placardpt
    Boavista empata FC Porto

    Sinal vermelho para a liderança (0x0)

    Lopetegui perdeu os primeiros pontos no Dragão ©Catarina Morais
    O Boavista conseguiu um precioso ponto no Estádio do Dragão e provocou o segundo empate consecutivo dos portistas no campeonato. Num jogo marcado pela expulsão de Maicon a meio da primeira parte, os dragões tiveram domínio absoluto do encontro, mas criaram poucas oportunidades para marcar. Desta vez, até Brahimi foi insuficiente e os portistas deixaram o Benfica escapar na tabela classificativa.

    A história desta partida começa um pouco antes do apito inicial. É que um verdadeiro dilúvio, com trovoada à mistura, pairou em pleno Dragão, numa tempestade que alagou o relvado, a ponto de quase se adivinhar que não existiriam condições. Dois adiamentos depois, houve mesmo partida, mais por vontade dos boavisteiros (têm jogo quarta-feira para a Taça da Liga) do que dos dragões - o piso encharcado não era propício ao seu futebol corrido e rápido. Ao fim de avanços e recuos, Jorge Ferreira deu ordem para avançar.

    Quanto ao jogo, Lopetegui não surpreendeu... Ou seja, mexeu várias peças no onze, promovendo mesmo as estreias de Andrés Fernández e de Marcano, poupando Fabiano e Martins Indi. Tello também foi a jogo, Jackson, Danilo, Maicon e Brahimi eram os que mostravam ser a espinha dorsal e, portanto, imprescindível do técnico.

    Carlos Santos não durou meia hora
    O lateral adaptado já tinha amarelo e não conseguia acertar com Tello nem com Brahimi. Petit tirou-o de campo aos 27' e a equipa melhorou no acerto defensivo
    Do outro lado estava um Boavista desconhecido, tímido, mas com garra, à imagem do seu treinador. Petit escalou um 4x4x2 puro, sem referência no ataque e com as linhas recuadas. No meio campo do FC Porto não havia pressão. O foco era canalizado para as laterais, onde se notava que estava o maior perigo por parte dos portistas.

    Não era para menos. Brahimi está numa forma estupenda e vai encantando os relvados nacionais e internacionais. Cristian Tello debelou a lesão e quer mostrar todo o potencial que lhe foram apontando em Barcelona.

    Maicon expulso, Lopetegui furioso
    A meio da primeira parte, o brasileiro tem uma entrada dura sobre Anderson Correia e Jorge Ferreira expulsou-o, o que motivou muitos protestos por parte do treinador portista
    Foram precisamente esses os mais ativos. O argelino, com um pormenor delicioso, avisou Mika pela primeira vez, Tello aproveitou uma falha em zona proibida e correu em dois para um com Brahimi. A oferta foi bem feita e o golo ia acontecer, mas a água travou o percurso do esférico.

    Depois, a expulsão de Maicon, a meio da primeira parte. Lopetegui colocou Martins Indi a aquecer, mas optou por não mexer. Em boa verdade, o Boavista continuava bastante encolhido na sua defensiva, pelo que a opção por jogar apenas com Marcano foi a escolhida pelo técnico.

    Ainda que a posse de bola continuasse a ser totalmente do domínio azul e branco (a rondar os 80%), os boavisteiros soltaram-se um pouco mais. Com a confiança a crescer, a equipa de Petit atirou com perigo de meia distância e teve uma grande oportunidade perto do intervalo, ambas em saídas nas quais se notava a descompensação central nos azuis e brancos.

    Casemiro disciplinou
    O Boavista avisou, no fim do primeiro tempo, que o FC Porto não estava a salvo defensivamente. Entrou Casemiro, que foi médio a atacar e central a defender
    Lopetegui mexeu na equipa ao intervalo. Acima de tudo, era preciso que o miolo se conseguisse adaptar à realidade do 'dez contra onze'. O 3x3x3 com que o FC Porto se apresentava então tinha Casemiro muito mais atento ao setor defensivo, funcionando como segundo central em momentos sem bola, Herrera atuava a toda a largura e Rúben Neves aparecia em posições mais avançadas.

    Lopetegui não concordou com a expulsão ©Catarina Morais
    Os dragões continuaram incisivos e melhoraram no último terço. Perante uma equipa boavisteira a acusar a inexperiência para aproveitar os espaços, os portistas conseguiram encontrar alguns espaços, outra vez por Tello e Brahimi.

    Só que o golo não aparecia. Os axadrezados, num misto de solidariedade defensiva e de atabalhoamento, conseguiam sacudir o perigo antes de chegar à baliza de Mika. Quando isso não acontecia, era o português a entrar em serviço e a brilhar.

    Quaresma foi chamado a jogo, Ádrian López também. As opções ofensivas eram reforçadas, acima de tudo com frescura, em alturas onde o Boavista já jogava com o relógio. Mesmo contra dez, a prioridade era só e apenas não sofrer golos. Oportunidades tinham havido no primeiro tempo. No segundo, Andrés Fernández foi mais um espectador a desesperar.

    O empate acontecia, de forma surpreendente, neste regresso aos dérbies da cidade do Porto.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BOAVISTA

    Fotografias

    FC Porto v Boavista Primeira Liga J5 2014/15
    FC Porto v Boavista Primeira Liga J5 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    jpar
    2014-09-23 09h45m por unsub
    não me parece que o porto fosse apostar na estabilidade a epoca passada foi má havia claramente falta de qualidade no plantel
    e tendo em conta que o porto tem novo treinador e tantas novas aquisiçoes parece-me normal haver tantas mudanças em relação á epoca passada
    UAP5
    2014-09-23 09h22m por jpar
    tens razão não eram 8 eram 7 com o Jardel, pois era habitual nas convocatórias. . . . inclui o Artur por engano.
    Mas este Porto para aqueles portistas mais distraídos, neste inicio de época, nem sabem quem está a jogar. . . tal foi a sangria. . . . . . . . . .
    tanta mudança. . .
    2014-09-22 19h44m por jpar
    Afinal o benfica é que sofreu uma sangria de jogadores importantes, e começa o jogo de ontem com 8 habituais do ano anterior, e o Porto que parecia que ia apostar na estabilidade, começou o jogo de ontem com 3 jogadores da época anterior. . . .
    Aqui está uma das razões para o que se está a passar. . . no FCP.
    HA
    jogo
    2014-09-22 19h23m por Halibut
    mais um empate, vimos de um grande resultado na champions e empatamos com um fraco boavista, eu acho que em jogos destes a jogar em casa deviamos carregar mais, mesmo estando com 10, é nestes jogos que se perdem campeonatos, perder pontos onde não podemos perder, espero bem que consigamos já uma vitória contra o Sporting.
    porto
    2014-09-22 19h03m por unsub
    a expulsão é justa e o maicon é que devia ter juizo e não entrar assim desnecessariamente num lance ainda tão longe da baliza

    e continuo a não perceber porque é que em situações destas o lopetegui não mete outro jogador ao lado do jackson
    ser campeão da posse de bola é engraçado mas não chega é preciso golos e ás vezes só o jackson na frente não chega
    AD
    SCP VS FCP
    2014-09-22 15h07m por Adepto
    Não vi o jogo do SCP, mas disseram que foi o melhor conseguido esta época e que João Mario dá outra dinâmica ao meio campo. O FCP se perde vai ser mau. Mas todos sabem que o FCP ja perdeu 4 pontos mas com boas exibições. Nao concordo que metam o trabalho do Lopetegui em causa.
    eznihilofcpbm
    2014-09-22 14h31m por vmjs
    disseste tudo. . . um golos que podia ter outro desenlace. . . mas tu já assumes que o benfica ia perder pontos mesmo que sofresse o golo o benfica podia ter marcado na mesma os 5 ou mais. . . ou nem por isso. . por isso é que digo LOL

    se o jogo tivesse terminado 0-0 ou diferença de um golo dava-te razão rapaz mas por 5-0 e ainda discutes? lol é que o tal desenlace que falas não sabes o resultado final. . . assumires que o benfica perdia é azedume. . mas deixa estar eu compreendo. . :)

    Explusão
    2014-09-22 13h55m por Skittlez
    Vocês que dizem que a expulsão é exagerada gostava de ver se aquilo é ao contrário com o Porto a empatar na mesma e ser o jogador do Boavista a fazer aquilo. Ainda falam mal do meu SLB que estão sempre a culpar árbitros e isso. . Uma coisa que deixei de fazer criticar os árbitros eles tem influência no resultado? Sim tem influência, mas se dizem que o "grande" Porto tem uma equipa espetacular então porque não deu a volta. Lembro - me do Benfica o Ano passado na luz para a Taça de Portugal. ...ler comentário completo »
    Tudo dito
    2014-09-22 12h59m por Nonnenmacher
    Ganhá-mos.
    Loki
    2014-09-22 12h19m por Manfio
    Respondendo à tua pergunta;

    Se tivessem ganho por 1-0 ninguém do Benfica admitiria nem penaltis nem golos mal anulados. Simples.



    Quanto ao Porto que é o que interessa.

    Maicom bem expulso mas. . . . . vejo faltas como aquela, NOUTROS jogos, e é Amarelo. Acho muito bem que se proteja a integridade física dos atletas mas em TODOS os jogos, com TODOS os clubes e em TODOS os estádios.

    Já agora, não crucifiquem o Mai...ler comentário completo »
    Voltamos aos "ses".
    2014-09-22 11h21m por Loki
    Não percebeste a roubalheira de setubal entao cá vai. . . um golo mal anulado e um penalti por marcar a favor do setubal. . . o golo é mal anulado ainda quando o benfica está a ganhar por 1-0 meu amigo. se o golo nao tivesse sido anulado o resultado passava a 1-1 e o desenlace podia ser diferente. . .

    Se na sexta-feira tivesse acertado nos números do euro milhões hoje estava milionário.

    Então todos dizem que o Setúbal é uma equipa fraca e que fez um jog...ler comentário completo »
    Análise . . . distorcida
    2014-09-22 10h54m por LelloMarmello
    O Árbitro

    A arbitragem de Jorge Ferreira fica marcada pela expulsão de Maicon. O brasileiro é imprudente e cartão teria que existir, mas amarela seria a cor correta.

    muito bem zerozero . . .

    \o/
    EX
    Porto
    2014-09-22 10h09m por Exterminador_Divinal
    este sim foi um péssimo resultado. mas o porto já sabe que a maioria das equipas vai jogar assim. quanto ao maicon foi uma imprudência
    FU
    *
    2014-09-22 09h32m por fucklogic
    Ontem*
    FU
    Força Porto
    2014-09-22 09h31m por fucklogic
    No fim do jogo, vim aqui criticar a arbitragem, mas agora mais a frio, tenho a dizer que apesar do vermelho mal mostrado ao Maicon, nós só não ganhamos por culpa própria. . .

    Qual era a diferença de jogar com mais 1 central ou menos 1 se o Boavista estava a defender com a equipa toda?? Já para não falar que nós mesmo com 10 tivemos uma posse de bola esmagadora, e criamos boas oportunidades para marcar golos, faltou foi a finalização. . . quanto a Marcano, gostei do que vi...ler comentário completo »
    luispintu
    2014-09-22 09h21m por kropotkin
    Se o FCP ganhar ao Sporting é o adeus ao campeonato dos verdes. Recuperar 7 pontos ao Benfica (no caso de estes vencerem o Estoril) é muito difícil, mas recuperar dois postos, já que o Porto ficará também com boa vantagem, será quase impossível.
    eznihilofcpbm
    2014-09-22 09h06m por vmjs
    sorte teve o moreirense d eo benfica não jogar com 10! ultimamente smp que joga com menos 1 joga melhor. . .

    e dizer que o jogo em setubal chapa 5 foi roubado. . bem que dizer. . senão um grande LOL

    o penalty do lima existe um toque no pe do lima mas mesmo que não se marcasse já se tava a ganhar 2-1 e a expulsão do moreirense é justa não percebo a azia. . . há espera estão em 2º. . ja percebi
    CE
    Vamos lá Porto!
    2014-09-22 08h40m por CesarFerreira99
    Ora bem, não acho que o porto tenha feito um mau jogo. Criaram oportunidades suficientes para marcar, e ganhar por mais que 1 golo. Agora, nestes jogos em que não há grande espaço tem de se ter mais eficácia.

    Agora, a entrada do maicon não é para vermelho!! Alguém aqui joga futebol? Fogo, o jogador do Boavista está com as costas viradas para a bancada e agora a entrada é por trás?O Maicon chegou atrasado, deu lhe na sola, é amarelo!!! O tello sofreu duas entradas parecid...ler comentário completo »
    PO
    Porto
    2014-09-22 08h38m por porc0_corrupsson
    das duas uma ou entraram em campo com suplentes pensando que iam jogar contra um boavista que subiu e não tem um plantel por ai alem e chegava para ganhar ou então quis implantar a rotação só que em setembro e da forma que fez os resultados iam ser o que se viu ontem.
    Em relação ao vermelho é uma decisão certa mas para alguns é preciso partir a perna para ser vermelho ou outro requisito no Porto para ser vermelho é chamar-se Maxi Pereira porque de resto entradas por trás como a deste senhor é limpinho limpinho limpinho
    força porto
    2014-09-22 08h31m por petitor
    Nem depois da goleada para a champions eramos os melhores do mundo, nem hoje somos assim tao fracos, mas precisamos de mais humildade, espirito de sacrificio e pragmatismo, eu gosto do jogo de posse, mas por vezes temos de ter um jogo mais directo e mais forte. Nao gosto de criticar jogadores mas adrian arrisca-se a ser o pior fiasco de sempre tendo em conta o dinheiro que custou, aogra aboubacar tem de jogar mais e um jogador mt bom.
    força porto
    2014-09-22 08h23m por petitor
    Em guimarães fomos roubadinhos, mas perdemos pontos por culpa propria assim como ontem, por vezes temos de ser mais pragmaticos e jogar mais directo, com o campo nestas condições devia de ter entrado no forcing final o aboubakar e jogar mais directo para os PL, em guimarães mal sofremos o golo a mesma coisa, nao podemos com um plantel do melhor que eu alguma vez vi (atençao tenho 33 anos) estar a chorar por erros do arbitro. PS. Maicon pos-se a geito, devia de ter sido mais prudente.
    PI
    Jogo
    2014-09-22 08h14m por Pinho352
    Em primeiro lugar, acho que deviam analisar o lance sem olhar para as camisolas, é uma entrada por trás sem intenção nenhuma de jogar na bola, por isso o vermelho justifica-se.

    Quanto ao jogo, o Porto mostrou como é natural a supremacia, perante um Boavista fraco ofensivamente mas muito determinado e corajoso, aos portistas faltou criatividade no meio campo que pudesse criar oportunidades de golo, muitos cruzamentos, mas nada, não é futebol de jeito.

    E qu...ler comentário completo »
    ka_ra_go2012
    2014-09-22 03h13m por zipEh via mobile
    Quem fala assim não é gago. . . A tua análise é perfeita, vamos esperar para ver o que vai surgir com esta nova equipa. . .
    RI
    Os calimeros hoje são outros
    2014-09-22 01h54m por Ricardo94_SLB
    Isto dá para rir. Arbitragem escandalosa?? Quem não está habituado à isenção fica ofendido quando ela vem ao de cima.

    Uma boa arbitragem, uma equipa que não quis perder e fez por isso e outra que queria ganhar e não fez por isso.

    Este futebol do porto é uma treta (desculpem-me o termo) previsivel, medonho, mastigado e sobretudo lento.

    Aquelas que para mim são as dua melhores equipas do campeonato fizeram um jogo nada bonito (estético) e sem qualquer interesse!!
    RP
    BFC GRANDE
    2014-09-22 01h46m por rpires16
    E para quem disse (não me refiro a ninguém em concreto, mas a quem servir a carapuça está à vontade) que o Boavista ia acabar o campeonato nem com 5 pontos, já vamos com 4 :D
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Setembro 2014 - 21:00
    Estádio do Dragão
    Jorge Ferreira
    0-0
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Perto de ingressar nos Reds
    Em busca de um novo treinador, face à saída anunciada de Jürgen Klopp, o Liverpool está em negociações com o Feyenoord. Quem o anunciou foi Arne Slot, atual ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24
    RA
    raguar 25-04-2024, 20:18
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:08
    SA
    santossantos 25-04-2024, 20:08
    3D
    3dA 25-04-2024, 20:06
    sexydriver 25-04-2024, 20:04
    Avalanche27 25-04-2024, 19:46
    ManchesterIsBlue 25-04-2024, 19:41
    tagogoncalogomes 25-04-2024, 19:40
    Blueonblue 25-04-2024, 19:39
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:26
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:19
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:15