache que com a saida do Xabi ainda lhes fazia falta um médio defensivo para serem mais consistentes, não sou apreciador do Khedira e o Kroos joga melhor mais solto.
    DI
    FIFAforever_ret urns2
    2014-10-26 01h05m por DIEGOCOSTA
    A partir do momento que tratas os colegas de Ronaldo por pecos pouco mais há a dizer do que tu percebes de futebol !
    Já um velho conhecido da malta que tanto nos faz rir com os seus hilariantes comentários!
    como não acredito que exista ninguém tão debilitado a perceber alguma coisa de futebol levo a concluir que tu só vens aqui provocar a malta !
    DIEGOCOSTA
    2014-10-26 00h29m por FIFAforever_returns2
    ahahahah. . . tu é que és uma peça!

    " Quando isto parecia que não podia piorar mais aparece mais um comentário brilhante lolololololol Mas este já estamos habituados lololololol
    Ronaldo acaba de fazer jogo paupérrimo mas para este senhor foi o melhor em campololololo Bale com as autostradas na segunda parte no lugar de Ronaldo tinha enchido o saco! "

    Previsível, muito previsível. . . és tal e qual 90% dos defensores do messi. . . Ou seja, quando o CR7 faz ...ler comentário completo »
    ME
    Messi
    2014-10-26 00h13m por melimelo
    Nem cheirou, só deu RRRROOOONNNNAAALLLLDDDOOOO!!!! CR7 O MELHOR DO MUNDO!!!
    FE
    Real Madrid
    2014-10-25 23h43m por fer15
    Hoje foi de longe a melhor equipa em campo, podia ter ganho por mais, Pique era bom quando tinha um Poyol em campo, agora já não dá mais.
    Foi um erro não jogar com Rakitic e Alba. Por fim James a calar muitas bocas, o melhor do Real a par de Benzema, hoje o Real mostrou ao Barcelona o porque de serem os campeões europeus. .

    Agora espero que o Barcelona não desmoralize, continua em primeiro e tem tudo para ser campeão.

    Visca el Barça!
    justKids
    2014-10-25 22h32m por Nonnenmacher
    Melhor época não, melhor ano civil.
    FE
    Assim não dá
    2014-10-25 22h12m por Ferreira22
    Mais um penalty. É o que o que eu digo. O Ronaldo vai bater o record de penalty's mais marcados numa epoca.
    DI
    justKids
    2014-10-25 21h58m por DIEGOCOSTA
    Uma questão bem feita quem esteve melhor na primeira metade do ano que vai de janeiro ate ao fim da ápoca que coincide com o fim do campeonato do mundo ?
    Ora portanto Messi entre campeonato taça do rei e champions marcou 27 golos Ronaldo marcou 24?
    No campeonato do mundo Messi marcou 4 Ronaldo 1 !
    Nesta segunda metade da época Ronaldo com praticamente o dobro dos golos de Messi , Messi a jogar bem com muitas assistências! Quem esta melhor ? este jogo ate podia ter desfeito...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    GVC 0-1 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Cristo González marca Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.