placardpt
    Sporting x Marítimo DIRETO

    Evitar naufrágios contra uma das boas sensações do campeonato

    A visita do Marítimo a Alvalade é vista como um sinal de alerta para Marco Silva e os seus homens. Sem Slimani, a equipa leonina tem grande necessidade de ganhar e quer também fazer golos em casa com a frequência com que tem feito fora.

    Montero com responsabilidade
    Sem o lesionado Slimani, Fredy Montero será o homem mais adiantado na equipa do Sporting e dele se esperam golos para a vitória. O colombiano não marca há 11 meses em Alvalade.
    Foram 14 golos nas últimas quatro deslocações dos leões. Barcelos, Penafiel, Dragão e Gelsenkirchen foram os palcos que sentiram o poder ofensivo dos leões que, dos quatro, só caiu no último, de forma bastante polémica a meio da semana.

    Essa boa forma tem significado um significativo aumento da confiança da equipa, claramente num ascendente de qualidade, muito por causa de Nani. O internacional português tem ganho protagonismo a cada jogo que passa e a equipa cresce consigo.

    Mesmo com William Carvalho e Adrien Silva com exibições inconstantes (ora fazem grandes jogos, ora passam despercebidos), o perfume que Nani tem espalhado é garantia de maior qualidade coletiva, até porque o 77 tem sido acompanhado nas boas exibições por João Mário e André Carrillo.

    Será importante perceber, pois, qual a dimensão temporal que Nani dará a este excelente momento que atravessa. Sendo um jogador que esteve arredado do estatuto de indiscutível nos últimos anos no Manchester United, jogos de forma consecutiva duas vezes por semana é um aspeto que poderá trazer consequências negativas. Ainda que tenha garantido estar tudo bem com o extremo, Marco Silva admitiu na conferência de imprensa que estão a ser tomados cuidados especiais nesse aspeto, pois nem na pausa de seleções Nani pode afrouxar.

    Também aí frisou que não haverá tempo nem espaço para poupanças. Com a garantia de que «não há cansaço nenhum, não vai haver gestão nenhuma», o técnico deu a entender que no onze as mudanças serão muito poucas - talvez só a de Montero por Slimani.

    De qualquer forma, atletas como Miguel Lopes, André Martins ou Diego Capel estão à espreita de uma vaga que possa surgir, mais por desgaste físico do que por falta de qualidade dos que têm sido aposta mais regular.

    Marítimo de duas faces

    A equipa de Leonel Pontes tem sido uma das que mais se tem evidenciado neste campeonato. Com um estilo de jogo muito focado na velocidade e poderio dos homens da frente, a equipa insular tem conseguido bens resultados.

    Porém, analisando a tendência percebe-se que é nos Barreiros que os verde-rubros melhor se sentem: aí ganharam os três jogos realizados, mais o da Taça de Portugal. Já fora de casa, a história é outra: derrotas no Dragão, Restelo e Paços de Ferreira e apenas um triunfo, na casa do Gil Vicente.

    Para esta partida, em relação à da última jornada, no Capital do Móvel, a boa notícia é a de que regressa Danilo Pereira, o grande pêndulo da equipa, que empresta frieza e sobriedade na construção e agressividade na saída em pressão ao adversário.

    Ainda relativamente a essa partida, fica a dúvida se João Diogo permanece a titular, isto porque o defesa não teve uma tarde muito feliz (como toda a equipa) e Briguel, mais experiente e que jogou na Taça de Portugal, pode ser lançado para travar a velocidade dos leões pelas faixas.

    U Domingo, 26 Outubro 2014 - 18:00
    Estádio José Alvalade
    Manuel Oliveira
    4-2
    João Mário 15'
    Paulo Oliveira 42'
    Fredy Montero 66'
    Patrick Bauer 8' (p.b.)
    Moussa Maazou 50' 54'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 8

    Fotografias(20)

    Sporting v Marítimo Primeira Liga J8 2014/15
    O Sporting deu 4x2 ao Marítimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    prognóstico
    2014-10-26 16h37m por dezassete
    Jogo complicado para os verde rubros, mas não impossivel para pontuar, acredito num empate com golos.
    SC
    Correção
    2014-10-26 12h04m por SCpFoReVer17
    onda*
    SC
    Sporting- Maritimo
    2014-10-26 12h04m por SCpFoReVer17
    Temos de manter esta onde de boas exibições para não deixarmos fugir os rivais e continuarmos na luta porque um resultado que não seja a vitória já nos deixa a uma distância considerável, aposto num 2-0 com golos de Nani e Carrilo, que estão em grande forma os 2, mas o que me dá mais satisfação de ver é o Carrilo que parece que acordou para a vida esta época, SL

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...