placardpt
    Benfica derrota Moreirense

    Lateralização do golo a resolver problema cónego (3x1)

    Jesus ouviu o descontentamento dos adeptos na primeira parte ©Carlos Alberto Costa
    Só com duas bombas dos laterais Eliseu e Maxi Pereira é que o Benfica conseguiu anular um Moreirense muito 'certinho' e organizado no Estádio da Luz. As águias foram presas fáceis na primeira parte e só contra dez conseguiram ser realmente intensos no ataque, chegando aos golos na última meia hora.

    Tal como no Estádio do Dragão, o Moreirense entrou de forma muito organizada, sem linhas recuadas e descomplexado no trato da bola. Ou seja, medo e receio do adversário foram características que não invadiram a equipa de Miguel Leal na subida ao relvado.

    Entregando a posse ao Benfica, que a aceitou, o Moreirense não quis apenas ficar na expectativa. Logo que os centrais encarnados tocavam na bola, a pressão de Alex contagiava os companheiros, que davam pouco espaço à criação das águias. Disso foi vítima sobretudo Samaris, que nunca se conseguiu adaptar ao jogo.

    Quando essa primeira zona de pressão era ultrapassada, o Benfica canalizava, como é hábito, o jogo para o lado direito, onde Salvio e Maxi Pereira tentavam as normais combinações para furar a defensiva contrária. Só que também aí o Moreirense foi inteligente, ao povoar aquela zona com compensações cirúrgicas.

    Gaitán também não aparecia em jogo e só Talisca mostrava algum perfume futebolístico, nomeadamente quando encontrou a corrida de Lima, na única distração da defesa dos cónegos. Porém, o avançado revelou estar em claro défice de confiança e falhou onde, noutras alturas, não costumava falhar. Mérito também para Marafona.

    A resposta surgiu minutos depois e João Pedro, um expert em marcar aos grandes, explicou como ser eficaz. Muito mérito para o cruzamento de Arsénio e o português a antecipar-se a Eliseu, que ficou impávido a ver Júlio César ser batido.

    Substituição antes do intervalo
    O técnico do Benfica não estava a gostar nada do que via e tirou do campo Samaris, lançando Derley
    Jorge Jesus não gostava e os adeptos também não. Ouviam-se os primeiros assobios e o técnico optou por mexer na equipa, lançando mais um homem para a frente. Derley entrou muito determinado e o Benfica até melhorou, mas não o suficiente para que a vantagem do Moreirense ao intervalo fosse colocada em causa.

    Era preciso mais, muito mais para que as águias evitassem um dissabor. O Moreirense tinha todos os créditos para o triunfo ao intervalo: não criou muitas oportunidades, mas foi eficaz e, acima de tudo, soube estancar o futebol encarnado.

    Vermelho que tudo mudou

    As melhorias voltaram a aparecer no segundo tempo, por parte das águias, mas novamente só a espaços e por alguns. Se Derley e Talisca tentavam remar contra a maré, Lima e Gaitán teimavam em não acertar nas suas funções. O brasileiro falhava na finalização, o argentino era sempre anulado pelos adversários.

    Talisca decisivo
    Até saiu lesionado, mas foi o brasileiro a mexer com o ataque e a sofrer a falta que resultou no segundo amarelo de Marcelo Oliveira, que foi imprudente, para quem tinha cartão
    A expulsão de Marcelo Oliveira veio ajudar as águias a intensificarem a pressão. Deixaram de haver visitas esporádicas à baliza de Marafona, passou a assistir-se a um autêntico assalto à rede dos cónegos.

    O golo apareceu, já depois de Ola John estar em campo. Curioso é que, após tanto jogo flanqueado para a direita, foi pela esquerda que o Benfica conseguiu encontrar o objetivo. Espetacular bomba de Eliseu, num dos momentos que ficará na galeria dos melhores deste campeonato, e o empate.

    ©Carlos Alberto Costa
    Marafona continuava a tentar travar tudo, deixando passar apenas o tempo - impressionante a forma como o guardião aproveitou todos os momentos para quebrar o ritmo da partida.

    Cada vez menos disponível para atacar, a equipa do Moreirense ia sucumbindo ao ataque das águias, afoitas no voo para atacar Marafona. Um pouco de forma natural, e novamente com surgimento na esquerda, o golo da reviravolta haveria de acontecer por Maxi Pereira.

    Com tudo a favor, Jorge Jesus lançou André Almeida para devolver o equilíbrio à equipa, mas o português ainda estava à espera da placa levantada quando Lima concretizou uma grande penalidade que o próprio sofreu. Triunfo suado, tão suado como o golo que Lima procurava há cinco meses. A liderança é encarnada.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Fotografias

    Benfica v Moreirense Primeira Liga J5 2014/15
    Benfica v Moreirense Primeira Liga J5 2014/15

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FR
    unsub
    2014-09-23 20h03m por Fragha
    Meu caro, isto não se trata de uma opinião. É um facto. Basta olhar para as imagens. Como tal, e como continuas a insistir nessa ideia deturpada pela tua "clubite aguda com traços de cegueira", só posso concluir que estás de má fé e, portanto, não queres discutir futebol. Agora, espalhar uma mentira como tentativa de escamotear o início de época do teu clube, enquanto aqui andar, não irá passar impune.
    Quanto ao lance do central do teu clube, não vejo jogos dele a não ser qu...ler comentário completo »
    Fragha
    2014-09-23 09h54m por unsub
    tendo em conta a forma como escreves nos teus comentarios e a dificuldade que tens a aceitar que outra pessoa possa ter uma opinião diferente da tua não me parece que esteja muito longe na avaliação da tua personalidade

    o lance em questão como já disse é só uma opinião e posso estar errado mas tenho a certeza que não sou o unico com essa opinião porque já vi tanto aqui no zz como na redes socias mais pessoas com a mesma opinião
    a opinião do jornalista aqui do zz que diz...ler comentário completo »
    FR
    unsub
    2014-09-22 23h57m por Fragha
    É pá, aguenta aí os jumentos, home!
    Estaremos a falar do mesmo lance? Eu estava a falar daquele de ontem contra o Moreirense, aquela equipade Moreira de Cónegos que veste de verde e branco? Sabes qual é? E refiro-me ao lance do que deu o 3-1, quando já estava 2-1, lembras-te? Ou não viste o jogo?
    Refiro-me àquele lance que o próprio ZZ disse que era claro e que toda a gente viu menos tu. Lembras-te? Aquele em que o Lima é tocado no calcanhar pelo defesa do Moreirense que o le...ler comentário completo »
    Fragha
    2014-09-22 23h31m por unsub
    pois a mim quando venho ao zz ler comentarios como o teu não me dá vontade de rir dá-me é pena de haver individuos como tu afectados por clubite aguda com traços de narcisismo

    eu disse que acho o lima tropeça nele proprio porque foi isso que vi não vejo o jogador do moreirense a fazer nenhum movimento que derrube o lima nem a provocar nenhum contacto com o lima
    posso tar certo mas tambem posso tar errado não vejo a minha opinião como uma verdade absoluta é só uma opiniã...ler comentário completo »
    FR
    A comédia
    2014-09-22 21h35m por Fragha
    Eu quando quero descontrair-me e sorrir um pouco para exercitar os músculos da cara, venho aqui ler comentários dos iluminados. Ontem quase que ia ficando com uma cãibra de tanto sorrir, o que faz bem ao coração e ao cérebro, pois ajuda a libertar endorfinas.
    A piada do dia? "Não foi penalti sobre o Lima, porque ele tropeçou em si próprio. "
    Ficará guardada como uma bela chalaça. Quando quiser produzir endorfinas, já sei a que página devo vir.

    Fora isso, a...ler comentário completo »
    benfica
    2014-09-22 19h10m por unsub
    ainda tive esperança que o moreirense se aguenta-se mas não deu fisicamente tavam nos limites e a expulsão foi a estocada final
    a expulsão foi justa nada a dizer o penalty do lima para mim não existe é o lima que tropeça nele proprio

    o outro penalty da mão na bola é penalty mas muito dificil de ajuizar não era um lance facil nem para o arbitro nem para o auxiliar só na repetição é que se vê que a bola vai mesmo á mão

    no lance do golo do moreirense o elis...ler comentário completo »
    DJ
    maxi boxeur
    2014-09-22 14h44m por djerrsporting via mobile
    Nada a ver com o jogo em questao, mas ca pra mim o maxi poderia muito bem investir na carreira de pugilista, dava-lhe mais jeito, o futebol nao precisa de jogadores irrasciveis como este. i'm sorry
    _A
    CDCFOREVER1
    2014-09-22 12h45m por _Anger_
    nao ha problema nenhum!

    ja disse que o benfica ja foi beneficiado este em setubal, onde até podia ganhar por 5 ou 6 mas o golo mal anulado dava 1-1. Ja disse q o fcp foi prejudicado em guimaraes com um golo mal anulado. . . agr adeptos dos 3 grandes a reclamar de arbitragens? ontem vi um jogo na suposta melhor liga do mundo onde houve uma arbitragem infeliz e n vejo quem perdeu a desculpar-se, so vejo isso qd o treinador é portugues
    _A
    CDCFOREVER1
    2014-09-22 12h35m por _Anger_
    vives do q te dá jeito. . . as regras do jogo n foram criadas hj
    _A
    CDCFOREVER1
    2014-09-22 12h28m por _Anger_
    claro q o passado tem q contar, ou no ano passado jogar contra dez fazia parte do jogo e isto ano pq o caso é o benfica ja n faz parte?

    se pedes coerência sê coerente, pois tb ja jogaste muitas vezes contra dez
    _A
    CDCFOREVER1
    2014-09-22 12h20m por _Anger_
    ah, percebo, a forma mais fácil de aliviar a má disposição. . . que vejam os lances então.

    Tambem foi "muita pressao" no ano passado nas meias finais das taças nacionas? acho que nao
    _A
    CDCFOREVER1
    2014-09-22 12h07m por _Anger_
    expulso e bem expulso. . . faz parte do jogo. E nem sempre chega jogar contra dez para se vencer
    para os antiiiiiiiiiiii
    2014-09-22 11h51m por jpar
    Vitória justa. . . .
    Dois grandes golos, um pênalti por marcar, e mais um vermelho por mostra ao Moreirense, estes foram os benefícios que o SLB teve. . . . . . .
    O moreirense marcou o golo e depois disso foi só cacete e anti jogo. . . se isso é merecer mais, vou ali e já volto. . . .
    Uma grande atitude de toda a equipa na 2ª parte, com esta mentalidade seremos felizes no final da época. . . .
    As pessoas têm que serem realistas
    2014-09-22 11h22m por EvandroFCP
    e dizerem a verdade, benfica foi ou não beneficiado com a arbitragem no jogo com o Boavista, no Jogo contra o Setubal (é verdade ganharam 5 a 0, mas história do jogo seria diferente com o empate 1 a1 e depois na segunda parte 1 penalty claro para o Vitoria), este jogo contra o Moreirense (a dualidade de critérios nas faltas e mostragens de cartões amarelo, Enzo com entradas duras não foi para a rua?, o árbitro quis dar a lima a oportunidade de estrear a marcar é que só pode)
    PO
    Benfica
    2014-09-22 08h54m por porc0_corrupsson
    Eu gosto é disto na pré época coitadinho do benfica e hoje já é lider e não mais isolados podemos agradecer ao Artur.
    Mas como o mister jesus diz não interessa como começa interessa é como acaba.
    Em relação ao jogo de ontem como os antis dizem fomos beneficiados não pelo arbitro mas pela boa equipa que temos que conseguiu dar a volta ao resultado.
    E já que gostam de analisar lances analisem lá aquela mão na area do Moreirense que não foi penalty és os beneficios ao benfica
    Atenção em 5 jogos
    2014-09-22 00h32m por EvandroFCP
    o benfica já foi beneficiado em três jogos, mais de 50% dos jogos
    JA
    2014-09-21 21h32m por jamesfalcao
    Roubalhada
    Moreirense
    2014-09-21 21h27m por JD89SLB
    Jogo difícil muito por culpa própria principalmente até ao golo do Moreirense, depois melhoramos e a reviravolta começou com a expulsão, e bem do jogador do Moreirense!

    Júlio César: Teve pouco trabalho
    Maxi: Melhor em campo na minha opinião
    Luisão: Exibição razoável
    Jardel: Exibição razoável
    Eliseu: Redimiu-se com o golo marcado mas já não é a primeira vez que sofremos um golo porque ele deixa fugir um jogador nas costas. . . tirando o golo pouco se v...ler comentário completo »
    Benfica x Moreirense
    2014-09-21 21h19m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Bom jogo, é assim que na Liga portuguesa há bons espetáculos, com equipas como a do Moreirense que não jogo fechadinho durante 90 minutos.
    Eliseu ficou a dormir no golo, mas redimiu-se depois com um tiraço do meio da rua.
    Samaris ficou apanhado de surpresa com a pressão do Moreirense e faltou-lhe apoio, percebe-se a saída e Derley mostrou uma vez mais que tem qualidade e é muito esforçado e dedicado.
    Lima finalmente marcou, vamos ver se melhorará.
    Palavra p...ler comentário completo »
    FR
    King_lion
    2014-09-21 21h08m por Fragha
    Já pensaste em meter mais tabaco nisso que andas a fumar? É que a cegueira é tanta que não sei se simplesmente vês mal ou a falta de tabaco te tolda a vista. . .
    zerozero. pt
    2014-09-21 20h43m por King_lion
    «Boa arbitragem. Marafona abusou no anti-jogo, mas aí o juiz nada pôde fazer. Bem no penálti de Anilton sobre Lima. Benefício da dúvida no lance em que as águias pediram penálti por mão (involuntária) de um adversário. »

    Desculpem, mas isto é fazer dos leitores parvos. Omitir a falta sobre o André Marques no segundo golo da equipa da casa já é grave o suficiente, embora seja isso que outros media fazem. Agora considerar bem marcado um lance que devia ir para os apanhados, ...ler comentário completo »
    Benfica
    2014-09-21 20h24m por JHendrix
    Só houve Benfica na segunda parte. Durante a primeira parte o Moreirense esteve nas sete quintas.

    Creio que o Benfica pagou bastante o esforço feito durante a semana no jogo com o Zenit.

    Mesmo assim, a última meia hora do Benfica foi demolidora. Mais um golaço do Eliseu a abrir caminho para a vitória.

    E Lima. . . a falhar golos assim, os adeptos começam a perder a paciência. . .
    Benfica x Moreirense
    2014-09-21 20h21m por lockam
    Moreirense a deixar grande réplica na Luz, tal como já tinha feito no Dragão. Em princípio este Moreirense irá fazer um campeonato tranquilo na época. Benfica a conseguir resolver o jogo depois da expulsão de Marcelo, com dois golos dos laterais e do pénalti "inexistente" de Lima.
    TA
    Opinião de um benfiquista
    2014-09-21 20h21m por Tantoscasos
    -Penálti de lima inexistente, através da repetição, percebe-se perfeitamente que é o próprio lima que tropeça em si, xD, mas lá está no jogo não há repetições;
    - Anteriormente há um penálti do Anilton Júnior que não foi assinalado , aquele lance em que efetua um carrinho na grande área e corta a bola com o braço;
    MA
    . .
    2014-09-21 20h03m por MajorGrabsack
    mais uma vitória "à benfica" dos gatunos. .
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Setembro 2014 - 17:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Luís Ferreira
    3-1
    Eliseu 69'
    Maxi Pereira 77'
    Lima 83' (g.p.)
    João Pedro 16'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    PEN 1-1 PFE em direto!
    GOLO FC Penafiel!João Oliveira marca Acompanhe aqui o FC Penafiel x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 12:54
    RI
    RicardoHGoat21 20-04-2024, 12:52
    JO
    Joduarte92 20-04-2024, 12:50
    sparagufas 20-04-2024, 12:46
    ikercasillasbestgk 20-04-2024, 12:42
    Platinum-Returns 20-04-2024, 12:39
    Platinum-Returns 20-04-2024, 12:35
    ago 20-04-2024, 12:30
    Vic-54 20-04-2024, 12:19
    Vic-54 20-04-2024, 12:14
    Platinum-Returns 20-04-2024, 12:11
    FL
    fllcortez 20-04-2024, 12:01
    FL
    fllcortez 20-04-2024, 11:59
    moumu 20-04-2024, 11:48
    moumu 20-04-2024, 11:45
    brunonovo376 20-04-2024, 11:33