placardpt
    Arouca x FC Porto DIRETO

    FC Porto em busca dos 3 pontos em Arouca para pressionar o líder Benfica

    2014/10/25 03:03

    Após ter superado a eliminação da Taça de Portugal com uma vitória que colocou a equipa mais próxima de atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto regressa ao campeonato com o objetivo de conquistar os 3 pontos frente ao Arouca para não deixar o líder Benfica escapar na frente da classificação.

    Antes da pausa para as seleções e da disputa da Taça de Portugal, o FC Porto venceu o SC Braga para o campeonato ©Catarina Morais
    À entrada para a oitava jornada são quatro os pontos que separam o Benfica, primeiro classificado, e o FC Porto, vice-líder à entrada para esta jornada, e por isso os comandados de Julen Lopetegui pretendem começar a reduzir a diferença, pelo que vencer o Arouca é o objetivo dos azuis e brancos.

    Os dragões apresentam-se em Arouca praticamente na máxima força e existe a dúvida se Lopetegui vai manter o mesmo onze que venceu o Athletic Bilbao. Caso o treinador repita a equipa inicial pelo segundo jogo consecutivo será algo inédito, mas neste momento a dúvida reside no meio campo e no ataque.

    Juan Quintero tem sido aposta inicial nos últimos jogos, mas pode começar o jogo com o Arouca no banco de suplentes, nomeadamente por uma questão física por causa do esforço despendido nas últimas partidas. Caso tal aconteça, é provável que Óliver Torres seja o escolhido para aparecer no meio campo.

    Existe ainda dúvidas em torno dos jogadores que componham o ataque. Brahimi e Jackson Martínez devem começar o jogo a titulares e o mais provável é que Tello mantenha a titularidade após ter estado em destaque no triunfo sobre o Athletic Bilbao. Porém, Ricardo Quaresma também espreita o lugar após ter sido decisivo contra os bascos, nomeadamente na obtenção do golo que confirmou o triunfo.

    O Arouca foi eliminado da Taça de Portugal pelo Vitória de Setúbal ©Carlos Alberto Costa
    Arouca na pior série da temporada

    Contabilizando os jogos disputados para todas as competições em que participa, o Arouca encontra-se sem ganhar há quatro partidas. Os últimos três encontros terminaram com derrota para a equipa orientada por Pedro Emanuel e a última foi dolorosa, pois ditou a eliminação da Taça de Portugal, cenário que o FC Porto também conhece.

    O momento não é o melhor mas o técnico dos arouquenses não deixa de ter ambição. Pedro Emanuel admite que pode fazer algumas mudanças na equipa para a receção ao FC Porto, mas garante que a vontade de somar pontos está presente em todos os elementos do plantel.

    U Sábado, 25 Outubro 2014 - 20:15
    Estádio Municipal de Arouca
    Carlos Xistra
    0-5
    Juan Quintero 24'
    Jackson Martínez 26' 60'
    Casemiro 39'
    Vincent Aboubakar 87'
    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 8

    Fotografias(38)

    Arouca v FC Porto Primeira Liga J8 2014/15
    Arouca v FC Porto Primeira Liga J8 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ME
    Myth1c4l
    2014-10-25 20h15m por melimelo
    É bem é bem. . . eu digo-te o q é bem.

    O Arouca, clube de província do distrito de Aveiro, estar a aplicar preços desta exorbitância, e tal e qual como fez contra o Benfica (apesar desse jogo justificar, dado o quase desfecho do título na capital do Distrito), deve estar À espera q a claque dos SuperDragões vá para os últimos pisos dos prédios circundantes ao estádio, como fizeram mtas outras claques.

    É ridículo esse tipo de preços para um jogo que nada de...ler comentário completo »
    11
    2014-10-25 15h38m por PalancaFCP via mobile
    --------------- ----Fabiano------------------ r

    Danilo----Maicon----- -- --Indi------Alex-----

    - -------------------Ruben------ --------------
    --------Herr era--------------------------- ----
    ---------------------- ---Quintero------------

    nnQuaresma--------Aboubakar--- - ---Tello--


    -Ruben Neves é a melhor opção para médio defensivo.

    -Quintero é o nosso melhor 10. Pensa o jogo ao nível dos melhores...ler comentário completo »
    MY
    godo666
    2014-10-25 15h00m por Myth1c4l
    Até perdia o meu tempo a explicar-te uma ou duas coisas mas isso era perder tempo.

    Os óculos do fanatismo não te saiem da cara por isso era completamente inútil.
    MY
    ZZ
    2014-10-25 13h44m por Myth1c4l
    Nem uma noticia sobre o estádio do Arouca ser vandalizado pelas claques do Porto???

    É bem é bem.
    smashdem
    2014-10-25 13h12m por portista78
    Sim, sim, preocupa-te mas é como teu clube, que num instante ficas com o FCP à cola só com um ponto de vantagem, caso sejas benfiquista, ou então ficas a ver fumo do FCP a 4 ou 5 pontos e de bônus ainda desces mais uns 2 ou 3 lugares, caso sejas sportinguista.
    mangalafcp
    2014-10-25 13h02m por golden_lynx
    Desculpem interromper, não tenho nada a ver com este assunto que vós estais a discutir, mas só quero dizer uma coisa muito rapidinha: - o Lord Licá ano passado foi crucificado por menos e não veio do campeão espanhol por 10 milhões. . . .
    Nonnenmacher
    2014-10-25 12h41m por portista78
    Como já tinha dito, tenho fé que mais para a frente irá melhorar, trazendo ao de cima a sua qualidade, e quem sabe também, só para te contrariar (lol), até mostrar a sua classe.
    MA
    Nonnenmacher
    2014-10-25 12h34m por mangalafcp
    Primeiro eu falei dos users em geral e tu nao me viste dizer que isso era referente aos comentários desta notícia . Sim , olha eu estou a mentir é porque no ZZ ainda ninguém escreveu que Adrian era um flop , que Adrian era um barrete , que Adrian se fosse Portugues já era o Lord Adrian enfim , portanto acho que qualquer user do ZZ já viu isto escrito . Para além disso há muito que nao me dou o trabalho de copiar o teu Username para me justificar seja do que for , hoje foi a excepção . In...ler comentário completo »
    portista78
    2014-10-25 12h32m por Nonnenmacher
    Do qu conheço do Adrian em Espanha e do qu tenho visto porcá não lhe reconheço classe, acho que essa palavra tem que ser utilizada para ouro tipo de jogadores, mas qualidade sim, só não acho que seja a extremo que vai evidenciar a qualidade que tem, mas isso é um problema para Lopetegui resolver.
    Nonnenmacher
    2014-10-25 12h30m por portista78
    Também tens razão, não falta jogadores que tem qualidade e não tem classe, mas acho que Adrian para além de qualidade também tem classe, não lhe faltam é jogadas e golos pelo Atlético de se lhe tirarem o chapéu.

    Desculpa lá, Talisca para mim é um claro caso de sobrevalorização doentia!!! Até posso vir a arrepender-me mas não vejo nada de fora do normal neste miúdo. Que tenha qualidade, até tem, mas para chegar a craque tá muito mas muito longe mesmo, neste contexto acho ...ler comentário completo »
    mangalafcp
    2014-10-25 12h28m por Nonnenmacher
    Colega, já não é a 1ª vez que vens com essa linguagem, mas também não me interessa, só te perguntei quem é que falou que o Adrian não tem qualidade visto que começaste ai a atacar no teu comentário e eu não vi ninguém por aqui a escrever que o Adrian não tem qualidade, parto do principio que ou estás a mentir ou fizeste esse comentário por fazer.

    Onde é que eu mudo de opinião? Podes dizer-me? Ou vais continuar a insultar? lol, só rir contigo.
    mangalafcp
    2014-10-25 12h15m por Nonnenmacher
    Quem disse que o Adrian não tem qualidade? Já começas outra vez a inventar.
    MA
    Adrián Lopez
    2014-10-25 12h07m por mangalafcp
    Acho que estão a levar a questão Adrián ao ridículo , mas será que voces nao o viram jogar pelo o Atlético ou pelo o Deportivo ? Sinceramente é óbvio que Adrián é um excelente jogador que tem tido dificuldades em adaptar-se ao FC Porto , mas que a sua qualidade nao pode estar em causa , nunca , mesmo que nao consiga vingar no FC Porto o que eu duvido Luís Fabiano e Diego também nao o conseguiram e nao é por isso que deixam de ter qualidade . Adrián tem tudo para se destacar no FC Porto e se...ler comentário completo »
    portista78
    2014-10-25 12h06m por Nonnenmacher
    Para mim a palavra classe está num grau superior a qualidade, não estou com isso a dizer que o Adrian não tem qualidade, mas há que saber utilizar certas palavras e aqui o pessoal faz isso mal. É o Talisca que é craque, Adrian com classe, etc. . .

    Pode é ser culpa minha, se calhar tenho um entendimento diferente de classe e craque e não catalogo certos jogadores com essas palavras.
    Nonnenmacher
    2014-10-25 12h01m por portista78
    desculpa mas quando dizes que a palavra classe e Adrian Lopes não combinam queres dizer o quê?

    É que eu percebi que queres dizer que ele não tem classe, consequentemente não tem qualidade. . .
    Mas se vires o seguinte video, só pelo 1º minuto dá para ver que estás equivocado:

    http://www. youtube. com/watch?v=yiy0QBAWmKY
    ME
    O Melhor onze
    2014-10-25 11h49m por Megaxl
    Gr:Fabiano
    DE:AlexSandro
    nDD:Danilo
    DC:Maicon
    DC: Indi
    MCDfsv:Ruben Neves
    MC:Oliver
    MCO:Quin tero(nao sei como nao o mete sempre a titular qualidade de passe excelente um remate muito bom, grande jogador)
    EE:Brahimi
    ED:T ello
    AC:Jackson
    MA
    11 Inicial vs Arouca
    2014-10-25 11h44m por mangalafcp
    Fabiano
    Danilo
    Maicon
    nIndi
    A. Sandro
    Rúben Neves
    Herrera
    Quaresma
    Bra himi
    Tello
    Aboubakar

    Na minha opiniao este é o 11 que deveria jogar hoje frente ao Arouca , fazia descansar Jackson e ao mesmo tempo dava minutos a Aboubakar que é um excelente Ponta de Lança e com larga margem de progressão . Sinceramente nao acho que seja justo deixar Quintero no banco mas Quaresma acho que merece ser titular frente ao Arouca , Tello está a aparecer cada vez melhor e Brahimi é Brahimi .
    portista78
    2014-10-25 11h36m por Nonnenmacher
    Colega, relê bem o que eu escrevi para o outro user, tu estás a partir para outro campo em que eu nem sequer foquei.
    Nonnenmacher
    2014-10-25 11h34m por portista78
    Lá porque o homem não está a pegar de estaca no FCP não quer dizer que não tenha qualidade, até porque já demonstrou pelo atlético de madrid que a tem e bastante.

    Já disse aqui no ZZ numa outra ocasião que muitos jogadores que estiveram ao serviço do FCP passaram pelo mesmo que este espanhol e acabaram por provar o seu valor, em muitos casos tornando-se jogadores fantásticos. Nesta situação provavelmente não virá a ser um fora de série, mas acredito que ainda vai mostrar muit...ler comentário completo »
    En_Ayant_69
    2014-10-25 11h13m por Nonnenmacher
    A palavra classe e Adrian não combinam, mas tu lá sabes.
    Porto
    2014-10-25 11h02m por Nonnenmacher
    Temos que vencer, embora seja um advserário que a jogar em casa se fechará muito temos que tentar marcar cedo para depois o jogo sair com mais calma. Evitar também perdas de bola em sítios proibidos, tem sido habitual nestes últimos 3/4 jogos isso acontecer.

    Aposto 1-2 para este jogo.
    Joao_Novais
    2014-10-25 10h54m por Nonnenmacher
    Incrível mesmo, a tua equipa tem uma notícia desde ontem, ainda para mais fizeram um bom jogo contra o Setúbal e o que se vê? Tu a vires para uma notícia do Porto criticar uma convocatória.

    Há coisas que não consigo entender nestes "adeptos''.
    porto
    2014-10-25 09h39m por Joao_Novais
    A convocatória é vergonhosa. . . apenas 2 portugueses.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...